Nome:Kátia Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é) Niver:Dezembro Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho. Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego,
Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc. Músicas:Gospels Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI,
CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk. Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros. Detesto:Mentira. traição e hipocrisia. Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre
as águas.
"Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas, desembaraçando-nos de todo peso, e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos com perseverança a carreira que nos está proposta..." Hebreus 12:1
Que grande nuvem de testemunhas é essa? Trata-se de todos os homens e mulheres citados no capítulo anterior de Hebreus, que é um capítulo inteiramente dedicado a fé. Ou seja, após termos entendimento do que é a fé e de vermos vários exemplos de atuação da fé, precisamos imediatamente desembaraçar-nos de todo peso e do pecado que nos assedia.
Repare que, nesse texto, peso e pecado são tratados como duas coisas distintas. É óbvio que o pecado (transgressão dos princípios de Deus) nos afasta das bênçãos de Deus, mas então o que seria este peso?
Muitas pessoas têm fé e querem exercê-la, mas encontram uma dificuldade muito grande. Muitas pessoas conseguem enxergar uma vida de propósito estabelecida por Deus, uma carreira proposta por Ele, como diz o texto, mas não conseguem dar o primeiro passo ou desistem logo no início da caminhada. Por quê?
Porque estão muito pesadas com sentimentos de fracassos passados, medo de não conseguir chegar ao fim, mágoas de pessoas que a feriram, frustrações de experiências mal sucedidas, traições sofridas por pessoas às quais amava muito, sequelas de enfermidades, decepções que atribuíram a Deus como responsável por elas e muitas outras coisas...
Os pesos, de que fala o autor do livro dos Hebreus, estão na alma das pessoas; e, na alma, estão os seus sentimentos e a sua mente. Você não conseguirá caminhar para sua vitória se continuar levando todos esses pesos que fazem tão mal a você. É como se você quisesse caminhar por uma longa estrada carregando 500 kg. Certamente não dará conta, ficará frustrado novamente e porá a culpa em Deus.
Deus é realmente culpado pelo seu fracasso? Tenho certeza que não! Ele sugere que você se desembarace desse peso, abandonando-o para sempre, ficando livre para perseverar no caminho de vitórias que Ele propôs para você.
Jesus disse: "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para as vossa almas. Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve." Mateus 11:28-30.
Arranque todo o peso do seu coração que o tem impedido de avançar e convide Jesus Cristo para entrar hoje mesmo em seu coração e lhe dar o seu jugo suave e o seu fardo leve. Faça isso hoje, já!
Tenha uma semana abençoada, em nome do Senhor Jesus Cristo!
Alegria não conhece melhor expressão do que riso e música.
Cantamos ao Senhor porque estamos alegres!
Nossa música não é inibida ou reprimida, mas exuberante e cheia de som, assim como é cheia de alma.
Ações de graças trazem-nos à presença do Pai, e nossa alegria em sermos salvos nos leva a cantar.
ORAÇÃO:
Ó mais maravilhoso e glorioso Deus, muito obrigado por me salvar do pecado, da morte, da lei e da futilidade.
Obrigado por me salvar e me dar segurança, através de seu Santo Espírito, para que eu possa vir diante do Senhor com alegria exuberante e transbordante.
Seu amor e graça não só me deram esperança, mas fizeram de mim Seu Filho.
Escute o meu coração através das minhas canções de louvor.
No nome de Jesus eu oro e proclamarei teus louvores para todo o sempre.
"Meus irmãos, tendes por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes." Tiago 1:2-4
Você talvez ache, num primeiro momento, que Tiago não sabia o que estava dizendo. "Como é que alguém pode sentir alegria ao passar por crises?"
Na verdade, o que nos está sendo ensinado neste texto é que as provações, as crises são o lugar onde nossa fé é provada e confirmada. E, portanto, temos que ter muita alegria ao passarmos por elas, pois nos está sendo dada a oportunidade de vitória, ao exercitamos nossa fé, que gera em nós perseverança para nunca desistir de caminharmos e avançarmos para conquistar nossas fortalezas; essa perseverança precisa ter ação completa em nós para nos tornarmos perfeitos e íntegros.
Certa vez, numa pregação, falei sobre sermos perfeitos e, após o culto, um irmão me procurou e disse que não concordava com o que eu disse, pois perfeito só Deus. Mostrei, então este texto para ele, além de Mateus 5:48, que diz: "Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso Pai celeste". Ele entendeu, então, que Deus deseja que sejamos perfeitos. E isto é um processo.
Para sermos perfeitos, precisamos começar exercitando nossa fé. Como? Vencendo as crises, as dores, os conflitos, não temendo desafios, curando nosso interior, renovando nossa mente, estando na presença de Deus. Deus não colocará você em um lugar, onde seu coração não esteja ainda preparado.A fé é o "medidor" de nossa posição. Nós estamos exatamente no ponto onde nossa fé permitiu. Quer ir a lugares mais altos em sua vida? Encha-se de fé e use-a, na prática, para vencer as novas crises que virão e o prepararão para subir de nível.
O tempo que você levará pasando pela crise dependerá diretamente de duas coisas:
1) o tamanho de sua fé e a disposição de exercitá-la;
2) o tempo que seu coração e sua mente levarão para serem transformados, a fim de deixá-lo pronto para desafios maiores e novas conquistas.
Está passando por crises? Glória a Deus! Alegre-se, pois Ele está dando a você uma nova oportunidade de crescimento.
Afinal, "Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação, porque, depois de ter sido parovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu a todos que o amam." Tiago 1:12 e "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." 1 Coríntios 10:13
Tenha uma semana abençoada, em nome do Senhor Jesus Cristo!
Uma das coisas mais difíceis para mim na infância era perder.
Meu pai trabalhou sério a fim de me ensinar a perder. Dizia que quem não sabia perder não estava pronto pra ganhar.
Também me proibia de fazer da alegria da vitória uma humilhação para os perdedores.
Uma vez me excedi na celebração de uma vitória bem na cara dos que haviam perdido o jogo, e papai não me deu parabéns pelo ganho, embora estivesse assistindo a partida e torcendo com muita alegria até ao final.
