Nome:Kátia
Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é)
Niver:Dezembro
Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho.
Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego, Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc.
Músicas:Gospels
Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI, CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk.
Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros.
Detesto:Mentira. traição e hipocrisia.
Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre as águas.






:: APRESENTAÇÃO ::



:: BLOG ONLINE ::

26 de Janeiro de 2008

:: DIA E HORA ::



:: LINK ME ::




:: BLOGS AMIGOS ::





P@tty
P@tty

StûffLånd

Site Tony Gifs & Javas
Templates da Lua
Webmaster 

Cristão

EnchantedGlitters - Your 

<br>

</center>
</marquee>
  <!--------------FIM BLOGS AMIGOS------------>
  

<br><br>
	
	
<b>:: OUTROS SITES :: </b><br><br>
<!--Começo --->
<!--Scripts...http://www.cristinyonline.com.br--->
<DIV align= :. IGREJA BATISTA DO CAMPO DOS AFONSOS - Meu lar Espiritual
:. FLICKR IBB
:. SANTA GERAÇÃO
:. VISÃO MUNDIAL
:. Amor em Links
:. eJesus
:. Vida Iluminada®
:. Jesus te ama - Cartões Musicais
:. Mamografia Digital Gratuita - Ajude esta Campanha
:. Só Templates
:. Auxílio de criações para web
:. Templates e várias coisas para blog
:. Templates, tutoriais...
:. O maior site de dolls, tutoriais, etc
:. Myspace Layouts
:. Dicas de Segurança no Weblog
:. Notícias e dicas de tecnologia
:. O Maior Site de apostilas de internet
Assinaturas Animadas
:. Conselhos do céu
:. Belas Mensagens - Expressando sentimentos
:. Rio de Janeiro Virtual
:. Letras Diferentes
:. Sugestões de links de culinária
:. Mensagens, cartões, etc.
:. Terra - Curiosidades
:. Games só para as meninas
:. Letras de Música
:. Portal do Folclore Brasileiro
:. Melodi@ Home Page
:. Melodiahot
:. Serenata ao Luar®





:: TEMPERATURA ::




:: TRADUTOR




:: FÃ ::















P@tty






Participe 

da campanha Eu Sei Escrever





:: CONTADOR ::



:: CRÉDITOS ::
Template by Katita


Postagens anteriores

Arquivos



Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009


As bênçãos de Deus no novo ano

"Mas a terra que passais a possuir é terra de montes e de vales: da chuva dos céus beberão as águas; terra de que cuida o Senhor vosso Deus: os olhos do Senhor vosso Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até o fim do ano."(Deuteronômio 11.11,12).

Estamos hoje, às portas do desconhecido. Diante de nós estende-se o ano novo; vamos conquistá-lo a cada dia. Quem poderá dizer o que teremos pela frente? Que mudanças virão, que novas experiências, que necessidades? Mas aqui está a mensagem de nosso Pai Celeste - mensagem de ânimo, de conforto, de contentamento: "...os olhos do Senhor vosso Deus estão sobre ela continuamente, desde o princípio até ao fim do ano."

Sim, do Senhor vem toda a nossa provisão. Nele encontramos a fonte que nunca seca; mananciais e ribeiros que jamais se estancarão. Em Cristo, ó ansioso, está a promessa cheia da graça que nos vem do Pai. E se Ele é a fonte das misericórdias, nunca nos faltará misericórdia. Nem calor, nem seca poderão pôr fim àquele rio, "cujas correntes alegram a cidade de Deus".

A terra está cheia de montes e vales. Não são só planícies, nem só declives. Se a vida fosse sempre a mesma, ficaríamos oprimidos com a sua monotonia: nós precisamos dos montes e dos vales. Os montes recolhem as chuvas para centenas de vales frutíferos. Assim acontece também conosco: é o monte da dificuldade que nos eleva ao trono da graça e nos traz de volta com chuvas de bênçãos. Os montes, esses montes ásperos da vida, diante dos quais nos espantamos e contra os quais às vezes murmuramos, eles nos trazem águas. Quantos tem perecido no deserto, quando poderiam Ter vivido e prosperado em terra montanhosa! Quantos teriam sido abatidos pela neve, açoitados pelos ventos, despojados de suas flores e frutos, não fosse a proteção dos montes - rijos, duros, ásperos, tão difíceis de galgar! Sim, os montes de Deus são para o seu povo uma proteção contra os inimigos.

Não podemos Ter idéia do efeito que estão tendo em nossa vida as perdas, as dores, as aflições. Confiemos apenas. O Pai vem bem perto, para tomar a nossa mão e guiar-nos hoje pelo caminho. Será um bom, um abençoado ano novo!

Segue ao pé do bom Pastor
Cada dia.
Nele tens todo o sustento.
Tudo de que necessitas
Na jornada:
Cada dia.

Fonte: Mananciais no Deserto

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



"Ano novo, projetos novos!" Recentemente um conhecido decidiu: "Vou mudar, quero sair daqui, quero ir para uma casa nova, para outro ambiente". Seu objetivo era encontrar uma moradia bonita, espaçosa, que atendesse suas necessidades. E ele a encontrou. Mas antes de mudar era necessário combinar e acertar alguns detalhes com o proprietário da casa: as paredes precisavam ser pintadas, o piso deveria ser lixado e uma janela precisava ser aberta na parte superior para permitir a entrada de mais luz.

Qualquer que seja a nossa situação, no fundo somos todos iguais nesse sentido. Poucos de nós se satisfazem em ter apenas "um teto sobre a cabeça". Até os nossos obreiros no interior da Bolívia, onde quase não se pode falar em "morar bem", procuram fazer o melhor com os materiais de construção que têm à disposição.

Mas como está a habitação da qual nosso Senhor Jesus disse: "...viremos para ele e faremos nele morada" (Jo 14.23)? Parece que muitas vezes isso pouco nos preocupa. Porém, ser cristão significa levar a sério a nossa responsabilidade como donos da casa onde o Senhor quer morar. No momento em que entregamos nossa vida ao Senhor Jesus, Ele recebeu a chave do nosso coração, que é a morada onde Ele quer entrar. Mas o problema é que Ele não pode entrar quando ali ainda há áreas escuras, cantos onde vivem moradores clandestinos. Possivelmente nenhuma outra pessoa saiba disso. Olhando de fora, a moradia parece estar intacta. A fachada cristã está em ordem. Mas o Senhor entrou de fato?

Está mais do que na hora de despejar os antigos moradores do nosso coração e permitir que se faça uma limpeza da nossa casa interior. Também a janela na parte superior não deve faltar. Deveríamos permitir a entrada de luz do alto. Imagine o que significa nosso Senhor chegando, parando diante da porta do nosso coração e dizendo: "Quero entrar agora!" E Ele não vem sozinho, pois disse: "Meu Pai o amará, e viremos para ele e faremos nele morada." Na mesma passagem Ele também fala do Seu Espírito: "O Espírito da verdade... habita convosco e estará em vós" (v. 17). Nosso Senhor em pessoa, a plenitude da Divindade, quer entrar em nós! São palavras muito sérias as que o apóstolo Paulo disse aos coríntios, mas também a nós, através da sua epístola: "Não sabeis que sois santuário de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o santuário de Deus, Deus o destruirá; porque o santuário de Deus, que sois vós, é sagrado" (1 Co 3.16-17). Nossa responsabilidade em relação ao nosso coração, que nos foi transmitida quando decidimos tornar-nos cristãos, é muito maior do que a de uma pessoa que ainda está longe de Deus. Aquele que entregou a chave do seu coração a Deus, que se decidiu por Jesus Cristo, é responsável pelo estado do próprio coração, para que Jesus possa de fato habitar ali. Como está a situação do nosso coração?

Ainda existe sujeira escondida, ainda guardamos pensamentos obscuros? Está mais do que na hora de colocar em ordem nosso coração diante de Deus! Vamos fazer um novo começo neste novo ano!

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



A Amizade é uma Fonte

Adam Parfrey certa vez disse: “Nenhum indício melhor se pode ter a respeito de um homem do que a companhia que freqüenta: o que tem companheiros decentes e honestos adquire merecidamente, bom nome, porque é impossível que não tenha alguma semelhança com eles”.

