Nome:Kátia Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é) Niver:Dezembro Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho. Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego,
Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc. Músicas:Gospels Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI,
CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk. Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros. Detesto:Mentira. traição e hipocrisia. Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre
as águas.
Já imaginou o que aconteceria se tratássemos a nossa Bíblia do jeito que tratamos o nosso celular?
E se sempre carregássemos a nossa Bíblia no bolso ou na bolsa?
E se déssemos uma olhada nela várias vezes ao dia? E se voltássemos para apanhá-la quando a esquecemos em casa, ou no escritório… ?
E se a usássemos para enviar mensagens aos nossos amigos? E se a tratássemos como se não pudéssemos viver sem ela?
E se a déssemos de presente às crianças? E se a usássemos quando viajamos? E se lançássemos mão dela em caso de emergência? Ao contrário do celular, a Bíblia não fica sem sinal.
Ela pega em qualquer lugar. Não é preciso se preocupar com a falta de crédito porque Jesus já pagou a conta e os créditos não têm fim. E o melhor de tudo: não cai a ligação e a carga da bateria é para toda a vida.
Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto! (Is 55:6) Nela encontramos alguns números de emergência:
Quando você estiver triste, ligue João 14.
Quando pessoas falarem de você, ligue Salmo 27.
Quando você estiver nervoso, ligue Salmo 51.
Quando você estiver preocupado, ligue Mateus 6:19-34.
Quando você estiver em perigo, ligue Salmo 91.
Quando Deus parecer distante, ligue Salmo 63.
Quando sua fé precisar ser ativada, ligue Hebreus 11.
Quando você estiver solitário e com medo, ligue Salmo 23.
Quando você for áspero e crítico, ligue I Coríntios 13.
Para saber o segredo da felicidade, ligue Colossenses 3:12-17.
Quando você sentir-se triste e sozinho, ligue Romanos 8:31-39.
Quando você quiser paz e descanso, ligue Mateus 11:25-30.
Quando o mundo parecer maior que Deus, ligue Salmo 90.
Anote em sua agenda, um deles pode ser importante a qualquer momento em sua VIDA!!! Repasse para seus contatos… Pode ser que um desses números de emergência SALVE uma vida… Que Deus te abençõe!!!
Um soldado, evangelizado por um obreiro cristão, declara: "eu posso entender agora! Deus não espera que eu viva Sua vida sem primeiro me conceder Seu caráter". A fé que implanta o caráter de Deus no coração do homem é a fé que salva e a fé que não implanta não é a fé que salva. Mesmo que o homem diga que acredita haver salvação eterna em Jesus Cristo, esta declaração não o salvará, mas, oferecendo sua vida a Cristo e negando-se a si mesmo, será salvo. A fé que nos faz correr para os braços de Jesus, salva; a fé que nos mantém parados não salva. Nossas obras de fé emanam de uma origem de padrões morais que nós não criamos e que nós não podemos destruir e que estão acima das leis de fabricação humana. Aquele que diz que aceitou Jesus e está salvo, que vai para a eternidade com Deus, mas não tem uma vida transformada, seu caráter transformado, está enganando a si mesmo. A bíblia diz que aquele que roubava, não roube mais. Aquele que mentia, não minta mais. Paulo fala em I Co 5 sobre aqueles que se dizem irmãos, mas praticam coisas que não condizem com o caráter cristão. E ainda manda que nos afastemos deles. Mau caráter é como a gíria, sotaque. Em pouco tempo você o adquire de outra pessoa. Muitos são chamados e poucos escolhidos. Faça parte dos poucos. Comece hoje mesmo a se autodisciplinar a fim de ter o caráter de Cristo. Leia a bíblia, ela é o seu manual de regra, fé e conduta!
De acordo com a religião hebraica, não era permitido comer a carne de certos animais. A comida oferecida a Daniel e aos seus amigos hebreus pelo reino da Babilônia, escandalizava sua religião, por isso eles não quiseram comê-la e pediram ao chefe da cozinha que os deixasse comer legumes por 10 dias. No final dos 10 dias a aparência deles era melhor do que antes e eram mais robustos que todos os jovens do Palácio que comiam as iguarias do rei. Então o chefe permitiu que eles continuassem se alimentando de legumes. Quando Daniel e seus amigos se apresentaram ao rei, após os 10 dias, a bíblia diz que eles eram dotados de sabedoria e inteligência mais que todos os outros jovens e ainda mais que os astrólogos e magos do reino. Deus os havia promovido. Deus honrou a fidelidade desses jovens de não se deixarem levar pela ambição, pela fama que o reino lhes oferecia. O Reino do Deus que eles serviam era mais importante do que toda riqueza que pudessem obter deste mundo. E por isso Deus os fez prosperar. Eles fizeram a parte deles. Não comeram a comida da Babilônia e se alimentaram somente de legumes. Tenho certeza que se você comer somente legumes por 5 dias, você irá perder peso. Se você quiser que Deus o faça prosperar em seus caminhos, o promova, faça você sobressair sobre os demais, você precisa abrir mão dos recursos do reino deste mundo e ficar com o que Deus lhe oferece. Faça o que Deus te manda fazer em Sua Palavra, abstenha-se do que Ele manda abster-se e, em pouco tempo, você verá o resultado. Não desperdice seu tempo. Faça a sua parte e Deus fará a dele. Deus está do seu lado, e não contra. Se crer em Deus e honrar sua fé praticando a Sua Palavra, Deus o recompensará, promovendo-o e fazendo-o prosperar em seus caminhos.