Ficou calado. Depois de um tempo me disse: “Não gostei do modo como vocês humilharam os que perderam. Para mim uma derrota teria sido melhor”.
As primeiras lições sobre perda na vida me vieram de meu pai. Ele perdeu. Perdeu tudo o que tinha conquistado. Foi humilhado e publicamente execrado, depois de cultuado como advogado e empresário, antes de sua conversão ao Evangelho.
O vi recomeçar do nada já na meia idade. O vi deixar tudo o que conquistará outra vez, só que agora de modo voluntário, pois, apenas queria dedicar o resto de sua existência à pregação e ao ensino do Evangelho.
Assisti sem entender as renuncias que ele fazia de coisas às quais tinha total direito, algumas vezes coisas que lhe renderiam uma fortuna; mas ele continuava firme no desejo de não ter dinheiro do passado na missão do presente.
Sofri com ele, mamãe e as manas a morte de meu mano Luiz, aos 19 anos de idade.
Depois fui testemunha das renuncias sem fim no dia a dia...
Ofendido, sempre dizia que a justiça do homem não promovia a justiça de Deus. Mas nunca fazia nada. Apenas entrega aos céus tudo e com todo amor.
Então, uma sucessão de perdas: a visão, a saúde, a capacidade de auto-locomoção, e de muitas outras coisas.
No entanto, apenas adaptou a vida às novas condições, mas não parou nada até o fim.
Estava tão habituado a perder sem sofrer como se fosse o fim das coisas, que, quando meu filho Lukas partiu, apenas disse a ele:
“Hoje estou sentindo a dor que o senhor e mamãe sentiram no dia 2 de novembro de 1976”.
Então ele me indagou: “Qual deles?”
Disse: “O Luk papai. O Luk!”
“Filho, agora é gloriamo-nos nas tribulações e na esperança da glória de Deus!”
Algumas lições de perdas os pais podem nos dar quando nos ensinam a perder e a ganhar — como em competições, etc.
Outras lições se pode aprender com o modo errado deles perderem ou pelo modo sadio como tenham aprendido a perder o que amavam.
Mas somente na vida, sob os caminhos misteriosos de Deus, é que se aprende a perder como quem ganha sempre.
Em tudo quanto um dia se me pareceu perda, confesso, diante de Deus e dos homens, que, logo depois, verifiquei terem sido os meus maiores e melhores ganhos na existência.
Entretanto, só foi assim pelo Evangelho e pelo ensino do Evangelho que vi praticado pelos meus pais.
O caminho humano nesta existência é um caminhar de perdas sempre...
Perde-se tudo, do vigor físico à memória; do poder de levantar e sair fazendo à falta de ilusão que justifique a necessidade de muitos e muitos feitos antes considerados essenciais.
Quando a mente está cativa do amor de Deus, todas as perdas são ganhos; e, ao final, o coração fica mais forte, mais amoroso, mais doce, mais esperançoso, e, infinitamente menos agoniado acerca de tudo.
Cada perda provada em Deus, já acontece como prelúdio de um bem maior.
A sabedoria é não desperdiçar os sacramentos de alegria e novidade de vida que Deus vai fazendo passar diante de nós..., mesmo que vivos estejamos sob uma montanha de escombros.
Assim, mais uma vez, anuncia-se um principio do Evangelho:
“Porventura não convinha que o Cristo padecesse e entrasse em Sua Glória?”
Ora, essas palavras de Jesus foram tão assimiladas por Pedro, que na sua 1ª Epistola o apostolo nos diz que este é também o caminho de todo discípulo.
Quem não aprende a considerar toda perda como lucro por amor a um amor maior, o de Deus — esse jamais saberá qual seja a verdadeira jornada do discípulo no Caminho da Vida.
Portanto, há algumas lições da Jornada que a gente só fica de fato apto a entender quando Deus mesmo julga que seja a Hora; pois, antes, não se teria como assimilar; e, depois de certo tempo..., não se terá mais como crescer sem que alguma poda nos seja feita pelo Amor do Pai, o Agricultor de meu ser.
Assim, ame a Deus; e não se sinta jamais perdendo nada. No máximo você está na “muda”, como um pássaro perdendo as penas, mas preparando-se para uma nova estação: mais madura e de vôos mais certos e leves.
Nele, que ensinou o Caminho que faz de toda vitória apenas gratidão e de toda perda apenas uma transição para o melhor e mais excelente,
Ao longo dos séculos, o homem tem procurado substitutos para o Deus verdadeiro e único, criador dos céus e da terra e de todo o universo. Tem também procurado soluções humanas para as respostas apresentadas na Bíblia, que a nós foi revelada pelo próprio Deus através de Sua Eterna Palavra.
Não podendo , e nem querendo, aceitar a Soberana vontade de Deus , o pecador orgulhoso, deposita sua fé em tudo o que pode encontrar dentro da sua cegueira espiritual para substituir o verdadeiro Deus.
Na antiguidade os homens encontravam essa fé na imagem de outros deuses que surgiam da sua imaginação e criação.
Babilônia, Medo e Pérsia, Egito, Grécia, Roma e tantos outros impérios da antiguidade tinham seus deuses. Muitos deles ainda estão em moda nos dias de hoje. Os deuses geralmente viviam nas galáxias distantes e tinham ao mesmo tempo a aparência e parte da natureza humana, sendo eles mesmos responsáveis pela origem na vida na terra. Vamos ver hoje que o homem continua fazendo a mesma coisa que fazia há séculos atrás.
Na suas sandices que costumam chamar de sofisticação científica, os homens mergulham nas mais bárbaras e infundadas afirmações que procuram contradizer verdades teológicas contidas na palavra de Deus (A Bíblia), virando as costas para Deus e abraçando fábulas que não tem fundamento algum na verdadeira ciência, mas sim na falsa ciência. Uma ciência que carece mais de fé do que de fatos, que é mais uma religião do que a demonstração cabal de evidências comprovadamente verdadeiras. Convido vocês nesta noite a constarem comigo o que existe por trás da falsa ciência e filosofia, olhando para estas através do que Deus deixou revelado na Sua palavra, encontrado também a verdadeira ciência que, ao invés de contradizer a Bíblia, demonstra que os fatos contidos na palavra de Deus são absolutamente verdadeiros.