A amizade sempre será uma fonte de renovação, não retém a água para si. Dá espontaneamente. Nesta manhã ao meditar nas Escrituras Sagradas encontro um homem dizendo exatamente o contrário a respeito daqueles que chamava de amigo. No seu desabafo ele diz o seguinte: “O amigo deve mostrar compreensão e ajuda na hora de dificuldade, mas vocês estão me tratando como se eu tivesse negado a Deus e me revoltado contra Ele. Sim, vocês que são como irmãos para mim, acabaram me tratando falsamente. Vocês foram como os riachos que correm montanha abaixo, até o fundo dos vales. Quando a neve e o gelo do inverno derretem, eles correm cheios e rápidos, mas, quando vem o calor do verão, eles desaparecem. As caravanas saem de seu rumo para procurar água, mas nada encontram, e os comerciantes acabam morrendo de sede. As caravanas de comerciantes vindas de Temã e Sabá procuram esses riachos mas acabam sendo enganadas pois não encontram água para beber. Vocês foram como esses riachos para mim; eu esperava encontrar ajuda mas vocês se afastaram, espantados com a minha desgraça. Por quê? Por acaso eu pedi alguma coisa, algum consolo ou alguma ajuda? Por acaso pedi que vocês me livrassem desse sofrimento que Deus me deu? Tudo que eu quero é uma explicação para todo esse sofrimento; eu me calarei se alguém me explicar onde foi que desobedeci a Deus”. (Jô 6.14-24)

Ele continua desabafando nos versos seguintes, mas a pergunta que me faço nesta manhã é: Que tipo de amiga tenho sido? Que tipo de fonte tenho sido para meus amigos? Será que eles encontram em mim água para saciar sua sede? Os que se aproximam desejosos em desenvolver uma amizade se frustram ou encontram de fato o que procuravam?

Todos nós entramos em contato com milhares de pessoas no decorrer da vida. Com algumas a afinidade é instantânea. A conversa flui natural e interessante, levando a uma sensação de integração que transcende as palavras. Parece que já sabemos o que a pessoa vai falar antes que ela sequer abra a boca. Nas amizades antigas, é como se o tempo não contasse. Mesmo depois de meses ou anos de separação, retomamos o contato e a intimidade assim que nos encontramos.

Mas o contrário também acontece. Por maior que seja o esforço, a comunicação não se completa, nada combina. A conversa não tem continuidade, fica superficial. Temos dificuldade em entender as idéias da pessoa, seus pontos de vista e valores nos parecem completamente estranhos. E ficamos com a impressão de que ela também não nos entende.

Alguns apresentam um empertigamento vistoso, mas faltam-lhes o sabor e o peso. Esse peso, essa plenitude está em grande parte dimensionada pela capacidade de dar-se aos outros. Você já reparou na coincidência que há entre pessoas felizes e pessoas generosas? O homem generoso, ao invés de buscar uma felicidade centrada em si mesmo, sente-se feliz com a felicidade alheia.

Certa vez alguém se aproximou de seu líder religioso e confessou o quanto estava insatisfeita com o sistema aplicado na educação cristã. Falou da sua dificuldade em se adaptar aquele sistema e aquele líder ouviu atentamente o que era dito e meses depois tudo foi modificado. As crianças ganharam salas confortáveis, arejadas, coloridas. O método de ensino foi reformulado, as crianças passaram a fazer passeios culturais. No final do ano toda a equipe se reunia com aquele líder em uma confraternização e um doce perfume invadia aquele ambiente, pois cada um estava preocupado com a felicidade do outro. Hoje muitos não trabalham mais com aquele líder, mas seus ensinamentos, sua generosidade tatuaram a alma de muitos professores. É alguém inesquecível, alguém amado, é como as águas que Davi sentia saudades.

Que tipo de amizade buscamos? Que tipo de amigos nós somos? Cercamos-nos de pessoas generosas que deslocam o centro dos interesses, passando do “eu” para os “outros”?

Uma de minhas orações a Deus é: Não quero caminhar com aqueles que se recusam a mudar, com aqueles que desejam permanecer centrados em si mesmo. Seja onde for, igreja, faculdade, trabalhos comunitários, na vizinhança, desejo andar com aqueles que amadureceram e centram a sua vida não no seu mesquinho planeta, mas nas necessidades do universo todo que os rodeia e que da mesma forma eu possa viver, pois estas amizades dão sentido a vida.

Que tenhamos pessoas ambicionadas em promover o amadurecimento daqueles que estão ao seu redor, pois seres humanos maduros fazem do próximo o centro de suas preocupações, tudo gira em torno do bem comum, na formação do caráter do próximo, na santificação do outro.

Que nossas palavras sejam breves, mas o significado se reflita nos nossos olhos. Que toda a nossa existência seja feita de dedicação. Uma oferenda, um permanente testemunho de fé em Deus. Que nossas vidas tenham um precioso significado. Que possamos compreender a diferença que há entre quem vive generosamente para cumprir uma missão e quem vive mesquinhamente voltado para si próprio.

Que você viva para os outros e para Deus. Que não pergunte o que os outros podem dar-lhe; mas saia ao encontro deles e pergunte o que precisam. Esteja disposta (o) a ser amiga (o). Que sua vida seja uma resposta aos apelos dos outros. Que nisto consista o sentido de sua vida e de sua felicidade.

Veio alguém a sua mente enquanto lia este texto? Não perca mais tempo. Ligue para esta pessoa, mande-lhe um e-mail. Estabeleça contato, firme hoje mesmo o início desta amizade.

Que o Senhor os livre de homens ameninados que querem para si os melhores “brinquedos” e as mais carinhosas atenções dos que os rodeiam. De pessoas que parecem ter como que atrofiada a dimensão do amor, que parecem estar incapacitadas para pensar nos outros. Daqueles que se servem dos outros e exploram os outros. Daqueles que não tem uma visão objetiva das coisas. Daqueles que sofrem de miopia ou hipermetropia espiritual. Daqueles que tem medo ou preguiça de se comprometer.

Mas que sua vida seja cercada por seres humanos que vivem de compromissos. Compromisso com a palavra empenhada, com a verdade objetiva, que deve ser buscada e vivida acima de tudo, pois é à base da própria vida e da convivência social, compromisso com os outros. Com aqueles que reconhecem o seu lugar no mundo e na sociedade. Daqueles que compreendem que o organismo social forma uma unidade e que cada parte é responsável pelo todo. Daqueles que participam na construção do bem comum sem inibições nem complexos, independentemente da categoria da sua contribuição pessoal. Afinal o que interessa é colaborar em benefício de todos, sem se importar com a maior ou menor relevância do posto ocupado. A isso se chama solidariedade, a qualidade de quem sabe colocar o bem comum acima do seu bem particular.

A grande arte de fazer amigos é uma maravilhosa aventura onde aprendemos a descobrir corações. Que você possa participar desta grande aventura.


Feliz 2009!

Regina Lopes

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::


Deus todo poderoso
Oramos a vós
Imitando a Jesus Cristo
Seguindo Teus passos

Maravilhoso és vós Senhor
Inigualável amor tem por nós
Louvamos o Teu Nome

E adoramos ao Senhor


Nos prostramos aos Teus pés
Onde encontramos forças e
Vontade de sempre estar
Em Tua Presença



OBRIGADA SENHOR, PELO ANO QUE TERMINOU

E ABENÇOE O ANO QUE ESTÁ COMEÇANDO, EM NOME SE JESUS!


Desejo a todas as irmãs um feliz 2009 repleto de bençãos!


Cristina

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::




Você ficaria de pé?

Esta é uma história verdadeira que aconteceu há alguns anos, na
Universidade da Carolina do Sul, nos Estados Unidos.
Havia um professor de filosofia que era um ateu convicto.
Sempre sua meta principal era tomar um semestre inteiro para provar que DEUS não existe.
Os estudantes sempre tinham medo de argüi-lo por causa da sua lógica impecável.
Por 20 anos ensinou e mostrou que jamais haveria alguém que ousasse contrariá-lo, embora, às vezes surgisse alguém que o tentasse, nunca o venciam.
No final de todo semestre, no último dia, fazia a mesma pergunta à sua classe de 300 alunos:
- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!
Em 20 anos ninguém ousou levantar-se.
Sabiam o que o professor faria em seguida. Diria:
- Porque qualquer um que acredita em Deus é um tolo! Se Deus existe impediria que este giz caísse ao chão e se quebrasse.

