Nome:Kátia
Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é)
Niver:Dezembro
Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho.
Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego, Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc.
Músicas:Gospels
Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI, CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk.
Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros.
Detesto:Mentira. traição e hipocrisia.
Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre as águas.






:: APRESENTAÇÃO ::



:: BLOG ONLINE ::

26 de Janeiro de 2008

:: DIA E HORA ::



:: LINK ME ::




:: BLOGS AMIGOS ::





P@tty
P@tty

StûffLånd

Site Tony Gifs & Javas
Templates da Lua
Webmaster 

Cristão

EnchantedGlitters - Your 

<br>

</center>
</marquee>
  <!--------------FIM BLOGS AMIGOS------------>
  

<br><br>
	
	
<b>:: OUTROS SITES :: </b><br><br>
<!--Começo --->
<!--Scripts...http://www.cristinyonline.com.br--->
<DIV align= :. IGREJA BATISTA DO CAMPO DOS AFONSOS - Meu lar Espiritual
:. FLICKR IBB
:. SANTA GERAÇÃO
:. VISÃO MUNDIAL
:. Amor em Links
:. eJesus
:. Vida Iluminada®
:. Jesus te ama - Cartões Musicais
:. Mamografia Digital Gratuita - Ajude esta Campanha
:. Só Templates
:. Auxílio de criações para web
:. Templates e várias coisas para blog
:. Templates, tutoriais...
:. O maior site de dolls, tutoriais, etc
:. Myspace Layouts
:. Dicas de Segurança no Weblog
:. Notícias e dicas de tecnologia
:. O Maior Site de apostilas de internet
Assinaturas Animadas
:. Conselhos do céu
:. Belas Mensagens - Expressando sentimentos
:. Rio de Janeiro Virtual
:. Letras Diferentes
:. Sugestões de links de culinária
:. Mensagens, cartões, etc.
:. Terra - Curiosidades
:. Games só para as meninas
:. Letras de Música
:. Portal do Folclore Brasileiro
:. Melodi@ Home Page
:. Melodiahot
:. Serenata ao Luar®





:: TEMPERATURA ::




:: TRADUTOR




:: FÃ ::















P@tty






Participe 

da campanha Eu Sei Escrever





:: CONTADOR ::



:: CRÉDITOS ::
Template by Katita


Postagens anteriores

Arquivos



Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]

sábado, 2 de fevereiro de 2008



BATISTAS NÃO SÃO PROTESTANTES

As pessoas, geralmente, fazem parte de três grandes grupos religiosos. Se não for Judeu ou Católico Romano, automaticamente, considera-se a pessoa um Protestante, não levando em conta outros grupos como o Hindu, o Budista, etc. Assim, conseqüentemente, o Batista é considerado "Protestante". E isto não é a verdade histórica. Os Batistas nunca foram Protestantes.

A Reforma Protestante normalmente é datada de 31 de Outubro de 1517, quando Martinho Lutero afixou suas 95 Teses na porta da Igreja Castelo em Wittenburg, Alemanha. Porém, isto foi somente um de vários atos que levou a uma ruptura com Roma.

Um evento de grande importância, mas muitas vezes não lembrado, é o Segundo Concilio de Speier no dia 25 de abril de 1529. Este Concílio Católico Romano foi feito para tomar ação contra os Turcos e também diminuir o progresso dos Luteranos e outros que não cooperavam com o Papa. Basicamente a reação dos príncipes luteranos era contra as decisões do referido Concílio, um protesto escrito formal condenando certos assuntos aprovados e contrários à fé como os príncipes a entenderam.

Assinaram o documento, Elector John de Saxônia, Margrave George de Brandenburgo, os duques Ernest e Francis de Braunschweig- Luneburg, Landgrave Filipe de Hesse, Príncipe Wolfgang de Anhalt, e os representantes de catorze cidades imperiais. O protesto foi desenhado para protege-los das decisões do Concilio. Foi uma medida defensiva. O renomado historiador eclesiástico, Phillip Schaaf, em sua "História da Igreja Cristã," Tomo VII, p. 692 afirma que "A partir deste protesto e apelo os Luteranos foram chamados 'Protestantes. '" A Enciclopédia Católica, Tomo XII, p. 495 confirma os mesmos escritos.

Estes líderes Luteranos, e alguns Reformados, que fizeram este apelo no famoso Concilio de Speier, protestaram só para si, em seu próprio nome. Não incluíram os Batistas que, deles, aliás afirmaram "Todos os Anabatistas e pessoas rebatizadas, macho ou fêmea, de idade madura, serão julgados e levados da vida natural à morte, por fogo, ou espada ou qualquer outra forma, como pode beneficiar as pessoas, sem julgamento prévio de juizes espirituais." Os Batistas de então não fizeram parte deste protesto e conseqüentemente não podem levar o nome "Protestante" A seguir, três razões porque os Batistas não são Protestantes.

Historicamente Batistas não são Protestantes

Os Protestantes datam do século 16. São Luteranos, Reformados, e outros que eram Católicos Romanos mas deixaram sua fé católica para começar suas próprias denominações. Os Batistas não saíram de Roma como Lutero, Calvino e Zwingli, porque nunca pertenceram a ela. Não começaram no tempo da Reforma, mas centenas de anos antes. Os Batistas não tentam traçar sua sucessão histórica de volta aos dias dos Apóstolos. Simplesmente dizem que em cada época da história eclesiástica, havia grupos que creram nas mesmas doutrinas que os Batistas crêem hoje. Estes grupos podiam ou não ser ligados uns aos outros, e foram conhecidos por nomes diferentes.

Eram os Montanistas (150 d.C.), os Novacianos (240 d. C.), os Donatistas (305 d.C.), os Albigenses (1022 d.C.), os Waldenses (1170 d.C.). O nome genérico "batista" veio a ser bastante usado somente pouco antes da Reforma Protestante. Plena informação histórica recusa a idéia de que havia um único grupo religioso somente, isto é a Igreja Católica Romana, até o tempo de Martinho Lutero. Quem crê assim simplesmente não tem feito um estudo criterioso da história eclesiástica.

Quero introduzir de propósito, o testemunho "não batista" da grande antiguidade do povo Batista. Cardeal Hosius (1504-1579) era um prelado Católico Romano cuja obra vitalícia foi a investigação e supressão de grupos não Católicos. Foi nomeado pelo Papa Paulo IV um dos três presidentes papais do famoso Concílio de Trento. Liderou vigorosamente a obra da contra-reforma.

Se alguém conheceu as doutrinas e a história de grupos não Católicos após a Reforma, era o Cardeal Hosius. Ele disse: "Se os Batistas não fossem atormentados e cortados fora com a faca durante estes últimos 1.200 anos, fariam um enxame de maior número que todos os Reformadores." (Cartas Apud Opera, pp. 112, 113). Note cuidadosamente que este erudito autoridade Católica tem falado da ferrenha perseguição que os Batistas agüentaram, e que ele claramente faz distinção entre eles e os reformadores, e que ele os data 1.200 anos antes da Reforma Protestante.

Também é evidente que os Batistas não eram Protestantes porque foram perseguidos severamente pelos Reformadores Protestantes e seus seguidores. Milhares não contados perderam seus bens, suas terras e suas vidas nestas perseguições. Konrad Grebel morreu na prisão em 1526. Felix Manz foi afogado pelas autoridades em Zurich em 1527. O notável líder Batista Balthauser Hubmaier foi queimado vivo em Viena no dia 10 de março de 1528. Três dias depois, sua esposa morreu afogada, lançada que foi da ponte sobre o Rio Danúbio com uma pedra amarrada ao pescoço. Os fatos afirmam abundantemente a evidência de que historicamente os Batistas não são Protestantes.

O ponto de vista de que os Batistas têm

Batistas não são Protestantes em sua Doutrina, a afirmação de que os batistas tem a mesma base doutrinária dos Protestantes não é verídica.

Há seis diferenças marcantes:

1. Batistas crêem com todo o coração que somente a Palavra de Deus é suficiente para toda a nossa fé e pratica. Lemos em II Tm. 3:16 que "Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça.." As denominações Protestantes têm credos, catecismos e vários padrões doutrinarias. Os Batistas usam somente a Bíblia.

2. Batistas crêem que Cristo e somente Cristo é a Cabeça da Igreja como está escrito "Cristo é a cabeça da igreja," Ef. 5:23. Não há um homem sequer que tem a superintendência das Igrejas Batistas. Batistas não têm denominação no sentido de uma organização que controla as congregações locais. Cada igreja local é autônoma e sujeita somente a Cristo, Sua Cabeça. Uma igreja Batista, mesmo confraternizando- se com outras congregações da mesma fé e ordem, não tem matriz ou Santa Sé aqui na terra. Não tem quartel general aqui, mas sim no céu.

3. Batistas crêem de coração numa igreja livre e num estado livre. Cristo ensinou que tanto o estado, como a igreja, tem seu devido lugar. "Daí pois a César o que é de César, e a Deus o que é de Deus," Mt. 22:21. Os Batistas são contra a união do Estado com a Igreja. Crêem que a igreja controlada pelo estado é uma desculpa miserável de cristianismo e uma clara apostasia às Escrituras. Todos os Reformadores Protestantes fizeram igrejas estatais para seus seguidores.

