Nome:Kátia
Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é)
Niver:Dezembro
Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho.
Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego, Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc.
Músicas:Gospels
Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI, CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk.
Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros.
Detesto:Mentira. traição e hipocrisia.
Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre as águas.






:: APRESENTAÇÃO ::



:: BLOG ONLINE ::

26 de Janeiro de 2008

:: DIA E HORA ::



:: LINK ME ::




:: BLOGS AMIGOS ::





P@tty
P@tty

StûffLånd

Site Tony Gifs & Javas
Templates da Lua
Webmaster 

Cristão

EnchantedGlitters - Your 

<br>

</center>
</marquee>
  <!--------------FIM BLOGS AMIGOS------------>
  

<br><br>
	
	
<b>:: OUTROS SITES :: </b><br><br>
<!--Começo --->
<!--Scripts...http://www.cristinyonline.com.br--->
<DIV align= :. IGREJA BATISTA DO CAMPO DOS AFONSOS - Meu lar Espiritual
:. FLICKR IBB
:. SANTA GERAÇÃO
:. VISÃO MUNDIAL
:. Amor em Links
:. eJesus
:. Vida Iluminada®
:. Jesus te ama - Cartões Musicais
:. Mamografia Digital Gratuita - Ajude esta Campanha
:. Só Templates
:. Auxílio de criações para web
:. Templates e várias coisas para blog
:. Templates, tutoriais...
:. O maior site de dolls, tutoriais, etc
:. Myspace Layouts
:. Dicas de Segurança no Weblog
:. Notícias e dicas de tecnologia
:. O Maior Site de apostilas de internet
Assinaturas Animadas
:. Conselhos do céu
:. Belas Mensagens - Expressando sentimentos
:. Rio de Janeiro Virtual
:. Letras Diferentes
:. Sugestões de links de culinária
:. Mensagens, cartões, etc.
:. Terra - Curiosidades
:. Games só para as meninas
:. Letras de Música
:. Portal do Folclore Brasileiro
:. Melodi@ Home Page
:. Melodiahot
:. Serenata ao Luar®





:: TEMPERATURA ::




:: TRADUTOR




:: FÃ ::















P@tty






Participe 

da campanha Eu Sei Escrever





:: CONTADOR ::



:: CRÉDITOS ::
Template by Katita


Postagens anteriores

Arquivos



Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]

terça-feira, 20 de janeiro de 2009


VOCÊ IRÁ SUPERAR

Se você encontrar um caminho que não apresenta nenhum obstáculo, saiba que esse caminho não irá levá-lo a lugar nenhum. Frank Clark

O desafio que você tem hoje diante do seu horizonte por acaso lhe parece algo intransponível? A realidade é que ele não é tão difícil de superar como aparenta ser. De fato, uma vez que você o supere, ele já não irá lhe parecer difícil. Isso porque, no processo de superá-lo você irá aprender, aprimorar-se, crescer e se tornar muito mais forte, decidido e autoconfiante.

Imagine agora, apenas por alguns momentos, que você já superou esses desafios. Conseqüentemente, como resultado dessa experiência você se tornou mais competente. Você atingiu um nível mais elevado de sabedoria, força e eficiência, e até mesmo um saudável atrevimento.

Portanto, confiado na graça maravilhosa do nosso Deus, encare com coragem, determinação, persistência e disciplina esse novo desafio que está à sua frente. A vitória é sua. Você irá superá-lo, e ao superá-lo, novos magníficos valores serão acrescentados à sua existência.

Nélio DaSilva

Para Meditação:

Vivifica-me, Senhor, por amor do teu nome; por amor da tua justiça, tira da tribulação a minha alma. Salmos 143:11


Enviada por Alessandra.

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Dormir enquanto os ventos sopram....


Alguns anos atrás, um fazendeiro possuía terras ao longo do litoral do Atlântico. Ele constantemente anunciava estar precisando de empregados. A maioria de pessoas estavam pouco dispostas a trabalhar em fazendas ao longo do Atlântico. Temiam as horrorosas tempestades que varriam aquela região, fazendo estragos nas construções e nas plantações. Procurando por novos empregados, ele recebeu muitas recusas. Finalmente, um homem baixo e magro, de meia-idade, se aproximou do fazendeiro.
- Você é um bom lavrador? perguntou o fazendeiro.
- Bem, eu posso dormir enquanto os ventos sopram, respondeu o pequeno homem. Embora confuso com a resposta, o fazendeiro, desesperado por ajuda, o empregou. O pequeno homem trabalhou bem ao redor da fazenda, mantendo-se ocupado do alvorecer até o anoitecer e o fazendeiro estava satisfeito com o trabalho do homem.
Então, uma noite, o vento uivou ruidosamente.
O fazendeiro pulou da cama, agarrou um lampião e correu até o alojamento dos empregados. Sacudiu o pequeno homem e gritou,
- Levanta! Uma tempestade está chegando! Amarre as coisas antes que sejam arrastadas!
O pequeno homem virou-se na cama e disse firmemente,
- Não senhor. Eu lhe falei, eu posso dormir enquanto os ventos sopram.
Enfurecido pela resposta, o fazendeiro estava tentado a despedi-lo imediatamente. Em vez disso, ele se apressou a sair e preparar o terreno para a tempestade. Do empregado, trataria depois.
Mas, para seu assombro, ele descobriu que todos os montes de feno tinham sido cobertos com lonas firmemente presas ao solo. As vacas estavam bem protegidas no celeiro, os frangos nos viveiros, e todas as portas muito bem travadas. As janelas bem fechadas e seguras. Tudo foi amarrado. Nada poderia ser arrastado. O fazendeiro então entendeu o que seu empregado quis dizer, então retornou para sua cama para também dormir enquanto o vento soprava.
O que eu quero dizer com esta história, é que quando se está preparado - espiritualmente, mentalmente e fisicamente - você não tem nada a temer.
Eu lhe pergunto: você pode dormir enquanto os vento sopram em sua vida?
Espero que você durma bem!

