Nome:Kátia Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é) Niver:Dezembro Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho. Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego,
Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc. Músicas:Gospels Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI,
CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk. Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros. Detesto:Mentira. traição e hipocrisia. Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre
as águas.
Já ouviu aquele ditado: mente vazia, oficina do diabo? O pecado é concebido na mente. Como diz Tiago 1.15: havendo a concupiscência concebido, dá a luz o pecado; e o pecado, sendo consumado, gera a morte.
A má concupiscência teve domínio sobre a vontade de Davi, pois ele permitiu que a mesma tivesse pleno curso na sua vida, fecundando o pecado. E o erro desse homem que era segundo o coração de Deus serve como advertência a todos os cristãos: Aquele, pois, que cuida estar em pé, olhe que não caia (1 Coríntios 10.12).
Assim como aconteceu com Davi, pode ocorrer com os cristãos nos dias de hoje. Aqueles que vivem desocupados estão suscetíveis a cometer atitudes que desagradam ao Senhor. Isto é bem comum entre os que passam horas assistindo à televisão ou navegando na internet, pois acabam vendo coisas impróprias ao cristão. Sem contar os bombardeios que sofremos na sociedade por meio da mídia para nos convencer a comprar uma idéia ou a adquirir algo, sendo influenciados por mensagens subliminares e conceitos distorcidos sobre a vida.
Tal realidade nos convoca a ter senso crítico e a filtrar o que está indo para a nossa mente, a fim de que possamos pensar com qualidade. Isto não significa ser infalível, mas sim, encarar a vida do ponto de vista do Senhor, levando em consideração os desejos e valores divinos. Ocupe a mente com pensamentos inspirados pelo Espírito Santo e não pelatrativos visuais e os apelos de marketing do mundo. Busque entender a santidade de Deus e a maledicência do pecado.
Não é à toa que em Provérbios 6.19 está escrito que o coração que maquina pensamentos viciosos aborrece o Altíssimo.
Aprenda uma coisa: Satanás sabe muito bem que nós somos os responsáveis por exercer o controle sobre nossa mente. Por isto, ele usa de todas as suas artimanhas para tentar convencer-nos do que não é lícito perante a Palavra.
A nossa missão, portanto, é deixar de pensar com a mente carnal e começar a pensar com a mente de Cristo. Não dê brechas para que o inimigo consiga atacar sua mente nem use indevidamente esta grande dádiva que Deus lhe concedeu, que é pensar, para alimentar pensamentos que o levem ao pecado, senão seu coração será consumido por desejos desordenados, pecaminosos e angustiantes.
A imaginação é o ventre onde nasce o bem e o mal. Por vezes, você pode achar que não é possível evitar os pensamentos maus. Realmente não tem como deletá-los, mas é possível substituí-los logo que se iniciam na mente. Afinal, ninguém se deprime sem antes ter pensamentos depressivos; ninguém pratica uma maldade sem antes ter pensamentos de ódio e vingança; ninguém peca sem antes ter imaginado atos pecaminosos.
Portanto, se você alimentar esses pensamentos ilícitos, em vez de contê-los, por certo, será difícil fugir da prática do pecado; e uma mente pecaminosa não consegue agir com fé em nenhuma circunstância, muito menos diante da adversidade. Pergunto mais uma vez: que pensamentos você tem alimentado na sua mente?
Como devo ocupar a mente
Para que o cristão possa estar preparado para enfrentar as iminentes adversidades do cotidiano, precisa manter uma fé constante firmada na Rocha, que é Cristo, e zelar por uma vida espiritual e física saudáveis. A melhor forma de perseverar neste propósito é saber ocupar a mente com coisas que edificam, deixando o pessimismo de lado e não se apegando aos valores terrenos.
Extraido do livro: atitudes certas em meio as adversidades
:: O perfil da mulher segundo o coração do SENHOR :: PorIoná Loureiro
Texto: Provérbios 31:10-31
O SENHOR tem nos chamado para sermos mulheres segundo o Seu coração.
Ou seja, mulheres que tem o perfil e o caráter de um SENHOR forte.
Qual seria então o perfil de uma mulher segundo o coração do SENHOR?
CONFIÁVEL, FIEL - Em primeiro lugar, podemos dizer que a mulher segundo o coração do SENHOR é aquela em que se pode confiar “O coração do seu marido confia nela, e não lhe haverá falta de lucro” (Prov. 31:11). É uma mulher plenamente confiável. Não suporta traições e nem vive de trapaças, mentiras. Antes tem a sua vida firmada na verdade e por andar na verdade, é fiel em todo o tempo;
AGRADÁVEL, DO BEM – A mulher segundo o coração do SENHOR é do bem. “Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida” (Prov. 31:12) Não é aquela mulher encrenqueira, que arranja briga por tudo. Ao contrário, é uma mulher serena, que sempre busca o bem de todos e por este motivo, todos sentem prazer em estar a seu lado. Ou seja, por desejar o bem se torna uma pessoa agradável.