Vamos ver que quando o apóstolo Paulo afirma em Romanos 3:23 (Por que todos pecaram e destituídos estão da Glória de Deus.) percebemos que o homem se esforça para rejeitar a Deus e buscar outros deuses para substituí-lO. Romanos capítulo 6 afirma que o verdadeiro crente é livre do pecado. Mas o ímpio tenta se livrar do seu pecado através do que eu costumo chamar de "A trindade do pecado!"
1. A TRINDADE DIVINA X A TRINDADE DO PECADO
Todos os homens (crentes ou não, religiosos ou não) sabem que a Bíblia apresenta o Deus verdadeiro em três pessoas:
- Deus Pai; - Deus Filho e - Deus Espírito Santo.
Em Mateus 3:16-17 vemos ali reunidos Deus Pai, Deus Filho e deus Espírito Santo.
O mundo, entretanto, substituiu as três pessoas de Deus por três outros "deuses", que os cientistas afirmam serem mais importantes e sábios do que a própria Bíblia. Vamos ver se isso é verdade ?
1.1 O substituto de Deus Criador Deus é o Criador de todas as coisas (Gen. 1:1; João 1:1)
O homem O substituiu por Charles Darwin, o famoso biólogo inglês, que inventou a Teoria da Seleção Natural, princípio a partir do qual todas as coisas que existem participam de uma Evolução Natural.
"Essa teoria diz que todas as coisas vivas (plantas, animais e o próprio homem) surgiram através de um processo evolutivo, mecânico e natural, a partir de uma única fonte, que surgiu através de um mundo morto inorgânico.' [Duane T. Gish, PhD – CriaçãoxEvolução, grifo meu].
Para o mundo sofisticado e "científico":
A. Charles Darwin é o "deus" que revela o princípio;
B. Adão e Eva foram trocados por um casal de macacos.
Eu não sei quanto à vocês, mas eu não ficaria feliz se alguém disse que eu sou neto de um casal de macacos. Pois é isso que o Charles Darwin diz (que nossos ancestrais avós, portanto) não passam de macacos. Para comprovar estas "teorias" (isto é, uma afirmação sem provas que precisa de evidências), os cientistas afirmam terem encontrados vários elos-perdidos. O Elo –Perdido nada mais é do que um osso, ou ossos fossilizados, que demonstram os estágios pelos quais o homem passou, para se transformar de macaco a homem-macaco e por fim no chamado homo-sapiens (homem que anda ereto e que possuí inteligência, homem atual).
Vamos juntos dar uma olhada nestas evidências e ver se tem alguma verdade nelas ?
(Obs: Mostrar transparências do Livro "Criação ou Evolução?", do irmão e Pr. Pedro Almeida)
A única certeza que não abandonou Darwin na sua morte foi a consciência de que ele estava condenado ao inferno e que ele havia servido para criar uma mentira!
Todos os fósseis, do Homemde PiltDown à Lucy (Seria LUCy uma abreviação para Lúcifer? Pode até ser!), são farsas descaradas e teorias absurdas que carecem de mais fé do que de fatos.
"A única lição que podemos tirar dos evolução e de suas mentiras é que: Você pode acreditar em qualquer coisa desde que queira." (Pedro Almeida; Criação ou Evolução?)
A Evolução é a religião onde o homem é "deus". (Mentira contada por Satanás para Eva no jardim do Éden - Gênesis 3)
Apoc. 4:11 "Digno és, Senhor, de receber glória, e honra, e poder; porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas."
Salmos 135:6 "Tudo o que o Senhor quis, fez, nos céus e na terra, nos mares e em todos os abismos."
Salmos 19:1 "Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos."
Aí, os cientistas evolucionistas não encontrando nenhuma evidência da Teoria da Evolução na terra o que fazem ?
Buscam evidências da evolução no espaço sideral, através de projetos de bilhões de dólares e, desde a década de 50, entraram alucinadamente em pesquisas espaciais para encontrarem evidências de vida extra-terrestre que possa comprovar que o homem veio da evolução.
Por isso o cinema, a televisão, os livros e a cabeça das pessoas está cheia de imagens de ET's, que enviaram através de naves inter-galáticas a primeira forma de vida que desencadeou toda a evolução.
Irmãos o filme ET- O Extra Terrestre do Steven Spielberg (um dos maiores propagadores da religião da nova era, que acredita na evolução), é uma tremenda zombaria com a fé cristã, e as pessoas nem se apercebem disso.
No filme o ET, vem à terra ensinar aos homens o amor, a paz e a justiça. Faz milagres. Morre e ressuscita. E eu pergunto aos irmãos quem fez isso ? Jesus Cristo. E apenas Ele! Não foi o ET!
Esse homens que criam as fábulas do cinema zombam de Deus, ridicularizam a fé cristã e as pessoas, inadvertidamente, sem questionar, engolem todo este lixo que lhes é vendido e pregado.
Pensam que estão sendo modernas, atualizadas e que estão apenas fazendo parte da moda, mas na verdade elas estão sendo envolvidas pelas mentiras e blasfêmias de Satanás.
Você tem de decidir se vai olhar para o céu procurando por Et's ou por Deus, mas você não pode olhar para o céu tentando encontrar-se com os dois.
Irmãos, todas as pessoas que tiveram contato com ETs não lembram do que fizeram, ou do que disseram, mentem, tem convulsões e perda de memória e algumas delas chegam a cometerem crimes bárbaros. Isto na Bíblia tem um nome. Os cientistas chamam de ABDUÇÃO (Contato Imediato, rapto de naves espaciais – Outro filme do Spielberg). A Bíblia chama isso de POSSESSÃO DEMONÍACA!
Estes seres inteligentíssimos são demônios disfarçados de mensageiros das galáxias, se manifestando a pessoas incrédulas que não querem saber do Deus da Bíblia. Desacreditam Jesus, o conceito de pecado, impondo a idéia de evolução e a de que o homem não necessita de um Salvador.
Quem traria tal mensagem a fim de desacreditar o sacrifício de Jesus senão Satanás ?
Cuidado! Não se meta com eles, não se prenda aos seus ensinos e nem acredite neles.