4. Os Batistas crêem fortemente na responsabilidade individual a Deus, porque as Escrituras ensinam claramente que "Cada um de nós dará conta de si mesmo a Deus," Rm. 14:12. Um sacerdote não pode se responsabilizar por você, e a igreja também não. Os padrinhos idem. Ninguém é salvo por aquilo que os pais crêem. Ninguém é salvo pela identificação com uma religião. Cada um dará conta de si mesmo a Deus. Na sua maioria os Protestantes não crêem nesta doutrina bíblica.

5. O povo Batista também sempre tem crido no batismo da pessoa convertida. Nenhum dos Reformadores creu neste ensino da Bíblia. Nas Escrituras, a fé e o arrependimento sempre precedem o batismo. No dia de Pentecostes, Pedro claramente disse ao povo, "Arrependei-vos. ..e seja batizado,"At. 2:38. Isto significa evidentemente que não havia batismo infantil porque as crianças não são capazes de arrependimento. Nenhum descrente deve ser batizado. Os Reformadores seguiram Roma no seu ensino sobre batismo. Os Batistas têm se agarrado à doutrina de Cristo e Seus Apóstolos, neste ponto.

6. Os Batistas, baseados nas Escrituras, sempre tem crido numa igreja feita de regenerados, isto é, somente dos que fazem clara profissão de fé. Na igreja apostólica somente os crentes, os que receberam a Palavra de Deus e que tinham se arrependido dos seus pecados podiam ser batizados e fazer parte da igreja, At. 2:41. Não se une à igreja automaticamente ou através de terceiros. Nas Igrejas Batistas de hoje também é assim. Reconsiderando- se estes pontos simples, é mais do que claro concluir que os Batistas não são Protestantes em suas doutrinas.

Na prática os batistas não são protestantes

Algumas simples observações indicam que os Batistas diferem radicalmente dos Protestantes em vários pontos. Os Protestantes olham para algum homem como seu Fundador, muitas usando seu próprio nome no nome da Igreja. Os Luteranos vem do Martinho Lutero. Os Reformados de João Calvino. Os Presbiterianos de João Knox.

Os Metodistas abertamente dizem que o seu Fundador foi João Wesley. Mas quem fundou as Igrejas Batistas? Eis a pergunta histórica digna de investigação séria. É impossível achar um só homem que deu começo às Igrejas Batistas. Porem, se vamos usar nomes de fundadores humanos, devemos olhar para Pedro, Paulo, Tiago e João etc.

Somos diferentes dos Protestantes, em nosso lugar natalício. Os Luteranos vieram de Alemanha, os Reformados de Suíça e os Paises Baixos, os Presbiterianos de Escócia, os Episcopais de Inglaterra, mas os Batistas teriam que dizer que a sua origem é Jerusalém.

Além disso, o credo dos Batistas não é a Confissão de Augsburg, os Canons de Dort, ou a Confissão de Westminster, mas a simples Palavra de Deus. Assim é impossível identificar os Batistas como Protestantes.

Os Batistas nunca foram ligados aos Protestantes e nunca foram identificados com a Igreja Católica Romana. Antes e depois da Reforma, mantiveram sua identidade e foram fiéis às Escrituras. Os Batistas verdadeiros mantêm os claros ensinos de Jesus e Seus Apóstolos. Por estas doutrinas, dadas por Deus, eles estavam e estão prontos a morrer se for necessário. Hanz Denk, um Batista do século 16 disse, "Fé significa obediência à Palavra de Deus, seja para viver, seja para morrer." Para muitos, era morte.

Em menos de dez anos, houve 900 execuções de Batistas em Rottenburg nos dias da Reforma. Estas mortes muitas vezes eram ferozes e cruéis. A sentença para um crente Batista, Michael Sateler, reza assim: "Michael Sateler será entregue ao carrasco, que vai levá-lo ao lugar de execução e cortar fora sua língua; ele o jogará numa carroça e duas vezes arrancar a suas carnes com pinças quentes; depois vai levá-lo ao portão da cidade e torturar sua carne da mesma maneira." E assim que Sateler morreu, em Rottenburg 21 de maio de 1527, sua esposa e outras mulheres foram afogadas e muitos homens foram degolados.

Os Batistas não são Protestantes mas guardam firmemente os preceitos e práticas de Cristo e seus Apóstolos. Os Batistas crêem que a pura Palavra de Deus é autoridade suficiente para tudo. Os Batistas rejeitam todas as tradições e práticas que foram inventadas desde o tempo dos Apóstolos.

Este trabalho escrito em Inglês por Vernon C. Lyons
Tradução por Steve Montgomery
Igreja Batista Independente de Ourinhos
Novembro 2000
Fonte: www.obreiroaprovado .com

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



A beleza dos dias comuns.

No final do dia, o marido se dirige à esposa e diz: "Hoje foi um daqueles terríveis dias comuns".
Acho muito interessante como temos uma visão errada sobre os "dias comuns".
Dias comuns são aqueles dias em que tudo foi exatamente como sempre havia sido antes. Normalmente eles são reconhecidos como tediosos e maçantes.
Prefiro observar os "dias comuns" de forma diferente (até porque a maior parte dos nossos dias são "comuns", se eles forem chatos, a nossa vida tende a ser uma chatice só!).
Para mim, os "dias comuns" têm grande valor. Quer ver?
* nos dias comuns eu não estou doente nem estou com dor (quando tenho alguma dor, o dia não é um dia comum).
* nos dias comuns ninguém que eu amo faleceu ou está muito doente (quando alguém que eu amo está sofrendo, os dias não são comuns).
* nos dias comuns não perco o meu emprego.
* nos dias comuns a minha vida não está envolvida em nenhum escândalo ou catástrofe.
* nos dias comuns as pessoas que eu amo também me amam e não estão "de mal" comigo.
* nos dias comuns eu não passo fome e nem frio.
* nos dias comuns eu não participo das guerras e nem vejo a morte bem perto de mim.
* nos dias comuns o sol não provocou uma seca e nem a chuva provocou uma enchente.
* nos dias comuns não sou assaltado nem seqüestrado.
* nos dias comuns os amigos não me traem.
* nos dias comuns estou em paz.
Viu? Dias comuns podem se tornar tediosos, mas dias "especiais" (não comuns), podem ser muito difíceis e sofridos. Por isso, prefiro os dias comuns e escolho valorizá-los.
Há alguns dias atrás tive um problema de saúde. Passei mal e tive dor. Nesse momento, fiquei lembrando do dia anterior... um "dia comum".
No ordinário dos "dias comuns" eu vejo a mão de Deus. Por isso, sou grato pela beleza dos "dias comuns".

Fonte: Site JesuSite

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Pintando a Casa

Em uma das últimas férias resolvi fazer uma coisa diferente: pintar a casa. Não era uma tarefa estranha. Já tinha feito isso outras vezes. Por isso, limpei a parede, preparei a tinta e... comecei o trabalho. Dois minutos depois a mão estava toda lambuzada, escorria tinta por entre os dedos... Parei um pouco e fiquei me perguntando: por que é que eu fui começar isso? Deu uma vontade de parar tudo de vez e esquecer a idéia de pintar a casa...

Já aconteceu alguma coisa parecida com você? A Bíblia conta a história de Neemias. Neemias topou o desafio de reerguer os muros de Jerusalém. No capítulo 4 de seu livro, ele conta que na metade do trabalho ele e seus companheiros ficaram desanimados e quiseram desistir. Do verso 10 ao verso 13 lemos as razões para essa atitude: estavam cansados, frustrados e com medo.

A fadiga é um problema sério. Imobiliza. Segura você. A frustração também não perdoa. Você vê um monte de trabalho em sua mesa ou na sua frente, está cansado e se frustra porque não dá conta e nem tem vontade de encarar a montanha que o espera. E aí, vem o medo: medo de errar, medo de fracassar, medo de não dar conta a tempo do que precisa ser feito...

Diante de um quadro assim – de uma casa toda para ser pintada – o que fazer? Provérbios 22:13 diz que o preguiçoso inventa as desculpas mais esfarrapadas. Se você quer terminar o que começou, esqueça a preguiça e não fique inventando histórias ou desculpas...

Uma segunda dica? Comece imediatamente. De onde você parou. Não fique olhando para trás. Olhe pra frente. Estabeleça alvos. Dentro de uma hora essa parede vai ficar pronta. Mais meia hora e eu pinto aquela porta. E, se eu for mais rápido vou pintar o telhado também, ainda hoje.

Uma terceira dica para terminar o que começamos é se manter concentrado nos benefícios e não nos sacrifícios. Na carta de Paulo aos Gálatas, capítulo 6:9, ele escreveu: “E não nos cansemos de fazer o que é correto, porque em pouco tempo teremos uma colheita de bênção, se não desanimarmos nem desistirmos.”

E, pra encerrar, uma quarta dica: dependa da ajuda de Deus. Na primeira carta de Pedro, 4:11, encontramos o seguinte recado: “Faça-o com todas as forças e a energia que Deus lhe concede, a fim de que Deus seja glorificado por meio de Jesus Cristo.”