D.A


Adriana F. S. Santos

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



JESUS NO MEU BARCO

Mateus 14:22-27

Jesus havia acabado de operar um milagre. Enquanto esteve na Terra, Ele realizou muitos milagres: curou, libertou, paralítico andou, cego enxergou... Ele também tinha o dom de maravilha.
Jesus enviou os discípulos num barco. O mundo inteiro gostaria de estar no lugar deles. Estavam felizes e contentes, relembrando o milagre que Jesus fez ao alimentar a multidão.
Opa!!! Não foi Jesus Cristo que enviou seus discípulos? Ele enviou seus discípulos para uma tempestade? Sim, Ele preparou uma experiência diferente para eles. Foi Jesus quem permitiu que o vento soprasse.
Se Jesus te enviou, Ele não vai deixar seu barquinho afundar, mesmo que você seja marinheiro de primeira viagem.
Deus te envia e o mar está calmo, depois começa a ficar turbulento.
Tudo está calmo até que chega uma notícia, um fato, uma conversa. Aí o vento calmo vira uma tempestade e aquela confiança que você tinha no Senhor fica abalada e sua vida começa a balançar como um barco.
Onde estava Jesus Cristo nessa hora? No momento em que os seus discípulos mais precisavam Dele? Essa é a hora que você começa a duvidar de Deus. Não seja um "cristão 333" , ou seja, meio besta!
Tem hora que nós procuramos Jesus e não O achamos, parece que as nossas orações não estão sendo ouvidas e no nosso interior nos perguntamos, por quê?
No versículo 23, Jesus estava orando enquanto eles estavam no barco. Ele estava intercedendo enquanto estavam no barco e, hoje, Ele continua intercedendo por nós à destra de Deus. Ele intercede enquanto estamos na tempestade.
O que podemos aprender com uma tempestade?
Nenhuma luta e nenhuma tempestade é sem propósito. Jesus está no controle, Ele tem propósito até nas tempestades.
Jesus opera milagres, ama os pecadores, dá a salvação para nós, tem poder, provê tudo àquilo que precisamos e tem as Palavras de vida eterna. Nós o conhecemos assim.
Os discípulos O conheciam como mestre, só que eles não O conheciam na tempestade como nós O conhecemos. É muito fácil conhecer Jesus nos milagres, é fácil confiar em Jesus para a salvação, mas e quando chega à tempestade?
Nós não conseguimos entender que aprendemos com as tempestades.
Quando uma tempestade acontece na vida de alguém todo mundo acha que a pessoa já esta em pecado e chegam até a dizer: "Isso não é uma brecha, é uma avenida! Isso é coisa do diabo... É retaliação!"
Os discípulos começaram a ver fantasmas. Isso acontece quando não confiamos em Deus nas tempestades. Se Deus tivesse que nos dar o que merecemos, nosso barco teria afundado faz tempo.
Não conseguimos ver Jesus nas tempestades, só os "fantasmas". Se nós temos "fantasmas", vamos dar cabo deles!
A maior lição que Jesus ensinou aos discípulos foi tirá-los do ambiente dos milagres e colocá-los em um barquinho e agitar bastante para eles entenderem que Deus era com eles.
Conserve o seu ânimo, mantenha-se fiel, seja perseverante por maior que sejam as ondas e os ventos, permaneça firme.
Jesus disse: tende bom ânimo, sou Eu!
Não deixe nenhuma luta ou tempestade te enfraquecer, acabar com a tua fé, não tenha medo!
Jesus é aquele que te pega pela mão e diz não tema porque eu sou contigo por onde andares! A história da tua vida é minha! O barco não vai afundar, não pule dele!
No versículo 32, quando Jesus entrou no barco o vento cessou, os discípulos disseram: verdadeiramente esse é JESUS CRISTO!
Deixe Jesus tomar o leme do teu barco!

Enviada por Ap. Rina

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



FEITURA DELE

Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas. EFÉSIOS 2.10

Nós, que cremos, não nos criamos; Deus fez quem somos e o que somos. Tenha cuidado, portanto, com relação a criticar a criação de Deus.
Às vezes, alguns cristãos que pensam estar sendo muito humildes, dizem: "Não sou digno de coisa alguma". Deus, no entanto, não fez criaturas indignas. Não sou indigno, nem você. Dizer que você não é digno de coisa alguma não é humildade - é ignorância da Palavra de Deus, e dá lugar para o diabo dominá-lo.
Somos feitura de Deus! Quando você menospreza a si mesmo, você realmente está queixando-se daquilo que Deus tem feito.
Criados em Cristo Jesus, diz nosso texto bíblico. Cesse de olhar para si mesmo do ponto de vista natural. Veja-se em Jesus. Você terá uma aparência bem melhor. Você entende: Deus Pai não vê você como outras pessoas o vêem. Ele vê você em Cristo!

Confissão: "Sou feitura de Deus. Ele me fez uma nova criatura. Ele me criou em Cristo Jesus. Vejo a mim mesmo conforme Deus me vê. Vejo a mim mesmo em Cristo".

Enviada por Isabel Romão.

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



A LIÇÃO DO FOGO


Um membro de um determinado grupo, ao qual prestava serviços regularmente, sem nenhum aviso deixou de participar de suas atividades. Após algumas semanas, o líder daquele grupo decidiu visita-lo. Era uma noite muito fria.

O líder encontrou o homem em casa sozinho, sentado diante da lareira, onde ardia um fogo brilhante e acolhedor.

Adivinhando a razão da sua visita, o homem deu as boas vindas ao líder, conduziu-o a uma grande cadeira perto da lareira e ficou quieto esperando.

O líder acomodou-se confortavelmente no local indicado, mas não disse nada.

No silencio sério que se formara, apenas contemplava a dança das chamas em torno das achas de lenha, que ardiam. Ao cabo de alguns minutos, o líder examinou as brasas que se formaram. Cuidadosamente selecionou uma delas, a mais incandescente de todas, empurrando-a para o lado. Voltou então a sentar-se, permanecendo silencioso e imóvel o anfitrião prestava atenção a tudo, fascinado e quieto. Aos poucos a chama da brasa solitária diminuía, até que houve um brilho momentâneo e seu fogo apagou-se de vez. Em pouco tempo o que era uma festa de calor e luz, agora não passava de um negro, frio e morto pedaço de carvão recoberto de uma espessa camada de fuligem acinzentada.

Nenhuma palavra tinha sido dita desde o protocolar cumprimento inicial entre os dois amigos. O líder, antes de se preparar para sair, manipulou novamente o carvão frio e inútil, colocando-o de volta no meio do fogo. Quase que imediatamente ele tornou a incandescer, alimentado pela luz e calor dos carvões ardentes em torno dele.

Quanto ao líder alcançou a porta para partir, seu anfitrião disse:

- Obrigado. Por sua visita e pelo belíssimo sermão. Estou voltando ao convívio do grupo. Deus te abençoe!

