Nome:Kátia Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é) Niver:Dezembro Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho. Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego,
Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc. Músicas:Gospels Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI,
CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk. Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros. Detesto:Mentira. traição e hipocrisia. Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre
as águas.
"E há esperança quanto ao teu futuro, diz o Senhor...".
( Livro do profeta Jeremias 31.17)
Estou certo que teremos um abençoado Ano-novo. O Senhor dos senhores está acima dos dias, meses e anos. Conhecemos e anunciamos o Deus Eterno. Sabemos que Deus era, é e será para sempre. Assim não há razões para temer ou guardar dentro de si temores e ansiedades. Qualquer acontecimento futuro estará nas mãos de Deus. Sob sua guarda, estaremos tranquilos e seguros.
É certo que as condições do tempo não deverão mudar rapidamente. Há muito o que fazer para que a sociedade brasileira, em sua maioria, experimente o significado das palavras paz e segurança. Ainda há uma grande distância entre pobres e ricos. Inúmeras são as comunidades onde a miséria se faz presente; e isto traz consequências diretas a todos nós.
Há milhares e milhares de pessoas que não conhecem a Cristo como Senhor e Salvador. Homens e mulheres que perderam a esperança, a alegria e o encantamento com a vida. Gente adormecida, morna e esquecida. Famílias inteiras esperam palavras de conforto, ação e direção, pois buscam saídas para cuidarem de si e de seus filhos.
Não posso deixar de pensar na juventude. Esta gente que frutifica agora. Alguns repletos de esperanças. Outros, nem tanto. Na correria tão própria desta geração, marcada pelo consumo, pela qualidade a todo custo e pelo prazer do único dia que parecemos ter, eles e elas sonham, buscam, erram e caem nas armadilhas e artimanhas deste mundo. Jovens precisam de Deus.
Neste cenário, repleto de desafios, Deus conta com a nossa parceria. Cabe a cada um de nós a disposição para compreender e viver ao seu lado. Ele nos espera lá. Que possamos sair ao seu encontro e dizer: "conte comigo!". Ele, certamente, nos ouvirá.
O futuro será feliz. Deus nos espera para que possamos construir, com Ele, novos tempos!
Rev. Sérgio Andrade
Deão da Catedral Anglicana da SS Trindade - Recife
“Ora, veio a Palavra do Senhor a Jonas, filho de Amitai” – Jonas 1: 1.
Veja quanto privilégio foi o de Jonas!
Veio a ele uma palavra divina e inclusive identificando de quem era filho. Eu particularmente, considero isso maravilhoso!
O recenseamento vem e vai e nós somos apenas mais um no meio da multidão. A sociedade se tornou tão impessoal que quase não nos conhecemos. Não sabemos onde mora o nosso amigo, o nosso irmão de fé. Ficamos dependentes da tecnologia, pois os nossos relacionamentos estão mais vinculados ao telefone e à internet.
Graças a Deus porque o Criador relaciona com os seres humanos de modo pessoal, individual mesmo. Ele nos conhece pelo nome! Sabe a nossa história. Isso é fantástico!
Podemos ler Jonas 1:1 personalizando: Ora, veio a Palavra do Senhor a M.L. filha de ...
A Palavra pode vir a mim, pode vir a você diretamente, identificando inclusive, a minha ou a sua filiação.
Deus não preocupa com a multidão, mas com cada indivíduo. Graças a Ele por isso!
“Há alguns que falam como que espada penetrante, mas a língua dos sábios é saúde”. Pv 12.18
Thomas Brooks disse: “Conhecemos os metais pelo som que produzem e os homens por aquilo que falam”. Se nós somos o que pensamos e o que pensamos falamos, então se conclui, que nossas palavras revelam o tipo do nosso caráter. O conteúdo das nossas conversas manifesta que tipo de pessoa nós somos.
Palavras revelam caráter. Caráter é o aspecto da personalidade responsável pela forma habitual e constante de agir, peculiar a cada indivíduo. Resultado de progressiva adaptação do temperamento constitucional às condições ambientais, familiares, pedagógicas e sociais (Enciclopédia Barsa).
Durante estes dias estudando Platão para participar de um debate e ao mesmo tempo observando o comportamento humano, algumas coisas começam a saltar os olhos.Estando todos os dias com um grupo totalmente eclético podemos observar muitas vezes os indivíduos colocarem a máscara da justiça própria no rosto para impressionar destacando o próprio modo elevado de vida.
Indivíduos que observam com muito critério os valores e os padrões exteriores, mas na mente e no coração esses padrões não existem. Eles vivem uma mentira, uma farsa.
Há um abismo entre o que aparentam sere o que de fato são. Em público são um referencial, mas no secreto revelam a feiúra de um caráter torto e mundano.
Mas algo me chama a atenção de forma especial (por motivos óbvios): a decadência religiosa, seus valores e idéias, seu modelo, o contexto religioso que condena os próprios cristãos.
Quando analisamos, avaliamos, julgamos as manifestações religiosas e o processo decisório, e suas manifestações, tentamos descobrir a sua significação, bem como a que motivações profundas do ser humano – legitimas ou não – elas correspondem. É evidente que tudo isto precisa começar com uma auto-análise (um exame minucioso de si mesmo).
Observamos a caracterização por uma degradação da prática do diálogo no meio cristão. Se olharmos para um lado, veremos grupos que ensinam a arte de convencer não através da busca de uma fé racional, mas da manipulação de crenças e interesses, e porque não dizer de metáforas, ambigüidades e ilusões.