1.2 O substituto do Deus Redentor, do Messias, do Salvador, do Senhor Jesus Cristo
"Ao saber da existência do livro de Darwin, um alemão chamado Karl Marx (1818-1883) imediatamente se interessou pela explicação "científica" que justificasse uma sociedade sem Deus, pois para ele a religião era o "ópio do povo". Ele escreveu uma série de livros chamados "O Capital" , criou as bases do comunismo e do socialismo, e afirmou que a partir de suas teorias "o homem realizaria todos os seus sonhos" (Manifesto Comunista , 1948)." (Pedro Almeida; Criação x Evolução)
Karl Marx se tornou o messias que promete o reino harmônico entre os homens através do que nunca terá fim comunismo (hoje eles gostam de ser chamados de socialistas, mas são a mesma podridão). Marx tomou o lugar de Jesus Cristo na vida dos homens pecadores.
Eu não vou falar muito dele, mas vou só falar de algumas declarações dele, contidas no livro intitulado "Marx e Satã" mencionado no livro do Pr. Pedro Almeida, "Criação ou Evolução?":
"Os vapores infernais sobem e enchem o cérebro, até que enlouqueça e meu coração seja completamente mudado. Vê esta espada? (Livro O Capital) O príncipe das trevas me vendeu. Para mim ele fere o tempo e me dá sinais. Cada vez mais abertamente eu jogo a dança da morte."
"Desejo vingar-me d'Aquele que governa lá em cima."
Marx era judeu, filho de judeus. Antes de morrer ele declarou:
"Assim, eu perdi o direito ao céu. Sei disso perfeitamente. Minha alma, outrora fiel a Deus (na sua infância), está destinada ao inferno."
Karl Marx era um blasfemo SATANISTA!
Vocês sabem o que o LULA respondeu quando disseram pra ele que o então candidato pelo PDT à presidência da república e seu concorrente (Leonel Brizola) acendia uma vela para Deus e outra para o Diabo a fim de ser presidente da República? O Lula respondeu:
"A diferença entre ele e eu é que eu só acendo uma vela pro diabo!"
Os que se dizem ateus são na verdade adoradores de si mesmos e a maioria dos que seguem as teorias de Marx são envolvidos em práticas ocultistas, pagãs e satânicas.
A única certeza que não abandonou Karl Marx na sua morte foi a consciência de que ele estava condenado ao inferno e que ele havia servido para criar uma mentira!
1.3 O substituto do Espírito Santo, o Consolador
O Senhor Jesus nos fez uma promessa em João 16:7~11. Ele nos prometeu um outro consolador (Do Grego PARAKLETOS - outro da igual a Ele). Amanhã nós vamos falar do Espírito Santo que anda por aí em outras igrejas e vamos ver se ele é o mesmo Consolador que Jesus nos prometeu.
"Nas Escrituras Sagradas há somente três fontes originadoras de problemas pessoais na vida diária de qualquer pessoa: a atividade de demônios, as enfermidades físicas e o (domínio do) pecado pessoal (de cada ser humano)." [Jay E Adams; O Manual do Conselheiro Cristão - grifo meu]
"Estas fontes estão inter-relacionadas entre si. Todas as opções podem ser cobertas por esses três fatores, não havendo espaço disponível para um quarto: as enfermidades mentais não orgânicas." (Idem)
Para resolver o problema do pecado, ao invés de ir a Deus arrependido, o homem substituiu o Espírito Santo de Deus por um outro judeu apóstata e ateu chamada Sigmund Freud, o criador da pisicanálise.
Psicologia significa "estudo da alma".
Não há lugar "no esquema bíblico, para o psiquiatra (psicólogo ou médico psicanalista)...esta casta, que a si mesmo nomeou (como médico das almas) tem uma pequena parte (minúscula, microscópica) como médico de fato e em grande parte (avantajada, gigantesca eles têm um papel de) sacerdotes seculares (e mundanos), que veio à existência para servir hostes de indivíduosque não suportam serem aconselhados por pastores bíblicos (e que usam a Bíblia, pois eles não querem deixar seu pecados, mas querem apenas desculpas para não serem responsabilizados por sua condição pecaminosa.) [Ibidem – grifos meus]
O maior desejo destes incrédulos é que não existisse a Bíblia, a palavra pecado e Juízo, pois assim não haveria Deus e eles não haveriam de prestar contas com Ele depois de morrerem.
Irmãos, pode ser um filósofo, um cientista, um comunista, um professor de faculdade arrogante e metido a sábio, zombando de Deus da Bíblia e dos crentes, mas a única certeza que os acompanha na hora da morte é que eles vão para o inferno e que eles estão para sempre estar condenados ao sofrimento eterno!
Psiquiatras e Pastores não podem se aglutinar (misturar), pois ambos querem a mesma coisa:
"1. Querem (desejam ardentemente) a mudança de conduta, emoções e caráter do homem;
2. Tentam isso mediante a mudança de valores, atitudes, comportamentos.
Só que o Pastor (o verdadeiro, que usa a Bíblia com traduções tradicionais da reforma, fiéis ao texto recebido) sabe que isso só pode ser feito mediante a pregação do Evangelho e da ação do Espírito santo. Não é ele quem muda as pessoas, mas é Deus. Deus Pai elegeu, Deus Filho pagou o preço da justiça, o Espirito Santo age convencendo e consolando." [Jay E Adams; O Manual do Conselheiro Cristão - grifo meu]
O psiquiatra, psicólogo, psicanalista quer fazer isso sem Bíblia, sem conceito de pecado, moral absoluta, arrependimento, Deus, Jesus ou Espírito Santo. Por isso quando algum pastor quer ser mais psicólogo do quê pregador, ele já não crê na Bíblia por completo e nem no poder de transformação do homem pela atuação do Espírito Santo, e quer utilizar métodos humanos que não tem o menor efeito, basta você visitar os sanatórios, clínicas de recuperação psicológica pra você ver isso.
O maior milagre na vida do homem é ele ser transformado e ser cada dia santificado na Palavra de deus (João 17:17 Jesus orou por nós).