Tenha certeza. Assim a “casa” vai ficar toda pintada – e bem pintada – e você terá terminado o que começou com muito mais confiança e satisfação. Pense e faça isso no dia de hoje.

Alice - Grupo Mulher Cristã

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



QUEM É JESUS ?

Para o cego, Jesus é Luz....
Para o faminto, Jesus é o Pão...
Para o sedento, Jesus é a Fonte...
Para o morto, Jesus é a Vida...
Para o enfermo Jesus é a Cura...
Para o prisioneiro, Jesus é a Liberdade...
Para o solitário, Jesus é o Companheiro...
Para o mentiroso, Jesus é a Verdade...
Para o viajante, Jesus é o Caminho...
Para o visitante, Jesus é a Porta...
Para o sábio, Jesus é a Sabedoria...
Para a medicina, Jesus é o Médico dos médicos...
Para o réu, Jesus é o Advogado...
Para o advogado, Jesus é o Juiz...
Para o Juiz, Jesus é a Justiça...
Para o tristonho , Jesus é a Alegria...
Para o leitor, Jesus é a Palavra...
Para o pobre, Jesus é o Tesouro...
Para o devedor, Jesus é o Perdão...
Para o fraco, Jesus é a Força...
Para o forte, Jesus é o Vigor...
Para o inquilino, Jesus é a Morada...
Para o fugitivo, Jesus é o Esconderijo...
Para a ovelha, Jesus é o Bom Pastor...
Para o problemático, Jesus é a Solução...
Para os magos, Jesus é a Estrela do Oriente...
Para o mundo, Jesus é o Salvador...
Para Judas, Jesus é Inocente...
Para os demônios, Jesus é o Santo de Deus...
Para Deus, Jesus é o Filho Amado...
Para o tempo, Jesus é o Relógio de Deus...
Para o relógio, Jesus é a Última Hora...
Para Israel, Jesus é o Messias...
Para as nações, Jesus é o Desejado...
Para a Igreja, Jesus é o Noivo Amado...
Para o vencedor, Jesus é a Coroa...
Para a gramática, Jesus é o Verbo...
Para o cristão verdadeiro, Jesus é TUDO!

Autor Desconhecido.

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::


Pé diabético

Campanha nacional visa concientizar médicos e pacientes sobre o problema
Ellen Cristie

Várias complicações acometem os pés de portadores.

Cerca de 18 milhões de brasileiros têm diabetes, mas apenas 10 milhões conhecem o diagnóstico.

Uma campanha que se inicia agora e deve ser permanente pretende alertar os portadores de diabetes sobre os riscos do descontrole da doença. O principal foco do projeto, organizado pela Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia – Regional Minas Gerais – , é o pé diabético, termo usado para o conjunto de lesões e complicações que atingem os pés de pessoas portadoras de diabetes.

Segundo o ortopedista Benjamim Dutra Macedo, especialista em pé e tornozelo e coordenador da Campanha de Prevenção do Pé Diabético da entidade, o objetivo da campanha não é somente informar a população, mas também conscientizar os médicos e profissionais da área de saúde. "Falta conscientizaçã o por parte dos pacientes e dos médicos. A avaliação deve ser constante, supervisionada por equipes treinadas. Por falta de informação ou de oportunidade, muitos pacientes só procuram assistência médica quando as lesões já estão em estágio avançado e a amputação torna-se inevitável."

O especialista, responsável pelo Grupo de Pé e Tornozelo do Hospital Felício Rocho, ressalta que o pé, por ser um membro distal, ou seja, estar mais distante da cabeça, sofre o impacto do peso do corpo. Entre os principais problemas do pé diabético está o fato de que muitos pacientes não mantêm controlados os índices glicêmicos, que devem ser inferiores a 120 miligramas por decilitro. "É grande a chance de lesões nos nervos periféricos, tanto no que se refere à sensibilidade quanto à parte motora (dos movimentos).

Além de o diabético já ter predisposição à obstrução das artérias, que pode ser parcial ou completa, o paciente que não segue o tratamento corre o risco de apresentar atrofias musculares nos pés, mãos e pernas. "Essas atrofias podem provocar a queda da arquitetura dos pés. Com isso, os dedos começam a se encolher, com posterior desenvolvimento de úlceras. Se não forem tratadas, as lesões tornam-se maiores, causando osteomielite (infecção no osso), com subseqüente quadro de gangrena, o que leva à amputação", explica.

RISCOS - Embora tentem preservar ao máximo os membros, é comum a amputação de dedos, pés e pernas. Casos não tratados podem levar à morte. Benjamim destaca que o paciente deve ser monitorado a cada seis meses ou a cada ano para que o médico possa identificar a incidência de úlceras, cãibra, dormência, entre outros sintomas.

Para a detecção da doença, são feitos exames de curva glicêmica, além da observação de fatores desencadeantes, como obesidade (em alguns), perda de peso (em outros), hereditariedade, sonolência, excesso de urina etc. "É essencial também uma equipe multidisciplinar qualificada, formada por ortopedistas com especialização em cirurgia do pé, podóloga, nutricionista, fisioterapeuta, endocrinologista, angiologista, psicólogo e cirurgião plástico", completa.

Níveis de glicemia:

Ideal: até 120 miligramas por decilitro.

Sintomas:
• Perda de sensibilidade
• Cãibra, dormência ou formigamento (especialmente à noite)
• Excesso de urina
• Sonolência
• Perda de peso Seqüelas
• Lesão dos nervos periféricos
• Deficiência dos movimentos
• Predisposição ao entupimento de artérias
• Desenvolvimento de úlceras (feridas)
• Atrofia de músculos e tendões (falta de tonacidade)
• Encolhimento dos dedos
• Osteomielite (infecção no osso)
• Gangrena (destruição de parte dos dedos ou do pé)
• Fraturas espontâneas
• Amputação

Prevenção

A principal medida para evitar o pé diabético é manter o controle da glicemia, sempre abaixo de 130 miligramas por decilitro. Outras medidas são: dieta saudável e cuidado extremo com os pés:
• Não cortar as unhas com tesoura curva ou alicate; a tesoura deve ser reta e usada sempre depois do banho.
• Não retirar a cutícula dos dedos
• Manter os pés sempre hidratados
• Não andar descalço
• Não usar chinelos de dedo
• Fazer auto-exame sempre depois do banho para verificar a incidência de rachaduras

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



4 FATOS DA BÍBLIA QUE VOCÊ TERÁ QUE ENFRENTAR.

A VIDA É CURTA

“Digo-vos que não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque, que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco, e depois se desvanece.” (Tg 4:14 ACF)

A MORTE É CERTA

“E, como aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo,” (Hb 9:27 ACF)“E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo.” (Ap 20:15 ACF)

A CAUSA É O PECADO

“Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram.” (Rm 5:12 ACF)

CRISTO É A CURA

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” (Rm 10:9 ACF)“Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação.” (Rm 10:10 ACF)

“Porque todo aquele que invocar o nome do SENHOR será salvo.” (Rm 10:13 ACF)

Earl Wafford

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



" Serei para Israel como orvalho..." Os. 14:5



O orvalho é uma fonte de refrigério. É a provisão da natureza para a renovação da face da terra. Ele cai de noite, e sem ele a vegetação morreria. É esse grande valor do orvalho que é tantas vezes reconhecido nas Escrituras.
Ele é usado como símbolo de refrigério espiritual. Como a natureza é banhada pelo orvalho, assim o Senhor também renova o seu povo. Em Tito 3:5, o mesmo pensamento de refrigério espiritual está ligado ao Espírito Santo - a renovação do Espírito Santo.
Muitos cristãos não reconhecem a importância do orvalho celeste em sua vida, e como resultado, falta-lhes frescor e vitalidade. Têm o espirito desfalecido, por falta de orvalho.
Meu irmã (o), você reconhece a loucura que seria um operário passar o dia trabalhando, sem comer. Mas reconhece também a loucura que é um crente querer servir a Deus, sem comer do maná celeste? Não basta recebermos alimento de quando em quando. Precisamos receber cada dia a renovação do Espírito Santo. Nós bem sabemos quando estamos cheios de vigor espiritual, e quando nos sentimos exaustos e desgastados. A quietude e a absorção são as atitudes propícias para recebermos o orvalho. A noite , quando a vegetação repousa, os poros das plantas estão abertos para receber o banho refrescante e revigorante; assim, na quietude aos pés do Senhor, vem-nos o orvalho espiritual. Então nos coloquemos diante dele. A pressa impede que recebamos o orvalho. Esperemos diante de Deus, até estarmos impregnados da sua presença; então entraremos no serviço do Rei, na certeza de que temos vigor de Jesus Cristo.
O orvalho não cai enquanto há calor ou vento. A temperatura precisa baixar e o vento cessar, e o ar precisa estar fresco e calmo - de uma completa quietude, por assim dizer - para que possa produzir suas invisíveis partículas de umidade para orvalhar a erva e a flor. Assim também, a graça de deus não pode trazer refrigério ao homem, enquanto ele não estiver naquele necessário ponto quieto.

Suzete- Grupo Mulher Cristã

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



O PODER TRANSFORMADOR DA ORAÇÃO!

... E o seu semblante já não era triste... ISamuel, 1:18b.