Dt 31:1-8 Devido às adversidades do dia a dia, às vezes é possível que queiramos desanimar. Você pode passar a vida toda na igreja e não conquistar nada. Sabe por quê? Só conquista aquele que crê! Você tem visto Deus na sua caminhada? Desde o começo o homem foi feito para grandes conquistas. Moisés disse para Josué: - eu vou morrer. Não posso fazer o povo chegar à terra prometida. É você quem vai conduzir o povo depois da minha morte. O que você tem para ser conquistado? Para conquistar você precisa tomar algumas decisões: - DEUS PRECISA ESTAR À SUA FRENTE. Moisés disse a Josué: - Deus irá adiante de ti. Ele passará a frente e destruirá os teus inimigos. Ele vai tirar todo impedimento. Deixe Deus tomar a sua frente, você verá portas se abrindo, fortalezas sendo destruídas. Colocar Deus à sua frente é mais do que ir a igreja todo dia. É ter a vida no Altar do Senhor em tempo integral. Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração. Quantas coisas você conquistou este ano? Muitos querem andar ao lado de Deus, mas temos de estar atrás dele, seguindo-O. Se Ele não estiver à nossa frente, não conquistaremos a terra prometida. - VOCE PRECISA PARAR DE ANDAR COM GENTE FALIDA. Você não deve andar com pessoas que te desanima, te colocam pra baixo e te fazem perder a visão e a fé. Deus sabe exatamente onde deve abrir as águas pra você passar. Nm 27:8 diz que o Espírito de Deus estava sobre Josué. Se você tem o Espírito Santo sobre você, você conquistará o que Deus te prometeu, porque é esse Espírito que te conduzirá no caminho que deve andar, te dirá com quem andar e o que fazer. - SEJA FORTE. Deus chama, designa, capacita e dá a vitória, como fez com Davi, que começou como um pastor de ovelhas e terminou como rei. Davi venceu Golias, não com sua própria força, mas na força do Senhor dos Exércitos! Sua força não está em suas mãos. Você vencerá na força do poder de Deus. Jô 16:33 diz que você passaria por aflições, mas que tivesse bom ânimo, porque Ele já tinha vencido o mundo por você. Moisés disse a Josué que era Deus quem entregaria os inimigos de Jericó em suas mãos, mostrando que nossa força vem das mãos dele. Nossos inimigos são controlados por Deus, você sabia? Nunca pense que você está sozinho e vencido. Deus nunca desampara você. Ainda que tudo desse errado (o que não acontece), a bíblia diz que a nossa esperança não se resume a esta vida, porque temos uma vida eterna com Deus. Quando tudo acaba, estamos apenas no começo.
Certo fazendeiro possuía terras ao longo do litoral. Ele constantemente anunciava estar precisando de empregados. A maioria de pessoas estava pouco disposta a trabalhar em fazendas do litoral. Temiam as horrorosas tempestades que varriam constantemente aquela região, fazendo estragos nas construções e nas plantações. Procurando por novos empregados, ele recebeu muitas recusas. Finalmente, um homem baixo e magro, de meia idade, se aproximou do fazendeiro. Você é um bom lavrador? Perguntou o fazendeiro. Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram. Respondeu o pequeno homem. Embora confuso com a resposta, o fazendeiro, desesperado por ajuda, o empregou. O pequeno homem trabalhou bem ao redor da fazenda, mantendo-se ocupado do alvorecer até o anoitecer. E, o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho do homem. Então, uma noite, o vento uivou ruidosamente. O fazendeiro pulou da cama, agarrou um lampião e correu até o alojamento do empregado. Sacudiu o pequeno homem e gritou: Levanta! Uma tempestade está chegando. Amarre as coisas antes que sejam arrastadas. O pequeno homem se virou e disse de maneira calma: Não senhor! Eu já tinha lhe dito que posso dormir enquanto os ventos sopram. Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava pronto para despedi-lo imediatamente. Em vez disso, ele se apressou para preparar o terreno devido à tempestade. Do empregado, trataria depois. Mas, para seu assombro, o proprietário descobriu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas e estavam firmemente presos ao solo. As vacas estavam bem protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros... Todas as portas estavam muito bem travadas. As janelas bem fechadas e seguras. Tudo foi amarrado. Nada poderia ser arrastado. O fazendeiro entendeu naquele momento o que seu empregado quis dizer anteriormente. Então, retornou para sua cama para também dormir enquanto o vento soprava. MORAL: Quando se está preparado, você não tem nada a temer. Um exército se prepara para a guerra em tempos de paz. Aproveite quando está tudo bem, calmo e tranquilo e fortaleça seu espírito para os momentos difíceis. Medite na Palavra de Deus e busque ao Senhor. Não espere que tudo fique ruim para ter intimidade com Deus. A pergunta que resta é: Você pode dormir enquanto os ventos sopram em sua vida?