Reflexão: Aos membros vale lembrar que eles fazem parte da chama e que de longe do grupo eles perdem todo o brilho.

Aos líderes vale lembrar que eles são responsáveis por manter acesa a chama de cada um e por promover a união entre todos os membros, para que o fogo seja realmente forte, eficaz e duradouro.


Enviada por Mari Oliveira

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz:

“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31

É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilômetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas elétricas, brilha o sol.
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia.
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida.

Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida.

Pense nisso:
Sempre que as aflições visitarem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento.
Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você!
Se a tranqüilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.


Enviada por Deruska Gomes

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



“A época de padrões de moral aceitos por todos já passou”, diz Alan Wolfe, sociólogo especializado em religião. Também se atribui a ele esta declaração: “Nunca antes na História foi tão forte o sentimento de que as pessoas não podem confiar nas tradições e nas instituições para guiá-las em questões de moral.” A respeito dos últimos cem anos, o jornal The Los Angeles Times comentou a observação do filósofo Jonathan Glover de que o declínio da religião e das leis de moral universais foi decisivo para a atual onda de violência no mundo. O historiador britânico Paul Johnson
argumenta que essa filosofia do relativismo moral contribui para “minar o forte senso de responsabilidade pessoal e de dever para com um código de moral fixo e objetivamente verdadeiro”. Essa confusão a respeito de valores universais, porém, não impede que algumas pessoas busquem um código de moral. Alguns anos atrás, Federico Mayor, ex-diretor-geral da Unesco, declarou que, “como nunca antes, a ética ocupa o primeiríssimo plano nos assuntos de preocupação mundial”. Mas a falha do mundo em adotar valores corretos não significa que não existam valores sadios que possam e devam ser adotados. Os ensinos da Bíblia oferecem algo que a sociedade humana necessita desesperadamente: conselhos que habilitem as pessoas a desenvolver os melhores padrões de moral possíveis. Por mais que o mundo piore, pessoas ao redor do globo continuam a mudar para melhor. E isso não vai parar.
“Secou-se a erva verde, murchou a flor; mas, quanto à palavra de nosso Deus, ela durará por tempo indefinido.” (Isaías 40:8.)
Nosso Criador diz: “Eu os ensino para o seu próprio bem e os guio no caminho que devem seguir.” (Isaías 48:17)
“...mas que deveis ser feitos novos na força que ativa a vossa mente, e que vos deveis revestir da nova personalidade, que foi criada segundo a vontade de Deus, em verdadeira justiça e lealdade.”
(Efésios 4:23, 24)


D.A

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Você já teve amigos que se mostraram falsos, ou amigos de conveniência?. Todos temos esse tipo de amizade, e em alguns casos, podemos inclusive adotar esse comportamento sem nos darmos conta.

Não resta dúvida que todos necessitamos de amigos e a eles devemos conceder um bom destaque e prioridade. Selecionarmos nossos verdadeiros amigos é uma tarefa complexa, mas necessária.

É muito bom fazer novas amizades, mas manter as velhas então é melhor ainda.

Existe uma grande (enorme!) diferença entre as amigas de longo prazo, e as que você conhece agora!

As mais velhas te conhecem melhor, te entendem sempre, te aceitam de qualquer jeito... São aquelas que você vai saber aonde chamar pra sair, aquelas que você tem certeza absoluta que vai poder contar com elas quando precisar, que vão te acolher quando você quiser chorar, que vão te defender não importa o quão errada você esteja.

Enfim, as verdadeiras amizades vão estar do seu lado independente do que aconteça.

As novas amizades tem a vantagem de estarem cheias de segredos pra contar, experiências passadas, muita felicidade por encontrarmos mais uma pessoa no mundo com quem a gente se identifique... As juras de amizade eterna são constantes, a certeza de que a amizade durará para sempre é imediata... É claro que vão vir muitas pessoas jurando essa amizade para sempre, e nem sempre serão pessoas confiáveis, ou de boas intenções, mas a verdade é que, como diz um autor que eu não me lembro quem "a amizade é um alma em dois corpos", e a gente sempre reconhece nossas "almas gemeas".

Conclui-se que ter amigos é vital para a vida, novos, velhos, são neles que a gente vai poder sempre confiar. Eles vão sempre estar aqui se a gente precisar.

E acredite, a gente vai SEMPRE precisar.

E eu agradeço a Deus pelas amigas MARAVILHOSAS que eu tenho...

E Desejo a você que preserve seus grandes e verdadeiros amigos, e faça novos.

Agora, você trata suas amigas como você gostaria de ser tratada? Você gostaria que elas te tratassem como você as trata?


Enviada por Sonia.

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Grande é a Tua Fidelidade

Os olhos do Senhor repousam sobre os justos, e os Seus ouvidos estão abertos ao seu clamor. Salmo 34:15.

Eram exatamente 16h11min quando o trem que tomo todos os dias parou de modo abrupto. O condutor anunciou pelo alto-falante que havia ocorrido falta de energia, mas que em pouco tempo prosseguiríamos. Depois de uma hora e meia sentados num vagão escuro e quente, dois cavalheiros anunciaram que estávamos a quase um quilômetro e meio da estação mais próxima, e que eles ajudariam as mulheres que quisessem sair e andar pelos trilhos do metrô até a estação.

Imediatamente me levantei e fui auxiliada ao longo dos trilhos até subir à plataforma. Ao sair do túnel do metrô para a luz do dia, perguntei a um grupo de pessoas o que havia acontecido. Explicaram que ocorrera um apagão em toda a região Nordeste e que nenhum transporte que usasse energia estava em movimento.

Comecei a andar e orar ao Senhor. Por fim, depois de caminhar por uns 20 quarteirões, vi um banco e me sentei. As pessoas iam e vinham, todas com as mesmas dificuldades – sem jeito de voltar para casa. Quando a noite começou a cair, eu disse ao Senhor: Não posso ficar aqui, mas não sei o que fazer ou para onde ir. Os táxis estavam todos lotados. Os poucos ônibus que tentavam correr não iam para a minha direção, estavam superlotados e não paravam.

Uma voz me disse: “Ande até aquela esquina onde estão aquelas pessoas todas.” Fiz exatamente isso. Quando me aproximei da esquina, vi literalmente centenas de pessoas caminhando sobre a Ponte Williamsburg na direção de Brooklyn. No meio daquelas pessoas, vi meus dois colegas, Reuben e Mike. Como fiquei feliz por vê-los! Depois de gritar o nome de Reuben por algum tempo, ele finalmente se virou e me viu.