Normalmente, quando olhamos para os rostos das pessoas identificamos logo como estão os seus corações. O rosto manifesta claramente o estado da nossa alma. É verdade também que muitas vezes queremos e tentamos disfarçar. Alguns conseguem até esconder bem, outros não. Mas não quero falar sobre isso, outro dia, quem sabe abordaremos aqui neste precioso espaço a questão da transparência, tão importante para o cristão.

Quero falar do rosto de Ana, mulher de Deus que muito tem me ensinado. O rosto de Ana normalmente era um rosto triste, tenso, fechado, pôr causa da amargura de sua alma. Era uma mulher muito infeliz devido à sua situação. Era casada com Elcana que também era casado com Penina. Tinha uma rival. Não tinha filhos enquanto Penina tinha. A mulher naqueles dias valia pelo tanto de filhos que gerava. À medida que ia gerando filhos seu valor subia, igual às ações de uma empresa na Bolsa de Valores. Ana ia ficando cada dia mais triste, pois quanto mais Penina gerava, mais também a insultava. Queria Penina deixar bem claro que ela era melhor que Ana e infelizmente Ana caia na armadilha de Penina, assim como nós normalmente caímos nas armadilhas do nosso inimigo.

Um dia, porém, Ana subiu ao templo com Elcana seu marido para oferecer sacrifícios a Deus e com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. Demorou ela a orar e só movia os seus lábios de tal forma que não se lhe ouvia nenhuma voz, porque só no seu coração falava.

Eli, o sacerdote do templo que a observava chamou a atenção de Ana pensando que ela estava embriagada. Ela explica a ele que não está embriagada, mas é uma mulher atribulada de espírito e estava ali derramando a sua alma perante o Senhor e pelo excesso da sua ansiedade e da sua aflição tinha falado até àquela hora, quando Eli a interpelou. O sacerdote sensibilizado cumpriu com a sua função de intercessor e disse a ela para ir em paz, e o Deus de Israel lhe concederia o pedido de seu coração.

Assim Ana foi o seu caminho, e comeu, e o seu semblante já não era triste. O semblante de Ana agora era outro, porque outro era o seu coração após a oração. Vamos aprender e fazer como Ana. Oremos!

O Deus que mudou a sorte de Ana pode mudar a nossa também, quando precisarmos. Creiamos e oremos como ela, pois tudo pode ser mudado pela oração.

Jairo Marinho de Brito.

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



"E enviei-lhes mensageiros a dizer: Estou fazendo uma grande obra, de modo que não poderei descer, porque cessaria esta obra, enquanto eu a deixasse e fosse ter convosco? (Neemias:6-3) "

Estamos a todos os minutos fazendo uma grande obra, na presença de Deus. E quantas vezes o adversário de nossa alma, tenta fazer-nos sair dos propósitos de Deus, tentando fazer com que venhamos a nos distrair com coisas fúteis, prazeres momentâneos, ansiedades, desânimos, cansaço, frustrações e sentimentos de derrotas, não é verdade? Mais assim como Neemias, estamos fazendo uma grande obra(dando testemunho de mulher de Deus), dentro da nossa casa, na nossa vizinhança, no nosso trabalho, na nossa igreja, por onde quer que possamos passar. E assim como Neemias, devemos levar uma vida de oração e meditação na palavra de Deus, para que possamos perceber as estratégias de Deus para conseguir taparmos as brechas para que o nosso inimigo não venha entrar e saquear o que é nosso!

Que Deus abençoe a nossa vida no dia de Hoje!

Missionária Maria Luiza - Grupo Mulher Cristã

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Expectativas Femininas.

“Tenho-vos dito estas coisas, para que em mim tenhais paz. No mundo tereis tribulações; mas tende bom ânimo, eu venci o mundo (Jo 16.33)”.

Muitas vezes nos frustramos com as pessoas, imaginando que teriam certo tipo de comportamento igual ao nosso pensamento, mas esquecemos que são indivíduos completamente diferentes de nós.
Muitas vezes as expectativas que colocamos na nossa vida adulta, refletem ou tentam suprir aquilo que não tivemos na nossa infância.
Por exemplo, se você não foi uma criança muito elogiada terá a necessidade de receber elogios e incentivos de amigos e familiares, assim como o filho que teve uma mãe superprotetora tende a ter a necessidade de uma figura materna como apoio sempre próximo, muitas vezes transferindo o papel de mãe para a esposa e cobrando dela as mesmas atitudes.
Porém a sua falha em não compreender que são pessoas completamente diferentes de ti pode ser infinitamente maior que a capacidade deles em corresponder, gerando atritos diversos, caso não esteja a altura de suas perspectivas, mas então é hora de analisar a sua atitude e ver se não está cobrando demais dos seus próximos.

“Eu, porém, vos digo que todo aquele que se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e quem disser a seu irmão: Raca, será réu diante do sinédrio; e quem lhe disser: Tolo, será réu do fogo do inferno (Mt 5.22)”.

O pior que algumas dessas pessoas guardam magoas destas que não lhe corresponderam e muitas trocam diversas vezes de parceiros, de namorados e não encontra nenhum a altura delas. Pois algumas mulheres não conseguem encontrar ninguém, pois exigem demais de seus parceiros, ou seja, as suas expectativas são muito altas.
Tenho atendido muitas mulheres que tem sido vitimas das frustrações de seus maridos, pois transferem para elas todos os seus desejos, não se preocupando nem ao menos em conhecer o que suas esposas pensam a respeito do que tanto exigem. Não conseguem enxergar que são apenas pontos de vistas diferentes e cobram delas atitudes como as que acham que elas deveriam ter.
A Bíblia diz: “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice” (I Co 11.28), a Psicologia prega que quando você gasta muito tempo julgando os outros, perde a oportunidade de julgar a si mesmo. E a Bíblia nos ensina justamente ao contrario.

“E por que vês o argueiro no olho do teu irmão, e não reparas na trave que está no teu olho? (Mt 7.3)”.

Existem ainda as pessoas que nunca admitem seus erros e sempre colocam a culpa no outro. Muitas vezes usando de artifícios dissimuladores, mentiras e malicia para não reconhecer suas falhas.
Infelizmente com isso perdem grande oportunidade de crescimento, pois a Palavra de Deus nos ensina a pedir perdão, reconhecer nossas falhas e buscar o padrão Maximo de santidade: “porquanto está escrito: Sereis santos, porque eu sou santo (I Pe 1.16)”.
E ser santo significa buscar a justiça, andar nos caminhos do Senhor, pregar o amor, a bondade, a benignidade, pois Jesus quando esteve aqui em seu Ministério Terreno, pregou que deveríamos ser mansos e humildes, nisso está incluído reconhecer nossos erros.
Não é vergonha reconhecer seu erro, a vergonha consiste em mentir para si mesmo tentando passar uma imagem que já caiu por terra há muito tempo, que é a síndrome da perfeição.
Abra o seu coração, exponha seus sentimentos, desejos, seus sonhos para quem você ama e verá que Deus vai lhe abençoar e o carinho fluirá muito mais na sua vida, ao invés de se esconder atrás de frustrações do passado, acusações sem fundamento ou expectativas não expressadas.

“Oh! Quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união! (Sl 133.1)”.

Que o Espírito de Deus fale melhor a cada coração e que realmente possa haver maior compreensão e união entre o povo de Deus.

Adriana Fonte - Grupo Mulher Cristã

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Compreendendo o que é o milagre de Deus.

É correto considerar o desaparecimento de uma simples dor de cabeça um milagre? A obtenção de um bom emprego pode ser indício de um milagre? A ascensão financeira pode ser aceita como um milagre? O que realmente é um milagre? Qual a verdadeira finalidade de um milagre? Vamos meditar um pouco... A palavra milagre vem do latim miraculum, que significa aquilo que causa admiração. Nos dicionários, o milagre é definido como um fato que se atribui a uma causa sobrenatural. Na Bíblia, os milagres estão sempre associados ao maravilhoso, ao extraordinário, ao que é fora do comum, ao que é superior às forças do homem e da natureza.

O milagre, na concepção bíblica é, portanto, um acontecimento ou fato que evoca a consciência da onipotência do Deus o Todo-Poderoso. Sendo assim, somente é possível aceitar-se como milagre àquilo que está além das possibilidades humanas. Se tomarmos como exemplo o episódio bíblico do Mar Vermelho, concluiremos que não havia ali a menor possibilidade de o homem agir. Não era possível aos hebreus vencer os perseguidores egípcios, nem muito menos atravessar a nado o grande mar. Restava, pois, apenas a possibilidade divina. Foi aí que Deus, com seu ilimitado poder, fez o mar abrir-se ao meio, realizando um milagre. Que homem poderia obrar feito semelhante? Qual dos mortais poderia ressuscitar um defunto? Quem teria a capacidade de abrir os olhos ao cego, fazer falar ao mudo, dar audição ao surdo, tornar ereto um encurvado, andar com os pés sobre um mar bravio, transformar água no melhor dos vinhos, mudar o curso da natureza? Quem???