NÃO SUPORTA A PREGUIÇA – A mulher segundo o coração do SENHOR não é preguiçosa. “Ela busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com as mãos” (Prov. 31:13). A mulher segundo o coração do SENHOR é guerreira, não suporta a preguiça. Ao contrário, tem disposição para lutar por seus sonhos. Todas as tarefas que realiza faz de bom grado, sem murmurações e lamento. Por este motivo, nada lhe falta.
É EMPREENDEDORA – A mulher segundo o coração do SENHOR é uma mulher empreendedora, de vanguarda, visionária. “Considera um campo, e compra-o; planta uma vinha com o fruto de suas mãos” (Prov. 31:16). Ela é empreendedora, pois sabe adquirir bens com a inteligência que o SENHOR lhe dá. Não fica parada, esperando as coisas caírem do céu e não se escora em ninguém. Antes, é visionária, está sempre buscando uma forma de progredir, avançar e conquistar. Se não consegue por um caminho, tenta outros caminhos, buscando sempre novas oportunidades.
É FORTE – A mulher segundo o coração do SENHOR é uma fortaleza. “Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços” (Prov. 31:17) É uma mulher forte, pois nada consegue destruir a sua fé e esperança. Pode até chorar mas logo enxuga as suas lágrimas, tendo a certeza que sempre existirá o amanhã. Passa por dificuldades, como todo ser humano, mas jamais perde a sua força de viver, de crer nas promessas do SENHOR. Nada e ninguém consegue abater a sua fé.
É MISERICORDIOSA – A mulher segundo o coração do SENHOR tem um bom coração. “Abre a mão para o pobre; sim, ao necessitado estende as suas mãos” (Prov. 31:20). Não é egoísta. Ao contrário, sempre abençoa aqueles que a rodeiam. Sabe ajudar quando preciso e está sempre pronta para estender as suas mãos abençoadoras aqueles que necessitam.
É UMA MULHER UNGIDA. A mulher segundo o coração do SENHOR nunca deixa faltar o óleo da unção do SENHOR em sua vida. “Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite” (Prov. 31:18). É uma mulher que nunca permite que a chama do Espírito Santo se apague em sua vida pois compreende que o óleo da unção do SENHOR é sua essência e lhe trás tudo de bom que necessita para ser feliz. Ainda que viva momentos difíceis não deixa de buscar ao SENHOR, de manter firme a sua aliança com o Altíssimo.
Que sejamos sempre mulheres segundo o coração do SENHOR .
“…esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus” (Filipenses 3:13b,14)
De vez em quando é necessário darmos uma rápida olhada no passado. Mas nossa olhada no passado só nos conduz à esperança, ao esclarecimento e a respostas, se conseguirmos ver a ação do nosso SENHOR em cada circunstância.
Aquilo que somos hoje é fruto do nosso passado, quer ele tenha sido bom ou não. Devemos aprender com o que ficou para trás, mas não permitirmos que o passado nos engesse e nos paralise. Para que isso não ocorra não podemos ficar remoendo as tristezas e as amarguras que fazem parte dele. Devemos retirar o que é bom e proveitoso para o nosso presente e futuro e nos esquecermos do resto.
Nós muitas vezes não conseguimos evitar de lembrar as dores e sofrimentos em nosso passado, mas devemos levar a JESUS e pedir-lhe que nos cure e nos encha com Seu amor, perdão, paz e alegria. Devemos crer que Ele nos perdoa conforme diz em I João 1:9, que nos ajuda a perdoar, Efésios 4:32 e Colossenses 2:13, e devemos agir como nova criatura que somos se JESUS é nosso SALVADOR e SENHOR, 2 Coríntios 5:17.
Mas nem tudo em nosso passado são dores, há muitas vezes lembranças felizes e agradáveis e tempos melhores do que temos vivido no presente.
Só que se continuássemos a olhar para todas as boas coisas que tínhamos, não conseguiríamos nos estabelecer em nosso presente e plantar boas sementes para colhermos em nosso futuro.
Portanto, os maus e os bons momentos do passado devem ser deixados no passado e devemos avançar para nosso futuro certos da presença e cuidados do nosso amoroso Deus e Pai.
Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai. Filipenses cap. 4 vers. 8
Muitos dizem que o que diferencia o homem do animal é que o homem tem poder de raciocínio. Quer dizer, o homem é um ser pensante, embora muitas vezes as atitudes de alguns seres humanos nos deixem com dúvidas a este respeito. Conversando com algumas mulheres sobre o ato de pensar, noto que, indiferente ao fato dela ser introvertida e calada ou extrovertida e falante, algo comum em todas é a quantidade de pensamentos que passam por suas cabeças ao longo de cada dia. Pensamentos bons ou ruins, falamos conosco mesmas o tempo todo.
Muitos desses pensamentos acabam por direcionar nossas atitudes, humor, sentimentos durante o dia. Esses pensamentos muitas vezes são influenciados por circunstâncias corriqueiras do dia, algo não muito agradável que aconteceu logo de manhã com nosso esposo, filhos ou pais, um desentendimento, uma palavra ríspida que nos magoou e permitimos que aquilo ocupe nosso pensamento por tempo além do necessário ou do saudável.
Quem sabe você esteja passando por aqueles maravilhosos dias mensais e se sentindo horrorosa e muito deprimida, com vontade de morder o primeiro que passar pela frente; ou talvez não seja nada disso, mas são pensamentos que não edificam em nada, pensamentos inconvenientes que não trazem nenhum proveito.
Em seu livro, “Amando ao SENHOR de todo o seu entendimento”, Elizabeth George, faz uma comparação de nossos pensamentos com um vírus, como estes que nos deixam gripadas. Ela diz:
“Assim como um vírus, nossos pensamentos conseguem exaurir nossa energia e enfraquecer nossa capacidade. Por outro lado podem constituir uma fonte de força…”.
Para que nossos pensamentos sejam fontes de força a palavra do SENHOR nos exorta a ocuparmos eles com tudo que é verdadeiro, respeitável, justo, puro, amável, aquilo que é louvável, naquilo em que há virtude.
Um passo importante para buscar ao SENHOR e permitir que Ele nos encha com sua presença através da comunhão com Ele, é decidirmos ocupar nossos pensamentos com as verdades da palavra do SENHOR.
No Novo Testamento a verdade é freqüentemente sinônimo do evangelho, o evangelho é CRISTO, CRISTO é a verdade. Então podemos combater os maus pensamentos ou direcionar os bons pensamentos pela palavra do SENHOR.
Faça a experiência de ocupar sua mente com um versículo ou um pequeno trecho da Palavra; leia, releia, memorize, medite, deixe que ele ocupe seu pensamento e combata os maus pensamentos com a Palavra do SENHOR.
Por exemplo, quando você estiver se sentindo meio feia, rejeitada, mal amada, leia o Salmo 139, ele é um bálsamo para esses dias; quando precisar de perdão, I João 1:9; um desafio, Provérbios 31; quando estiver passando por um período de lutas ou dificuldades, Tiago 1:2-4 e I Coríntios 10:13.
Há tantas verdades para ocupar nossos pensamentos! O que precisamos é submetê-los à Palavra do SENHOR e não permitirmos que os “vírus” deste mundo mal e perverso os direcione.
Elizabeth George também fala que as mulheres que pensam no que é real e verdadeiro não gastam tempo analisando palavras e ações de outras pessoas, nem criticam o que elas dizem ou fazem. Esses pensamentos negativos prejudicam os relacionamentos. Quando nos concentramos naquilo que é real, nossos relacionamentos tornam-se firmes e sinceros e são caracterizados por um genuíno amor pelos outros.
Tenho aprendido muitas coisas interessantes e importantes na vida, mas a mais preciosa é que o SENHOR me ama e tem um plano para minha vida e este plano é que cada dia eu me torne mais parecida com CRISTO.
E para que isso ocorra, eu tenho que passar um bom tempo do meu dia em conversa e comunhão com Ele, para que aprendendo dEle, através da Sua Palavra, e em conversas (oração) íntimas e pessoais, receba dEle toda orientação que preciso para viver uma vida com propósito e alegria.
O desejo do meu coração é que muitas mulheres também aprendam isso e possam ver suas vidas serem transformadas e edifiquem seus lares.
A mulher virtuosa descrita em Provérbios 31, muitas vezes dá-nos a impressão de uma super-mulher. A bíblia a descreve como sendo uma mulher esperta, habilidosa, próspera e forte, um verdadeiro exemplo a ser seguido.
Assim, fui “garimpar” sobre o significado de virtuosa. Comecei pelo dicionário Aurélio e lá encontrei que virtuosa significa “aquela que têm virtudes”. Virtudes significa “disposição firme e constante para a prática do bem, força moral e valor.” Na Nova Versão Internacional da Bíblia ela é chamada de “esposa exemplar”, e no hebraico a palavra “virtuosa” pode significar rica, próspera, valorosa, ousadamente corajosa, forte, guerreira poderosa.