Do outro lado da ponte fomos recebidos pelo pai de Reuben, que nos levou até o meu carro, que estava estacionado em Queens. Embora as ruas estivessem completamente escuras, meu Pai celeste me guiou pelo caminho e pude levar meus dois colegas para a casa deles. Uma viagem de rotina que normalmente leva duas horas acabou sendo uma experiência de dez horas.

Muito obrigada, Senhor, por Tua vigilância e proteção. Grande é a Tua fidelidade!

Darlene Simmonds

Extraído de Meditação da mulher


Enviada por Mari Oliveira

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Os Cinco Propósitos De Uma Vida Com Propósitos

Por Rick Warren

Você foi feito para ter uma vida com propósitos! Os cinco propósitos de sua vida são:

1. Adoração: você foi planejado para agradar a Deus!

Esta é a minha conclusão final: respeite a Deus e obedeça aos Seus mandamentos. Isso é o resumo do que o homem deve fazer.

“De tudo o que se tem ouvido, o fim é: Teme a Deus, e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo o homem.” (Eclesiastes 12:13)

2. Comunhão: você foi formado para fazer parte da família de Deus!

E foi para Ele um dia feliz quando Ele nos deu a nossa vida nova, por meio da verdade da Sua palavra e nos tornamos, por assim dizer, os primeiros filhos na sua nova família.

“Segundo a sua vontade, ele nos gerou pela palavra da verdade, para que fôssemos como primícias das suas criaturas.” (Tiago 1:18)

“Em sua bondade Ele escolheu nos fazer Seus filhos nos dando Sua verdadeira Palavra. E nós, de toda a criação, nos tornamos parte de sua família por escolha dEle.” (Tiago 1:18) ( The Bible – The Book)

3. Discipulado: você foi criado para se tornar semelhante a Cristo!

Deus já sabia o que ele faria desde o início. Ele decidiu desde o princípio moldar a vida daqueles que o amam com os mesmos parametros da vida de seu Filho. O Filho é o primeiro na linhagem da humanidade restaurada. Nele, vemos a forma original planejada para a nossa vida.

“Porque os que dantes conheceu também os predestinou para serem conformes à imagem de seu Filho, a fim de que ele seja o primogênito entre muitos irmãos.” (Romanos 8:29)

4. Ministério: você foi moldado para servir a Deus!

Porque somos criação de Deus realizada em Cristo Jesus para fazermos boas obras, as quais Deus preparou antes para nós as praticarmos.

“Porque somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para as boas obras, as quais Deus preparou para que andássemos nelas.” (Efésios 2:10)

5. Evangelismo: você foi feito para uma missão!

Jesus disse: “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo. Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém.” (Mateus 28:19-20)

Afinal de contas, por que motivo estou aqui?

Uma vida dedicada às coisas materiais é morta, um tronco cortado; uma vida moldada por Deus é uma árvore florescente.

“Aquele que confia nas suas riquezas cairá, mas os justos reverdecerão como a folhagem.” (Provérbios 11:28)

Felizes os que confiam no Senhor […] São como árvores plantadas às margens de um rio, cujas raízes alcançam águas profundas. Tais árvores não são afetadas pelo calor nem se preocupam com longos meses de seca. Suas folhas permanecem verdes e produzem fruto delicioso.

“Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR. Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto.” (Jeremias 17:7-8)



Enviada por Cleide Gomes.

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



"Certa época, no inferno Satanás passava por grandes dificuldades financeiras (isso é normal lá), então ele decidiu por á venda varias coisas de seu uso pessoal, fez uma grande liquidação.

Alguém apareceu para pesquisar os preços. Então no lugar onde as armas estavam expostas Satanás ia mostrando cada uma delas e dizendo o preço para aquele individuo que indagava:

- Que arma é essa e quanto custa? Perguntava o comprovador

- Essa é a Avareza, arma que gerou miséria, ela custa tanto - dizia Satanás

- Que arma é aquela e quanto custa? Continuava perguntando o comprador

- Essa é a Soberba, arma que faz tropeçar a pessoa. - Respondia Satanás.

Isso continuou por um tempo até que o comprador viu uma arma num local de destaque e se interessou.

- Que arma é essa e quanto custa?

Ao que respondeu Satanás:

- Essa arma eu não vendo por nada, porque é com ela que paro qualquer exercito, que frustro qualquer projeto, é a minha melhor arma, dela não me desfaço, essa arma é o DESÂNIMO!!!

Pensem nisso!

Enviada por Adriana F. S. Santos

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Esperança...

É nas lições dolorosas que a vida nos ensina; é nas adversidades que a nossa ESPERANÇA é reavivada; quando se perde uma batalha não se perde, necessariamente, a guerra; ainda assim há ESPERANÇA. Seja você cheio de ESPERANÇA! Preste atenção nas pessoas otimistas e cerque-se delas. Situações negativas e pessoas negativas ofuscam nossa ESPERANÇA. Compare Lucas 8:49,50. O Senhor JESUS não perdeu a jamais sua fé, sua ESPERANÇA e seu amor, nas circunstâncias e nem mesmo nas pessoas. Controle as suas formas negativas de pensar e falar. Escute o que você está dizendo a si mesmo sobre as pessoas, sobre o futuro; isto pode deixar as coisas piores, e deixá-lo também sem ESPERANÇA tanto para esta vida quanto para a vida eterna. Quando estiver sem ESPERANÇA , sem vontade de agir, ouça um louvor e cante; coloque seu joelho no chão e ore. Pegue a Palavra de Deus e leia Salmos, Provérbios, os Evangelhos. Saia de casa, visite os necessitados, compartilhe com pessoas a sua fé e o motivo da sua alegria e da sua ESPERANÇA. Fale de JESUS CRISTO, o autor da vida!! Aquele que jamais nos deixa sem ESPERANÇA. O apóstolo Paulo nos diz que a ESPERANÇA prosseguirá para sempre, mesmo depois de ser alcançado o grande objetivo da fé que é a vida eterna. A ESPERANÇA permanecerá para sempre, mesmo na eternidade, pois também lá haverá novas alturas a serem atingidas. A expectativa de nossa ESPERANÇA atual será alcançada. Isto não significa, porém, que outras expectativas não se nos apresentem. Somente quem imagina que a eternidade será um estado de paralisia, pode pensar o contrário. Jamais chegaremos a explorar até o fim tudo o que o Deus Todo-Poderoso tem para nós, tanto nesta vida comum, quanto na vida eterna. E muito mais deve ser dito acerca de nosso SENHOR JESUS CRISTO, o qual é o nosso DEUS. Ora, visto que sempre haverá novos campos para a ESPERANÇA, o princípio da ESPERANÇA terá de permanecer. Mediante a ESPERANÇA é que contemplamos e esperamos a bem aventurança eterna. Nessa felicidade eterna continuaremos a contemplar e a esperar alturas mais elevadas, porquanto haveremos de nos manter em exploração e desenvolvimento contínuo, segundo a personalidade de CRISTO, que é infinita, pois Nele participaremos da própria natureza divina (II Pedro 1:4). Assim sendo, jamais percamos a ESPERANÇA, nem para esta caminhada terrena e nem por nossa eternidade com DEUS! Onézimo Domingos ( Sonezinho)
Diretor Presidente do Ministério Ceami Enviada por Eliete

