Nome:Kátia Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é) Niver:Dezembro Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho. Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego,
Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc. Músicas:Gospels Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI,
CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk. Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros. Detesto:Mentira. traição e hipocrisia. Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre
as águas.
Cada dia que passa, o Diabo tem me mostrado que tenho que me apegar a Deus a 100%, pois, caso nåo, a qualquer momento pode fazer estragos imprevisiveis.
Esse bicho chamado Diabo, nåo é somente aquilo que muitos crentes imaginam, que é só pisar, ou dizer sai em nome de Jesus, que ele cessa as hostilidades. Isso só serve para alguns momentos, mas, se a gente nåo procurar afincadamente destruir as coisas que nos afastam do Senhor, o Diabo vai fazer festa todos os dias.
Sentimentalismos baratos por esta ou aquela coisa, tem feito com que, muitos crentes se transformem em bombos de festa do Diabo
Quando vejo os estragos que o Diabo faz, aos que, todos os dias cantam que såo de Deus, caiem algumas lagrimas, pois, parece-me que muitos já se conformaram com este mundo, e chegaram a conclusåo de que, Deus e Diabo é tudo mesma coisa, por isso, vivem dizendo que eståo bem com Deus, mesmo praticando obras extremamente diabólicas.
DEUS ALIVIA DE VERDADE MEUS IRMAOS, DEUS ACRESCENTA DE VERDADE O QUE NECESSITAMOS, DEUS É PAI DE VERDADE..........Nåo tenho mais palavras, e só me resta dizer:
Meditação: … estou sofrendo até algemas, como malfeitor, contudo, a palavra de Deus não está algemada. (2 Timóteo 2:9)
Pensamento:Nenhum ato é pequeno demais quando feito para Cristo.
Leitura:2 Timóteo 2:1-10.
Mensagem:
Encarcerado
A autobiografia de Jean-Dominique Bauby, The Diving Bell and the Butterfly (O Escafandro e a Borboleta), descreve sua vida após passar por um derrame cerebral que o deixou com a “Síndrome do Encarceramento”. Embora estivesse quase que totalmente paralisado, Bauby foi capaz de escrever seu livro piscando sua pálpebra esquerda. Um ajudante repetia um alfabeto cifrado até que Bauby piscasse, escolhendo a letra da palavra que estava ditando. O livro precisou de 200.000 piscadas para ser escrito. O autor usou a única habilidade física que lhe restava para se comunicar com os outros.
Podemos ler em 2 Timóteo como Paulo experimentou uma espécie diferente de “síndrome do encarceramento”. Sob prisão domiciliar, o apóstolo soube que sua execução poderia ser iminente. Com isto em vista, ele disse a Timóteo: “… estou sofrendo até algemas, como malfeitor, contudo, a palavra de Deus não está algemada” (2 Timóteo 2:9). Apesar de seu isolamento, Paulo recebeu os visitantes, escreveu cartas de encorajamento, e alegrou-se com a propagação da Palavra de Deus.
Para alguns de nós, as circunstâncias podem nos isolar do contato com outras pessoas. Estar preso a um leito de hospital, cumprindo pena na prisão ou confinado, pode nos fazer sentir que experimentamos nossa própria “Síndrome do Encarceramento”. Se isto está acontecendo com você, reflita e ore para descobrir algumas maneiras para alcançar outras pessoas.
FONTE: H. Dennis Fischer Nosso Andar Diário – Ministério RBC
O profeta Jeremias foi chamado a descer à casa do oleiro para receber uma mensagem de Deus para a nação de Judá (Jr 18.1-6). Ali ele viu o oleiro trabalhando sobre as rodas, moldando o barro e fazendo dele um vaso novo. O vaso havia se estragado nas mãos, mas em vez do oleiro jogar o vaso fora, fez dele um vaso novo. Esse episódio encerra algumas preciosas lições:
1. Deus não desiste de você, mesmo quando você falha em cumprir seu propósito (Jr 18.4).
O oleiro não jogou no lixo o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não o colocou num canto como algo imprestável. Ele não desistiu desse vaso, mas fez dele um vaso novo. Assim, também, Deus não desiste de você. Mesmo quando você se torna como um barro sem liga ou como um vaso estragado, Deus continua investindo em sua vida. Ele não abre mão de fazer de você um vaso novo. Deus não desiste de fazer um milagre em sua vida. Ele não abdica do direito que tem de fazer de você um vaso de honra, um vaso útil, preparado para toda boa obra. Mesmo quando você cai, fracassa e se desvia, Deus não considera você como sucata imprestável. Ele não olha você com desprezo. Como oleiro divino, ele investe em sua vida e transforma você, para que você cumpra os propósitos eternos que ele mesmo estabeleceu para sua vida.