Jesus durante seu ministério ensinou as pessoas a serem críticas, ou seja, analíticas e reflexivas. Jesus ensinou que não deveríamos apenas dizer e afirmar, mas nos preocuparmos em chegar à verdade, à certeza, à clareza: “Jesus e seus discípulos partiram para as aldeias de Cesárea de Filipe. No caminho perguntou-lhes: Quem dizem os homens que eu sou? Responderam eles: João Batista; outros: Elias; e ainda outros: Um dos profetas. Então lhes perguntou: Mas e vós quem dizeis que eu sou?”
Ele durante todo seu ministério ensinou que nosso discurso, ou seja, nossa exposição sobre o Evangelho deveria ser um discurso que se funda na legitimidade, tendo um caráter, como filhos da luz, que se impõe pela argumentação racional, que produz consensos legítimos, que se opõe à violência e à ilusão e mistificações ideológicas que caracterizam o discurso dos religiosos.
A Palavra de Deus visa expor e denunciar a fragilidade, a ausência de fundamento, o caráter de aparência das opiniões e pré-conceitos dos homens. Visa superar estes obstáculos. A Palavra de Deus faz com que tenhamos esta consciência
Ao enviar Seu Filho, Deus tinha como objetivo promover a transformação da realidade de cada indivíduo. Libertar o homem de tudo aquilo que não se funda no conhecimento da verdade.
Uma aluna ao citar o nome de Deus foi surpreendida pelo professor quando este lhe interrogou: “Que Deus? Que Leis? Que Mandamentos?” Apenas quando ela forneceu todas as informações necessárias que identificam o Deus do qual ela falava, ele aceitou sua argumentação.
Naquele momento eu compreendia que era necessário ir contra as opiniões que não se reconhecem como opinião, mas que se apresentam como certeza, que se baseia em fatos, na realidade particular, na experiência, tomando como totalidade do real, como fundamento da certeza aquilo que é parcial, contingente, mutável passageiro.
Deus é real e podemos provar a sua existência. Difícil seria provar que Ele não existe. O fator complicador é quando aceitamos realidades particulares, experiências particulares, aquilo que alguém hoje acha ser o certo e amanhã não julga mais ser o correto como fundamento da certeza.
Se os cristãos desde o principio fossem contra as opiniões que não se reconhecem como opinião, mas que se apresentam como certeza, que se baseiam em fatos particulares, experiências particulares. Caso denunciassem que uma opinião tem uma falsa consciência de si mesma, talvez não tivéssemos chegado ao ponto que chegamos.
Minha opinião é apenas minha opinião. Minhas experiências particulares com Deus são apenas minhas experiências. Precisamos parar com esta história de que “Deus revelou ao meu coração” a verdade para a vida do próximo. A opinião não se dá conta do caráter, e, portanto dos valores, crenças, interesses e preconceitos nela embutidos, ocultando as inconsistências da experiência sob uma falsa unidade: “No caminho perguntou-lhes: Quem dizem os homens que eu sou? Responderam eles: João Batista; outros: Elias; e ainda outros: Um dos profetas. Então lhes perguntou: Mas e vós quem dizeis que eu sou?”
Nossa linguagem só é válida quando expressa um conhecimento verdadeiro. As relações religiosas existentes em nosso contexto decadente refletem um estado de coisas que devem ser abandonado, superado, transformado.
É necessário um desmoronamento dessa realidade, buscando um consenso fundamentado no conhecimento verdadeiro, no entendimento racional, na possibilidade de justificação: “Portanto, rogo-vos, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como sacrifício vivo santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. Rm 12.1
Todas as vezes que discursamos emitimos opinião,estamos na verdade,expressando um interesse carregado de crenças e valores. E tudo aquilo que ouvimos ou lemos devemos submeter às regras da inteligibilidade e da sinceridade sob pena de não realizar sua função comunicativa: “Não saia da vossa boca nenhuma palavratorpe, e sim unicamente a que for boa para edificação, conforme a necessidade, e, assim, transmita graça aos que ouvem”. Efésios 4.29.
É preciso desmascarar a manipulação, e as opiniões que não se apresentam como opiniões interpelando quem fala e se exigindo explicações, justificações, explicações de seu discurso.
Filhinha (o) antes mesmo da distinção, da oposição pura e simples entre o que é verdadeiro e o que é falso, é necessário buscar definições, clareza sobre o sentido das coisas, estabelecer o significado do que se diz. Qual é a razão da sua fé? Você saberia responder de forma racional e inteligível ou teria apenas argumentos subjetivos?
Você admite provisoriamente contradições para que elas sejam superadas ou sua opiniãose apresenta como verdade absoluta? Filha (o) não há respostas prontas, trata-se de um processo que visa nos levar a reconhecer a fragilidade de nossas próprias crenças e ver que aquilo que dizemos muitas vezes não é o que parece ser. Através do diálogo podemosobservar a opinião que se crê certa de si mesma, ao se expor se revela contraditória, inconseqüente.
Carecemos de uma atitude crítica, mostrando a necessidade de uma interrogação, e um questionamento de nossas próprias opiniões, de sua origem, de seus fundamentos. Quantas vezes percebemos cristãos emitindo suas opiniões como sendo verdade absoluta, totalmente pautada em crendices populares e tantas outras coisas como se fossem a verdade revelada através da Palavra de Deus e estes sempre encontram seguidores. Carecemos de crentes como os de Beréia! A partir de um exame minucioso é que descobrimos a essência, a natureza daquilo que se discute.
Porque você diz o que diz? O que significa aquilo que é dito? Você consegue explicar de forma inteligente e objetiva?Sócrates instigava os discípulos com o seguinte pensamento: “Conhece a ti mesmo”. O apóstolo Paulo nos faz o seguinte convite: “Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice” (1 Coríntios 11:28).
