Nome:Kátia Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é) Niver:Dezembro Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho. Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego,
Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc. Músicas:Gospels Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI,
CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk. Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros. Detesto:Mentira. traição e hipocrisia. Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre
as águas.
“O que é vida eterna?” Embora esta pergunta pareça simples, na verdade não o é. Sua resposta ultrapassa tudo o que podemos conjecturar sobre esse assunto.
Alguns pensam que vida eterna significa a ausência da morte, ou seja, que nunca morreremos.
Entretanto as procissões e os cemitérios mostram que a morte é uma realidade; algo do qual não há como escapar.
Outros sugerem que a vida eterna significa “ir para o céu”.
Mas, ir para o céu, inclui nossos corpos ou só nosso espírito?
Jesus mostra que a vida eterna é, em primeiro lugar, conhecer a Deus.
Vida eterna é ter um relacionamento com Deus. Porém, conhecer a Deus não consiste em simplesmente saber quem Ele é.
Conhecer a Deus significa estar intimamente conectado a Ele, e a chave para conhecer a Deus é conhecer Jesus Cristo, que foi enviado pelo Pai a este mundo para nos reconciliar consigo mesmo.
Apesar de Cristo prometer o Paraíso a todos que confiam nele, a vida eterna não significa simplesmente chegar ao céu e viver para sempre, embora seja o nosso desejo participar da nova criação através de Cristo.
A vida eterna começa hoje.
É por isso que devemos cultivar esta nova vida com Deus através da oração e do estudo bíblico, bem como fugirmos de comportamentos que criem barreiras entre nós e a presença de Deus.
“Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.” João 17:3
ORAÇÃO:
Senhor Jesus, tu és o caminho, a verdade e a vida. Ajuda-nos a encontrar a verdadeira vida hoje, em nosso relacionamento contigo e com o Pai. Em teu nome oramos. Amém.
"Buscai ao Senhor enquanto se pode achar, invocai-o enquanto está perto" (Isaías 55:6).
Uma mulher levou seus três filhos pequenos, dois meninos e uma menina, para assistir um filme na matinê de sábado à tarde. As entradas custavam 5 reais e a filha viu quando a mãe entregou duas notas de 10 reais e recebeu os quatro ingressos. No dia seguinte, a mãe estava na igreja com a filha. Na hora das ofertas, a menina viu quando a mãe abriu a bolsa e, retirando uma nota de 1 real, colocou no local destinado às contribuições. A pequena menina olhou firme para sua mãe e em um tom de voz que pôde ser ouvido por todos que estavam perto delas, falou: "Mãe, igreja é muito mais barato que um filme, não é?"
Que valor temos dado ao trabalho em nossas igrejas? O que temos oferecido para que o nome do Senhor Jesus seja proclamado até os confins da terra? Que importância temos dado à nossa vida espiritual e ao nosso relacionamento com Deus?
Além de ofertarmos muito menos do que deveríamos, pelo muito que temos recebido do Senhor em nossas vidas, o que mais temos negado a Deus? Temos retido o tempo que deveríamos dedicar a Ele? Temos economizado o amor que deveria ser demonstrado ao próximo, como Ele nos ensinou? Temos dado prioridade a outros compromissos em vez de comparecer aos cultos para louvar e adorar o Seu nome?
Como seríamos mais abençoados se entendêssemos o valor de estar na presença de Jesus! O nosso mundo seria melhor, a nossa vida seria mais agradável, os nossos dias seriam mais ensolarados. Muitas vezes nos sentimos tristes, desanimados, inquietos, e não entendemos o motivo. Corremos para aqui e para ali em busca de oração e socorro espiritual. Na realidade o que nos falta é a paz de Deus no coração, a alegria de servir ao Senhor, a fé que só adquirimos quando aprendemos a olhar para o alto, a certeza de que o Senhor vale mais que um filme, que uma vida de interesses pessoais, que tudo o mais existente no mundo.
a existência da igreja do Senhor -- nós, os filhos de Deus -- custou muito caro. Custou o sangue de Jesus na cruz do Calvário. Sejamos gratos a Ele por tão grande amor.
A sua vida, morte e ressurreição foram marcadas pelo sobrenatural.
Com sua maneira simples de viver atraiu multidões no passado e continua atraindo no presente, pois seu túmulo está vazio.
Sua mensagem não caiu no esquecimento, está hoje tão forte e marcante como no inicio da sua vida.
Nenhum homem teve a ousadia de dizer que era o Único caminho para Deus.
Que era a verdade e a própria Vida.
Ele não foi um religioso, mas a Própria Revelação de Deus aos Homens.
Felizes os que temos olhos desvendados para ver a sua Grandeza, e Infelizes os que não conseguem vê-lo como Ele é!.
Sua palavra continua atual e necessária ao coração Humano.
Fora dele só há trevas, mesmo nas maiores religiões do Planeta.
Conhecê-lo faz a diferença.
Milhões ao redor do mundo tem testificado o seu poder, através da transformação da própria vida.
Jesus Cristo é realmente alguém especial, sua mensagem é especial, sua maneira de liderar foi especial.
Seus Títulos são marcantes: foi chamado de Pão da Vida, por alimentar as pessoas espiritualmente. Foi chamado de conselheiro, por ter grande sabedoria.