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



O que faço com meus pecados?


Complexo de culpa é a expressão usada para definir o peso que fica sobre nossos ombros, quando estamos conscientes de um erro cometido e da nossa incapacidade de alterá-lo. Satanás é por natureza acusador e imediatamente começa a esfregar os pecados que cometemos em nossa face e por diversas vezes tenta induzir-nos a duvidar de nossa Salvação.

Mudar o passado é algo totalmente inviável, ficar remoendo o que aconteceu é inútil e pode levar ao desespero, a depressões e doenças somáticas. Em um universo tão cheio de opções, de informações duvidosas, é muito fácil errar. E o pecado quando não confessado atrapalha nosso relacionamento com Deus gera angústia, medo da condenação eterna e até mesmo frieza espiritual.

Não podemos aceitar as acusações satânicas, devemos confessar nossos pecados a Deus e aceitar o perdão que ele nos concede. Satanás não é juiz, não tem o direito de salvar ou condenar, devemos nos lembrar das palavras do apóstolo Paulo. - Quem intentará acusação contra os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. (Romanos 8:33)

Nossos erros e falhas estavam sobre os ombros de Cristo, lá na cruz do Calvário. Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Deus, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados. (Isaías 53:4-5)

Não há motivos para sermos aprisionados pelos sentimentos de culpa ou remorsos, nossos pecados foram perdoados, devemos agora desfrutar da paz que ele conquistou para nós, carregar a nossa cruz como um bom cristão, evitando o pecado, mas conscientes que as nossas transgressões são perdoadas por Cristo e Satanás não pode nos imputar culpa alguma. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça. (I João 1:9)

Enviada por Adriana F. da S. Santos

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



A boca do justo é manancial de vida, mas na boca dos perversos mora a violência.

Provérbios 10:11

Pensamento:

Quer saber a diferença entre uma pessoa justa e uma perversa? Simples, verifique o fruto das suas vidas. Um dos frutos mais visíveis da vida de uma pessoa é suas palavras. A pessoa justa encontra uma maneira de transmitir vida através do que fala. O perverso quase sempre se revelará através do que sai da sua boca.

Oração:

Que as palavras da minha boca e o meditar do meu coração sejam gratos diante de ti, ó SENHOR, Deus meu Pai e redentor. No nome de Jesus.

Amém.


http://www.iluminalma.com.br/dph/

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



EVITE ESTES TRÊS MALES

Cruel é o furor e a impetuosa ira, mas quem parará perante a inveja? (Provérbios 27.4).

Há muitas coisas indevidas que o homem faz. Por exemplo, ninguém deveria ingerir uma gota de álcool, mas muitos se embriagam. As drogas nem deveriam ser experimentadas, porém, uma multidão faz uso delas. No entanto, se todos pautassem a vida nas recomendações divinas, os problemas da humanidade estariam resolvidos.

Quem adultera faz mal a si e à pessoa com quem errou, bem como aos cônjuges traídos, à família de ambos e, principalmente, ao Senhor. Mas, infelizmente, há quem, agora mesmo, esteja deixando o diabo tramar-lhe um caso. O pior é que, muitas vezes, esse alguém acha que Deus entende como ele sofre e quer vê-lo feliz nos braços de outra pessoa, “justificando” o injustificável e tornando Deus seu cúmplice. Além dessas tristes atitudes, o furor, a ira e a inveja nunca deveriam ser aceitos ou tolerados no coração.

Furor é uma ira violenta, cruel, quase sem controle. A pessoa possuída por esse sentimento age sem piedade, sendo capaz de cometer grandes atrocidades. Ele pode ser entendido como uma paixão sem limites para exercer alguma vingança. Saul, por exemplo, ficou furioso contra Davi pelo fato de o jovem ter sido escolhido pelo Senhor e, então, procurou matá-lo de todos os modos. O triste fim de Saul mostra que o furor é cruel até para quem está cheio dele (1 Crônicas 10.1-7).

A ira é impetuosa e pode ser definida como o ressentimento que vem com um desejo de vingança. Isso significa que a pessoa que a deixa entrar no coração pode ter momentos de descontrole e, tomada por um impulso violento, fazer coisas terríveis, das quais se arrependerá depois. Quantas vezes a televisão mostra pessoas que cometeram crimes, até homicídios, mas se dizem arrependidas e confessam que não sabem por que praticaram tais barbaridades! Fuja da ira, pois, em um ímpeto, você poderá arruinar a vida de alguém, bem como a sua própria.

Já a inveja é uma mistura de desgosto e apreciação pelo sucesso de alguém. Quem a abriga, ao ver uma pessoa prosperando, lança-se no mesmo ramo para conseguir a sua prosperidade. O invejoso é capaz de trair o melhor amigo, pois descobriu, por exemplo, que a mulher deste é a pessoa ideal para ser a sua metade, que o carro dele é o que ele gostaria de ter etc.

Só os loucos não se livram da inveja e param diante dela para cumprir os seus desejos. Então, leve a sério essas advertências e não deixe ninguém seduzi-lo com essas coisas, nem mesmo seu cônjuge. Talvez, ele esteja enfermo na alma, possuído pelo espírito do erro. Se você não quiser ter problemas por toda a eternidade, seja sóbrio e responsável (Salmo 34.12-14).