Notem que em nenhum momento a palavra perfeita apareceu. É possível para qualquer uma de nós ser uma mulher virtuosa.
Para isso o SENHOR está disposto a nos capacitar, nos enchendo com sua maravilhosa graça, fluindo através de nós, transformando nossa vida e nosso lar.
Estava lendo um livro (O Livro das Virtudes da Mulher - Ed. Mundo Cristão), e uma das autoras, relata sobre uma viagem que ela e o marido fizeram ao Havaí e, lá conheceram as Cataratas Wiamoku. Ela conta:
“As cataratas Wiamoku, são formadas por 7 poços interligados que caem um por cima do outro montanha abaixo até desembocarem no Oceano Pacífico. Quando as chuvas caem elas enchem o primeiro poço, este transborda, formando uma queda d’água, que acaba por cair sobre o segundo poço, que transborda e caí sobre o terceiro, assim sucessivamente até que todos os 7 poços estejam cheios e formando um espetáculo de 7 quedas.”
Ela ainda compara esta maravilha com nosso relacionamento com o SENHOR, dizendo que:
“Quando chegamos até CRISTO, o SENHOR derrama Suas bênçãos sobre nós, enche-nos com Seu Amor, Poder e Graça. Quanto mais tempo passamos com Ele, mais nós nos enchemos de seu amor, que transborda sobre aqueles que estão a nossa volta.”
Eu gostei muito deste exemplo porque ele nos ajuda a vislumbrar a importância de nosso período de comunhão com o SENHOR, quando permitimos que o SENHOR nos encha com sua presença, nos transforme à Sua imagem e semelhança, nossas atitudes serão transformadas e automaticamente transbordaremos sobre aqueles que convivem conosco e abençoaremos suas vidas também. Mas para que isso realmente aconteça precisamos nos esvaziar de nós mesmas e nos enchermos do SENHOR.
Voltando a falar sobre a mulher virtuosa de Provérbios 31, já que ela é um exemplo a ser seguido vamos ver algumas de suas prioridades e valores.
Provérbios 31 :10-31
Relacionamento com seu o SENHOR - Prov 31:25, 26,30 Relacionamento com seu marido - Prov 31:11,23,28,29 Relacionamento com seus filhos - Prov 31:21,28, Relacionamento com sua vida e seu trabalho - Prov. 31:13-19,21,22,24,27 Relacionamento com seu ministério - Prov 31:20,26,29,31 Relacionamento consigo mesma, cuidado pessoal - Prov 31:17,18,22,25,30
Certamente essa mulher sabia onde se encher. Ela buscava no SENHOR a sabedoria para fazer sua vida valer a pena e ela também sabia que o SENHOR tinha um plano para sua vida.
Meu desejo é ser como ela e, se teu desejo também é esse, convido você a caminhar conosco e, principalmente, com Cristo, permitindo que Ele nos transforme em mulheres virtuosas.
Li uma vez que a Argentina não é nem melhor nem pior que a Espanha, só que mais jovem. Gostei dessa teoria e ai inventei um truque para descobrir a idade dos paises baseando-me no “sistema cão”.
Desde meninos nos explicam que para saber se um cão é jovem ou velho deveríamos multiplicar a sua idade biológica por 7. No caso de paises temos que dividir a sua idade histórica por 14 para conhecer a sua correspondência humana.
Confuso? Neste artigo exponho alguns exemplares reveladores.
Argentina nasceu em 1816, assim sendo já tem 190 anos. Se dividimos estes anos por 14 Argentina tem “humanamente” cerca de 13 anos e meio, ou seja, está na pré-adolescência. É rebelde, se masturba, não tem memória, responde sem pensar e está cheia de acne.
Quase todos os paises da América Latina tem a mesma idade, e como acontece nesses casos, eles formam gangues. A gangue do Mercosul são quatro adolescentes que tem um conjunto de rock. Ensaiam em uma garagem, fazem muito barulho, e jamais gravaram um disco.
Venezuela, que já tem peitinhos, está querendo unir-se a eles para fazer o coro. Em realidade, como a maioria das mocinhas da sua idade, quer é sexo, neste caso com Brasil que tem 14 anos e um membro grande.
México também é adolescente, mas com ascendente indígena. Por isso ri pouco e não fuma nem um inofensivo baseado, como o resto dos seus amiguinhos. Mastiga coca, y se junta com os Estados Unidos, um retardado mental de 17 anos, que se dedica a atacar os meninos famintos de 6 anos em outros continentes.
No outro extremo está a China milenária. Se dividimos os seus 1.200 anos por 14 obtemos uma senhora de 85, conservadora, com cheiro a xixi de gato, que passa o dia comendo arroz porque não tem - ainda- para comprar uma dentadura postiça.