Esta simples questão provaria que Ele existe, mas, não pode fazer isso!
E todos os anos soltava o giz, que caia ao chão partindo-se em pedaços.
E todos os estudantes apenas ficavam quietos, vendo a DEMONSTRAÇÃO.
A maioria dos alunos pensavam que Deus poderia não existir. Certamente, havia alguns cristãos mas, todos tiveram muito medo de ficar de pé.

Bem... há alguns anos chegou a vez de um jovem cristão que tinha ouvido sobre a fama daquele professor.
O jovem estava com medo, mas, por 3 meses daquele semestre orou todas as manhãs, pedindo que tivesse coragem de se levantar, não importando o que o professor dissesse ou o que a classe pensasse.
Nada do que dissessem abalaria sua fé... ao menos era seu desejo.
Finalmente o dia chegou.

O professor disse:
- Se há alguém aqui que ainda acredita em Jesus, que fique de pé!
O professor e os 300 alunos viram, atônitos, o rapaz levantar-se no fundo da sala.
O professor gritou:
- Você é um TOLO!!! Se Deus existe impedirá que este giz caia ao chão e se quebre!

E começou a erguer o braço, quando o giz escorregou entre seus dedos, deslizou pela camisa, por uma das pernas da calça, correu sobre o sapato e ao tocar no chão simplesmente rolou, sem se quebrar.
O queixo do professor caiu enquanto seu olhar, assustado, seguia o giz.
Quando o giz parou de rolar levantou a cabeça... encarou o jovem e... saiu apressadamente da sala. O rapaz caminhou firmemente para a frente de seus colegas e, por meia hora, compartilhou sua fé em Jesus.
Os 300 estudantes ouviram, silenciosamente, sobre o amor de Deus por todos e sobre seu poder através de Jesus.

Você tem duas opões:
1 - Esquecer a história ou,
2 - Passar a seus amigos, cristãos e não cristãos, dando-lhes a coragem que precisamos todos os dias ao nos levantarmos.


EU ESTOU DE PÉ!!! Alguém me acompanha???

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



FELIZ 2009 !!!

"Assim corro também eu, não sem meta; assim luto, não como desferindo golpes no ar." I Coríntios 9:26

Este versículo contém palavras do apóstolo Paulo e nos ensina algo tremendo (sugiro que você leia na Bíblia todo o contexto do capítulo nove): não se pode caminhar na vida sem METAS, ALVOS, SONHOS.

Costumo dizer que aquele que não sabe para onde vai, não chega a lugar nenhum. 2008 já está chegando ao fim e um novo ano se aproxima... você já sabe o que quer alcançar em 2009? Você sabe onde quer chegar em 2009? Você já preparou um relato escrito de suas metas, seus sonhos e seus alvos? Ou você pretende viver a vida de qualquer jeito e depois ver no que vai dar?

Não viva ao acaso; não viva um dia após o outro como se você estivesse só ocupando um lugar no espaço e no tempo. NÃO! Você é especial para Deus e Ele tem projetos abençoados para sua vida. Então, procure conhecer qual a vontade dEle para você e desenhe 2009 como um ano de sucesso em sua vida pessoal, profissional, familiar, financeira, social, ministerial etc.

Estabeleça metas para cada área de sua vida e nesta virada de ano, apresente seu coração e suas metas diante de Deus e peça a Ele que as abençoe. A partir daí, tenha fé durante cada dia do ano vindouro, principalmente nos dias de lutas e tribulações, afinal não há vitórias e conquistas sem lutas. Obedeça à Palavra de Deus e veja suas metas sendo alcançadas, uma por uma.

Não são as roupas brancas, as sementes de romã, pular sete ondas, subir em lugar alto ou outro tipo de simpatia que lhe trará sucesso em 2009. O que lhe trará sucesso é andar na presença de Deus e praticar sua fé por meio de atitudes, em cima de metas que você estabeleceu aos pés do Senhor Jesus Cristo.

Feliz 2009 e que você conheça o Poder de Deus em sua vida de uma forma impactante como você nunca experimentou antes.

Que venha o próximo ano!!! Estamos prontos para lutar e conquistar, amém?

Seja abençoado, em nome do Senhor Jesus Cristo!

Pr. Ronaldo Breder

(Cadastre-se no site www.pastorbreder.com.br e receba uma nova mensagem semanal em seu e-mail)

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Renovando o ano... e a vida.


O salmista escrevendo sobre a eternidade de Deus e a transitoriedade do ser humano, registra que a vida é breve, termina como um sopro, (Livro dos Salmos 90:9-10). O Próprio Deus nos lembra que “todos os seres humanos são como a erva do campo e toda a força deles é como uma flor do mato. A erva seca, e as flores caem quando o sopro do Senhor passa por elas. De fato, o povo é como erva. A erva seca, a flor cai, mas a palavra do nosso Deus dura para sempre", (Livro do profeta Isaías.40:6-8).

Aliás, sobre a instabilidade da vida e a falibilidade dos projetos humanos, a Palavra de Deus nos lembra que a “vida é como uma neblina passageira, que aparece por algum tempo e logo desaparece.

E mais, a Palavra nos dia que ao invés de afirmarmos que, “com certeza”, no próximo ano realizaremos "tais e quais" projetos, deveríamos sim, dizer como disse Tiago, o irmão de Jesus: “- Se Deus quiser, estaremos vivos e faremos isto ou aquilo”, (Tiago 4:14).

Lembremo-nos que a Palavra de Deus é infalível, verdadeira e eterna, e sempre nos adverte sobre a vaidade e presunção do ser humano, que se julga capaz de administrar a duração da própria vida, se esquecendo de que Deus é o Senhor do nosso viver e, a qualquer momento, sem prévio aviso, pode nos chamar à Sua presença e, então, teremos que prestar-Lhe contas do que tivermos feito aqui, “por meio do corpo”, (2ª epistola aos Coríntios. 5:10).

Como cristãos em Cristo, e n´Ele separados para viver em comunidade, ao recebermos de Deus mais um ano, devemos refletir criteriosa sobre o tipo de vida que vivemos ao longo dos 365 dias que o Senhor nos deu em 2008.

Certa vez, para chamar a nossa atenção sobre a necessidade de estamos sempre avaliado nossas vidas e feitos, o Senhor Jesus contou uma parábola sobre uma figueira estéril, (Mateus 21:18-21). Seu propósito era nos alertar sobre o encontro futuro que inevitavelmente todos nós teremos com Ele. Naquele dia tudo será passado a limpo, naquele dia palavras e desculpas não subsistirão ao que de fato fizemos das nossas vidas, dos nossos dias, meses, e anos...

O apóstolo Paulo diz que aqueles que são salvos pelo sacrifício de Cristo, devem viver “em novidade de vida, e em novidade de espírito (Romanos. 6:4; 7:6).

“O verdadeiro cristianismo se materializa pela prática constante do buscar ser parecido com Cristo, imitando-O. Por isso mesmo Jesus disse que nós somos sal e luz...

Assim, que o ano novo nos traga renovação, crescimento, santidade, e sobretudo compromisso de vida cristã.

Feliz 2009, e que o Senhor nos abençoe e guarde!

Rev. Enoc Wenceslau

Igreja Presbiteriana da Penha - Rio de Janeiro

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



O nosso caminho é feito
Pelos nossos próprios passos...
Mas a beleza da caminhada...
Depende dos que vão conosco!

Assim, neste NOVO ANO que se inicia
Possamos caminhar mais e mais juntos...
Em busca de um mundo melhor, cheio de PAZ,
SAUDE, COMPREENSÃO e MUITO AMOR.

O ano se finda e tão logo o outro se inicia...
E neste ciclo do "ir" e "vir"
O tempo passa... e como passa!
Os anos se esvaem...
E nem sempre estamos atentos ao que
Realmente importa.

Deixe a vida fluir
E perceba entre tantas exigências do cotidiano...
O que é indispensável para você!
Ponha de lado o passado e até mesmo o presente!

E crie uma nova vida... um novo dia...
Um novo ano que ora se inicia!
Crie um novo quadro para você!
Crie, parte por parte... em sua mente...
Até que tenha um quadro perfeito para o futuro...