Em Cristo, com amor,

R. R. Soares

Enviada por Rose Gomes Pereira

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



"Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? Respondeu-lhe Jesus: Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete." Mateus 18:21, 22

Uma avó, celebrando suas Bodas de Ouro, contou o segredo de uma união longa e feliz:

"No dia de meu casamento eu resolvi fazer uma lista de dez defeitos de meu marido que eu, para o bem de nosso relacionamento, perdoaria", disse ela.

Uma convidada pediu-lhe que citasse algumas das falhas que ela escolheu perdoar.

A avó respondeu: "Para lhe dizer a verdade, querida, eu nunca cheguei a listar seus defeitos. Mas sempre que meu marido fazia alguma coisa que me deixava irada, eu dizia para mim mesma 'que sorte a dele que é um dos dez de minha lista'!"

Que boa idéia para nós, cristãos, aplicar em nossa vida espiritual.

O Senhor nos mandou amar ao próximo como a nós mesmos e perdoar àqueles que nos ferem de alguma maneira.

E ao ser perguntado, "quantas vezes?" respondeu que deveria ser 70 vezes 7, número sugerido por seus discípulos.


Seguindo o exemplo da avó de nossa ilustração, que tal fazermos uma lista de dez motivos para perdoar aos nossos irmãos, sem, contudo, preencher qualquer um deles?


Quando nos sentirmos atingidos por uma palavra desagradável, coloquemo-la imediatamente na lista dos dez e, por estar ali, declaremos o nosso perdão ao irmão.

Se em vez de uma palavra má o problema for outro qualquer, tratemos de listá-lo entre os dez e, com paz no coração, perdoemos a atitude que nos magoou.

No final do dia, não estaremos guardando ressentimentos, nem ódio, nem desejos de vingança, mas a paz que só o Senhor pode nos dar e a alegria característica daqueles que amam ao Senhor e desejam Lhe fazer toda a vontade.


Quando a nossa "lista dos dez" estiver em pleno vigor, o amor estará estampado em nosso peito, o brilho de Cristo será percebido em qualquer situação e os ofensores serão contagiados pela graça abundante de Deus em nossas vidas.


Comece agora mesmo a fazer a sua "lista dos dez".

Desconheço o Autor

Colaboração de Uma Amiga de Deus Patrícia

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



No fundo do poço
"A luz de Jesus está presente também no fundo do poço"

Deus não se surpreende quando você atinge o fundo do poço,
porque Ele está no poço.
(David Francis)


Certamente nos deparamos às vezes em nossa vida com situações nas quais nos parece não existir absolutamente nenhuma saída possível. Não há saída nem para a direita nem para a esquerda; nem para a frente, nem para trás. Doença, falta de recursos financeiros, confusão, solidão; desespero... são situações que têm o poder de nos levar ao fundo do poço.

Em tempos como esses nos tornamos muito vulneráveis, e é fácil perdermos a fé em tudo ao nosso redor, experimentando inclusive a sensação do abandono de Deus. Pois é exatamente em tais momentos que temos de voltar para Aquele que tem um Poder infinito em suas mãos. A força da qual você tanto precisa, e a resposta que mais deseja estão ao seu alcance. Muito possivelmente essa experiência de fundo de poço seja algo que você tem de experimentar, para então conhecer a graça, a bondade e a misericórdia do amoroso Pai, que lhe faz companhia junto ao poço...
Se pelo menos você conseguir deixar de lado seus sentimentos de medo, ira, fraqueza e desespero, você irá se lembrar de que essa experiência de fundo de poço não é a primeira; se você olhar para trás você irá detectar a realidade da fidelidade de Deus em todos os momentos da sua vida.

(Texto de Nélio Da Silva)
Evangelismo on-line, um novo tempo, uma nova forma de vida.

Você quer fazer parte do nosso grupo? Solicite seu convite através do e-mail:
rose.gomespereira@yahoo.com.br

Evangelismo on-line, a três anos levando vida ao seu coração.

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Crise e Consolo

"Bendito seja o DEUS e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo... que nos consola em todas as nossas tribulações, para que... possamos consolar os que estão passando por tribulações." 2 Coríntios 1.3-4

Quando as dificuldades aparecem, as crises ou alguma perda repentina, surge a sensação de que é castigo de DEUS, ou existe algum pecado não confessado e há até quem diga que se trata de um resíduo de maldição hereditária.
Nossos problemas ou crises ocorrem porque vivemos em um mundo injusto e impiedoso, em que há conflitos de interesses.
Mas, podemos ter a certeza que o permanente olhar de DEUS nos dá consolo, sustento e ânimo para enfrentar as tribulações. O Senhor também permite que algumas crises venham sobre nós porque espera que o Seu consolo possa nos levar a consolar outros que vivem a mesma situação pela qual passamos.
Pense nisso e tenha um dia cheio de bênçaõs.
Pr. Ezequias Costa

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Respirando O Ar Puro Da Confiança

"Ora, a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e
a prova das coisas que não se vêem" (Hebreus 11:1).

Duas meninas pequenas estavam conversando e uma delas disse
à outra que tinha 2 reais em dinheiro. A outra menina olhou
para sua mão e só viu uma moeda de 1 real. Disse ela: "Você
só tem 1 real". A primeira menina respondeu: "Eu tenho 1
real e meu pai me disse que daria outra moeda de 1 real hoje
à noite. Então, eu tenho 2 reais". Ela entendeu que a
promessa de seu pai valia como se já tivesse as moedas.

Até que ponto temos realmente confiado nas promessas de
nosso Pai celestial? Nós as temos como recebidas ou
continuamos duvidando até que elas se tornem realidade? A
nossa fé está firmada na certeza daquilo que não podemos
ainda ver ou depende de seu cumprimento na íntegra?

A grande bênção na vida dos filhos de Deus e o motivo de sua
verdadeira alegria consiste em caminhar com determinação em
direção aos seus objetivos com a certeza antecipada da
vitória. Conhecemos o nosso Pai, acreditamos totalmente nEle
e, por isso, vivemos em plenitude de gozo e felicidade.

Se Deus me prometeu amar, proteger, dirigir pelos caminhos
vitoriosos, eu começo a caminhada já sabendo que tudo isso
acontecerá. A paz reinará em meu coração e estarei
estimulado em todas as situações.

Quão agradável é poder descansar nas promessas do Senhor. As
dúvidas são abandonadas e as aflições desmascaradas. A
inquietação deixa de nos sufocar e respiramos o ar puro da
confiança em Deus. A vida se torna mais bela e nós a vivemos
com abundância.