Certamente nenhum humano é dotado desta extraordinária capacidade. Esta só Deus é o portador. Portanto, não faz sentido dizer-se que o sumiço de uma simples dor de cabeça, a qual pode ser eliminada com um simples analgésico, seja de fato um milagre. Igualmente, não há base para se afirmar que a obtenção de um emprego seja um milagre, afinal esta é uma possibilidade suscetível ao maior dos incrédulos! Da mesma forma, se o fato de um crente ascender financeiramente for indício de um milagre, pode-se concluir que os ricos deste mundo são os grandes agraciados. Se uma pessoa, por exemplo, vai ao médico e, se após uma bateria de exames é constado uma doença incurável (como um câncer, a AIDS, diabetes etc.), e, se após clamar a Deus ela for curada, então não restam dúvidas: aconteceu um milagre.

O milagre, como revela a própria Bíblia, não é um acontecimento banal, que ocorre para satisfazer os caprichos de alguém. Absolutamente. O milagre, segundo a Palavra de Deus, é um feito grandioso, cujo objetivo é cumprir os propósitos de Deus.

EXISTEM MILAGRES GRANDES E MILAGRES PEQUENOS?

Ao pé da letra, assim como não há "mentira grande" ou "mentira pequena", "pecado grande" ou "pecado pequeno", também não há "milagre grande" ou "milagre pequeno". O que existem são mentiras, pecados e milagres, simplesmente.

EXISTEM MILAGRES EM OUTRAS RELIGIÕES?

Trocando em miúdos. Quando um católico que clama ao seu "santo", é sarado de uma doença incurável, pode-se dizer que ele recebeu um milagre? Quem o curou? Foi o "santo" ou foi Deus? Quem nunca viu anúncios do tipo: Agradeço a São "Beltrano" pela graça alcançada. / Agradeço a Santa "Fulana" pela graça recebida etc.? Na proximidade de minha casa, numa placa escreveram o seguinte: "Agradeço a São Longuinho pela graça alcançada". Como é sabido, esse tal de "São Longuinho" nunca existiu, e a própria Igreja Católica o desconhece. Contudo, alguém afirmou e fez questão de declarar a todos que ele (o tal "São Longuinho") foi autor de uma graça ou bênção.

Como se explica isso? Bem. Há quem diga tratar-se de uma ação maligna para cegar o entendimento da pessoa. Outros afirmam que Deus, não levando em conta a ignorância espiritual do idólatra, dar compassivamente sua bênção. Afinal, quem tem razão? Sem entrar no mérito da questão, a fé, como mostra a Bíblia: "é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem" (Hb. 1:1). Quando Jesus curava alguém, ele não pergunta à pessoa a que religião ela pertencia, mas simplesmente dizia: "A tua fé te salvou" (Lc. 7:5; 18:42: Mt. 9:29). Portanto, parafraseando o poeta: Há mais mistério na fé do que imagina a vã lógica humana.

Jaime Nunes Mendes

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::


Festa Profana: O que diz a Palavra sobre o Carnaval.

Antes de mais nada, gostaria de trabalhar a palavra 'carnaval' e depois meditarmos dentro da ótica bíblica. Origem e antiguidade clássica. A origem do carnaval é também objeto de controvérsia, mas tem sido freqüentemente atribuída à sobrevivência e evolução do culto de Ísis, das bacanais, lupercais e saturnais romanas, das festas em homenagem a Dioniso, na Grécia, e até mesmo das festas dos inocentes e dos doidos, na Idade Média. Por sucessivos processos de deformação e abrandamento, essas festas teriam dado origem aos carnavais dos tempos modernos, como os que se realizam em Nice, Paris, Roma, Veneza, Nápoles, Florença, Munique e Colônia. Independentemente de sua origem, é certo que o carnaval já existia na antiguidade clássica e até mesmo na pré-clássica, com danças ruidosas, máscaras e a licenciosidade que se conservam até a época contemporânea.

Idade Média. A Igreja Católica, se não adotou o carnaval, teve para com ele alguma benevolência. Tertuliano, são Cipriano, são Clemente de Alexandria e o papa Inocêncio II foram grandes inimigos do carnaval mas, no século XV, o papa Paulo II foi muito mais tolerante e chegou a autorizar o uso da Via Lata, diante de seu palácio, como palco do carnaval romano, com corridas de cavalos, carros alegóricos, batalhas de confetes, corrida de corcundas, lançamento de ovos e outros folguedos populares'. Ótica na Palavra de Deus Falar contra o carnaval é enfrentar a correnteza rio acima. É uma pena que o aspecto cultural dos desfiles está tomado pela exploração do sexo. O ritmo diferente e contagiante do samba, as alegorias e representações da história e da cultura brasileira, poderiam ser exportados para o benefício do país.

Mas... Dizem que carnaval é alegria do povo, expressão da cultura e folclore popular. Se fosse só isto, o Salmo 150 até poderia ser um convite para esta festa: 'louvem o Eterno com pandeiros e danças'. Mas a euforia do carnaval desde sua origem até nossos dias tem mostrado que o melhor mesmo é ser contagiado pela tristeza pois este sentimento ao menos pode levar a Deus. Dedicado ao Momo, deus da mitologia grega que representa a zombaria e o sarcasmo, o carnaval brasileiro debocha dos princípios morais de maneira escandalosa. Apoiada pela televisão sem nenhuma ou pouca censura, a 'festa da globeleza' alimenta a tara sexual e faz o governo distribuir gratuitamente camisinhas aos foliões com o dinheiro dos contribuintes fiéis às suas esposas.Nos Estados Unidos, onde a liberdade de imprensa é constitucional, e quase cada cidadão sabe na ponta da língua a emenda número um, que define a liberdade de expressão, há formas e conteúdos de programas e comerciais que são regulados pelo FCC (equivalente ao nosso Ministério das Comunicações).

Isso está baseado em teorias de comunicação comprovadas por pesquisa, no que diz respeito ao impacto dos meios de comunicação de massa, particularmente da TV. Algumas dessas teorias são: A teoria da Decensitização, do Uso e Gratificações, de Influências Seletivas, de Acumulação de Mínimos Efeitos, e outras. Propagandas de cigarro e bebidas alcoólicas não estão na programação das grandes redes nacionais de sinal aberto. E o clip de chamada do carnaval, com a 'globeleza,' nem pensar. E olha que nos EUA, como em todo o lugar, o sistema de comunicação está 'assim' com o poder econômico . Na verdade o cristão tem motivos de sobra para se alegrar 'porque a vida sempre é agradável para as pessoas que têm um coração alegre' (Provérbios 15:15). É uma alegria que vem da fé num Deus vivo e não num deus morto (Momo é um deus morto que conforme a mitologia foi expulso do Olimpo para ser na Terra o rei dos loucos).

Já dizia a Bíblia que os loucos pecam e não se importam (Provérbios 14:9). Por ser o carnaval uma reedição moderna das religiões pagãs e um convite à promiscuidade, por ser uma festa que destrói o casamento e a família, por ser um 'louvor à carne' que antecede à festa da Páscoa ofendendo o único Deus que se fez homem, morreu e ressuscitou para oferecer a alegria que não acaba, certamente o cristão tem outros motivos para festejar 'com pandeiros e danças'. Além de ser algo saudável para a sua fé, é um testemunho para este mundo infeliz que tanto Deus ama.

Pr. Norberto Carlos Marquardt
Fonte: www.tele-fe.com.br

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::


Carnaval: Orgias, bebedices e glutonaria?

O Carnaval, essa festa que arrebata multidões para as ruas, promove desfiles suntuosos, comilança, excessos em geral e também muita violência, liberalidade sexual etc. Ao estudarmos a origem do Carnaval, vemos que ele foi uma festa instituída para que as pessoas pudessem se esbaldar com comidas e festa antes que chegasse o momento de consagração e jejum que precede a Páscoa, a Quaresma. Veja o que a The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997 nos diz a respeito:

"O Carnaval é uma celebração que combina desfiles, enfeites, festas folclóricas e comilança que é comumente mantido nos países católicos durante a semana que precede a Quaresma. Carnaval, provavelmente vem da palavra latina "carnelevarium" (Eliminação da carne), tipicamente começa cedo no ano novo, geralmente no Epifânio, 6 de Janeiro, e termina em Fevereiro com a Mardi Gras na terça-feira da penitência (Shrove Tuesday)." (The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997. Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade) Em contra partida vemos que isso era apenas um pretexto para que os romanos e gregos continuassem com suas comemorações pagãs, apenas com outro nome, já que a Igreja Católica era quem ditava as ordens na época e não era nada ortodoxo se manter uma comemoração pagã em meio a um mundo que se dizia Cristão. "Provavelmente originário dos "Ritos da Fertilidade da Primavera Pagã", o primeiro carnaval que se tem origem foi na Festa de Osiris no Egito, o evento que marca o recuo das águas do Nilo.