Quando obedecemos a Palavra de Deus, abandonamos progressivamente a opinião. Instaura-se entre nós uma nova relação, não mais baseada em interesses, desejos e inclinações particulares que dão origem a antagonismos. Trata-se agora da busca da verdade: “Mas se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado”. 1 Jo 1.7.
Encerro com uma advertência de Pedro: “Eu estou advertindo vocês de antemão, queridos irmãos, para que possam vigiar e não ser arrebatados pelos erros desses homens maus, a fim de que vocês mesmos não sejam confundidos também. Mas cresçam em força espiritual e conheçam melhor ao Senhor e Salvador Jesus Cristo. A Ele seja todo glória e honra, sublime, tanto agora como eternamente.
O SENHOR Deus falou com Samuel: — Eu estou arrependido de ter feito Saul rei, pois ele me abandonou e desobedeceu às minhas ordens. Samuel ficou triste com isso e a noite inteira orou em voz bem alta a Deus, o SENHOR, em favor de Saul. Na manhã seguinte, bem cedo, ele saiu para procurar Saul. Soube que ele tinha ido para a cidade de Carmelo, onde havia construído um monumento em honra de si mesmo, e que depois tinha seguido para Gilgal. Samuel encontrou Saul, e este o cumprimentou, dizendo: — Que o SENHOR Deus o abençoe, Samuel! Eu obedeci às ordens do SENHOR. E Samuel perguntou: — Então por que é que estou ouvindo o mugido de gado e o berro de ovelhas? Saul respondeu: — Os meus soldados os tomaram dos amalequitas. Pegaram as melhores ovelhas e o melhor gado para oferecer como sacrifício ao SENHOR, o Deus de você. E destruímos completamente o resto. — Espere! — interrompeu Samuel. — Eu vou lhe contar o que o SENHOR Deus me disse na noite passada. — Fale! — disse Saul. E Samuel continuou: — Você pode pensar que é uma pessoa sem importância, mas é o líder das tribos de Israel. O SENHOR Deus o ungiu como rei do povo de Israel e mandou que você fosse e destruísse os amalequitas, essa gente má. E disse para você lutar até acabar com eles. Então por que é que você não obedeceu? Por que é que você teve pressa de ficar com as coisas do inimigo, fazendo assim uma coisa que para Deus é errada? — Mas eu obedeci a Deus, o SENHOR! — respondeu Saul. — Saí como ele me ordenou, trouxe o rei Agague e matei todos os amalequitas. Porém os meus soldados não mataram o melhor gado e as melhores ovelhas, que estavam condenados à destruição. Em vez disso, eles os trouxeram aqui para Gilgal a fim de os oferecer como sacrifício ao SENHOR, o Deus de você. Samuel respondeu: — O que é que o SENHOR Deus prefere? Obediência ou oferta de sacrifícios? É melhor obedecer a Deus do que oferecer-lhe em sacrifício as melhores ovelhas. A revolta contra o SENHOR é tão grave como a feitiçaria, e o orgulho é pecado como é pecado a idolatria. O SENHOR o rejeitou como rei porque você rejeitou as ordens dele.
— Eu pequei! — respondeu Saul. — Desobedeci às ordens de Deus, o SENHOR, e às instruções que você deu. Fiquei com medo do povo e fiz o que eles queriam. Mas agora, Samuel, eu peço que perdoe o meu pecado e volte comigo para que eu possa adorar o SENHOR. — Eu não voltarei com você! — respondeu Samuel. — Você rejeitou as ordens de Deus, o SENHOR, e por isso ele também o rejeitou como rei de Israel. Então Samuel virou-se para sair. Mas Saul o segurou pela barra da capa, e ela se rasgou. E Samuel disse: — Hoje Deus rasgou das suas mãos o Reino de Israel e o deu a alguém que é melhor do que você. O glorioso Deus de Israel não mente, nem muda de idéia. Ele não é um ser humano e por isso não se arrepende. — Eu pequei! — repetiu Saul. — Mas pelo menos me respeite na frente dos líderes e de todo o povo de Israel. Volte comigo para que eu possa adorar o SENHOR, seu Deus. Então Samuel voltou com ele, e Saul adorou a Deus, o SENHOR.
DEUS TE AMA, TE PROTEGE, CUIDA DE TI... O QUE VC QUER MAIS????
NO LIVRO DE ESTER, O POVO DE DEUS, IA SER DIZIMADO PELOS INIMIGOS E QDO ISTO ESTAVA PARA ACONTECER, DEUS PROVIDENCIOU O ESCAPE!!!
HOJE VOCÊ ESTA SE SENTINDO ASSIM?
ESTA QUASE PARA PERDER TUDO O QUE VOCÊ MAIS AMA?
SUA VIDA ESTA SENDO ATACADA DE UMA FORMA TERRÍVEL?
VOCÊ OLHA PARA OS LADOS E NÃO ENCONTRA SOLUÇÃO PARA OS SEUS PROBLEMAS?
VOCÊ PENSA QUE TUDO ACABOU, MORREU, TERMINOU???
DEUS MANDA TE DIZER QUE:
O QUE VOCÊ PENSA QUE ACABOU, ESTA SÓ COMEÇANDO.... O QUE VOCÊ PENSA QUE MORREU, ELE RESSUSCITARÁ... O QUE VOCÊ PENSA QUE NÃO TEM MAIS JEITO, ELE AGIRÁ E VOCÊ VERÁ A SOLUÇÃO...