Que está logo além do presente.
E assim dê início a uma nova jornada!
Que o levará a uma nova vida, a um novo lar...
E aos novos progressos na vida!
Você logo verá esta realidade, e assim encontrará
A maior Felicidade...e Recompensa...

Que o ANO NOVO renova nossas esperanças,
E que a estrela crística resplandeça em nossas vidas
E o fulgor dos nossos corações unidos intensifique
A manifestação de um ANO NOVO repleto de vitórias!
E que o resplendor dessa chama

Seja como a tocha que ilumina nossos caminhos
Para a construção de um futuro, repleto de alegrias!
E assim tenhamos um mundo melhor!
À todas vocês companheiras que temos o mesmo ideal,
Amigas que já fazem parte da minha vida,
Desejo que as experiências próximas de um ANO NOVO
Lhes sejam construtivas, saudáveis e harmoniosas.
Muita Paz em seu contínuo despertar!


"UM FELIZ 2009"

QUE O SENHOR CADA DIA DÊ MAIS SABEDORIA A CADA UMA

PARA NOS EDIFICAR COM SUAS PALAVRAS, ESTUDOS, MENSAGENS NESSE GRUPO.

UM BEIJO GRANDE



Essa mensagem foi enviada por Mari Oliveira

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Bagagem Arrumada.

Sempre achamos que haverá tempo para tudo e que não precisamos ter pressa. Afinal, para que nos preocuparmos agora se podemos dar um jeito na hora da necessidade?
"Preparado está o meu coração, ó Deus; cantarei, sim, cantarei louvores, com toda a minha alma" (Salmos 108:1).

Uma mãe estava explicando, para sua filha pequena, a morte de seu pai. A mãe disse: "Deus mandou buscar o papai e mandará buscar a nós também, mas eu não sei quando isso acontecerá." Após ouvir o relato da mãe, a menina perguntou: "Se nós não sabemos quando Deus mandará nos buscar, não acha melhor prepararmos nossa bagagem para ir? Deus pode mandar nos chamar em uma hora em que não estejamos prontas." Dizem que nós costumamos deixar tudo para a última hora. Sempre achamos que haverá tempo para tudo e que não precisamos ter pressa. Afinal, para que nos preocuparmos agora se podemos dar um jeito na hora da necessidade?
Mas, quando nos sobrevirá tal necessidade? E como agiremos se formos apanhados de surpresa? E se não houver mais solução?
Queremos aproveitar o tempo neste mundo para muitas coisas: festas, passeios, diversão em geral, aquisição de bens e coisas semelhantes que, segundo nosso modo de julgar, é o que importa para nossa felicidade. São coisas verdadeiramente boas, mas passageiras. Elas não têm valor algum para nós durante a eternidade.
Quando as nossas bagagens espirituais estão arrumadas para o encontro com o Senhor, ficamos despreocupados em relação à
hora em que seremos chamados e, aí sim, estaremos livres para aproveitar nosso tempo neste mundo com a certeza, em todos os momentos e circunstâncias, de que a alegria e a felicidade estarão presentes.
A nossa bagagem não depende de roupas especiais para uma determinada estação e nem de dinheiro para a sua arrumação.
Basta um coração arrependido dos pecados, cheio de amor e gratidão pelo perdão do Salvador Jesus. Desta forma estaremos preparados seja qual for a hora em que Deus nos chamar.

FELIZ ANO NOVO!

Esta mensagem foi enviada por Benvinda Cordeiro.

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



O colecionador de dias.

Temos uma compulsão para colecionar. Parece que temos dificuldade de nos desfazer daquelas coisas que fizeram, de alguma forma, parte do sentido que a vida nos teve num determinado momento. Uns têm sótãos cheios; outros, álbuns; outros, a garagem cheia de carros antigos. Vovó sempre dizia: “quem guarda tem”.

Insegurança? Avareza? Espírito empoeirado? Não sei. Depende do papel que essas coisas desempenham em nossas vidas. Elas podem nos tornar avarentos, saudosistas, retrógrados ou sábios.

O salmista nos fala de um colecionador de dias. Pede a Deus que possa relacionar-se com seus dias de tal forma que eles o façam melhor à medida que o tempo passa. Como pode ser isso?

O colecionador de dias pode ser um pródigo néscio: gasta tudo o que tem, sem priorizar importâncias e valores. Acaba trocando o importante pelo urgente. Ele nunca tem tempo para nada e sempre é surpreendido pelo relógio. E o que é pior: no final do ano, descobre que nada fez de importante.

Por outro lado, o colecionador de dias pode ser um sábio, quando conhece cada figurinha de sua coleção, bem como seu valor; quando aprende com as lições de seus dias, não precisando cair de novo no mesmo erro; quando aprende a viver cada dia como se fosse único; quando preza seus dias, mas sem avareza, sendo capaz de gastá-los também em folguedos.

O colecionador de dias é um sábio quando seu álbum não revela muitos espaços vazios ou uma capa cheia de inúteis duplicatas.

Retirado de “Devocionais Para Todas as Estações” (Editora Ultimato, 2005).

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Recomeçar

Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e, o mais
importante..
.
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período? Foi aprendizado.
..
Chorou muito? Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora...
Onde você quer chegar? Ir alto?
Sonhe alto... Queira o melhor do melhor...
Se pensarmos pequeno... Coisas pequenas teremos...
Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo
melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura".


( não conheço autoria)

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::


Você Acredita em Maria?

Sim, nós cremos em tudo que a Palavra de Deus fala sobre Maria. As crenças que rejeitamos são aquelas que vieram posteriormente, sem nenhum respaldo bíblico. Cremos que Maria foi uma mulher maravilhosa, escolhida por Deus para ser a mãe de Jesus Cristo. Também que ela ficou virgem até o nascimento do nosso Salvador. Por outro lado, não oramos a Maria nem lhe fazemos imagens, porque a Bíblia nos diz em Lucas 4:8: Adorarás ao Senhor teu Deus, e só a ele prestarás culto. A Bíblia nos ensina claramente que as orações devem ser dirigidas a Deus Pai. Quando os discípulos pediram a Jesus: Senhor, ensina-nos a orar, a primeira coisa que ele ensinou foi: Pai nosso... e lhes ensinou todo o “Pai Nosso”. Outra vez Jesus perguntou a um grupo de pessoas: Por que me chamais Senhor e não fazeis o que eu vos mando? Então, se Jesus nos mandou orar ao Pai, vamos fazê-lo!

Algumas vezes aqueles que desejam que oremos a Maria dizem que desde que ela foi a mãe de Jesus, ele sempre atende tudo que ela lhe pede. Você pode julgar por si mesmo se isso é ou não verdade, lendo a seguinte passagem da Bíblia: Chegaram então sua mãe e seus irmãos e, ficando do lado de fora, mandaram chamá-lo. Havia uma multidão sentada em torno dele. Disseram-lhe: “Eis que tua mãe, teus irmãos e tuas irmãs, estão lá fora e te procuram”. Ele perguntou: “Quem é minha mãe e meus irmãos?” E, repassando com o olhar os que estavam sentados ao seu redor, disse: “Eis a minha mãe e os meus irmãos. Quem fizer a vontade de Deus, esse é meu irmão, irmã e mãe”. (Marcos 3:31-35)

Na Bíblia não existe exemplo algum de que alguém tenha ido a Jesus ou ao Pai através de Maria. Em vez disso, lemos: há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, um homem, Cristo Jesus, que se deu em resgate por todos (1 Timóteo 2:5-6). Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai a não ser por mim (João 14:6). Cristo é o nosso único mediador. Ele nos coloca diretamente em contato com Deus, porque tomou sobre si os nossos pecados que nos separavam de Deus, colocando-nos em contato direto com Ele.

A História nos ensina que as orações a Maria começaram no final do quarto século depois de Cristo. Se Maria vivesse na época, jamais teria permitido tal prática. Sendo uma mulher piedosa, ela jamais aceitaria as orações que deveriam ser feitas diretamente ao Deus único.

Na Itália, o maior centro do Catolicismo Romano, as pessoas tendem a criar várias imagens de Maria. Também acreditam que cada imagem por si tem habilidades particulares. Umas crêem que uma imagem tem poder para curar. Outras crêem que ela livra das lavas do Vesúvio. Outras protegem grupos particulares, como pescadores, por exemplo. As igrejas cheias de imagens são as que criam esse tipo de crenças. O resultado é que muitas pessoas viajam quilômetros, passando por várias imagens de Maria, em busca daquela pela qual serão ajudadas. Isso é obviamente idolatria e não é isso que desejo discutir, pois nada tem a ver com Maria, a mãe de Jesus, que é uma só. Seu poder não poderia mudar de uma estátua para outra...