Os Carnavais alcançaram o pico de distúrbio, desordem, excesso, orgia e desperdício, junto com a Bacchanalia Romana e a Saturnalia. Durante a Idade Média a Igreja tentou controlar as comemorações. Papas algumas vezes serviam de patronos, então os piores excessos eram gradualmente eliminados e o carnaval era assimilado como o último festival antes da ascensão da Quaresma. A tradição do Carnaval ainda é comemorada na Bélgica, Itália, França e Alemanha. No hemisfério Ocidental, o principal carnaval acontece no Rio de Janeiro, Brasil (desde 1840) e a Mardi Gras em New Orleans, E.U.A. (dede 1857). Pré-Cristãos medievais e Carnavais modernos têm um papel temático importante. Eles celebram a morte do inverno e a celebração do renascimento da natureza, ultimamente reunimos o individual ao espiritual e aos códigos sociais da cultura. Ritos antigos de fertilidade, com eles sacrifícios aos deuses, exemplificam esse encontro, assim como fazem os jogos penitenciais Cristãos. Por outro lado, o carnaval permite paródias, e separação temporária de constrangimentos sociais e religiosos. Por exemplo, escravos são iguais aos seus mestres durante a Saturnália Romana; a festa medieval dos idiotas inclui uma missa blasfemiosa; e durante o carnaval fantasias sexuais e tabus sociais são, algumas vezes, temporariamente suspensos." (The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997. Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade).

A Enciclopédia Grolier exemplifica muito bem o que é, na verdade, o carnaval. Uma festa pagã que os católicos tentaram mascarar para parecer com uma festa cristã, assim como fizeram com o Natal. Os romanos adoravam comemorar com orgias, bebedices e glutonaria. A Bacchalia era a festa em homenagem a Baco, deus do vinho e da orgia, na Grécia, havia um deus muitíssimo semelhante a Baco, seu nome era Dionísio, da Mitologia Grega Dionísio era o deus do vinho e das orgias. Veja o que The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997 diz a respeito da Bacchanalia, ou Bacanal, Baco e Dionísio e sobre o Festival Dionisiano: "O Bacanal ou Bacchanalia era o Festival romano que celebrava os três dias de cada ano em honra a Baco, deus do vinho. Bebedices e orgias sexuais e outros excessos caracterizavam essa comemoração, o que ocasionou sua proibição em 186 dC." (The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997. Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade)

Essa descrição da Bacchanalia encaixa como uma luva em carnaval "Da Mitologia Romana, Baco era o Deus do vinho e da orgia. O filho de Semele e Júpiter, Baco era conhecido pelos gregos como Dionísio. Sua esposa era Ariadine." "Dionísio era o antigo deus grego da fertilidade, danças ritualísticas e misticismo. Ele também supostamente inventou o vinho e também foi considerado o patrono da poesia, música e do drama. Na lenda Órfica Dionísio era o filho de Zeus e Persephone; em outras lendas, de Zeus e Semele. Entre os 12 deuses do Monte Olimpo ele era retratado como um bonito jovem muitas vezes conduzido numa carruagem puxada por leopardos. Vestido com roupas de festa e segurando na mão uma taça e um bastão. Ele era geralmente acompanhado pela sua querida e atendido por Pan, Satyrs e Maenades. Ariadine, era seu único amor." "O Festival Dionisiano era muitas vezes orgíaco, adoradores algumas vezes superavam com êxtase e entusiasmo ou fervor religioso. O tema central dessa adoração era chamado Sparagmos: deixar de lado a vida animal, a comida dessa carne, e a bebida desse sangue. Jogos também faziam parte desse festival." (The Grolier Multimedia Encyclopedia, 1997.

Traduzido por Irlan de Alvarenga Cidade) O Festival Dionisiano então, não parece ser a mesma coisa que a Bacchanalia e o Carnaval? Nós, os Cristãos, não devemos concordar de modo algum com essa comemoração pagã, que na verdade é em homenagem a um falso deus, patrono da orgia, da bebedice e dos excessos, na verdade um demônio. Pense nisso.

Fonte: www.atosdois.com.br

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::


Carnaval: Fuja das embaixadas de Satanás.

O crente não serve para viver como pecador. Clame pelo perdão dos pecados que tem cometido. É o que nos aconselha o apóstolo João, em sua primeira carta, capítulo 1, versículo 9: “Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.” As pessoas que foram para o carnaval pularam, se esbaldaram, estão aí, mortas, mas sentiram prazer naquilo. Tiveram uma alegria momentânea. Mas se o crente vai, é diferente. Se ele adultera, é terrível, por causa da culpa. Ele sabe que está errado. Você não serve para viver como incrédulo. Você tem de entender isso. Hoje você tem dentro de si uma nova natureza, tem Deus dentro de você. Você tem o Espírito Santo e, se você peca, erra, é falta de vergonha. Numa tarde de sábado, eu estava no meu escritório, em minha casa, quando, de repente, o céu começou a escurecer. O vento começou a soprar. As árvores balançavam. Galhos eram rompidos, quebrados. O céu foi ficando escuro e havia um helicóptero sobrevoando o estádio Mineirão.

Eu o estava acompanhando, e quando ficou bem escuro, o piloto fugiu. Se fosse um piloto inexperiente, poderia ter confiado no helicóptero e em si mesmo e ficaria ali. Mas aquele homem, naquele momento, fugiu da tempestade e seguiu para onde o céu estava limpo. A Bíblia diz em II Timóteo 2:22: “Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam ao Senhor.” Daí a pouco a chuva caiu: granizo, tempestade. Uma tempestade como poucas já vistas. Destruiu tudo. Árvores enormes foram arrancadas, causando uma enorme destruição. Se aquele piloto não tivesse tido sabedoria, estaria morto. Mas ele procurou fugir. Eu quero lhe dizer que há tantas coisas em sua vida que você precisa rever e viver do modo que Deus quer que você viva. A única maneira de você não ter o céu de bronze sobre sua vida, a terra de ferro, é guardar no seu coração esta realidade: não dê legalidade às trevas. Destrua todas as embaixadas de Satanás. Eu não vejo televisão, mas leio jornal e tenho visto alguma coisa sobre a novela Porto dos Milagres. Quando li o resumo, pensei:

“Será que existe algum crente assistindo a isso?” Se você assiste ou já assistiu a essa novela, trouxe para sua casa um terreiro de macumba, colocou Iemanjá dentro de sua casa. E você se pergunta: “Por que nada dá certo? Por que meu dinheiro não dá? Por que minha filha não se converte? Por que meu marido está assim? Por que isto está acontecendo?” Porque você tem um altar em sua casa. Ninguém fica sujo sem se contaminar. Um dia eu estava atravessando a rua e tinha um esgoto estourado. Passou um carro e me jogou aquela sujeira. Fiquei cheirando mal. Fui para casa, tirei a roupa suja e tomei um banho. Muitas vezes você acha que nada vai acontecer em sua vida, mas pode estar todo respingado de sujeira. No mundo espiritual, as coisas são muito reais. Durante aquela tempestade com muitos trovões, eu olhava, na escuridão, os raios cortando o céu e caindo em um ponto. Onde existisse um pára-raio era exatamente nele que ele caía.

Essas legalidades espirituais são como pára-raio, ou seja, se você tem alguma coisa na sua casa e não destrói (falo como um pai), se você é solteiro e tem um preservativo em sua carteira, é como um pára-raio. Muitas vezes você pode ter prosperidade material adquirida ilegalmente, mas tudo aquilo que o diabo dá com uma mão ele toma com a outra, e não tira apenas aquilo que lhe deu, mas leva você também com ele. Busque orientação de Deus.

Fonte:www.imcentral.org.br

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



O QUE VOCÊ ESTÁ VENDO?

Então enviou para lá cavalos, e carros, e um grande exército, os quais vieram de noite e cercaram a cidade. Tendo o moço do homem de Deus se levantado muito cedo, saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros. Então o moço disse ao homem de Deus: Ai, meu senhor! que faremos?(II Reis 6:14 a 15)

A Bíblia apresenta uma historia de um homem de Deus, chamado Eliseu , cujo qual tinha um moço , um companheiro chamado Geasi e numa certa situação de guerra entre os povos daquela região, Geasi levantou cedo e viu a cidade cercada por exércitos inimigos e falou a Eliseu. –AI, meu senhor!, que faremos?
Deus revela muitas coisas através de Sua Palavra e mostra como muitos estão fragilizados e de certa forma impotentes perante a investida do inimigo, muitos estão se lamentando e dizendo ao Senhor, AI, meu Senhor, que faremos?
As lutas estão intensas? Parece que as batalhas não tem mais fim? O inimigo cada dia está se agigantando?
Glorias a Deus, que se esta historia terminasse na exclamação e no pavor de Geasi, estaríamos perdidos não é verdade?

Mas o que Eliseu falou ao rapaz, servirá também para o fortalecimento de nossa fé

Não temas; porque os que estão conosco são mais do que os que estão com eles.
(II Reis 6:16)
Tamanha era a confiança de Eliseu no Senhor, que ele orou a Deus :

E Eliseu orou, e disse: Ó senhor, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o Senhor abriu os olhos do moço, e ele viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo em redor de Eliseu.(II Reis 6:17)

Quem sabe é o momento de abrir os nossos olhos espirituais e confiar plenamente em Deus, pois a Palavra de Deus,a Bíblia diz:

Porquanto fizeste do Senhor o teu refúgio, e do Altíssimo a tua habitação, nenhum mal te sucederá, nem praga alguma chegará à tua tenda. Porque aos seus anjos dará ordem a teu respeito, para te guardarem em todos os teus caminhos. Eles te susterão nas suas mãos, para que não tropeces em alguma pedra.
(Salmos 91:9 a 12)
Você já abriu seus olhos espirituais? O que estás vendo?