Você crê nas promessas de seu Pai? Então descanse e aguarde.
Elas serão cumpridas no devido tempo.

Pr. Paulo Roberto Barbosa

Enviada por Adriana F. da S. Santos

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



"Minha intenção é dar vida completa." João 10:10 ABV

Viver a sua vida completa requer três coisas: (1) Um bom mentor. Paulo escreveu: "Meus irmãos, continuem a ser meus imitadores" (Fp 3:17 NLT). Bons mentores lideram pelo exemplo; eles sabem que para ser seguido precisam ser respeitados. Eles costuram cuidadosamente suas instruções entendendo os seus pontos fortes e fracos, e sabendo se você é do tipo que usa o lado direito do cérebro (criativo/intuitivo) ou o lado esquerdo (analítico). Eles sabem se você aprende visualmente ou verbalmente. Eles sabem quando você precisa de um tapinha nas costas ou um chute nos fundilhos. Se você tem um mentor assim, você é abençoado. Se não tem, peça um a Deus.

(2) Seus melhores esforços. Andrew Carnegie20 disse: "É inútil tentar ajudar pessoas que não ajudam a si mesmas. Você não pode empurrar ninguém escada acima a não ser que ele próprio esteja disposto a subir."

(3) Um pouco a mais. Este é o princípio da "segunda milha" que Jesus ensinou (Ver Mt 5:41). Ele envolve: (a) Um pequeno esforço extra. Art Williams21 disse: "Você supera 50% das pessoas trabalhando duro; supera os outros 40% sendo uma pessoa honesta… e os últimos 10% é uma guerra de foice." Se você quer ganhar essa guerra, decida-se a fazer sempre um pouco a mais. (b) Tempo extra. "Ainda que demore, espere-a; porque ela certamente virá" (Hb 2:3 NVI). Perguntaram a Gutzon Borglum, o escultor que criou o memorial aos Presidentes da América no Monte Rushmore, se ele considerava a sua obra perfeita. Supostamente, ele respondeu: "Hoje, não. O nariz do Presidente Washington está com uma polegada a mais. Mas é melhor assim. A erosão fará com que ele esteja do tamanho exato daqui a 10.000 anos."

A Palavra para hoje-UCB/Brasil

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



A Bondade Compensa

Não se esqueçam de ser bondosos com os estranhos, porque alguns que fizeram isso hospedaram anjos sem percebê-lo! Heb. 13:2 (A Bíblia Viva).

Tarde da noite, muitos anos atrás, um casal de idade encaminhou-se ao encarregado da portaria no turno da noite, em um hotel de terceira categoria em Filadélfia.

- O senhor teria um quarto onde pudéssemos passar a noite? Já andamos por toda a cidade procurando um lugar onde hospedar-nos, e nada encontramos. Por favor, não nos diga que não tem um quarto onde possamos pernoitar.

- Bem - respondeu o encarregado. - Não tenho um único quarto disponível no hotel, mas podem ficar no meu próprio quarto. Não é tão bom como alguns outros quartos, mas é limpo e para mim será um prazer recebê-los como hóspedes.

- Que Deus o abençoe - suspirou a esposa.
Na manhã seguinte, na hora do desjejum, o marido pediu que um dos garçons chamasse o funcionário da noite. Queria tratar de um assunto importante com ele. Quando este chegou, o marido agradeceu-lhe a bondade e pediu que ele se assentasse.

- Eu sou John Jacob Astor - informou o hóspede. - O senhor é uma pessoa nobre demais para passar o resto de sua vida como porteiro noturno de um hotel de terceira categoria. O que acharia de ser o gerente geral de um grande, belo e luxuoso hotel na cidade de Nova Iorque?
- Isso é maravilhoso demais! - gaguejou o homem.
E assim a bondade de um obscuro funcionário do período noturno de um hotelzinho foi recompensada quando ele se tornou o gerente geral do famoso Hotel Waldorf-Astoria.

Nosso verso faz alusão à hospitalidade demonstrada por Abraão aos três viajantes que na verdade eram anjos. Sim, a bondade compensa. Mas o pagamento nem sempre é recebido nesta vida. Em muitos casos, o dia do pagamento não chegará antes daquele dia em que Jesus dirá: "Vinde, benditos de Meu Pai! entrai na posse do reino que vos está preparado desde a fundação do mundo. Porque tive fome e Me destes de comer; tive sede e Me destes de beber; era forasteiro e Me hospedastes; estava nu e Me vestistes; enfermo e Me visitastes; preso e fostes ver-Me." S. Mat. 25:34-36.

Ação Não é Passatempo de Espectadores
Ela [Maria] deu à luz o seu filho primogênito, enfaixou-O e O deitou numa manjedoura porque não havia lugar para eles na hospedaria. S. Luc. 2:7.

A insensibilidade e a indiferença não são qualidades confinadas aos tempos antigos. Podem ser vistas em nossos dias também.
No dia 6 de dezembro de 1964, uma jovem senhora deu à luz uma criança na calçada de uma movimentada esquina em Oklahoma, Estados Unidos. Uma multidão de curiosos transeuntes parou para observar, mas ninguém prestou auxílio. Depois de algum tempo, um turista sentiu pena e chamou um táxi, mas o motorista recusou-se a levar a mãe e o bebê ao hospital porque sujariam o veículo. O prestativo turista chamou a polícia. Esta informou que estava ocupada demais, com chamados mais urgentes.

A essa altura, Bob Cunningham, ex-deputado federal, passou ali por acaso e telefonou aos bombeiros para que enviassem uma ambulância. O pedido não foi atendido. Enquanto isso, Cunningham pediu que um espectador buscasse um cobertor no hotel do outro lado da rua, mas também foi em vão. Finalmente, Cunningham colocou a senhora e o bebê em seu próprio carro, levando-os para o hospital.
Essa inacreditável história nos faz pensar no que aconteceu com Jesus e Sua mãe há dois mil anos. Seria possível que tivéssemos expressado a mesma indiferença se fôssemos proprietários de hospedarias em Belém?

Vivemos numa época em que as pessoas são relutantes para envolver-se, especialmente se o "próximo" for um estranho ou indigente. Um exemplo disso ocorreu anos atrás em Nova Iorque. Kitty Genovese retornava ao seu apartamento tarde da noite, quando foi atacada e esfaqueada várias vezes. Pelo menos 38 pessoas ouviram os gritos dela por socorro. Finalmente, alguns levantaram as persianas para ver o que estava acontecendo. Uns poucos gritaram com o agressor, mas ninguém chamou a polícia ou prestou ajuda, e a infeliz moça faleceu.