Era bêbado, não bebe mais. Se prostituía, não se prostitui mais. Roubava e não rouba mais. Se drogava e não se droga mais. Encontrou a resposta para todas as aflições, sabe que vai para o céu e o seu coração repousa na promessa de Cristo. E ele sabe que nele se cumpriu o que está lá em II Coríntios 5:17 (Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coias velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.)
"Todas as tentativas feitas pelo homem no sentido de encontrar paz através de sessões que vão mostrar para ele que a culpa de todas as angústia e sofrimento e debilidade mental dele estão em algum lugar no passado, nos pais, na criação ou em qualquer outro motivo que retire dele a responsabilidade própria pela sua condição de pecador perdido estão fadadas ao fracasso, porquanto (como vimos ontem) as escrituras ensinam que Deus considera cada um de nós responsáveis pelos seus pensamentos, palavras e ações, independente de pressões e influências externas." [Jay E Adams; O Manual do Conselheiro Cristão - grifo meu]
A teoria comportamental de que o homem é produto do meio em que vive é um ensino satânico, mais antigo do que você imagina.
I João 1:45 e 46a.
Natanael quebrou a cara. E se você continuar se desculpando ao invés de se arrepender e buscar a Deus você também vai quebrar a sua.
"Toda transferência de culpa e todas as desculpas se evaporarão naquele dia, perante o olhar prescrutador d'Aquele cujos olhos são "como chama de fogo" (Apoc. 1:14) As sofisticadas teorias Freudiana e Behavioristas, que agora parecem tão convenientes e plausíveis (belas, lógicas e aceitáveis) e que são usadas para justificar e desculpar os homens de sua responsabilidade, serão desmascaradas como fúteis e falsas. Em Sua presença os homens, angustiados, hão de repudiar perplexos aquela ingenuidade à qual antes chamavam sofisticação." [Jay E Adamas – O Manual do Conselheiro Cristão; grifos meus)
Romanos 6:14, 16-17, 22-23.
MORTE no pecado significa que a ira de Deus do pecado será derramada sobre você, pois você não tem como pagar o preço, durante a eternidade. E que você estará afastado, longe, rejeitado, retirado da presença de Deus por todo o sempre. Este lugar a Bíblia chama de Inferno e depois de um outro lugar pior chamado Lago de Fogo, onde o inferno será jogado. Talvez você queira argumentar que não tem pecado (Nunca fez mal para ninguém, nunca matou, nunca roubou...) Mesmo assim a maior prova de que você é um pecador reside no fato de que um dia você vai morrer. O destino da tua alma queira ou não está nas mãos de Deus: - Ou você rejeita e Ele vai te condenar; - Ou você se arrepende, aceita a oferta d'Ele e recebe de graça a vida eterna. João 3:18 O que você vai responder pra Deus? E ao deitar em casa pense: Qual destino vai ter tua alma?
AUTOR: SEMINARISTA MIGUEL ÂNGELO LUIZ MACIEL, CETEBRAM
É muito útil que um crente aprenda a discernir vida e morte dentro dele. Jesus tomou as providencias para que fossemos cheios de vida, colocando sua mente em nós. Podemos escolher fluir na mente de cristo.
1. Pense positivamente
Jamais se dirá o suficiente a respeito do poder ser positivo. Deus é positivo, e se quisermos fluir com Ele devemos sintonizar na mesma frequencia e começar a pensar positivamente. Não estou falando de exercitar o controle da mente, mas simplesmente ser pessoa positiva em todos os aspectos.
SUPERE A DEPRESSÃO
identifique a natureza e a causa do problema.
Pois o inimigo me tem perseguido a alma; tem arrojado por terra a minha vida; tem-me feito habitar na escuridão, como aqueles que morrerão há muito.Salmos 143:3
"Habitar na escuridão, como aqueles que morreram há muito" certamente me soa como uma descrição dee algúém que está deprimido.
observe que a origem dessa depressão,desse ataque á alma, é satanás.
*Reconheça que a depressão rouba a vida e a luz.
A depressão oprime a liberdade espiritual e o poder de uma pessoa.Nosso espirito (fortalecido e encorajado pelo Espirito de Deus) é poderoso e livre.
*Lembre-se dos bons tempos.
Lembro-me dos dias de outrora, penso em todos os teus feitos e considero nas obras das tuas mãos. Slamos 143.5.lembrar, meditar e refletir são funçoes da mente.Ele, obiviamente, sabe que seus pensamentos afetarão seus sentimentos, então ele se torna ocupado pensando sobre coisas que o ajudarão a superar
o ataque á sua mente.
*Louve ao Senhor em meio ao problema.
A ti levanto aos mãos; a minha alma anseia por ti, como terra sedenta. Salmo 143.6
*Peça a ajuda de Deus.
*Ouça o Senhor
*Ore por livramento.
*Busque sabedoria, conhecimento e liderança de Deus.
*Use suas armas.
Porque as armas da nossa milícia não são carnais, e sim poderosas em Deus, para destruir fortalezas, anulando sofismas. Satanás usa a depressão para arrastar milhões no poço de escuridão e desespero.
A mente é o campo de batalha, o lugar onde a batalha é ganha ou perdida. Escolha hoje ser positivo - lançando fora cada imaginação negativa e trazendo seus pensamentos á obediência de JESUS CRISTO (2 corintios 10.5).
2. Tenha a mente de Deus.
Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.Isáias 26.3
*Medite em Deus e nas suas obras
*Tenha comunhão com Deus
3. Tenha a mente "DEUS-ME-AMA".
Tenho aprendido que a mesma coisa é válida para o amor de Deus é válida para a sua presença. Se jamais meditarmos em seu amor,não o experimentaremos.
*Não tenha medo
*Seja consciente da justiça,
Não consciente do pecado
4. Tenha uma mente exortativa.
5. Desenvola uma mente agradecida.
* Seja agradecido em todos os momentos
*Sempre agradeça por tudo
6. Tenha a mente da palavra
*Medite e prospere.
*Medite e seja curado
*Ouça e escolha
*Leia e ceife
*Receba e acolha a palavra
*Escolha a vida!
tirado do livro campo de batalha da mente; autora ; JOYCE MEYER
A ansiedade e a preocupação são ataques á mente que pretendem nos desviar a atenção de servir ao Senhor. O inimigo também usa esses tormentos para empurrar nossa fé para baixo; assim ela não pode aumnetar e nos ajudar a viver em vitória.