As batalhas não são ganhas por vista, mas por fé no Senhor Jesus Cristo.

(PAULO SERGIO)

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



"Na minha angústia, clamo ao Senhor, e ele me ouve."
Salmo 120:1

"Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos que o invocam em verdade."
Salmo 145: 18



Deus sempre cumpre o que promete. E Ele promete nos ouvir, quando falamos com Ele em oração.

Se estivermos necessitados de algo em nossa vida, clamemos por ajuda ao Senhor.

Se estivermos angustiados, entreguemos nossa aflição a Ele.

Se estivermos tristes e desanimados, é hora de falar com nosso Deus.

O Senhor é fiel sempre.

Vamos confiar e entregar tudo no altar do Senhor?
Celia®

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::


Carnaval

O Brasil é um país de inúmeras festas.

É assombroso o número de feriados no calendário anual.

Mas, se somarmos os dias que são emendados, teremos ao longo do ano, mais de quinze dias parados. Segundo especialistas do assunto, os prejuízos são enormes para o País.

Agora, nesta época, temos o feriado de carnaval.

Em alguns lugares perde-se mais de uma semana de trabalho.

É o festejo da alegria num País de quase 40 milhões de miseráveis.

Desde o início de janeiro a mídia vem explorando as folias de Momo, como se fosse o acontecimento mais importante do ano.

Fala-se em alegria, festa, colocar para fora as angústias contidas durante o ano passado. Infelizmente os caminhos propostos nada têm a ver com alegria ou alívio de tensões.

Ligamos a televisão e ouvimos a batida repetitiva das escolas de samba, cujo valor folclórico e cultural foi lentamente sendo perdido. Há muita gente que busca fazer do carnaval um momento de esperança, oportunizando empregos, abrigando menores e isso é muito valioso.

Entretanto, o grande saldo da festa se resume em duas palavras: ilusão e sensualidade.

Referimo-nos à ilusão dos entorpecentes, dos alcoólicos.

A ilusão de grandeza, que falsamente produz um imenso contraste entre a beleza da avenida e a subvida dos barracos.

Falamos da sensualidade que se torna material de venda, nos corpos desnudos e aparentemente felizes por fora, mas muitas vezes profundamente infelizes por dentro.

As emissoras não cansam de exibir os bailes, os concursos de fantasias, os desfiles, levando-os a todos os que se comprazem em observar a loucura.

Mas, ao longo do caminho, multiplicam- se os doentes de Aids, os abortamentos, a pobreza e o abandono, a violência.

Com o risco de sermos taxados de moralistas, num tempo em que se perdem as noções de moralidade, não podemos deixar de analisar criticamente esses disparates do mundo brasileiro.

Em nenhum momento nos colocamos contra a alegria. Porém, será justo confundir euforia passageira com alegria real?

Alegria de verdade seria viver num lugar onde não houvesse fome, violência, tráfico de drogas e tráfico de influências.

Não podemos nos colocar contra o alívio de tensões. Entretanto, alívio real seria encontrar um caminho para os graves problemas pelos quais o País atravessa.

O carnaval é bem típico da alienação espiritual que a sociedade se permite. De um lado, as falsas aquisições sociais de alguns, negadas pela agressividade de muitos; de outro, a falsa felicidade de quatro dias de folia, e 361 dias de novas e renovadas angústias.

Vale a pena?

Nestas horas, pessoas embriagadas, perdidas, usam um segundo de falso prazer, em troca de um enorme tempo de arrependimentos. Por quê? - perguntamos.

As pessoas pulam, vibram, e nem ao menos sabem o motivo da festa. Vão porque as outras pessoas também vão.

Enquanto a sociedade agir desta forma, sem personalidade digna, dando valores justamente aos desvalores, as pessoas continuarão sofrendo as conseqüências de seus próprios atos.

Vamos fazer destes dias de feriado, dias de alegria verdadeira, em paz conosco mesmos.

Vamos meditar, ler, pensar. Vamos conviver com nossa família e amigos, trocar idéias salutares.

Vamos orar também por aqueles que ainda não tiveram consciência de fazer o bem conforme o Cristo nos recomendou, e padecem nestes instantes de euforia descontrolada.

Nilsa Vasconcellos - Grupo coisinhas e tal friends

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



A Vitória Dos Que Olham Para Cima

"O temor do Senhor é o princípio da sabedoria" (Salmos111:10)

Um homem foi roubar milho no campo de seu vizinho. Ele levou seu filho pequeno para ficar de vigia na entrada do terreno e avisar se alguém estivesse se aproximando do local. Antes de começar a pegar o milho ele olhou ao redor e a seguir olhou novamente, fazendo o sentido contrário. Viu que não havia ninguém. Quando se preparava para encher a bolsa, seu filho gritou: "Pai, faltou olhar ainda para uma direção." O pai supôs que alguém estivesse chegando e perguntou ao filho de que direção ele estava falando. O menino respondeu: "Você se esqueceu de olhar para cima." O pai, envergonhado e com a consciência profundamente atingida, pegou o filho pela mão e apressou-se em sair do local sem levar o milho que planejara roubar.

Como nós, cristãos, temos agito em relação a Deus? Temos estado preocupados em relação às pessoas que nos rodeiam, para mostrar uma santidade que na realidade não existe ou temos olhado para cima, cientes de que a tudo Ele vê. Temos estado receosos que os homens percebam o quanto somos infiéis ou temos sido verdadeiros, crendo na palavra do Senhor que nos ensina que o Seu temor é o princípio da sabedoria?

Quando aprendemos a olhar para cima, mesmo que o caminhoseja esburacado, não cairemos, mesmo que tenha pedras pequenas e grandes, não tropeçaremos, mesmo que seja ladeada por precipícios, estaremos seguros e protegidos.

Aqueles que temem ao Senhor e olham para cima antes de tomar decisões, não correm o perigo de dar um passo em falso e verem seus propósitos frustrados. Aquele que anda de cabeça baixa, confiando em si próprio, pode, arrependido, perceberque andou muito e não chegou a lugar algum. Você quer ser uma pessoa abençoada e vitoriosa? Olhe sempre para cima.

Pr. Paulo Roberto Barbosa
Do site - Escuro Iluminado, veja seus Livros Disponíveis

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



A graça do Senhor Jesus Cristo seja com todos vocês.
Filemom 1:25

PENSAMENTO:
Você já notou como palavras de bênção estão em falta hoje em dia?
Há alguma coisa no nosso estado de queda espiritual que faz com que seja mais fácil falar palavras de sarcasmo e zombaria do que palavras de bênção.
Mas, na família de Deus, palavras sempre devem ser usadas para beneficiar e abençoar outros.
Que palavras mais simples ou mais bondosas nós precisamos usar para abençoar outros do que estas palavras que Paulo mandou para Filemon?
Vamos encontrar uma maneira de dizê-las.e de dizê-las de novo e de novo.

Celia®

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



A Parábola do Trigo e do Joio.

...Propôs-lhes outra parábola, dizendo: O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo;
Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se.
E quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu no teu campo boa semente? Por que tem então o joio?
E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo?
Porém ele lhes disse: Não; para que ao colher o joio não arranqueis também o trigo com ele.
Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e , por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar, mas o trigo ajuntai-o no meu celeiro.