Entrementes, olhemos para Maria, a mãe de Jesus, uma mulher tão real quanto você que está lendo este livro. Cremos que ela foi uma excelente mulher, já que Deus a escolheu para um papel tão especial que lhe daria proeminência e nos ajudaria com o seu exemplo. Não há, entretanto, razão alguma para crer que ela tenha sido concebida sem pecado (Imaculada Conceição), porque, após o nascimento de Jesus, nós a encontramos no Templo, oferecendo sacrifício pela sua purificação (Lucas 2:22-24). Era o mesmo que todas as mulheres hebréias costumavam fazer, depois de dar à luz (leia Levítico 12). Também, em sua prece de agradecimento a Deus, por ter sido escolhida para mãe do Salvador, Maria chama Deus de meu Salvador (Lucas 1:47). Se ela fora nascida sem pecado, não precisaria de purificação nem de um Salvador.

Mãe de Deus?

A Igreja de Roma ensina que Maria deve ser chamada Mãe de Deus, expressão jamais usada na Bíblia. A razão é porque ela é a mãe de Jesus Cristo e ele é Deus. Se à primeira vista isso parece aceitável, por outro lado, se ela fosse a mãe de Deus, poderíamos concluir que a criatura pode ser a mãe do Criador, isto é, que Maria nascida em um tal período da História seria a mãe de tudo relativo a Deus, que existiu desde toda a eternidade (Gênesis 1:1; João 1:1-3 e 14). A Bíblia não nos ensina tal coisa. Em vez disso ela diz que Deus, que sempre existiu, tomou a forma de homem através do nascimento virginal. Então, Maria é a mãe da natureza humana de Cristo, porém não de sua natureza divina, a qual existiu desde a eternidade (João 8:57-58). A fim de evitar confusão neste ponto, é melhor não a chamarmos Mãe de Deus.

Sempre Virgem?

Enquanto a Bíblia ensina que Maria foi virgem até o nascimento de Jesus, não nos dá razão alguma para crer que ela tenha permanecido virgem toda a sua vida. De fato, Maria foi obediente a Deus que, quando falava de gente casada disse: Eis por que deixará o homem a seu pai e a sua mãe, e se unirá à sua mulher, e se tornarão os dois uma só carne. (Efésios 5:31 e Mateus 19:6). Falando particularmente de Maria e José, a Bíblia explica: Contudo, não a conheceu, enquanto ela não deu à luz um filho, a quem pôs o nome de Jesus (Mateus 1:25). Esta passagem obviamente estabelece que José não teve relação sexual com Maria antes do nascimento de Jesus, mas propositadamente exclui o tempo que se segue. Nem passagem alguma que fala da virgindade de Maria estabelece ter ela permanecido virgem, depois do nascimento de Jesus; pelo contrário, deixa claro que José e Maria tiveram vida normal de marido e mulher. Manter Maria virgem a vida inteira é fazer-nos crer que ela não obedecia a vontade de Deus para mulheres casadas, o que não a honra, de modo algum.

Quem Eram os Irmãos de Jesus?

Para provar que Maria não permaneceu virgem para sempre, a Bíblia nos fala dos irmãos de Jesus, diversas vezes, também. No Evangelho de Mateus, lemos: Não é este o filho do carpinteiro? Não se chama sua mãe Maria, e seus irmãos Tiago, José, Simão e Judas. Não vivem entre nós todas as suas irmãs? Donde lhe vem, pois, tudo isso? (Mateus 13:55-56). Depois do nascimento de Jesus, todas as vezes em que a Bíblia fala de Maria, ela está sempre em companhia de seus filhos. Pelo visto, eles viviam juntos, como uma família normal (Mateus 12:46, 13:55-56, Marcos 3:31, 6:3, Lucas 8:19 e João 2:12). Alguns Católicos garantem que os irmãos de Jesus eram na verdade seus primos. Muitas traduções antigas da Bíblia Católica traduzem a palavra irmão por primo, sem qualquer respaldo bíblico e somente no caso dos irmãos de Jesus Cristo. Todos os demais irmãos foram traduzidos por irmãos. A desonestidade neste tipo de tradução foi tão evidente, que quase todas as traduções recentes da Bíblia, agora usam a palavra irmão.

Alguns Católicos até argumentam: sim, eles eram irmãos, mas só no sentido espiritual, não físico. Essa interpretação é também errada, porque até a ressurreição acontecer, os irmãos de Jesus não criam nele (João 7:5). Então está muito claro que seus irmãos na carne não criam nele. Se seus irmãos não criam nele, obviamente não eram irmãos no sentido espiritual. Os tradutores da versão New American Bible (Nova Bíblia Americana) evidentemente reconhecem que esta contesta os ensinos romanos de que Maria permaneceu virgem após o nascimento de Cristo. Eles enfraqueceram levemente a tradução de João 7:5. Várias passagens da Bíblia realmente distinguem os irmãos espirituais dos irmãos físicos de Jesus. Exemplo disso é João: 2:12. Depois disto, desceram a Cafarnaum, ele, sua mãe, seus irmãos e seus discípulos.... (Ver ainda João 12:46-50, Marcos 3:31-35, 6:1-3, Lucas 8:19-22). Passagens como estas deixam bem claro que a Bíblia faz distinção entre os irmãos de Cristo e seus discípulos.

Sobre esse falso fundamento da perpétua virgindade de Maria, os filósofos, através dos séculos, criaram muitas fábulas e idéias que não estavam embasadas na Bíblia ou em qualquer outro registro do período no qual ela viveu. Jesus Cristo não encorajou a excessiva glorificação de Maria, a qual é tão comum, agora. Lemos, por exemplo: Enquanto ele assim falava, certa mulher levantou a voz do meio da multidão, e disse-lhe: “Felizes as entranhas que te trouxeram e os seios que te amamentaram!” Ele, porém, respondeu: “Felizes, antes, os que ouvem a palavra de Deus e a observam” (Lucas 11:27-28. Ver também: Mateus 12:46-50 e Marcos 3:31-35).

Dar a Maria a glória que só deveria ser dada a Deus não é a maneira certa de honrá-la. Se eu chamasse você de “Sua Majestade, a Rainha da Inglaterra”, ou então dissesse: “foi maravilhosa a sua bravura ao enfrentar perigos para atravessar o Oceano Atlântico e descobrir a América!”, você se sentiria honrado? Provavelmente você me acharia um grande ignorante ou então que eu estaria zombando de você, não é? Certamente você iria preferir que eu dissesse algo de bom que você tivesse realmente feito...

Outra maneira de honrar Maria é fazer o que certamente lhe agradaria. A Bíblia nos dá apenas um mandamento dela. Foi nas Bodas de Caná que ela disse: Fazei tudo o que ele vos disser (João 2:5). Ela estava ordenando que os criados naquelas Bodas obedecessem Jesus em tudo que Ele os mandasse fazer. Uma vez que este mandamento foi dado numa ocasião especial e para um povo específico, nós até podemos deixar de cumpri-lo, se o desejarmos. Todavia, em nossos corações sabemos que Maria ficaria mais feliz se obedecêssemos a Cristo do que se deixássemos de fazê-lo, e ainda por cima ficássemos dizendo que estamos honrando-a. Então, vamos honrar Maria de uma maneira que não vá de encontro aos ensinos da Escritura, de um modo que ela e Deus possam aprovar. Sigamos o seu mandamento, fazendo tudo que Jesus nos manda fazer...

Cap. 6 do livro “To My Catholic Friends”, de Thomas F. Heinze.

Ele trabalhou por mais de 30 anos como missionário na Itália. Atualmente ele dirige a editora Edizione Centro Biblico. Ele é bacharel pela Oregon State University e mestre em Teologia do Dallas Theological Seminary.

Traduzido por Mary Schultze, em 1997.


Valdenira Nunes de Menezes Silva

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



MARIA TEVE OUTROS FILHOS, DEPOIS DE JESUS - MARCOS 6:3 e JOÃO 2:12

Marcos 6:3

"Não é este o carpinteiro, filho de Maria, irmão de Tiago, de José,
de Judas e de Simão? e não estão aqui entre nós suas irmãs? E
escandalizavam- se dele."