2. Deus não faz apenas remendos em sua vida; ele faz de você um vaso novo (Jr 18.4).
O oleiro não remendou o vaso que se lhe havia estragado nas mãos. Ele não se contentou com meias medidas. Ele fez um vaso novo. A obra de Deus em você é completa. Ele faz de você uma nova criatura. Ele não quer apenas uma reforma externa, um verniz de aparência. Ele quer dar-lhe uma nova vida, uma nova mente, um novo coração, uma nova família, uma nova pátria. Deus tem para você uma vida nova, com novos gostos, novas preferências, novos alvos, novos sonhos, novos compromissos. A vida com Cristo é novidade de vida. É vida santa, é vida no altar, é vida cheia do Espírito, é vida abundante, maiúscula, superlativa, eterna. A obra de Cristo em você é um milagre extraordinário. Portanto, você deve despojar-se dos trapos da murmuração e revestir-se com as vestes de louvor. Você deve largar para trás o espírito angustiado e cobrir-se com roupagens de louvor e óleo de alegria.
3. Deus não faz de você um vaso segundo o seu querer, mas um vaso segundo o seu propósito soberano (Jr 18.4).
Deus fez do vaso que se lhe havia estragado nas mãos um vaso novo, segundo bem lhe pareceu. A obra de Deus em você não é conforme os ditames da sua vontade, mas conforme os propósitos soberanos do próprio oleiro divino. Deus tem o melhor para você. Os planos de Deus para a sua vida são mais elevados do que os seus próprios sonhos. O projeto de Deus para a sua vida são mais altaneiros que os seus próprios projetos. A vontade de Deus e não a sua deve prevalecer em sua vida. Ele é o oleiro, e você o barro. Não é o barro que manda no oleiro; é o oleiro que molda o barro. O oleiro tem o direito de fazer do barro o que lhe aprouver. O oleiro divino que molda você é o mesmo que espalhou as estrelas no firmamento e o mesmo que lançou os fundamentos da terra. O oleiro divino está empenhado em esculpir em você a beleza de Jesus. Seu projeto eterno é transformar você à imagem do Rei da glória. Ele lhe predestinou para você ser conforme à imagem do seu Filho. Deus jamais desistirá desse projeto. Seus planos não podem ser frustrados. Se preciso for, ele vai quebrar o vaso e fazê-lo de novo. Mas, jamais vai desistir de fazer de você, um vaso de honra.
"Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nas regiões celestes em Cristo" (Efésios 1:3).
Durante a Depressão, Charles Darrow não conseguia encontrar trabalho. Apesar de estar sem dinheiro e de sua esposa estar esperando um bebê, ele não se mostrou desencorajado. Todas as noites se divertia com um jogo inventado por ele. O jogo lembrava umas férias felizes que haviam tido em uma outra cidade. Ele criou uma praça, com um pedaço de papelão e fingia ser rico. Nas suas "propriedades" ele colocou miniaturas de casas e hotéis que esculpiu com pedaços pequenos de madeira. O jogo, chamado "Monopólio", foi mais tarde comercializado pelos Irmãos Parker e, enfim, fez de Darrow um milionário.
Por mais que estejamos enfrentando situações difíceis que parecem não ter solução, uma coisa é certa: o Senhor está conosco. Ele é o socorro em qualquer circunstância. Ele é o maior tesouro que alguém poderia possuir. Não existe o impossível quando Cristo é o nosso Senhor e habita em nossos corações.
Se estamos começando o ano sem um emprego, confiemos plenamente que Deus suprirá todas as nossas necessidades e nos guardará com Suas mãos santas até que o novo trabalho seja conseguido. Se o novo ano começa com enfermidades em nossa casa, tenhamos a fé de que o "Senhor que sara" logo derramará bênçãos de saúde. Se estamos aflitos por qualquer problema, a paz e a bonança em breve chegarão.
Nós, cristãos, podemos não ter riquezas neste mundo, mas, temos uma riqueza que jamais nos deixará desencorajados. Temos a riqueza que é o nosso Pai divino.
Estejamos firmes durante todo o ano. Esperemos, com paciência, por tudo que Deus tem preparado para nós. Nele teremos um ano abençoado, dias de grande refrigério, muitas conquistas a comemorar e um final de 2010 com muitos motivos de gratidão por uma vida de plena felicidade.