A China tem um neto de 8 anos, Taiwan, que lhe faz a vida impossível. Está divorciada faz tempo de Japão, um velho chato, que se juntou às Filipinas, uma jovem pirada, que sempre está disposta a qualquer aberração a cambio de grana.
Depois estão os países que chegaram à maioria de idade e saem com o BMW do pai. Por exemplo, Austrália e Canadá, típicos países que cresceram ao amparo de papai Inglaterra e mamãe França, com uma educação restrita e antiquada, e que agora se fingem de loucos.
Austrália é uma babaca de pouco mais de 18 anos, que faz topless e sexo com África do Sul; enquanto que Canadá és um mocinho gay emancipado, que a qualquer momento adota o bebê Groenlândia para formar uma dessas famílias alternativas que estão de moda.
Francia é uma separada de 36 anos, mais puta que uma galinha, mas muito respeitada no âmbito profissional. Tem um filho de apenas 6 anos: Mônaco, que vai a caminho de ser puto ou bailarino… ou ambas coisas. É a amante esporádica da Alemanha, caminhoneiro rico que está casado com Áustria, que sabe que é chifruda, mas não se importa.
Itália é viúva faz muito tempo. Vive cuidando de São Marino e do Vaticano, dois filhos católicos gêmeos idênticos. Esteve casada em segundas núpcias com Alemanha (por pouco tempo e tiveram a Suíça), mas agora não quer saber nada de homens. Itália gostaria de ser uma mulher como a Bélgica: advogada, executiva independente, que usa calças e fala de política de igual para igual com os homens (Bélgica também fantasia a vezes com saber preparar espaguete).
Espanha é a mulher mais linda de Europa (possivelmente França se iguale mas perde espontaneidade por usar tanto perfume). Anda muito com tetudas e quase sempre está bêbada. Geralmente se deixa foder por Inglaterra e depois denuncia. Espanha tem filhos por todas partes (quase todos de 13 anos), que moram longe. Gosta muito deles mas perturbam quando tem fome, passam uma temporada na sua casa e assaltam a geladeira.
Outro que tem filhos espalhados é Inglaterra. Sai de barco de noite, trança alguns babacas e nove meses depois aparece uma nova ilha em alguma parte do mundo. Mas não fica de mal com ela. Em geral as ilhas vivem com a mãe, mas Inglaterra as alimenta. Escócia e Irlanda, os irmãos de Inglaterra, que moram no andar de cima, passam a vida bêbados e nem sequer sabem jogar futebol. São a vergonha da família.
Suécia e Noruega são duas lésbicas de quase 40 anos, que estão boas de corpo, apesar da idade, mas não ligam para ninguém. Trançam e trabalham pois são licenciadas em algo. A vezes fazem um trio com Holanda (quando necessitam maconha); outras vezes cutucam a Finlândia, que és um cara de 30 anos, que vive só em um apartamento sem mobília e passa o tempo falando pelo celular com Coréia.
Coréia (a do sul) vive de olho na sua irmã esquizoide. São gêmeas, mas a do norte tomou líquido amniótico quando saiu do útero e ficou estúpida. Passou a infância usando pistolas e agora, que vive só, és capaz de qualquer coisa. Estados Unidos, o retardadito de 17 anos, a vigia muito, não por medo, senão porque quer pegar as suas pistolas.
Israel é um intelectual de 62 anos que teve uma vida de merda. Fazem alguns anos, Alemanha, o caminhoneiro, não a viu e a atropelou. Desde esse dia Israel ficou que nem louco. Agora, em vez de ler livros, passa o dia na sacada jogando pedras na Palestina, que é uma mocinha que está lavando a roupa na casa do lado.
Irã e Iraque eram dois primos de 16 que roubavam motos e vendiam as peças, ate que um dia roubaram uma peça da motoca dos Estados Unidos e acabou o negocio para eles. Agora estão comendo lixo.
O mundo estava bem assim, ate que um dia Rússia se juntou (sem casar) com a Perestroika e tiveram que nem uma dúzia e meia de filhos. Todos esquisitos, alguns mongolóides, outros esquizofrênicos.
Faz uma semana, e por causa de um conflito com tiros e mortos, os habitantes sérios do mundo descobrimos que tem um país que se chama Kabardino-Balkaria. Um país com bandeira, presidente, hino, flora, fauna…e ate gente! Eu fico com medo de que apareçam paises de pouca idade, assim de repente. Que saibamos por ter ouvido e que ainda tenhamos que fingir que sabíamos para não passar por ignorantes.