João 2:12

"Depois disso desceu a Cafarnaum, ele, sua mãe, seus irmãos, e seus
discípulos; e ficaram ali não muitos dias."

Em Bíblia alguma existem rezas (Ave Maria, credo, etc.) mas,
unicamente, a oração do Pai Nosso (Se fosse para alguém rezar à
Maria, não seria "Pai Nosso", mas "Mãe Nossa"). Mesmo assim os
apóstolos não repetiram o "Pai Nosso" em lugar algum. Isso porque a
oração do "Pai Nosso" é apenas um modelo, dado pelo Senhor Jesus
Cristo, de como devemos falar diretamente com Deus (A oração do "Pai
Nosso" começa dirigida diretamente ao "Pai" – Deus) e o Senhor Jesus
Cristo ensinou no versículo anterior que NÃO DEVERIA SER
REPETIDA: "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios;
porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos. Não vos
assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é
necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, orai vós deste modo:
Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o
teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o
pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas,
assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores; e não nos
deixes entrar em tentação; mas livra-nos do mal. Porque teu é o reino
e o poder, e a glória, para sempre, Amém. Porque, se perdoardes aos
homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a
vós; se, porém, não perdoardes aos homens, tampouco vosso Pai
perdoará vossas ofensas." Mateus 6:7 a 15.

Se Maria soubesse que estão fazendo imagens (com diversas
fisionomias e nomes) afirmando serem ela, com certeza, como uma
cumpridora fiel dos mandamentos de Deus, não aprovaria.

Maria não pode ouvir todas as súplicas, de todos os fiéis
católicos romanos, de todo o mundo, ao mesmo tempo. Se pudesse, ela
teria que ser ONISCIENTE. O Único onisciente é Deus. Só Deus tem esse
atributo. E Maria não é Deusa.

Maria não é "Mãe de Deus". Se fosse, Deus seria Mãe, Pai, Filho e
Espírito Santo. Deus seria quatrino, e não trino. É lógico que para
alguém ser "Mãe de Deus" teria que ser Deusa. Deus não tem princípio
nem fim – é de eternidade à eternidade. Maria nasceu, e não existia
antes. Era tão limitada como qualquer ser humano. Por exemplo, não
sabia onde o seu filho estava: "Quando Jesus completou doze anos,
subiram eles segundo o costume da festa; e, terminados aqueles dias,
ao regressarem, ficou o menino Jesus em Jerusalém sem o saberem seus
pais; julgando, porém, que estivesse entre os companheiros de viagem,
andaram caminho de um dia, e o procuravam entre os parentes e
conhecidos; e não o achando, voltaram a Jerusalém em busca dele. E
aconteceu que, passados três dias, o acharam no templo, sentado no
meio dos doutores, ouvindo-os, e interrogando- os." Lucas 2:42 a 46.

Maria não tem poder para fazer milagres. Nas bodas de Cana, não
pôde sequer transformar a água em vinho (João 2:1 a 5). Não curou e
não ressuscitou ninguém. A Bíblia não cita qualquer tipo de milagre
feito por Maria. Se Maria nunca fez milagres, como imagens que dizem
ser dela podem efetuar milagres?

Maria foi mãe de Jesus, como homem, enquanto estava na terra.
No céu não existem parentescos (Mateus 22:30); todos são irmãos e há
um só Pai, que é Deus.

Maria, salva por Deus e serva de Deus (Lucas 1:46 a 48), NÃO
É MEDIANEIRA. "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os
homens, Cristo Jesus, homem," I Timóteo 2:5.

O homem não pode ser salvo (livre da condenação eterna do
fogo do inferno – Isaías 66:24; Mateus 18:8 e 9; Marcos 9:43,44,46 e
48; Lucas 3:16 e 17; Apocalipse 14:10; Apocalipse 19:20; Apocalipse
20:14 e 15; Apocalipse 21:8; etc.) por obras ("Porque pela graça sois
salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem
das obras, para que ninguém se glorie." Efésios 2:8 e 9; "não em
virtude de [obras de justiça] que nós houvéssemos feito, mas segundo
a sua misericórdia, nos salvou mediante o lavar da regeneração e
renovação pelo Espírito Santo," Tito 3:5), por religiões, por
igrejas, etc., mas, unicamente, pelo SANGUE DO SENHOR JESUS CRISTO,
que foi derramado na cruz por TODOS OS PECADOS DE CADA PECADOR (I
João 1:7; Efésios 1:5 a 7; Apocalipse 1:5; etc.). O Senhor Jesus
Cristo já pagou TODOS os nossos pecados com o seu SANGUE porque não
os podemos pagar, nenhum sequer. I João 1:7. Morreu na cruz porque
quis, por amor, para nos dar uma grande oportunidade de ao o
recebermos como Único Salvador, termos a certeza absoluta de
morarmos, para sempre, com Ele no céu.

Lembrai-vos do ladrão que arrependeu-se, na cruz, ao lado da
cruz que o Senhor Jesus Cristo estava sendo crucificado: "Então
disse: Jesus, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.
Respondeu-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no
paraíso". Lucas 23:42 e 43. Vede que o Senhor Jesus
respondeu: "...hoje estarás comigo no PARAÍSO". Jesus não
falou "PURGATÓRIO", mas "PARAÍSO".

O Senhor Jesus Cristo provou que se não quisesse ter
morrido, não o teria. Ao terceiro dia da sua morte, triunfante, Ele
ressuscitou (saiu do túmulo), em CARNE E OSSOS (Lucas 24:39); o
túmulo ficou vazio. Não podemos representá-lO numa cruz, não podemos
representá-lO sepultado... Ele não está mais em uma cruz, e também
não está em um túmulo. O Senhor Jesus Cristo VIVE!

Um dia (em breve) o Senhor Jesus Cristo voltará para
arrebatar todo aquele que o recebeu como Único Caminho, Única Verdade
e Única Vida Eterna. (João 14:1 a 6; Romanos 10:9 e 10).

Todos os homens precisam arrepender-se, verdadeiramente, dos
seus pecados e confessar-se apenas àquele que pagou o preço (com o
seu sangue) por todos os nossos pecados; que nunca teve pecado (O
verdadeiro Santo de Deus): Jesus Cristo. I João 1:5 a 10 e 2:1 e 2.

O Único Representante do Senhor Jesus Cristo, aqui na terra,
é o Espírito Santo: "Se me amardes, guardareis os meus mandamentos. E
eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Ajudador, para que fique
convosco para sempre. A saber, o Espírito da verdade, o qual o mundo
não pode receber; porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis,
porque ele habita convosco, e estará em vós. Não vos deixarei órfãos;
voltarei a vós. Ainda um pouco, e o mundo não me verá mais; mas vós
me vereis, porque eu vivo, e vós vivereis. Naquele dia conhecereis
que estou em meu Pai, e vós em mim, e eu em vós. Aquele que tem os
meus mandamentos e os guarda, esse é o que me ama; e aquele que me
ama será amado de meu Pai, e eu o amarei, e me manifestarei a ele.
Perguntou-lhe Judas (não o Iscariotes): O que houve, Senhor, que te
hás de manifestar a nós, e não ao mundo? Respondeu-lhe Jesus: Se
alguém me amar, guardará a minha palavra; e meu Pai o amará, e
viremos a ele, e faremos nele morada. Quem não me ama, não guarda as
minhas palavras; ora, a palavra que estais ouvindo não é minha, mas
do Pai que me enviou. Estas coisas vos tenho falado, estando ainda
convosco. Mas o Ajudador, o Espírito Santo a quem o Pai enviará em
meu nome, esse vos ensinará todas as coisas, e vos fará lembrar de
tudo quanto eu vos tenho dito. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou;
eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem
se atemorize. Ouvistes que eu vos disse: Vou, e voltarei a vós. Se me
amásseis, alegrar-vos-í eis de que eu vá para o Pai; porque o Pai é
maior do que eu. Eu vo-lo disse agora, antes que aconteça, para que,
quando acontecer, vós creiais. Já não falarei muito convosco, porque
vem o príncipe deste mundo, e ele nada tem em mim; mas, assim como o
Pai me ordenou, assim mesmo faço, para que o mundo saiba que eu amo o
Pai. Levantai-vos, vamo-nos daqui." João 14:15 a 31

Não foi só o apóstolo Pedro que recebeu a autoridade de ligar
e desligar no céu e na terra. Os outros apóstolos também receberam,
como igreja, e não individualmente ("Se recusar ouvi-los, dize-o à
igreja; e, se também recusar ouvir a igreja, considera-o como gentio
e publicano. Em verdade vos digo: Tudo quanto ligardes na terra será
ligado no céu; e tudo quanto desligardes na terra será desligado no
céu. Ainda vos digo mais: Se dois de vós na terra concordarem acerca
de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que
está nos céus. Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome,
aí estou eu no meio deles." Mateus 18:17 a 20).