* A preocupação definida
O propósito da vida é ser de tão alta qualidade que a desfrutemos imensamente. Em João 10:10, Jesus disse: O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que temham vida e a tenham com abundância.
A qualidade de vida que Deus providenciou para nós é suficientemente grande para incluir todas essas coisas, mas, se nos preocuparmos sobre as coisas, então as perdemos, como também a vida que Deus quis que tivessemos.
Não é voce mais valioso do que um passarinho?
Observai as aves do céu: não semeiam, não colhem, nem ajuntam em celeiros; contudo, vosso Pai celeste as sustenta. Porventura , não valeis vós muito mais do que as aves? Mateus 6.26
O que voce ganha por se preocupar?
A preocupação é inútil, não realiza nada de bom. Se é assim, então por que se preocupar, por que ficar ansioso?
Por que ficar tão ansioso?
Portanto, não se preocupe nem fique ansioso!
Busque a Deus, não aos presentes
Devemos aprender a buscar a face de Deus, e não a sua mão!
Deus sabe do que precisamos antes que O peçamos. Se simplesmente fizermos nossos pedidos conhecidos dÉle ele os tornará realidade em seu tempo próprio e adequado. A preocupação não nos ajudará de jeito nenhum. Na verdade, ela retardará nosso progresso.
Viva um dia de cada vez
A vida é para ser vivida- aqui e agora!
Não ande ansioso nem se inquiete
Lance fora a racionalização
Lance seus cuidados sobre Deus
O descanso de Deus
Qual é a nossa posição? É a de permanecer em Jesus e entrar no descanso de Deus. É a de esperar no Senhor continuamente, com os olhos fixos nele, fazendo o que ele nos direciona a fazer e, por outro lado, tendo o "temor reverente" de nos movermos na carne.
Não se preocupe - Confie em Deus
Seja a vossa vida sem avareza. Contentai-vos com as coisas que tendes ;por que ele tem dito: De maneira alguma te deixarei , nunca, jamais, te abandonarei. Hebreus 13.5
FAÇA A SUA PARTE, MAS NÃO TENTE FAZER A PARTE DE DEUS. A CARGA É MUITA PESADA PARA CARREGAR - E, SE VOCE NÃO FOR CUIDADOSO, VOCE SE QUEBRARÁ SOB O PESO DELA.
QUE DEUS NOS AJUDE. AMÉM
tirado do livro de joyce meyer; campo de batalha da mente.
O texto de hoje é um dos meus preferidos: tudo tem seu tempo! Cada fase da vida, cada sentimento, cada atividade tem sua ocasião certa, determinada por Deus. Mas será que há tempo para tudo? Temos tanta coisa a fazer e tão pouco tempo para isso... E como esperar pelo tempo certo das coisas que queremos "para ontem"? Para quem vive correndo contra o relógio, esperar pela ocasião certa não é nada fácil.
Quando o horário de verão termina e temos de atrasar o relógio em uma hora, com a grande ilusão de estarmos ganhando mais tempo, uma frase sempre surge em minha mente: " O que faria a Cinderela se tivesse duas meias-noites? ". É só uma ideia para historia que nunca escrevo, mas agora ela lembra outra pergunta: o que faríamos se tivéssemos mais tempo? Imagine sua vida com dias de, digamos, 26 horas. Como você usaria essas duas horas a mais? Para trabalhar ou para ficar com sua família? Para dormir ou para orar e meditar na Palavra? Tantas pessoas dizem que precisariam mais horas em seus dias para poder fazer tudo, mas não é verdade que se tivéssemos mais tempo ocuparíamos todo ele da mesma forma, e ainda iríamos querer mais? A forma como usamos nosso tempo demonstra quais são nossas prioridades. Aliais, o tempo é uma dádiva de Deus, mas que jamais teremos de volta. Por isso, precisa ser aproveitado com o que é realmente importante. Se você pudesse voltar o tempo, teria muita coisa a concertar? O que você gostaria de mudar em sua vida? E se soubesse que ainda há pouco tempo, como você o aproveitaria?
São muitas perguntas, mas a principal é: você já tomou a decisão de seguir a Cristo? Se sim, invista seu tempo em relacionamento com Deus. Se não, ainda há tempo! A oferta de salvação está aí, e o dia de aceitá-la é hoje. Não perca tempo, nem use suas horas e dias em atividades sem valor eterno: decida hoje seguir a Cristo de todo o coração. - VWR
Invista mais tempo em seu relacionamento com Deus. Extraído do Pão Diário - Rádio Trans Mundial
A Bíblia diz: onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração (Mateus 6.21). Podemos aprender com esta verdade que é impossível servir a dois senhores — ao inimigo e ao Pai celestial —, pois todo o seu ser (força, ânimo e vontade) se voltará para aquilo que o seu coração deseja. Mesmo que o homem seja possuidor de livre-arbítrio, é necessário dar preferência ao bem, e não ao mal, ao fruto do Espírito, e não às obras da carne. Somente uma criatura assim é digna de ser transformada e abençoada por Deus. Declare, então, sua preferência e escolha.
Cobiçar os bens ou a posição de status de outra pessoa pode acarretar em uma grande adversidade. Veja a história de Geazi, servo do profeta Eliseu. O livro de 2 Reis 5 conta que o chefe do exército da Síria, Naamã, foi curado de lepra após visitar o profeta. Este havia mandado aquele homem de guerra mergulhar nas águas turvas do rio Jordão como uma simples demonstração de humildade e obediência, o que seria o remédio para aquela doença.
Para agradecer ao profeta Eliseu por ser um canal de bênção para a cura dele, Naamã lhe ofereceu ouro, prata e roupas. Entretanto, o profeta recusou os presentes, uma vez que não queria tirar proveito daquela situação, daquilo que o Todo-poderoso fez por intermédio dele.