* Hernán Casciari nació en Mercedes, Buenos Aires, en marzo de 1971. Es escritor y periodista. Ha recibido el 1º Premio de Novela en la Bienal de Arte de Buenos Aires (1991), con la novela 'Subir de espaldas la vida', y el premio Juan Rulfo (París, 1998), con el relato 'Ropa sucia'. Desde el año 2000 está radicado en Barcelona, desde donde ha escrito cuatro blogonovelas, pioneras en la literatura por Internet.
Perderia sua canção se fossem tiradas as pedras do seu caminho.
São os obstáculos que fazem suas águas prosseguirem. Nenhuma rocha, por mais resistente que seja, é capaz de deter a água. Ela tem sabedoria para contorná-la e seguir em frente, com a força da suavidade...
Nada é mais suave e nada é mais forte do que a água, caminha firme e lentamente, sabedora de que tem o mesmo destino do homem: seguir em frente.
Assim também é a nossa vida. Os obstáculos existem para nos fazer caminhar cada vez mais firmes, mais determinados, totalmente entregues, confiantes na existência. Fé é rendição.
Portanto, quando o sofrimento bater à sua porta, não lamente nem se inquiete, seja apenas testemunha da dor. Sinta-se um privilegiado porque é das batalhas que surge a alma.
Diante de qualquer problema que lhe pareça sem solução, tome uma atitude inteligente, a seu favor: Respire...
Quando menos uma pessoa merecer o seu amor, é quando ela mais necessita dele. Perdoe, perdoe quantas vezes forem necessárias, liberte seu coração do ressentimento, abra-se para novas emoções
Seja flexível como as flores, como as borboletas... experimente todos os perfumes. Estenda a mão, ofereça a sua compreensão, o seu amor. Viemos a este planeta para aprender a amar. Apenas isso.
Então ame! Pouco ou muito, não importa. Importante é amar sempre. Só o amor realiza a mágica de se multiplicar quando é dividido.
“Mas eu disse: Debalde tenho trabalhado, inútil e vãmente gastei as minhas forças; todavia o meu direito está perante o Senhor, e o meu galardão perante o meu Deus” Is 49.4
ESTAIS SE SENTINDO CANSADO E ACHANDO Q TEU TRABALHO TEM SIDO INÚTIL E VÃO?
ENGANO SEU, SABE O Q DEUS FARÁ CONTIGO?
-SERÁS LUZ DOS GENTIOS ATÉ À EXTREMIDADE DA TERRA.
-OS REIS TE VERÃO E SELEVANTARÃO
-OS PRINCIPES DIANTE DE TI SE INCLINARÃO
TUDO ISSO POR AMOR DO SENHOR Q É FIEL E DO SANTO DE ISRAEL Q TE ESCOLHEU E TE REMIU!
ENTÃO VÁ E DEIS MUITOS FRUTOS, PQ DEUS TE USARÁ PODEROSAMENTE, ALELUIA!
GLORIFIQUE O ÚNICO Q É DIGNO DE RECEBER TODA HONRA, GLÓRIA E LOUVOR!
Você se lembra dos filmes antigos de faroeste, em que o mocinho (de camisa branca) pega o bandido (de camisa preta), aponta a arma para ele e diz: "Mãos pra cima!" (Não seria tão ameaçador se ele disse: "Levante as mãos!")
O bandido larga tudo, levanta as mãos e diz: "Eu me rendo".
Pois bem, é justamente esse tipo de entrega que Deus deseja. Só que você não é bandida, nem Deus está apontando uma arma para você. Está apontando o dedo, porém não é para acusá-la ou envergonhá-la. Está apontando para você de maneira amorosa, como Ele faria se estivesse escolhendo você para o time Dele. Está dizendo: "Você! Quero você! Entregue-se a Mim para que Eu possa lhe dar tudo o que tenho para você".
Se largássemos tudo e disséssemos: "Eu me rendo, Senhor. Eu me entrego. Fica com tudo. Farei o que quiseres", nossa vida seria melhor a cada dia.
Por que é tão difícil simplesmente dizer: "Como quiseres, Senhor. Farei tudo o que pedires"? É porque somos obstinadas e temos medo do que Deus pode pedir de nós. Achamos que Ele pode pedir alguma coisa que vai nos magoar. Além disso, não é só uma questão de dizer: "Jesus é o Senhor". Devemos fazer o que Ele pede. Jesus disse: "Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando?" (Lc 6:46). Duvidamos que o pedido de Deus para nós seja para nos abençoar ainda mais. Só que isso é errado. Deus só deseja nos ver no time vencedor.
Se você sente que não está fazendo nenhum progresso na vida, verifique se, de fato, você se entregou ao Senhor. Você deu a Jesus aquele lugar de senhorio? Se não deu, levante as mãos e dê o primeiro passo.