A primeira igreja que o Senhor Jesus Cristo estabeleceu foi
com os apóstolos (I Coríntios 12:28 – Lucas 6:12 a 16).

Como cumpridora dos mandamentos de Deus, Maria, também, atendia ao
que está registrado no livro do Êxodo, no capítulo 20 e versículos 3
a 5 que diz: "Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para
ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem
em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás
diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus
zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e
quarta geração daqueles que me odeiam."; em Deuteronômio 4:15 a
19: "Guardai, pois, com diligência as vossas almas, porque não vistes
forma alguma no dia em que o Senhor vosso Deus, em Horebe, falou
convosco do meio do fogo; para que não vos corrompais, fazendo para
vós alguma imagem esculpida, na forma de qualquer figura, SEMELHANÇA
DE HOMEM OU DE MULHER; ou semelhança de qualquer animal que há na
terra, ou de qualquer ave que voa pelo céu; ou semelhança de qualquer
animal que se arrasta sobre a terra, ou de qualquer peixe que há nas
águas debaixo da terra; e para que não suceda que, levantando os
olhos para o céu, e vendo o sol, a lua e as estrelas, todo esse
exército do céu, sejais levados a vos inclinardes perante eles,
prestando culto a essas coisas que o Senhor vosso Deus repartiu a
todos os povos debaixo de todo o céu."

Na verdade, Maria foi pouco citada na Bíblia. Talvez para que
não se fizesse o que estão fazendo com relação a Ela: Idolatrando- a.

Uma foto familiar (de pai, mãe, tio, etc.) não tem motivos
religiosos-espiritu ais. As imagens religiosas são feitas (mesmo se
não forem para adoração/veneraçã o) para fins religiosos-espiritu ais.
Mesmo assim fazem Maria com várias fisionomias diferentes. Quais
delas será a Maria que está no céu. Não há relato bíblico que Maria
tenha posado para ser esculpida. Não havia máquinas fotográficas
naquele tempo. Não existe nenhuma Verônica que enxugou o rosto de
Jesus e ficou a sua fisionomia em um pano. Essa estória não existe em
Bíblia alguma... Enfim, Deus ordenou conforme os textos descritos
anteriormente para NÃO FAZER IMAGENS. Quem as faz, tem e/ou adora
está desobedecendo (pecando) contra o 2º Mandamento (dos 10) da lei
de Deus.

As coisas concernentes a Deus não têm destinações para
lembranças familiares, mas religiosidade e crença espiritual.

A serpente que foi levantada no deserto não foi adorada nem
reverenciada, não ficou definitivamente em um altar... Mas, por pouco
tempo, foi utilizada como uma figura do Cristo que iria ser levantado
no madeiro. Leiam: "E como Moisés levantou a serpente no deserto,
assim importa que o Filho do homem seja levantado; para que todo
aquele que nele crê tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de
tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que
nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna." João 3:14 a 16.

O rei Ezequias, servo de Deus, ORDENOU QUE A SERPENTE DE BRONZE FOSSE
DESTRUÍDA PORQUE A ESTAVAM ADORANDO. II Reis 18:4: "Tirou os altos,
quebrou as colunas, e deitou abaixo a Asera; e despedaçou a serpente
de bronze que Moisés fizera (porquanto até aquele dia os filhos de
Israel lhe queimavam incenso), e chamou-lhe Neüstã."

O povo havia pecado contra Deus. Então, Deus, mandou entre o povo
serpentes abrasadoras, que o mordiam; e morreu muita gente em Israel.
Assim, disse o Senhor a Moisés: "Faze uma serpente de bronze, e põe-
na sobre uma haste; e será que todo mordido que olhar para ela
viverá. "Vede que Deus não mandou ninguém reverenciar/ adorar ou ter
a serpente em um altar. Eles não deveriam fazer súplicas à serpente,
nem apresentar rezas ou orações, mas, tão somente, SE ALGUÉM FOSSE
MORDIDO, DEVERIA, APENAS, OLHAR PARA A SERPENTE, e seria curado.
Números 21:1 a 9.

As imagens religiosas afastam o homem de Deus.

"Congregai-vos, e vinde; chegai-vos juntos, os que escapastes das
nações; [nada sabem] os que conduzem em procissão as suas imagens de
escultura, feitas de madeira, e rogam a um deus que não pode salvar."
Isaías 45:20

»SALMOS [115]
1 Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao teu nome dá glória, por amor
da tua benignidade e da tua verdade.
2 Por que perguntariam as nações: Onde está o seu Deus?
3 Mas o nosso Deus está nos céus; ele faz tudo o que lhe apraz.
4 Os ídolos deles são prata e ouro, obra das mãos do homem.
5 Têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;
6 têm ouvidos, mas não ouvem; têm nariz, mas não cheiram;
7 têm mãos, mas não apalpam; têm pés, mas não andam; nem som algum
sai da sua garganta.
8 Semelhantes a eles sejam os que fazem, e todos os que neles confiam.
9 Confia, ó Israel, no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo.
10 Casa de Arão, confia no Senhor; ele é seu auxílio e seu escudo.
11 Vós, os que temeis ao Senhor, confiai no Senhor; ele é seu auxílio
e seu escudo.
12 O Senhor tem-se lembrado de nós, abençoar-nos-á ; abençoará a casa
de Israel; abençoará a casa de Arão;
13 abençoará os que temem ao Senhor, tanto pequenos como grandes.

NIVALDO RODRIGUES
nivaldosalvo@ yahoo.com. br

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



A enganação de Satanás em algumas igrejas nos tempos atuais

Igreja Mundial do Poder de Deus - Fundada por Valdemiro Santiago de Oliveira, seu líder principal, que se nomeou apóstolo, é baseada no engodo das promessas de curas e milagres e maravilhas. A pregação da prosperidade é fundamentada de acordo com a quantidade de ofertas. O seu programa televisivo não foge desse padrão. Vem dos quadros da IURD. Em sua página na internet, no link "Em que cremos", a declaração ali exposta é fraquíssima, mostrando desinteresse proposital de um comprometimento sério para com a sã doutrina. Permite pastoras na igreja. O culto à pessoa do líder é evidente quando se acessa a página da Loja Virtual. Na parte da Bíblia Online, há links para várias traduções, inclusive para a Versão Católica.

Igreja Internacional da Graça de Deus - Fundada por Romildo Ribeiro Soares (R. R. Soares), formou essa igreja após se separar da IURD. Possui um programa de TV intitulado Show da Fé. Realmente, o título é perfeitamente cabível: não passa de um show. Uma de suas pregações é baseada no princípio do direito que temos de exigir de Deus o que Ele nos prometeu, uma tamanha heresia que não tem fundamento bíblico. No link http://www.ongrace. com/cursofe/ licoes.php? id=3 prega que "usar a famosa frase " Se for a tua vontade", na oração, é simplesmente demonstrar ignorância completa sobre o que a Palavra de Deus diz em relação à bênção que está sendo pedida." E "Para sermos curados, não precisamos orar, jejuar ou ficar pedindo a todo mundo que ore por nós". Entre os livros vendidos pela Graça Editorial, estão os de Kenneth E. Hagin, em quem se manifestava um tal de espírito da serpente, manifestação ocultista e altamente satanista.

Igreja Universal do Reino de Deus - Fundada por Edir Macedo, suas técnicas de persuasão são psicológicas e perigosas, tomando conta da mente das pessoas. Evidenciam bastante as obras sociais. Realizou neste final de ano de 2008 a Santa Ceia especial de Natal, particularidade do catolicismo. Como não possuem nenhuma mensagem bíblica, baseiam seus cultos, além dos já famosos e enganadores curas e milagres, em conceitos como fogueira santa, passar debaixo do manto, banho de descarrego, e outras praticas ocultistas. Seu site contém poucas informações.