Um novo membro chegava freqüentemente atrasado à classe da escola Dominical para adultos. Ela nunca vinha muito apresentável. Parecia tensa e não muito cordial e em cada semana saia logo que o professor começava a oração final. Não tardou muito, para que o professor começasse a ouvir o que todos pensavam sobre ela. Certo Domingo, ele pediu a alguém que fizesse a oração final, para ter oportunidade de falar com ela antes que saísse. Descobriu que o marido lhe dava maus tratos e a tinha abandonado a ela e aos seus dois filhos. Deixou-lhe uma grande dívida e um paradeiro desconhecido. Ela estava desesperada e procurava Deus. O professor começou a vê-la com outros olhos, com olhos de misericórdia, e alertou toda a classe para a sua difícil situação. Alguns deles abriram os seus corações de uma forma prática e pessoal. Em algum tempo ela começou a ambientar-se e a tornar-se agradável. Em breve entregou o seu coração a Jesus, O único de quem ela mais precisava. Comumente fazemos julgamento precipitado sobre o comportamento das pessoas, quando este difere do nosso. Se Jesus fosse como nós, a mulher adúltera teria sido apedrejada e nenhum dos seus discípulos teriam sido escolhidos. Se Paulo fosse como nós, hoje estaríamos condenados ao inferno porque ele não teria pregado para gentios. A falta de amor tem sido a causa principal do esfriamento das igrejas, do crescimento abusivo da criminalidade, da corrupção dos que deveriam proteger a população. A falta de amor tem-nos tornado cristãos acomodados, com medo de tudo. Não temos vivido a vida plena e abundante que Jesus nos prometeu e não temos levado outras pessoas a conhecerem a salvação, livrando-as do inferno. Muitos passam fome, são ridicularizados e perseguidos por nossa falta de amor, porque por não liberarmos amor para as pessoas, as temos conduzido a buscarem outros caminhos e jogando-as na boca do inferno. O evangelho de Jesus se resume no que Ele fez. E o que Ele fez foi exatamente dispensar amor às nossas vidas. Seus mandamentos se resumem exatamente ao amor. Amar a Deus e ao nosso próximo. Da próxima vez que for julgar e condenar alguém, procure saber porque motivo ela está na situação em que está e dê a ela exatamente o que ela precisa. Amor, compaixão e a placa indicativa do caminho da vida eterna. Melhor é dar do que receber!
19Deus não é como os homens, que mentem; não é um ser humano, que muda de idéia. Quando foi que Deus prometeu e não cumpriu? Ele diz que faz e faz mesmo. 20Recebi ordem para abençoar; ele abençoou, e eu não posso mudar nada. 21Vejo que no futuro do povo de Israel não há desgraça nem sofrimentos. O Senhor, seu Deus, está com eles, e o povo está gritando que o Senhor é o seu Rei. 22Deus os tirou do Egito; ele tem a força de um touro selvagem. 23A feitiçaria e a adivinhação não valem nada contra o povo de Israel. Agora todos dirão a respeito desse povo: ‘Vejam só o que Deus tem feito!’ 24Israel se levanta como uma leoa e se firma como um leão. Ele não descansa até que tenha devorado a presa e bebido o sangue das suas vítimas.”
25Então Balaque disse a Balaão: – Se você não pode amaldiçoar o povo de Israel, pelo menos não o abençoe. 26Balaão respondeu: – Eu já não disse que só posso fazer o que o Senhor ordenar? A terceira profecia de Balaão 27Então Balaque disse a Balaão: – Venha comigo, que eu vou levá-lo a outro lugar. Talvez Deus queira que de lá você amaldiçoe os israelitas. 28Aí Balaque levou Balaão até o alto do monte Peor, no lado que dá para o deserto. 29Balaão disse a Balaque: – Construa para mim aqui sete altares e me prepare sete touros novos e sete carneiros. 30Balaque fez como Balaão havia ordenado e ofereceu em sacrifício um touro novo e um carneiro em cada altar.