DEUS JÁ PROVIDENCIOU O ESCAPE, A CURA, O DESCANSO, A VITÓRIA P/ TUA VIDA E A DERROTA DOS TEUS INIMIGOS.
LEVANTE AS SUAS MÃOS AOS CÉUS E AGRADEÇA TODOS OS MILAGRES Q DEUS TEM FEITO, ESTA FAZENDO E FARÁ NA TUA VIDA E VERÁS A GLÓRIA DE DEUS MANIFESTA DE UMA FORMA SOBRENATURAL!!!!
ALEEELUUUUIIAAA!!!!
Pra. Mônica Débora Guedes Igreja Nascidos de Novo - Guarujá- São Paulo Quer oração? Mande um SMS para 13- 8155-2955 ou 13 9771-6
Ao longo da nossa caminhada, precisamos nos animar mutuamente; que ninguém ao passar pela nossa vida no dia de hoje saia da nossa presença desanimado.
O Senhor nos dá hoje uma palavra de ordem:
"Fortalecei as mãos enfraquecidas e firmai o joelhos debilitados. Dizei às pessoas deprimidas: 'Criai ânimo, não tenhais medo'!" (Is 35,3-4a)
Sejamos hoje sinal de esperança para as pessoas com as quais convivemos. Se observarmos alguém deprimido, com medo, triste e sem vontade de viver ao nosso lado, olhemos no fundo dos seus olhos e digamos:
"Criai ânimo, não tenhais medo!"
Vivamos este dia como o primeiro do resto da nossa vida, de maneira nova e entusiasmada, apoiando-nos na misericórdia de Deus, que nos dá tudo de bom.
Um rei que não acreditava na bondade de DEUS. Tinha um servo que em todas as situações lhe dizia: Meu rei, não desanime porque tudo que Deus faz é perfeito , Ele não erra!
Um dia eles saíram para caçar e uma fera atacou o rei. O seu servo conseguiu matar o animal, mas não pôde evitar que sua majestade perdesse um dedo da mão.
Furioso e sem mostrar gratidão por ter sido salvo, o nobre disse: Deus é bom? Se Ele fosse bom eu não teria sido atacado e perdido o meu dedo.
O servo apenas respondeu: Meu Rei, apesar de todas essas coisas, só posso dizer-lhe que Deus é bom; e ele sabe o por que de todas as coisas
O que Deus faz é perfeito. Ele nunca erra! Indignado com a resposta, o rei mandou prender o seu servo . Tempos depois, saiu para uma outra caçada e foi capturado por selvagens que faziam sacrifícios humanos.
Já no altar, prontos para sacrificar o nobre, os selvagens perceberam que a vítima não tinha um dos dedos e soltaram-no: ele não era perfeito para ser oferecido aos deuses.
Ao voltar para o palácio, mandou soltar o seu servo e recebeu -o muito afetuosamente. Meu caro, Deus foi realmente bom comigo! Escapei de ser sacrificado pelos selvagens , justamente por não ter um dedo! Mas tenho uma dúvida: Se Deus é tão bom, por que permitiu que você, que tanto o defende, fosse preso? Meu rei, se eu tivesse ido com o senhor nessa caçada, teria sido sacrificado em seu lugar, pois não me falta dedo algum. Por isso, lembre-se: tudo o que Deus faz é perfeito
Ele nunca erra! Muitas vezes nos queixamos da vida e das coisas aparentemente ruins que nos acontecem, esquecendo-nos que nada é por acaso e que tudo tem um propósito. Todas as manhãs, ofereça seu dia ao Senhor Jesus
Peça para Deus inspirar os seus pensamentos, guiar os seus atos, apaziguar os seus sentimentos. E nada tema, pois DEUS NUNCA ERRA!!!
Sabe porque você recebeu essa mensagem ? Eu não sei, mas Deus sabe, pois Ele nunca erra.......
O caminho de Deus é perfeito e a sua palavra sem impureza. Ele é o caminho de todos que nele confiam, como diz em 2º Samuel - 22 - 31.
Com certeza essa mensagem chegou em boa hora até você.Deus esta colocando em seu coração o desejo de enviar essa mensagem para alguém ..faça isso não se envergonhevocê irá mandar para pessoa certaDeus sabe disso muito bem ,sabe por que ? Deus nunca erra !
"...E, assim, enxugará o SENHOR Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo, porque o SENHOR falou" - Isaías 25:8. por Vilson Ferro Martins
Elas estão presentes em nosso dia-a-dia, talvez mais presente do que supomos. Mesmo nos corações mais bem preparados, mas vez ou outra lá estão elas. São companheiras inseparáveis de um caminhar árduo. Regam o solo de nosso coração trazendo esperança na desesperança e consolo quando às vezes não nos resta "quase" nada.
Foram criadas pelo próprio homem, pois nos céu dos céus não tem espaço para elas, porém até mesmo o Senhor, quando se deparou com um amigo morto, não escapou de tê-las por perto.
Jesus chorou ! Elas igualmente marcaram Sua vida !
Mesmo Ele sabendo que a glória do Pai se manifestaria naquele morto e o traria a vida, mas... Ele chorou. Derramou lágrimas à presença de muitos, sem se importar com o que pensariam dEle...sem se importar se iriam taxá-Lo de incompetente ou fraco...Sem fazer conta de que homem que é homem não chora. (E como chora).
Jesus chorou !
Evidenciando que era humano, e que os sentimentos afluíam por seu ser, como de qualquer outro ser, Ele chorou !
Chorou não somente por Lázaro, mas para dizer que entende o "nosso" lamento...que compreende a "nossa" dor...conhece o significado de uma lágrima que insiste em rolar face abaixo, mesmo que um esforço enorme seja despendido para impedi-la.