Queridos irmãos, lendo esta passagem hoje, o Senhor falou comigo sobre algumas coisas que gostaria de compartilhar com vocês, o Senhor falava por parábolas para uma multidão em que muitos ali tinham ouvidos e não queriam ouvir a palavra de Deus e muitos que viam a Jesus pregando as boas novas, era como se não estivessem vendo, então Jesus disse que falaria por parábolas porque a quem quizesse ouvir, lhes era dado o conhecimento dos mistérios do reino dos céus, mas para aqueles que não queriam ouvir não seria dado o conhecimento, e muito pelo contrário, para aqueles que não queriam dar atenção á palavra de Deus lhe seria tirado até o conhecimento que não tinham.
** O reino dos céus é semelhante ao homem que semeia boa semente no seu campo = O que entendemos neste versículo?, eu entendo que o que o Senhor tem preparado para mim e para vocês no reino dos Céus, vai depender tanto do que eu semeio, do que eu planto, vai depender tanto do meu modo de vida, do meu testemunho, da minha santidade, do meu louvor a Deus, da minha adoração a Deus, do meu amor ao próximo, do meu buscar a Deus, da intensidade do meu buscar a Deus,enfim, a boa semente que eu plantar, que eu semear, esta será a minha recompensa nos reino dos céus.
** Mas, dormindo os homens, veio o seu inimigo, e semeou joio no meio do trigo, e retirou-se. = “Mas dormindo os homens, veio o seu inimigo”...é interessante este versículo, porque nos faz entendermos que o nosso inimigo está ao nosso derredor jogando as suas flechas inflamadas de fogo contra a nossa vida, e até mesmo quando a gente dorme, quando a gente pensa que o dia se acabou, que estamos descansados, protegidos em nossos lares, e que nada mais poderá nos atingir, e aí que o nosso inimigo encontra uma brechinha para tentar nos atingir, porque a nossa luta não é contra a carne e sim contra as potestades espirituais, são coisas que não podemos enchergar com os nossos olhos humanos, por isso que lá em Efésios 6:10 Paulo nos adverte sobre esta nossa batalha e nos orienta a andarmos com a armadura de Deus, esta luta não cessa, o inimigo não se cansa, mas graças a Deus que somos protegidos, somos salvos e remidos pelo sangue de Jesus Cristo, que morreu na Cruz para nos salvar, e hoje temos o nossos ouvidos e olhos bem abertos contra as armadilhas do diabo, embora ele tente semear o joio na nossa vida, embora ele tente derrubar os nossos sonhos, os nossos planos, embora ele tente contra a nossa vida 24 horas por dia, o Senhor nos guarda, o Senhor nos protege, o Senhor nos livra de todas elas...Alelúias, Glórias a Deus por isso.
**E quando a erva cresceu e frutificou, apareceu também o joio.
E os servos do pai de família, indo ter com ele, disseram-lhe: Senhor, não semeaste tu no teu campo boa semente? Por que tem então o joio?
E ele lhes disse: Um inimigo é quem fez isso. E os servos lhe disseram: Queres pois que vamos arrancá-lo? Porém ele lhes disse: Não; para que ao colher o joio não arranqueis também o trigo com ele.
Deixai crescer ambos juntos até a ceifa; e , por ocasião da ceifa, direi aos ceifeiros: = Muitas vezes o Senhor permite que o joio nasça e cresça ao nosso lado, e isso eu creio que seja para o nosso aperfeiçoamento, para que o nome do Senhor seja glorificado em nossa vida, vocês não acham que o Senhor teria o poder de logo arrancar este joio crescendo ao lado do trigo? Vocês não acham que o Senhor nosso Deus com todo o seu cuidado e zelo por nós não poderia arrancar logo tudo o que nos aflige, tudo o que nos incomoda, tudo o que nos deixa desanimados, sem que seríamos atingidos?.. .Com toda certeza Ele poderia sim fazer, mas passamos por todas as lutas, por todas as provas tendo a certeza e a total confiança de que Ele está no controle de tudo e que no momento certo Ele tirará o joio do nosso lado, e percebam que o joio vai crescendo do nosso ladinho, encostadinho na gente, quantos de nós, não tem hoje um joio cresçendo aí do seu lado, são situações que muitas vezes perdemos a fé, perdemos a paciência de tanto clamar á Deus para que mude a situação, e o problema só nos acompanha, o problema cresce cada vez mais juntinho á nós.
Muitos ainda podem dizer: “Mas Senhor, quanto mais eu oro, mais problemas me aparecem”, e isso é uma realidade, vocês podem imaginar quanto tempo leva para uma plantação de trigo, ser plantada, semeada, crescer e atingir o nível de ser cortada?...pode ter certeza que isso não acontece assim da noite para o dia, e é assim na nossa vida também, muitas vezes passamos anos e anos enfrentando um problema, que na medida que vamos nos esforçando para que se resolva, ela vai crescendo também com outras proporções, mas não deixa de existir, sempre está ali.
Mas o Senhor nos diz que chegará o dia da colheita, chegará o dia em que se cortará o joio do meio do trigo de uma vez, o Senhor trará um fim para os nosso problemas, para as situações que muitas vezes nos fogem o controle, Amém?...você pode crer nisso?...Glórias a Deus!!!!
**Colhei primeiro o joio, e atai-o em molhos para o queimar, mas o trigo ajuntai-o no meu celeiro. = O Senhor é tão misericordioso, que ele ainda permite que o joio seja cortado e ainda fique de molho para depois ser queimado, eu entendo que este ficar de molho, ainda é uma chance de que o joio venha a servir pra alguma coisa, ele nasceu joio, cresceu joio, foi cortado como joio, e por que então o Senhor ainda o deixaria de molho antes de ser queimado?... quando a gente deixa algo de molho, geralmente é para que fique mais macio, mas maleável, é para que fique mais fácil de ser cozido, enfim, ainda há uma esperança para o joio, e em tudo aprendemos uma lição, eu vejo aqui que muitos joios em nossa vida podem ser melhorados se ficarem de molho, se crescerem ao nosso lado e perceberem que somos diferentes e que o nosso testemunho de vida, que o nosso caminhar com Deus lado a lado, pode ainda ter muitos efeitos na vida final do joio, nem tudo está perdido na vida do joio, que ele é cortado, isso é certo, mas para aqueles que se arrependem e ainda querem dar ouvidos para as palavras de Deus, as misericordias do Senhor ainda os alcança, mas para aqueles que mesmo tendo ficado de molho e não amoleceram o fim é a queima total, o fim é a morte, pessoas com coração duro, de pedra, pessoas difícies de serem quebrantadas, o Senhor separa o joio do trigo, guardando o trigo em seus celeiros, o Senhor nos guarda debaixo de suas asas, nos protege, as misericórdias do Senhor é o motivo por qual não somos consumidos, Alelúias!!!
Joio, ainda há uma esperança pra você, aceite o trabalhar de Deus, aceite o estar de molho, não endureça os vossos corações, não ouçam de mau grado as palavras do Senhor, Ele está falando com você, não fechem os seus olhos, abram bem os seus ouvidos, abram bem os seus olhos e compreendam com o coração, e se convertam para que o Senhor os cure, para que o Senhor os transforme, quem sabe o Senhor ainda te transforme em trigo, se alegre com a alegria do seu irmão, cresça com ele, aprenda com ele, se esforçe para ser como ele, ou melhor ainda do que ele, não seja invejoso, não cobiçe o que não é seu, aceite o trabalhar de Deus e saia do molho para ser plantado novamente em terra frutífera.

Meua amados, esta é a palavra que o Senhor me deu nesta manhã e que eu queria compartilhar com vocês, que Deus possa abençoá-los grandemente.


Olha o que Deus fala contigo... Eu te escolhi, Eu te chamei,Eu te separei, Eu tenho um plano e um propósito para tua vida.
Tu és meu.
Eu te chamo pelo teu nome.
Eu cuido de ti. Eu cuido da tua casa.
Eu cuido da tua família.
Eu sou a tua sombra onipotente.
Eu Sou teu esconderijo.
Eu Sou o teu escudo.
Eu te mantenho seguro debaixo das minhas asas.
Não temas as lutas e as tribulações de cada dia...
Vou cumprir todas minhas promessas em tua vida...
Tenho um plano lindo e perfeito, para sua vida. Eu sou JESUS e NÃO há outro!DEUS lhe abençoe!!! E desejo a você e família,

Adriana F. S. Santos.

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Adore-o.

Eu sou o Senhor, este é o meu nome, a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura.Is 42:8
PensamentoSomente ao Senhor, aquele que criou os céus e a terra, deve ser o nosso louvor. Toda honra e glória somente a Ele. Deus não divide sua honra, seu poder e sua soberania com outros que tentam se passar por Deus. Somente o Senhor é Deus, e não existe outro igual. No mundo existem muitos que se passam por deuses, mas isso não passa de enganos. Pois o Senhor é bem claro no versículo dessa mensagem, quando diz que não dará sua honra e glória a outros. Não se deixe enganar, adore somente Aquele que merece ser adorado. Busque ao verdadeiro Deus, e veja a glória do único Deus.

Adriana Lyra

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Mulher Virtuosa x Mulher Moderna

Os padrões da moda tem influenciado as mulheres a se desviarem do plano original de Deus.
A mulher pode ser um canal de benção ou de maldição na vida de alguém.
Temos o dom de persuadir, de convencer para conseguirmos o que queremos. Mas muitas vezes, utilizamos dessas qualidades para fazer o que é errado.
Devemos pedir sabedoria para edificar, construindo uma vida plena e sermos Bela aos Olhos de Deus.
Escrito por: Priscila Moraes de Oliveira

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Gratidão.

E dirás, naquele dia: Graças te dou, ó Senhor, porque ainda que te iraste contra mim, a tua ira se retirou, e Tu me consolaste.
Eis que Deus é a minha salvação; eu confiarei e não temerei porque o Senhor Deus é a minha força e o meu cântico e se tornou a minha salvação.
E vós, com alegria, tirareis águas das fontes da salvação.
E direis, naquele dia: " Dai graças ao Senhor. invocai o seu nome, tornai manifestos os seus feitos entre os povos e contai quão excelso é o seu nome.

Cantai ao Senhor, porque fez coisas grandiosas; saiba-se isso em toda a terra.
Exulta e canta de alegrias, ó habitantes de Sião, porque grande é o Santo de Israel no meio de ti.
Isaías 12:1-6


Este capítulo é um hino de louvor - uma outra descrição vivida da alegria do povo, quando Jesus Cristo vier para reinar sobre a terra. Ainda agora devemos expressar nossa gratidão a Deus, agradecendo, louvando e contando aos outros a seu respeito.
Temos de louvar ao Senhor com a nossa mais profunda gratidão,e partilhar as Boas Novas com os nossos semelhantes.

Suzete - Grupo Mulher Cristã

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Pecado é...


Pecado é quando dizemos: Farei o que eu quero, não importa o que Deus diga.
Só Deus pode satisfazer nossas necessidades.
Pecado é o ato de procurar nos lugares errados aquilo que só Deus nos pode dar.

Fabiana.

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::