Igreja Nacional do Senhor Jesus Cristo – Só de permitir em seus quadros uma pastora, a auto intitulada apóstola Valnice Milhomens Coelho, dispensa maiores comentários. Há uma pregação em seu site sobre igreja em células, Ação Social, e Arte e Adoração. Como não estão ligados à sã doutrina, precisam inventar mil formas de prender os incautos em seus ensinamentos.

Vou parar por aqui, sendo que abaixo deixo minhas explicações.

Minha intenção era de pesquisar com profundidade as inúmeras formas e ardis que Satanás inventa para enganar com ilusões, ensinando um falso evangelho que leva ao caminho do inferno, em específico através das inúmeras e falsas igrejas ditas evangélicas. Mas ao começar a pesquisar, já me senti enjoado com tantas enganações que pregam.

O volume é enorme, assustadoramente enorme de igrejas desse tipo. E isso sem contar as que nem possuem site, inúmeras que estão espalhadas pelo Brasil afora.

Já há sites que possuem material farto sobre esse tema, com fundamento bíblico sólido, como o http://solascriptur a-tt.org/, http://www.espada. eti.br, e http://discerniment obiblico. blogspot. com/ .

É preciso frisar também que os desvios doutrinários já se inseriram, cada vez com evidências mais fortes e reais, disfarçados de cristianismo, e cada vez mais satânicos, cheios de ocultismo e feitiçaria, dentro das conhecidas igrejas tradicionais, em menor ou maior grau conforme a igreja.

E nem comentei acima sobre as Bíblias falsificadas, e sobre a horrível, diabólica e demoníaca música gospel. Naquilo que falam e fazem em si mesmos se condenam.

Não devemos deixar de exortar, denunciar, instruir quanto ao desvio da sã doutrina que enganosamente, sorrateiramente e assustadoramente cresce no mundo e em nosso país, e que Deus levanta homens para esse fim e propósito. Temos que pregar também o afastamento do verdadeiro crente de tudo que é contrário ao que está exposto na palavra de Deus. Temos também que pregar ao Senhor Jesus Cristo, Rei dos Reis, e Senhor dos Senhores e de tudo que existe e há.

Ali na Bíblia, claramente revelado em português claro e de fácil entendimento, e que muitos insistem em não ver e entender, e que muitos desviam para sua própria perdição e de outros que os seguem, está tudo o que precisamos saber sobre a Verdade de Deus, e sobre o Senhor Jesus Cristo.

Que fiquem com os seus milagres e curas e visões e sei lá mais o que. Como animais irracionais se corrompem. Fico com a palavra de Deus, na versão ACF da SBTB.

9 Mas o arcanjo Miguel, quando contendia com o diabo, e disputava a respeito do corpo de Moisés, não ousou pronunciar juízo de maldição contra ele; mas disse: O Senhor te repreenda. 10 Estes, porém, dizem mal do que não sabem; e, naquilo que naturalmente conhecem, como animais irracionais se corrompem. 11 Ai deles! porque entraram pelo caminho de Caim, e foram levados pelo engano do prêmio de Balaão, e pereceram na contradição de Coré. (Judas 1:9-11 ACF)

12 Mas estes, como animais irracionais, que seguem a natureza, feitos para serem presos e mortos, blasfemando do que não entendem, perecerão na sua corrupção, (2 Pedro 2:12 ACF)

1 E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. 2 E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. 3 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita. (2 Pedro 2:1-3 ACF)

17 Estes são fontes sem água, nuvens levadas pela força do vento, para os quais a escuridão das trevas eternamente se reserva. 18 Porque, falando coisas mui arrogantes de vaidades, engodam com as concupiscências da carne, e com dissoluções, aqueles que se estavam afastando dos que andam em erro, 19 Prometendo-lhes liberdade, sendo eles mesmos servos da corrupção. Porque de quem alguém é vencido, do tal faz-se também servo. 20 Porquanto se, depois de terem escapado das corrupções do mundo, pelo conhecimento do Senhor e Salvador Jesus Cristo, forem outra vez envolvidos nelas e vencidos, tornou-se-lhes o último estado pior do que o primeiro. 21 Porque melhor lhes fora não conhecerem o caminho da justiça, do que, conhecendo-o, desviarem-se do santo mandamento que lhes fora dado; 22 Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama. (2 Pedro 2:17-22 ACF)

16 Falando disto, como em todas as suas epístolas, entre as quais há pontos difíceis de entender, que os indoutos e inconstantes torcem, e igualmente as outras Escrituras, para sua própria perdição. 17 Vós, portanto, amados, sabendo isto de antemão, guardai-vos de que, pelo engano dos homens abomináveis, sejais juntamente arrebatados, e descaiais da vossa firmeza; 18 Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém. (2 Pedro 3:16-18 ACF)

14 Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas? 15 E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel? 16 E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo. 17 Por isso saí do meio deles, e apartai-vos, diz o Senhor; E não toqueis nada imundo, E eu vos receberei; 18 E eu serei para vós Pai, E vós sereis para mim filhos e filhas, Diz o Senhor Todo-Poderoso. (2 Coríntios 6:14-18 ACF)

15 Não ameis o mundo, nem o que no mundo há. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. 16 Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. 17 E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre. (1 João 2:15-17 ACF)

9 Já por carta vos tenho escrito, que não vos associeis com os que se prostituem; 10 Isto não quer dizer absolutamente com os devassos deste mundo, ou com os avarentos, ou com os roubadores, ou com os idólatras; porque então vos seria necessário sair do mundo. 11 Mas agora vos escrevi que não vos associeis com aquele que, dizendo-se irmão, for devasso, ou avarento, ou idólatra, ou maldizente, ou beberrão, ou roubador; com o tal nem ainda comais. 12 Porque, que tenho eu em julgar também os que estão de fora? Não julgais vós os que estão dentro? 13 Mas Deus julga os que estão de fora. Tirai, pois, dentre vós a esse iníquo. (1 Coríntios 5:9-13 ACF)

17 Mas vós, amados, lembrai-vos das palavras que vos foram preditas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo; 18 Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências. 19 Estes são os que causam divisões, sensuais, que não têm o Espírito. (Judas 1:17-19 ACF)

1 Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos. 2 Porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos, 3 Sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, 4 Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, 5 Tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Destes afasta-te. 6 Porque deste número são os que se introduzem pelas casas, e levam cativas mulheres néscias carregadas de pecados, levadas de várias concupiscências; 7 Que aprendem sempre, e nunca podem chegar ao conhecimento da verdade. 8 E, como Janes e Jambres resistiram a Moisés, assim também estes resistem à verdade, sendo homens corruptos de entendimento e réprobos quanto à fé. 9 Não irão, porém, avante; porque a todos será manifesto o seu desvario, como também o foi o daqueles. (2 Timóteo 3:1-9 ACF)

1 Eia, pois, agora vós, ricos, chorai e pranteai, por vossas misérias, que sobre vós hão de vir. 2 As vossas riquezas estão apodrecidas, e as vossas vestes estão comidas de traça. 3 O vosso ouro e a vossa prata se enferrujaram; e a sua ferrugem dará testemunho contra vós, e comerá como fogo a vossa carne. Entesourastes para os últimos dias. 4 Eis que o jornal dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos. 5 Deliciosamente vivestes sobre a terra, e vos deleitastes; cevastes os vossos corações, como num dia de matança. 6 Condenastes e matastes o justo; ele não vos resistiu. (Tiago 5:1-6 ACF)

105 Lâmpada para os meus pés é tua palavra, e luz para o meu caminho. (Salmos 119-105 ACF)

29 As coisas encobertas pertencem ao SENHOR nosso Deus, porém as reveladas nos pertencem a nós e a nossos filhos para sempre, para que cumpramos todas as palavras desta lei. (Deuteronômio 29-29 ACF)


Deus nos abençoe, à medida que nos esforçamos para melhor obedecê-Lo.

"Quem crê nEle não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus." (João 3:18).

"Como o cervo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus!" (Sl 42:1)

Valdenira Nunes de Menezes Silva

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::