Jesus chorou, manifestando ali seu desconforto com aquela situação. Ele pode enxugar dos seus olhos as lágrimas que te tem sido companheira quase inseparável.
Se você tem o fardo pesado, Ele tem o fardo leve... Se você tem as lágrimas, Ele tem um lenço especial para enxugá-las.
Isso para que você diga: "Este é o meu Deus, em quem espero, e Ele me salvará; este é o Senhor, a quem aguardo: na Sua salvação me exulto e me alegro".
Sim ! Ele tem visto suas lágrimas, contemplado seu lamento e tem estado mais perto de você do que imaginas. Somente pela fé, poderás senti-Lo, pois sem fé é impossível agradar a Deus.
Por que sobe tais pensamentos ao seu coração ?
Por que até mesmo a alegria de louvá-lo, tem cessado em sua vida ?
Não consegues perceber que a terra está sendo consumida por maldição e os que habitam nela se tornam culpados...e muitos que pelo caminho estão desfalecendo e esfriando, serão consumidos ?
Devemos com nossa alma suspirar pelo Senhor, e como nosso espírito diligentemente lhe procurar, pois Ele é Deus e soberano, INDEPENDENTE de como nos sintamos e falamos ou deixamos de falar dEle ou com Ele.
Ele é Deus, e basta !
Jesus chorou, para poder compreender nossas lágrimas ! Ele compreende a emoção que acompanha uma lágrima que flui de um coração contrito, pois, passou por isso !
Pense nisso e alimente sua fé, pois a promessa é que elas durem uma noite, após segue-se a alegria.
A alegria é certa, se você tiver fé suficiente para aguardar a sua chegada, pois Deus não muda e nem mente. Se Ele disse que o choro pode durar uma noite e ao amanhecer vem a alegria...podes acreditar, pois é a mais pura verdade.
Certa vez um camponês encontrou uma cobra morrendo em seu campo de arroz. Vendo o sofrimento da cobra, ele se encheu de compaixão. Apanhou a cobra e a levou pra casa. Deu então, leite morno a ela, envolveu-a em um cobertor macio e amorosamente colocou-a ao seu lado na cama quando foi dormir. Pela manhã, o fazendeiro estava morto. Por que ele foi morto ? Por que ele só usou a compaixão e não a sabedoria. Se você pegar uma cobra ela o picara. Quando você encontrar um meio de salvar a cobra sem segura-la você estará equilibrando sabedoria e compaixão e ambos ficarão felizes. Sabedoria e compaixão devem andar juntas. Ter uma sem a outra é como andar com um pé só. Você pode pular algumas vezes, mas acabará caindo. Equilibrando os dois você andara muito bem vagarosa e elegantemente passo a passo. " Que a paz seja seu objetivo. Que o amor seja seu caminho. Que a sabedoria guie seus passos."
Liziane Adriane Figueiredo - Grupo Mulheres Cristãs
*** Jardim de Esperanças -- este é o mais recente lançamento do Ministério Para Refletir. Ao adquiri-lo você está colaborando para a manutenção deste trabalho de evangelização. ***
"Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo" (2 Coríntios 5:17).
Um rapaz, que nunca se importou muito com pregações, foi à igreja certa noite para ouvir um evangelista. O jovem sentou-se ao lado de um diácono que ficou muito feliz ao vê-lo. O pregador ainda não havia terminado seu sermão quando o jovem se levantou e se preparou para sair. O diácono falou-lhe baixinho: "Para onde vocÊ vai? O pregador ainda não terminou". "Eu preciso cortar o meu cabelo", respondeu o moço. "Por que você não o cortou antes de vir para a igreja?" perguntou o diácono. "Porque eu não precisava cortá-lo antes de vir" disse o jovem.
Que efeito tem produzido a palavra de Deus em nossas vidas? Até que ponto estamos aprendendo a tirar proveito dos ensinos do Senhor? Que mudança tem sido operada em nossos corações pela ação do Espírito Santo? Quando vamos à igreja, o fazemos apenas para encontrar os amigos, para cantar durante o momento de louvor ou, além disso, para buscar a vontade de Deus para nossas vidas?
Deus tem me falado durante as mensagens e, certamente, o mesmo tem acontecido com você. Ele nos ensina a viver de modo digno, a amar nossos irmãos e até nossos inimigos, a servir ao próximo e não apenas a nós mesmos, a renunciar à vaidade que tanto corrompe nossas almas, a crer quando tudo parece perdido, a ser luz em meio à escuridão, a elogiar quando todos nos criticam, a sorrir quando estamos vivendo períodos de aflição, a viver abundantemente quando os fracassos nos rodeiam.
A verdadeira conversão produz transformação. O velho homem não se conforma em continuar produzindo os frutos da velha vida, deseja algo novo, deseja mudar, deseja renovar suas esperanças, deseja encontrar-se no novo caminho, deseja deixar de ser perdido para ser salvo, deseja renunciar à morte para viver a vida eterna.
A Palavra de Deus proporcionou mudanças em você ou nada de novo aconteceu?
“... estávamos como os que sonham. Então, a nossa boca
se encheu de riso, e a nossa língua, de cânticos; então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes”. (SL 126.1-2).
Não é necessário ser estudioso do comportamento humano e nem especialista em emoções para perceber o quanto o salmista estava feliz quando escreveu este cântico. É possível notar que ele não falava de algo vivido por outras pessoas, mas sim por ele mesmo. A felicidade, tão grande, vinha de Deus. Depois de décadas de cativeiro na Babilônia, finalmente o povo de Israel alcançou a liberdade do Senhor. Após esperar muito o salmista tinha uma história para contar.