Geazi achou a atitude do seu senhor um desperdício. Com aqueles presentes, ele poderia até conquistar sua independência financeira. Foi, então, que traçou um plano para conseguir parte daquela recompensa — que deveria ser do profeta. Sem perda de tempo, Geazi correu atrás da comitiva de Naamã e disse que Eliseu havia mudado de idéia, pedindo presentes para dois discípulos dos profetas de Betel e Gilgal, que ficavam em escolas da região do monte Efraim.
Sendo assim, o general não apenas deu mais do que aquele servo havia pedido como também ordenou que dois homens o ajudassem a carregar os presentes. No meio do caminho, porém, Geazi dispensou aqueles ajudantes para que o profeta Eliseu não desconfiasse de sua mentira.
Só que nada está encoberto aos olhos daquele com quem temos de tratar (Hebreus 4.13). Deus revelou ao profeta Eliseu sobre a atitude de seu servo, ferindo-o com lepra. Ao ler esta história, atente que não há nada de errado em querer ser rico, mas Geazi deixou a ganância falar mais alto e desejou aquilo que não lhe pertencia, sofrendo grave conseqüência.
Será que realmente todos os caminhos levam a Deus?
Será que realmente todos os caminhos nos levam ao céu?
Jesus declara: “Eu Sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim” (João 14:6). Ele poderia ter feito mais pontos na política correta se tivesse dito: “Eu conheço o caminho” ou “Eu mostro o caminho”. Contudo, Ele não fala do que faz, mas de quem é: EU SOU O CAMINHO.
Pedro anunciou: “Em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos.” (Atos 4:12)
O Islamismo diz que Jesus não foi crucificado. Os cristãos dizem o contrário. Ambos não podem estar certos.
O Judaísmo recusa a declaração de Jesus como o Messias. Os cristãos aceitam. Alguém está cometendo um erro.
Os budistas recorrem ao nirvana, alcançado após 547 reencarnações. Os cristãos acreditam em uma vida, uma morte e uma eternidade nas quais podem desfrutar de Deus. Uma visão não exclui a outra?
Os humanistas não reconhecem um criador da vida. Jesus declara ser a FONTE DA VIDA. Um dos dois está falando algo que não faz sentido.
Os espíritas consultam os espíritos e creem em reencarnação. Os cristãos consultam a Bíblia.
Os hindus veem um Deus plural e impessoal. Os seguidores de Cristo creem que “não há outro Deus, senão um só” (1 Coríntios 8:4). Alguém está errado.
E o mais importante, toda religião não cristã diz: “você pode se salvar”. Jesus diz: “Minha morte na cruz salva você”.
Então, como todas as religiões podem levar a Deus, sendo tão diferentes?
Não toleramos essa falta de lógica em outras questões, como por exemplo, não fingimos que todos os caminhos levam a Londres ou todos os navios vão para a Austrália. Nem muito menos todos os voos pousam em Roma. Nem todo caminho leva a Deus. Jesus fez brilhar um caminho ÚNICO em que o indivíduo não pode salvar a si mesmo. Cristo veio, não para o forte, mas para o fraco; não para o justo, mas para o pecador.
À semelhança de ácido que corrói a superfície na qual se encontra, a mágoa desgasta, a pouco, as peças delicadas das engrenagens orgânicas do homem, destrambelhando-lhe os equipamentos muito delicados da organização psíquica.
A mágoa é conselheira impiedosa e artesã de males cujos efeitos são imprevisíveis.
Penetra no âmago do ser e envenena-o, impedindo-lhe o recebimento dos socorros do otimismo, da esperança e da boa vontade em relação aos fatores que o maceram.
Instalando-se, arma a sua vítima de impiedade e rancor, levando-a a atitudes desesperadas, desde que lhe satisfaça a programação vil.
Exala amargura e desconforto, expulsando as pessoas que intentam contribuir para a mudança de estado, graças às altas cargas vibratórias negativas, que exteriorizam mau humor e azedume.
A esperança sempre tem um papel muito relevante no desenrolar da historia do relacionamento de Deus com o homem. Ela é o método divino que o Senhor utiliza frequentemente para nos ensinar que o seu poder é real e que Ele pode responder nossas orações sem quaisquer interferências ou manobras nossas.
Permanecer na videira é a chave que abre os tesouros celestes. Nosso condicionamento humano nos faz pensar que a espiritualidade consiste em algo que fazemos. Não é assim, diz Jesus, “é a minha vida em você.” O ramo da videira não precisa se esticar e se esforçar para crescer e produzir fruto. Seu papel é simplesmente permanecer ligado à Videira, e ficar ali para que a seiva que lhe dá vida possa circular através dele. Somente então é que podemos produzir “muito fruto”.
Jesus também falou bastante acerca dos cronogramas de seu Pai; o princípio de que existe uma certa seqüência e um determinado índice de crescimento para tudo, na natureza que ele criou.
“... primeiro a erva, depois a espiga, e, por fim, o grão cheio na espiga.” (Mc 4.28).
“O tempo está cumprido e o reino de Deus está próximo”, disse Jesus. E quando alguns discípulos tentaram forçá-lo a agir prematuramente: “O meu tempo ainda não chegou...” (Jo 7.6). E mais tarde, quando as sombras se adensavam ao redor da cruz: “O meu tempo está próximo” (Mt 26.18). Sempre falando de seu tempo. Mas nós queremos forçar as coisas e apressar a programação divina, com riscos para nós mesmos.
Deus tem uma “plenitude dos tempos” para responder a cada oração. Segue-se então que somente Ele conhece a dimensão das transformações que precisam ser operadas em nós antes que possamos ver nossos anseios realizados. Somente Ele sabe das mudanças e operações externas que têm de ocorrer antes que nossa oração possa ser respondida. Foi por isso que Jesus disse: “Não vos compete conhecer tempos ou épocas que o Pai reservou para sua exclusiva autoridade.” (At 1.7).
Portanto, o Senhor parece estar constantemente usando a espera como um instrumento para nos dar os melhores de seus dons. Ele deixou os filhos de Israel esperar durante várias gerações, até que ocorresse sua libertação da escravidão do Egito. Por causa de sua desobediência e obstinação, eles tiveram que aguardar quarenta anos para entrar na terra prometida. A espera foi à tônica do exílio. Toda a história do Velho Testamento se resume em paciente espera pela “plenitude dos tempos”, pelo momento do nascimento do Salvador. E após a ascensão de Jesus, os que se reuniram no Cenáculo tiveram que esperar dez dias pela vinda do Espírito Santo.