Os grandes avivamentos aconteceram em tempos de crise. Quando o homem esgota seus recursos, reconhece sua falência e clama pelo socorro divino, Deus restaura a sua sorte. Quando a terra está seca é que Deus derrama sobre ela as suas torrentes. Quando os pecadores se humilham e choram pelos seus pecados é que Deus envia do céu a sua cura. Quando todas as esperanças terrenas sofrem um colapso, é que Deus se manifesta poderosamente trazendo restauração para o seu povo. Mesmo quando o povo de Deus perde sua vitalidade espiritual e se torna como um vale de ossos secos, sem alegria, sem entusiasmo com a prática do cristianismo autêntico, Deus sopra ele o seu sopro e o levanta como um exército poderoso. Nenhuma crise pode superar a capacidade divina de intervir na vida do seu povo. Mesmo que o mundo olhe para a igreja com desdém, com ceticismo, diagnosticando a sua crise, descrendo da sua restauração, Deus pode derramar sobre ela o poder do seu Espírito, aspergi-la com o óleo da sua unção e fazer dela uma agência poderosa do céu na terra. O avivamento põe a igreja de pé em tempos de desânimo, põe a igreja em marcha em tempos de cansaço e põe a igreja na intimidade de Deus em tempos de corrupção e impiedade. O avivamento é uma ação soberana de Deus e não resultado do esforço humano. O homem não pode produzir o avivamento. O avivamento não pode ser agendado, programado nem domesticado pelo homem. A maior necessidade da igreja hoje é de um genuíno avivamento. Antes da igreja convocar o mundo a se arrepender, ela precisa estar quebrantada. O juízo deve começar pela casa de Deus. Quando o povo de Deus se humilha, ora, e se converte de seus maus caminhos, é que Deus intervém sarando a terra. A obra de Deus não pode ser realizada na força da carne. Não basta a nós, como igreja, ter uma boa organização, uma estrutura sólida, uma equipe docente bem qualificada. Precisamos, sobretudo, do poder do Espírito Santo. Não é suficiente apenas termos doutrinas corretas, ortodoxas, precisamos do óleo do Espírito banhando essa doutrina. Não é suficiente apenas termos professores estudiosos ensinando a Bíblia, precisamos que eles sejam ungidos e fortalecidos com poder. A igreja precisa de poder para impactar o mundo. A Palavra de Deus precisa ser a verdade em nossa boca, precisa ser praticada em nossa vida, precisa ser adornada pelo nosso exemplo. O fogo de Deus precisa arder em nosso coração para termos fervor espiritual. Precisamos ser um graveto seco a pegar fogo a fim de inflamarmos outros. Quando o fogo do Espírito de Deus arde na vida da igreja o entulho do pecado é queimado, uma sede de santidade explode em seu meio, a comunhão com os irmãos é restaurada e uma profunda inquietude em relação aos perdidos leva a igreja a uma evangelização vigorosa. Ah! Que esta igreja volte às trincheiras da luta pela busca de uma visitação especial de Deus e que o nosso coração não desanime até que o Senhor restaure a nossa sorte!
Reverendo Hernandes Dias Lopes www.hernandesdiaslopes.com.br
1.Que poderei dizer ao meu amigo, neste novo ano? Palavras, e mais palavras. O que de concreto poderia você realizar e de fato conquistar. Nossas palavras são como “grãos” que lançamos à terra seca que após a chuva brotará. Como estão as suas esperanças em relação à sua vida.
2.As lutas farão partes diuturnamente na vida de qualquer mortal. Assim como o verão e o inverno, a chuva e sol, o movimento da terra irá acontecer independentemente de nossas ações. O que você fará para mudar suas relações com o mundo.
3.Você irá cruzar os braços e assistir de camarote o que acontece aos seus olhos. Lembre-se que os fazem acontecer no mundo e estão prontos a introjetar os mecanismos dentro de si. As pessoas ficam entrelaçadas com as idéias e fatos de outrem e esquece de per si de suas batalhas a vencer diariamente.
4.O novo surge como esperança ou desesperança? Transforme os valores que estão desgastando todas as suas energias. Sabe o que mundo sutilmente te lança sobre seus pensamentos, são apenas, abarcados e alojados de maneira que tudo fique como “está”. E você ficará confortavelmente os 365 dias do ano assistindo a miséria alheia e a sua própria. É provado, amigo, que o quero e faze-lo levantar e para cima.
5.Suas promessas foram alcançadas, você conseguiu alvos para si e tornou possível para o outro. Motivou as pessoas alcançarem o Reino de Deus? Como cristão, você tem esta tarefa singular.
6.Este ano é será 10. Porque você lutará incansavelmente para que isso seja possível. Porém, jamais esqueça de colocar diante do Senhor Jesus para que Ele o abençoe em tudo que vai fazer. Ele aprovando, quem reprovará? Ele orientando, quem vencerá?
7.O que tem frustrado, homens e mulheres, religiosos e políticos, evangélicos e não evangélicos, e colocar em si, as suas esperanças. Como poderá num “Mundo Complexo” o próprio resolver os problemas humanitários. Quais as projeções para vencer os desafios? Porém, lembrarmos que aqueles colocam a Palavra de Deus em primeiro lugar, terá com certeza a cooperação do próprio Senhor.
8. Portanto, amigo e amiga, seja valente e destemido. Arregaça sua camisa, e prepare-se para lutar, as vitórias vêm após as derrotas, mas, em tudo sabe que você será um vencedor. Porque lutou, confiou no Senhor, e com certeza triunfará neste ano corrente. Pense nisso!