Deus quer nos dar muitas histórias. Mas é preciso entender que as melhores histórias não são geradas nos jardins floridos da nossa vida, e sim nos desertos. Nas cavernas e nos desertos aprendemos a depender mais de Deus. A espera é um instrumento usado por Ele para nos preparar para a benção. O povo de Israel precisava vencer quatro inimigos. Desta vez a batalha não era contra os Filisteus, Amalequitas, Amorreus ou qualquer outro adversário da época. As lutas eram internas, as mesmas que eu e você também enfrentamos em períodos de espera.
- O primeiro inimigo a ser vencido é a inconstância. O povo vivia altos e baixos. Hora estava bem, hora estava mal. Um dia adorava, no outro blasfemava, ou seja, não conseguia ser fiel em suas atitudes. Não podemos ser inconstantes na fé.
- Quando vivemos nesse sobe e desce, Deus permite que fiquemos no baixo por um tempo para vencermos um outro grande inimigo, o ego. Por ser escolhido, o povo se achava intocável e imbatível. Temos que abandonar a nossa prepotência, arrogância e autoconfiança. Precisamos depender mais de Deus.
- Depois de vencer a inconstância e o ego, aparece um outro inimigo terrível. A ansiedade é a destruidora da nossa paz. Sei que é muito difícil esperar, no entanto temos que confiar naquele que trabalha por nós. Deixe de se debater, acalme suas emoções e continue acreditando na promessa.
- O quarto e último inimigo da espera se chama incredulidade. Cansadas de esperar, muitas pessoas têm sido derrotadas por esse mal que tem três esferas. A primeira delas é quando as pessoas não acreditam mais nos seus sonhos e nem em você. A segunda é quando você se deixa contaminar por essa interferência e passa a não acreditar em si. A terceira e última fase é a pior de todas, acontece quando você deixa de crer naquilo que Deus te prometeu e pode fazer na sua vida.
Precisamos vencer esses inimigos da espera para alcançar a benção. Não desista. Em breve você terá uma história feliz para contar.
Quer conversar? Venha sente-se aqui ao Meu lado, Estou sobre você, sua casa e todos os que me buscam, falem sem temer, deposite sua fé em Mim, Eu te escuto. Sou o teu Deus, o que te alivia Sou o que te prometeu bênçãos sem fim, creia ajudo no seu fardo, seja qual for de tudo lhe darei em abundância, leia Minhas palavras e promessas, siga-as, obedeça-Me e tudo terás. Eu não minto jamais. Sei das suas dores e aflições, suas tribulações. Sei também das suas falhas, mas sempre que vier a Mim estarei pronto para te ouvir e te perdoar, muitas de suas tribulações, são para lhe ensinar, que não estarás sozinho jamais, para aprender a perdoar, amar e seguir ao meu Filho Jesus, pois Ele te trará na minha presença e Eu te darei a vida eterna, para que viva no Meu Reino. Sou o único vivo e suficiente Deus o Pai que te ama muito. Venha a Mim como estás com dores, fome, vicios etc. Eu te aceito como vieres em nome do meu Filho JESUS. AMÉM?
Vamos conhecer um lugar onde nenhum cristão gosta de ficar.
A sala de espera de Deus existe você gostando ou não, você querendo ou não.
E em algum momento da sua vida você terá de estar lá. Ela existe para aprendermos a confiar e esperar Nele.
Hoje estão nessa sala pessoas que já estiveram na linha de frente, que fizeram sacrifícios, que trabalharam duro, mas foram para a prateleira e estão esperando algo acontecer.
É difícil não desanimar diante dessa situação, nos sentimos num quarto escuro sem nenhuma lanterna, você se sente estagnado e quanto mais o tempo passa com menos vontade de esperar ficamos.
Você começa a acreditar que por algum motivo Deus te esqueceu. Por quê?
Por que Deus não se lembra mais de mim? Por que estou passando por tanta luta e Deus não escuta minhas orações?
Saiba que Deus não se esqueceu de você.
A espera é um instrumento de Deus, é um método que o Senhor usa para preparar pessoas especiais para grandes projetos.
A sala de espera acaba se tornando algo muito complicado, pois não é o que idealizamos.
Pois queremos mudança com velocidade, e muitas vezes nossas orações são assim.
Se esperar é tão contra a natureza humana, porque esperamos? Porque Deus no tempo de espera nos prepara.
Quando Deus deseja te preparar, Ele te faz esperar.
Na sala de espera, debaixo da sombra de Deus nos somos moldados para os anos em que Ele nos usará. Deus vai te usar.
Ao contrário de espera, a pressa está em nosso vocabulário muito mais do que no de Deus.
Observando a palavra de Deus, notamos que existem muitos versículos que nos ensinam a esperar em Deus:
Salmo 27:14
Espera no SENHOR, anima-te, e ele fortalecerá o teu coração; espera, pois, no SENHOR.
Salmo 37:7
Descansa no SENHOR, e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos.
Isaias 49:23
E os reis serão os teus aios, e as suas rainhas as tuas amas; diante de ti se inclinarão com o rosto em terra, e lamberão o pó dos teus pés; e saberás que eu sou o SENHOR, que os que confiam em mim não serão confundidos.
Oséias 12:6
Tu, pois, converte-te a teu Deus; guarda a benevolência e o juízo, e em teu Deus espera sempre.
Atos 9:26-30
Após sua conversão, Paulo chega a Jerusalém, mas todos o temem, pois não acreditam que ele é discípulo, então Barnabé o apresenta aos apóstolos.