Jesus disse: "E qualquer que não tomar a sua cruz e vier após mim não pode ser meu discípulo" (Lc 14:27). Você não pode carregar a cruz de Cristo a menos que tenha entregue sua vida a Ele. Uma vida entregue a Deus, inteiramente governada por Ele, pode ser usada poderosamente para os propósitos de Seu reino. Deus não quer apenas uma parte de você. Ele quer tudo. Ore para que você dê a Deus tudo o que Ele quer.
Retirado do livro: O poder da mulher que ora - Stormie Omartian
Desvendando a Bíblia - Parábolas de JESUS: as dez virgens
O cenário da parábola das dez virgens (Mt 25:1-13) era típico de um casamento no Oriente Médio.
Geralmente à noite, os convidados para a festa nupcial deveriam esperar pelo noivo junto à casa da noiva. Quando ele chegava, acompanhava a noiva e os convidados
até sua casa, onde começava a festa. Se houvesse uma demora maior do que as expectativas, as lâmpadas poderiam ter ou não azeite suficiente para continuarem acesas. Imagine o caso de algumas moças tateando no escuro, com vestidos de festa, quando todos já estavam se afastando!
Quando CRISTO, sentado, contemplava o grupo que aguardava
o esposo, contou aos discípulos a história das dez virgens, ilustrando, pela experiência delas, a da igreja que viveria justamente antes de Sua segunda vinda. Os dois grupos de
vigias representam as duas classes que professam estar à
espera de seu SENHOR. São chamadas virgens porque
professam fé pura.
Mateus 25:1: "Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando as suas lâmpadas, saíram a encontrar-se com o noivo."
25:2: "Cinco dentre elas eram néscias, e cinco, prudentes."
25:3 "As néscias, ao tomarem as suas lâmpadas, não levaram azeite consigo;"
25:4: "no entanto, as prudentes, além das lâmpadas, levaram azeite nas vasilhas."
25:5: "E, tardando o noivo, foram todas tomadas de sono e adormeceram."
25:6: "Mas, à meia-noite, ouviu-se um grito: Eis o noivo!
Saí ao seu encontro!"
25:7: "Então, se levantaram todas aquelas virgens e
prepararam as suas lâmpadas."
25:8: "E as néscias disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas estão-se apagando."
25:9: "Mas as prudentes responderam: Não, para que não nos falte a nós e a vós outras! Ide, antes, aos que o vendem e comprai-o."
25:10: "E, saindo elas para comprar, chegou o noivo, e as
que estavam apercebidas entraram com ele para as bodas; e fechou-se a porta."
25:11: "Mais tarde, chegaram as virgens néscias, clamando: SENHOR, SENHOR, abre-nos a porta!"
25:12: "Mas ele respondeu: Em verdade vos digo que não vos conheço."
25:13: "Vigiai, pois, porque não sabeis o dia nem a hora."
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra e, luz para os
meus caminhos" (Sl 119:105). A lâmpada é a Palavra de
SENHOR. O óleo é o Espírito Santo (Zc 4:1-6). Como as
amigas da noiva esperaram pelo noivo, também a Igreja aguarda a volta de CRISTO. Quem não se sujeita ao Espírito Santo, se desanima e estará despreparado para o encontro
com CRISTO.
Existem aqueles que conhecem os mandamentos e promessas
de SENHOR, mas não permitem que eles transformem sua
vida. Da mesma forma que os ouvintes do solo rochoso da parábola do semeador, aceitaram a verdade com alegria,
mas não fizeram dela a força motivadora de sua vida.
Na parábola, as dez virgens saíram ao encontro do esposo. Todas tinham lâmpadas e frascos. Por algum tempo não se notava diferença entre elas. Assim é com a igreja que vive justamente antes da segunda vinda de CRISTO. Todos têm conhecimento das Escrituras. Todos ouviram a mensagem da proximidade da volta de CRISTO e confiantemente O
esperam. Como na parábola, porém, assim é agora. Existe
um tempo de espera; a fé é provada; e quando se ouvir o clamor "Aí vem o Esposo! Saí-Lhe ao encontro!", muitos não estarão preparados. Não têm óleo em seus vasos nem nas lâmpadas. Estão destituídos do Espírito Santo.
A teoria da verdade, se não estiver acompanhada da
presença do Espírito Santo, não é suficiente para santificar o coração. Pode-se estar familiarizado com os mandamentos e promessas da Bíblia, mas se o Espírito de SENHOR não
introduzir a verdade no íntimo, o caráter não será transformado. Sem a iluminação do Espírito, os homens não estarão aptos para distinguir a verdade do erro.