Não é de se admirar que algumas promessas de Deus sejam condicionadas a uma espera confiante do tempo de Deus.
A espera parece ser uma espécie de dramatização da oração, exigida de nós com freqüência e honrada por Deus, coisas que só podemos entender depois que descobrimos a notável “musculatura” espiritual de fé que ela forma em nós. Pois não é verdade que a espera exige paciência, persistência, confiança e sendo de expectação, todas elas qualidades que pedimos continuamente a Deus?
Muitas vezes o Senhor irá ordenar que permaneçamos de lado, aguardando pacientemente, sem dizer nada, a solução de um problema, embora estejamos convencidos de que a conhecemos.
Mesmo numa situação de pequena amplitude, nós devemos aguardar a hora determinada por Ele, enquanto Ele atua em outro coração humano. É uma experiência grandiosa esperar em atitude de serenidade.
Quantos cruzam nosso caminho com o coração pesado, suas almas encontram-se como uma noite negra, o olhar sem brilho e irritados de tanto chorar. Pessoas que nos relatam problemas que giram em torno de um só tema. Pessoas que estão continuamente se depreciando.
Seres humanos que estão em cada esquina da vida – seres humanos em que Deus tem como objetivo único dar-lhes tempo – tempo para raciocinar com coerência e com lógica acerca de seus problemas.
Talvez você também esbarre em seres humanos que se encontram neste estado e, por favor, entenda que você é tão somente um ser humano. Não é dotado de super poderes. A nossa função no caminho é apenas ajudar seres humanos iguaizinhos a nós a conservar os pensamentos na trilha certa, assim como durante nossa caminhada precisaremos que outros cruzem o nosso caminho e façam o mesmo conosco.
Todos nós precisamos alcançar um entendimento de si próprios, por si mesmo, e o Senhor dá uma dose de paciência, enquanto encaminha o raciocínio de cada ser humano ao ponto certo, com muito carinho.
A Bíblia valoriza a espera, em parte porque o exercício dela exige qualidade que Deus quer cultivar em nós – como a paciência, de que nós tanto precisamos. Mas há uma outra razão. A espera tem uma função; representa a união de Deus com o homem para a obtenção de um fim desejado, e este fim é sempre uma manifestação da história da Páscoa.
Todos nós enfrentamos problemas, como qualquer pessoa, mas cada um destes problemas precisa ter dentro de nós uma força viva de ressurreição. Todos nós enfrentaremos adversidades (doenças, morte, calúnia, difamação, perdas de toda sorte). Quando Jesus morreu, tudo pareceu negro, mas três dias depois, ocorreu a ressurreição.
É por esta razão que devemos ser felizes. Nós conhecemos o segredo. Quando nos sobre vêem qualquer dificuldade, sabemos que podemos dar a Deus um voto de confiança: “espere três dias”.
Podemos fazer com que uma derrota aparente se transforme em vitória através da confiança no princípio da ressurreição. Esse tempo de espera pode não ser exatamente três dias, mas o princípio é verdadeiro. E assim como o seu protótipo bíblico (a Páscoa) não foi um evento passivo, assim também é esse tipo de espera. Nela também, alguma coisa tem que morrer – geralmente é a preocupação ou a tentativa de resolver o problema nós mesmos.
Durante nossa caminhada com o Pai é necessário palavras sinceras; de qualquer forma, nenhum pensamento nosso está oculto Dele e ficamos perplexos com o cronograma Dele e Ele sabe há quanto tempo oramos por cada situação que nos cerca. Enquanto estamos caminhando, coisas novas vão acontecendo e Ele sabe que iremos falar a respeito de cada coisa.
Sabemos que as estações vêm e vão em majestosa seqüência. A terra gira em torno de seu eixo e num ritmo predeterminado. Nenhuma oração pode modificar as situações que nos cercam. Nós sabemos que os Seus caminhos não são os nossos caminhos; Sua hora não é a hora que nós escolheríamos. Mas enquanto caminhamos com as mãos entrelaçadas e Ele permanece num silencio profundo, como filhos sentimos a liberdade de perguntar: “Mas Pai, como é que eu, que sou tão condicionada (o) às coisas terrenas, posso chegar a uma união perfeita com o ritmo da eternidade?”
Precisamos ser maleáveis. Sabemos que existem coisas que Ele quer ensinar algum empecilho que deseja remover, alguma mudança que quer operar em nós ou em nossas atitudes, para que possamos ser respondidos. E Ele generosamente nos concede a benção de olhos para ver, de ouvidos que ouvem o que Ele tem a dizer-nos.
Como é bom saber que as respostas de nossas orações não dependem absolutamente de nós.
Meu bem enquanto permanecemos Nele, serenamente, e deixamos Sua vida fluir para nos, é maravilhoso saber que o Pai não vê nossa paciência em farrapos nem nossa fé insuficiente, mas apenas a Sua paciência, e a Sua confiança de que tudo está sob controle.
Filha (o) creia, a resposta de tua oração será mais gloriosa do que imaginas.
Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.
A perspectiva que você tem de si mesmo é que irá determinar as possibilidades que você deseja alcançar. Jack Holmer
Você é bom, digno ou valioso tanto quanto qualquer outra pessoa. Ninguém deveria necessariamente intimidá-lo. Não importa que tipo de carro aquela pessoa está dirigindo, a casa em que ela vive, ou o volume da sua conta bancária. Ninguém é melhor que você.
Não existe necessidade para que você as inveje ou se sinta diminuído. A sua vida está cheia de possibilidades. Deus lhe deu dons e talentos que foram especialmente criados para você. Onde você está hoje é insignificante quando comparado onde você poderá estar amanhã. Posicione-se em direção aos seus sonhos e certamente que os seus sonhos se posicionarão também em sua direção.
Não importa o que alguém diz, ou faça; não importa qual seja a situação - pessoal, financeira ou outra qualquer - você pode ainda hoje optar pelo caminho melhor. E não existe sucesso maior do que este.
Nélio DaSilva
Para Meditação:
Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti. Isaías 26:3