Barnabé relata todas as experiências de Paulo e como em Damasco ele falava com ousadia no Nome de Jesus (vs.27)
Paulo tem um encontro com Deus, sai pregando o evangelho e tem sede de salvar vidas e por isso os Judeus procuravam matá-lo.
Os apóstolos sabendo disso enviam Paulo para a cidade de Tarso.
Paulo esta na sala de espera de Deus. Enquanto isso uma grande perseguição é desencadeada devido a morte de Estevão e os cristãos se dispersam, esse fato gera um grande mover missionário na Igreja de Jesus Cristo.
Barnabé era homem de bem e cheio do Espírito Santo e de fé, através da vida dele muitas pessoas vieram para Jesus.
Em meio a esse mover o evangelho chega a Antioquia onde a Igreja cresce rapidamente e Barnabé vê a necessidade de ter ao seu lado alguém maduro e preparado para ajudá-lo na difícil tarefa de cuidar da Igreja.
Paulo está em Tarso, em total anonimato e obscuridade. Ninguém lembrava de Paulo.
Imagine como foi difícil para Paulo passar por esses momentos. Ele não ficou na sala de espera por um, dois ou três dias, ele permaneceu nela por 6 anos.
Quando estava na fase mais produtiva da sua vida, Deus o tira de cena.
Mas o que Paulo fazia na sala de espera de Deus?
Ele estava crescendo, aprendendo e sendo formado por Deus.
O que eu faço enquanto estou na sala de espera de Deus?
Devemos ser pacientes e assimilar o trabalho Dele, pois a paciência é uma virtude.
A paciência é essencial na vida do cristão.
O impaciente sempre age por ímpeto, deixa de viver as promessas porque atropela o tempo de Deus. Eles sempre deixam de lado os propósitos de Deus.
Se você sai da sala de espera e volta é pior, porque você volta para o final da fila.
Se você quer viver a promessa de Deus precisa ser paciente porque a sua vez vai chegar.
Lembre-se só se cultiva a paciência com longos períodos de espera.
Se formos pacientes toda essa espera vai fazer sentido.
Nesse tempo Deus vai polir suas habilidades, vai te adestrar, porque se Ele prometeu há de cumprir.
Nesse tempo de espera devemos nos aprofundar nas coisas de Deus. É um tempo para crescer como cristão, como homem.
É um tempo também para se dedicar a oração, buscar a presença de Deus, ouvir a direção que Ele tem para você.
Nesse tempo se deixe treinar, se aperfeiçoar.
Em Tarso enquanto estava na sala de espera de Deus, Paulo vive o sobrenatural.
2 Cor 12:2-4
Conheço um homem em Cristo que há catorze anos (se no corpo, não sei, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe) foi arrebatado ao terceiro céu.
E sei que o tal homem (se no corpo, se fora do corpo, não sei; Deus o sabe).
Foi arrebatado ao paraíso; e ouviu palavras inefáveis, que ao homem não é lícito falar.
Esse é um tempo de busca, de andar com Deus, de se encher de sabedoria e de dons, pois se você se deixar moldar, Deus vai além.
Ele quebra suas vontades, Ele faz você lembrar quem realmente é, assim como fez com Paulo, colocando um espinho em sua carne. (2 Cor 12:7)
Na sala de espera aprendemos a ser humildes e administrar as revelações proféticas e apostólicas que Ele nos dá.
Deus resiste à soberba. Você acha que Deus vai te resistir?
Nesse período Deus estava usando Pedro e Barnabé. Paulo, porém esperou a vez de Deus na sua vida. Ele não quer ver ninguém caído.
Nesse tempo de espera você vai se tornar uma pessoa mais profunda. A superficialidade é o grande mal dessa geração. As pessoas estão deixando de se aprofundar.
Precisamos hoje não de pessoas mais ousadas ou dispostas, precisamos de pessoas mais profundas.
Pessoas superficiais não causam impacto algum, elas não têm essência e acabam banalizando o que é santo. Esse tipo de pessoa não cria raiz em nada.
Pessoas profundas agregam valor à sociedade, elas sempre têm uma palavra, nunca se deixam paralisar pelo inferno porque sabem que são de Deus.
Se você quiser ser usado por Deus terá de ser uma pessoa mais profunda.
Deus nos aprofunda por meio do tempo que passamos esperando Nele.
Deus não chamou seus filhos para viverem na sala de espera.
O tempo de Deus é perfeito e logo vai chegar sua vez.
O Senhor te aguarda.
Paulo no tempo de Deus foi chamado para produzir para o reino.
Romanos 8:25
Mas, se esperamos o que não vemos, com paciência o esperamos.
2 Cor 12:10
Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte.
Os ensinamentos de Paulo foram os mais profundos, ele teve visões do reino, que fizeram a diferença. Longe da agitação ele recebeu novas revelações sobre a Igreja, sobre a graça de Deus.
Sua vez vai chegar, não abandone a sala de espera.
Na sala de espera não dá para se rebelar. Ou você senta e espera ou nunca verá o que Deus tem para a sua vida.
Fique firme, sua hora vai chegar e você viverá o plano de Deus para a sua vida.