Ouvindo o clamor das cinco moças insensatas, à porta da casa do banquete, aprendemos mais algumas coisas.
A primeira é que certos itens não podem ser obtidos no
último minuto. O relacionamento com CRISTO é um deles. Não podemos esperar estar prontos para Ele sem um preparo
feito com antecedência. Segundo, há coisas que não podemos tomar emprestadas. Assim como as insensatas não podiam
tomar óleo emprestado das amigas prudentes, também não podemos tomar emprestado o relacionamento com SENHOR. Cada um tem que desenvolver o seu.
Preparados para a emergência
As dez virgens foram surpreendidas pela chegada do noivo.
Mas apenas cinco estavam preparadas para a viagem até a
casa dele. O que fez a diferença? (v. 7 e 8). O que isso simboliza na vida do cristão? A diferença é que as que
estavam preparadas mantiveram-se vigilantes. Isso simboliza que o cristão deve se manter sempre fiel à Palavra do
SENHOR e sensível à influência do Espírito Santo. Ambos
os grupos foram tomados de surpresa; porém, um estava preparado para a emergência, e o outro, não.
Quando acontecerão essas coisas? Qual será o sinal da Tua
vinda? E do fim do mundo? JESUS respondeu com o sermão registrado em Mateus 24 e 25. Para compreender plenamente
a parábola das dez virgens, é preciso enquadrá-la no contexto desses dois capítulos. “Então, aparecerá no céu o sinal do
Filho do homem” (Mt 24:30); “mas a respeito daquele dia
e hora ninguém sabe” (Mt 24:36); “e não o perceberam”
(Mt 24:39); “Portanto, vigiai, porque não sabeis” (Mt 24:42).
As dez virgens da parábola tinham a mesma aparência
exterior, mas por dentro cinco estavam espiritualmente
mortas. Estavam sonolentas, num quase estupor, enquanto as outras cinco estavam despertas. As dez começaram a noite
com muita energia e grande expectativa, mas metade delas acabou dormindo. A pergunta é: Como podem os cristãos que aguardam a segunda vinda de CRISTO permanecer despertos? Como manter e aumentar seu nível de energia? A resposta
está sugerida na parábola: cinco virgens tinham o Espírito
Santo enquanto as outras cinco não O tinham. As cinco que O tinham estavam envolvidas em um significativo testemunho e permaneciam alerta.
Testemunho
Um testemunho significativo é a própria regeneração da vida
da pessoa. O termo significativo tem a ver com a aplicação
dos dons espirituais ao serviço cristão. Os cristãos que
tentam ministrar, sem os correspondentes dons do Espírito Santo, certamente fracassarão. Aqueles que exercitam seus
dons no ministério serão bem-sucedidos e também revitalizados. Uma congregação sonolenta, quase letárgica,
é aquela que se mantêm estagnada.
A hora da chegada do noivo simboliza o ponto da história humana em que CRISTO volta. Como estará o mundo, por ocasião do retorno de CRISTO? O mundo estará sob engano
(Mt 24:5); estará sob guerras (Mt 24:6); sem amor ao próximo (Mt 24:12); ignorando a SENHOR (Mt 24:37, 38).
Apesar do testemunho diário da preparação da arca para o dilúvio, as pessoas continuaram a sua rotina diária,
totalmente alheias ao evento que estava para ocorrer. Exatamente essa será a atitude de muitas pessoas pouco antes do retorno de CRISTO. Os “cuidados do mundo” não devem distrair a atenção do cristão para o evento esperado.
O apóstolo Paulo assinala que essa será a característica
especial dos que vivem justamente antes da segunda vinda de CRISTO. Diz: "Nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos... mais amigos dos deleites do que amigos do SENHOR, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela" (2 Tm 3:1-5).
Essa é a classe de pessoas que em tempo de perigo é encontrada pregando paz e segurança. Acreditam estar tudo
em ordem e não sonham com o perigo. Quando perceberem o grave erro de avaliação cometido, será tarde demais. De
nada adiantará pedir socorro aos prevenidos e lhes tomar emprestado as reservas cuidadosamente preparadas. Em assuntos espirituais, ninguém pode remediar a deficiência de outros.
“SENHOR, SENHOR” – No dia final, muitos dirão: "SENHOR, SENHOR, não profetizamos nós em Teu nome? E, em Teu
nome, não expulsamos demônios? E, em Teu nome, não
fizemos muitas maravilhas?" (Mt 7:22). Mas a resposta será: "Digo-vos que não sei de onde vós sois; apartai-vos de Mim"
(Lc 13:27).
Precisamos estar sempre prontos, se quisermos passar a eternidade ao lado de JESUS.