Quando saímos do caminho para prestar ajuda a alguém necessitado, na verdade o fazemos para Cristo, pois Ele disse: "Sempre que o fizestes a um destes Meus pequeninos irmãos, a Mim o fizestes." S. Mat. 25:40.

Lance a Corda salva-vidas
Quando estou entre os fracos na fé, eu me torno fraco também a fim de ganhá-los. Assim eu me torno tudo para todos a fim de poder, de algum modo, salvar alguns. I Cor. 9:22 (BLH).

Por volta do ano de 1875, a traineira Gertrude foi apanhada por uma tempestade violenta a uns 65 quilômetros de Lowestoft, na costa da Inglaterra. Cinco homens do mar, bem como tudo o que se movia no convés, foram jogados ao mar. Somente um marinheiro e o cozinheiro do barco permaneceram vivos. A traineira Alfred aventurou-se a chegar perto para ver se podia ajudar. Repetidas vezes os homens do Alfred jogaram cordas para Gertrude, mas cada vez que o faziam, ou elas não alcançavam os sobreviventes, ou estes, paralisados pelo frio, não conseguiam segurá-las.

Anoiteceu. O Alfred manteve contato com o barco à deriva por meio de sinais luminosos. Quando amanheceu, Alfred Freeman, um rapaz de 18 anos e aprendiz de marinheiro, ofereceu-se voluntariamente para ir até à embarcação. Sozinho na furiosa tormenta, ele remou seu barquinho até ao Gertrude e subiu a bordo. Mas a onda seguinte esfacelou o seu barquinho a remo contra o lado de Gertrude. Numa tentativa final e desesperada, a tripulação do Alfred jogou mais uma corda. Freeman conseguiu apanhá-la e os homens foram salvos.
Em inglês há um hino com o título "Lance a Corda Salva-vidas". Alguns acham que o autor comemora, com a letra desse hino, o incidente do resgate do Gertrude pelo Alfred.

Paulo, que escreveu as palavras de nosso verso, viajou muito por mar. A caminho de Roma, seu navio foi apanhado por uma tempestade e afundou. Mas, com tormenta ou sem tormenta, ele testemunhava por seu Senhor. Mesmo enquanto rugia a tempestade, Paulo testificou: "Porque esta mesma noite o anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas. ... Deus por Sua graça te deu todos quantos navegam contigo. Portanto, senhores, tende bom ânimo; pois eu confio em Deus, que sucederá do modo por que me foi dito." Atos 27:23-25.

Mão Ajudadora
Ora, nós que somos fortes, devemos suportar as debilidades dos fracos, e não agradar-nos a nós mesmos. Rom. 15:1.

Alguns anos atrás, um amigo meu passou por uma cirurgia em sua mão esquerda, a fim de corrigir uma condição conhecida como contratura de Dupuytren. A cirurgia prejudicou a circulação do sangue naquela mão. Como resultado, ele descobriu que, quando o tempo esfriava, sua mão direita parecia procurar automaticamente a esquerda para aquecê-la.

É esse o tipo de cooperação em nível espiritual de que Paulo está falando em nosso texto. Em várias de suas epístolas, o apóstolo compara a igreja de Cristo a um corpo, e suas várias partes a membros da igreja (ver Rom. 12:4-6; I Cor. 12:13-27 e Efés. 4:11-13).
Aplicando a experiência de meu amigo à analogia de Paulo, descobrimos que, se observarmos o amor de um membro começando a esfriar (S. Mat. 24:12), nós que somos espiritualmente saudáveis faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para "aquecê-lo".

Mão Amiga
Pedro... ficou cheio de pavor e começou a afundar. "Salve-me, Senhor!" gritou ele. No mesmo instante Jesus estendeu-lhe a mão e o salvou. S. Mat. 14:29 e 30 (A Bíblia Viva).

Muitos anos atrás, a escuna Tomas M. N. Stone afundou ao largo da costa oriental dos Estados Unidos. O Comandante Newcomb e sua tripulação de seis pessoas escaparam num bote salva-vidas. Foram resgatados alguns dias mais tarde pela embarcação África, que os levou a Nova Iorque.

Newcomb registrou uma queixa junto às autoridades da Marinha, declarando que enquanto se encontravam à deriva, um barco a vapor de casco preto e uma só chaminé passara por eles a uns três quilômetros de distância, sem ter parado para prestar socorro. A tripulação do barco tinha obviamente visto o internacionalmente conhecido sinal de perigo (um cobertor preso a um remo), pois o vapor havia tocado três vezes a sua buzina - mas prosseguira sem parar. Disse Newcomb: "Se eu soubesse o nome daquele barco e o de seu capitão, o mundo inteiro ficaria sabendo!"

Acho que nem sempre nos damos conta de que muitos náufragos no mar da vida são ignorados como aquele comandante e sua tripulação.
Minha esposa e eu visitamos recentemente o nosso filho Don e família, na cidade de Paradise, Califórnia. Eu havia sido aspirante ao ministério 40 anos antes, naquela mesma cidade. Enquanto andávamos por locais familiares para mim, mostrei para minha esposa o lugar onde havia morado uma família de membros da igreja (vou chamá-los de Clark). Quando os visitei, a Sra. Clark pediu-me que visitasse o seu filho de 19 anos de idade, que morava numa cabana próxima. Ela contou que ele não tinha amigos, nunca saía e estava simplesmente jogando a vida fora.

Quando bati e a porta se abriu, fui recebido pelo rosto mais triste que me recordo de ter visto na vida. Momentos depois, o rapaz se desfazia em lágrimas. Devido a minha inexperiência, eu não sabia o que fazer. Li um versículo das Escrituras, fiz uma breve oração e fui embora. Pouco tempo depois, fui transferido para outro distrito e não dei continuidade àquela visita inicial, mas isso não era desculpa realmente para negligenciar o rapaz. Eu poderia pelo menos ter-lhe escrito uma carta animadora. A inexperiência não deve ser usada como pretexto para deixar de atender os que se encontram em necessidade.

Por todos os lados, ao nosso redor, há pessoas como aquele rapaz. Necessitam de um amigo. De alguém solícito. De alguém que as leve a Jesus, que nunca deixa de estender a mão para salvar.


Enviada por Elivane Alves


Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::