O SENHOR Deus disse a Samuel: — Até quando você vai continuar a ter pena de Saul? Eu não quero mais que ele seja rei de Israel. Encha um chifre com azeite e leve com você. Depois vá a Belém, até a casa de um homem chamado Jessé, pois eu escolhi um dos filhos dele para ser rei. — Como posso fazer isso? — respondeu Samuel. — Se Saul souber disso, ele me mata! O SENHOR Deus respondeu: — Leve um bezerro e diga que você foi lá para oferecer um sacrifício ao SENHOR. Convide Jessé para o sacrifício, e depois eu lhe digo o que fazer. Você ungirá como rei aquele que eu indicar. Samuel fez o que o SENHOR Deus havia mandado e foi a Belém. Quando chegou lá, os líderes da cidade foram tremendo encontrá-lo e perguntaram: — A sua visita é de paz? — Sim! — respondeu ele. — Eu vim oferecer um sacrifício a Deus. Purifiquem-se e venham comigo. Ele mandou que Jessé e os seus filhos se purificassem e os convidou para o sacrifício. Quando eles chegaram, Samuel viu Eliabe, um dos filhos de Jessé, e pensou: — Este homem que está aqui na presença de Deus, o SENHOR, certamente é aquele que o SENHOR escolheu. Mas o SENHOR disse: — Não se impressione com a aparência nem com a altura deste homem. Eu o rejeitei porque não julgo como as pessoas julgam. Elas olham para a aparência, mas eu vejo o coração.
Toda a vida humana é alimentada pelo perdão e o amor de Deus. Por meio do Sacramento do Batismo, o Senhor apaga toda a marca do pecado original, e no decorrer de nossa vida, até o momento de nossa morte, somos alimentados pelo perdão e por todas as graças divinas. É pela bondade divina que nós, como seus filhos, aprendemos a ter um coração como o d'Ele.
''Sede misericordiosos, como é misericordioso o vosso Pai (...) Perdoai e serás perdoado (...) com a mesma medida com que medirdes sereis também medidos'' (Lc 6:36. 37b. 38c).
O nosso perdão não é completo se não visar esquecer o mal que o outro cometeu contra nós.
''Sede benévolos uns com os outros, misericordiosos, perdoando-vos mutuamente como vos perdoou Deus em Cristo'' (Ef 4,32). Quem não se exercita em perdoar e em pedir perdão fica paralisado na sua vida espiritual.
Sejamos generosos no amor e andemos com passos largos na caridade.
Meditação: Suportem as dificuldades, recebendo-as como disciplina; Deus os trata como filhos. (Hebreus 12:7)
Pensamento:Somente luz do sol e nenhuma chuva produzem um deserto.
Leitura:Provérbios 3:1-12.
Mensagem:
Por Quê? Por Quê?
Por que preciso sofrer decepções, tristeza e tribulação? O que fiz que Deus me envia provações? Será que ele está descontente comigo? Estas perguntas são feitas constantemente pelos queridos filhos de Deus.
Muito deste medo e questionamento é devido à nossa falta de compreensão de como Deus lida com os seus. Ele tem boas razões. Uma dessas razões é a nossa disciplina espiritual. Deveríamos ter muito mais medo de ficarmos sozinhos do que das correções de Deus. Ele não desperdiça tempo com coisas sem valor que não têm nenhuma perspectiva de dar frutos.
Nas margens do Lago Michigan, nos EUA, há grandes dunas áridas de areia que nunca foram aradas. Mas nas terras baixas e férteis, do outro lado, o fazendeiro está constantemente cultivando o solo. O fazendeiro sabe o que está fazendo, por isso continua a arar o solo. Quanto mais profundo e quanto mais o arado cava, tanto mais preciosa será a safra quando chegar o tempo da colheita.
O arado de Deus vai fundo, mas somente para que, no final, esqueçamos disso e nos regozijemos na bênção de produzir muitos frutos para ele. "Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristezas. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados" (Hebreus 12:11).
"Senhor, tu me sondas, e me conheces" (Salmos 139:1).
Dentro de seu livro, um ministro já idoso levava um marcador de páginas de seda, onde uma mensagem era tecida com linhas coloridas. A parte de trás do marcador mostrava um emaranhado que não parecia ter lógica ou sentido. Quando o ministro visitava uma casa ou um quarto de hospital onde havia sofrimento, agonia ou morte, ele mostrava o marcador pelo avesso onde tudo era incompreensível. Quando a pessoa em aflição examinava com atenção o marcador, sem entender toda aquela desordem, o ministro pedia que virasse o tecido ao contrário. Imediatamente, contra o fundo de seda branca, lá aparecia uma frase em linhas coloridas: "Deus é Amor." Aquele lado tinha sentido, ordem e significado. Assim é a vida. Frequentemente experimentamos situações que parecem não ter explicação ou significado, como um emaranhado de linhas entrelaçadas. Mas quando nos colocarmos face a face com Cristo, da eternidade poderemos visualizar toda a nossa vida e constatar que todos os acontecimentos, bons ou ruins, agradáveis ou desagradáveis, foram tecidos juntos para mostrar que, realmente, "Deus é amor".
Quantas vezes nos sentimos desorientados, angustiados, preocupados com tas coisas que nos acontecem e que parecem sem explicação. Procuramos dar o nosso melhor, não medimos esforços para que tudo dê certo, perseveramos na luta pelos nossos ideais, e nada acontece. Paramos e refletimos nos possíveis equívocos, e não encontramos as possíveis falhas. O que aconteceu? Por que fracassamos?
Deus tem Suas formas de agir, o Seu tempo determinado e a sabedoria que por vezes nos falta. Nem tudo que julgamos ser o melhor é verdadeiramente uma bênção para nossa vida. Deus tudo sabe e por Seu imenso amor para conosco, permite o aparente fracasso para que, através dele, nos levantemos e sigamos em direção à grande vitória.
Se a aflição toma conta de você e tudo parece embaraçado em sua vida, abra os olhos da fé, veja que Deus é amor e que a felicidade está lhe esperando de braços abertos.