Foi chamado de Bom pastor, pelo cuidado que tinha com seus seguidores. "maravilhoso" "amigo" "Deus Forte" " Estrela da manhã"... seus títulos são infinitos.
O incrível é que todo joelho se dobrará, e confessará que Jesus Cristo é O Senhor.
VERSÍCULO: E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados. Marcos 11:25
PENSAMENTO: Para mim, este é um dos lembretes mais desafiadores da vontade de Deus nas Escrituras. Eu devo perdoar outros! Quando eu recuso fazer isso, sou cortado do rio de perdão que Deus tanto deseja me dar. Ao passo que perdoar outros nunca é fácil, Deus não somente deixou mandamento que fizéssemos isso, Ele também nos deu Seu Filho como exemplo de perdão. Além disso, Ele prometeu nos capacitar para podermos fazer a Sua vontade pelo poder do Espírito Santo. A verdadeira questão: Nós deixaremos a amargura que guardamos contra certas pessoas que nos ofenderam?
ORAÇÃO: Querido Deus, eu quero perdoar (nome da pessoa) do pecado cometido contra mim. Por favor, bloqueie a desconfiança e a amargura do meu coração. Por favor, capacite-me para perdoar como Jesus. Além disso, querido Pai, por favor, ensine-me o que significa meu compromisso de perdoar em termos de mudança que preciso fazer na minha vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.
Existem muitas pessoas desesperadas correndo atrás de bênçãos, indo aqui e ali e, muitas vezes caindo nas mãos de pessoas erradas, gerando até frustração em relação ao poder de Deus. Se esquecem ou desconhecem um princípio básico: Deus tem compromisso com quem tem compromisso com Ele. Prá todos nós a instrução bíblica é vida de santidade, compromisso com as coisas de Deus. Se você está na prova, mas tem compromisso com Deus, fique firme, haja o que houver, não desista! Deus está olhando pra você. A prova teve hora pra começar e tem hora pra acabar. Não abandone a fé. Se Deus não livrou Daniel da cova dos leões, Ele entrou com Daniel. Deus está contigo nesta prova.
(Isaías 41:13) - Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.
Você quer ficar sabendo o nome de um dos males que assolam milhões de pessoas em todo o mundo? Ele é grafado com sete letras: S-O-L-I-D-Ã-O. Por causa desse mal, pessoas têm errado em suas trajetórias na vida; homens de bem têm se transformado em mendigos de rua; belas mulheres têm murchado como as flores não regadas e milionários têm dado cabo da própria vida.
Por essa razão também, entendemos a magnitude das palavras do Criador quando, ao dizer; "...Não é bom que o homem esteja só..." (Gn.2.18), logo entrou em ação, ao criar a mulher para servir de companheira a Adão.
Quando o apóstolo Paulo escreve aos coríntios: "A mulher não está livre enquanto o seu marido vive. Caso o marido morra, ela fica livre para se casar com quem quiser. Mas deve ser casamento cristão" (I Cor. 7.39); (obviamen-te, o contrário também é verdadeiro, isto é, se a mulher morrer, o marido fica livre), ele está deixando claro que o casamento não é algo próprio para ser re-alizado apenas na juventude, mas em qualquer idade!
"Bem, se é assim, por que motivo, então, milhões de pessoas estão amargando a dor da solidão, ao invés de se casarem ou re-casarem e serem felizes?" - argumentará o leitor, com toda a razão.
Para responder a essa questão, alinhavamos duas respostas secundárias (que não constituem, salvo melhor juízo, a razão principal ainda) para só depois, darmos a resposta que consideramos de fundamental importância.
1. ELAS ACREDITAM QUE O CASAMENTO É INDISSOLÚVEL
Esse pensamento, de muitos cristãos, está erroneamente baseado no ensinamento que se ministra sobre o versículo: "...o que Deus ajuntou, não o separe o homem" (Mt. 19.6).
Em relação a isso, temos que considerar que a instituição "casamento" se subdivide em três aspectos que, necessariamente, precisam harmonizar-se entre si:
a. O casamento civil: é aquele realizado conforme a lei, no cartório (ou fora dele) com a assinatura de uma Certidão pelo Juiz de Paz e do livro de registros, pelas testemunhas.
b. O casamento religioso: é aquele realizado na igreja, com a noiva, o noivo e os padrinhos, diante do sacerdote ou do pastor, em cerimônia pública, normalmente numa igreja ou templo.
c. O casamento teológico: é o casamento real, verdadeiro, realizado entre o noivo e a noiva, a sós, ajoelhados diante de Deus, assumindo um compromisso de mútua fidelidade e lealdade, de coração para coração.
A essas alturas, nem é preciso dizer muita coisa, pois temos absoluta certeza de que o leitor conhece dezenas de casais que, por mera aparência ou conveniência continuam "sustentando" um casamento civil e/ou religioso. Mas, teologicamente, há muito deixaram de ser marido e mulher.
Isso põe por terra o argumento de que sempre é preciso levar em conta o ensino: "tudo o que Deus uniu, o homem não deve separar". Apenas demonstra a verdade cristalina que nem todo casamento foi unido por Deus!
ELAS ACREDITAM QUE EXISTE ALGUÉM "ESPECIALMENTE PREPARADO"
As pessoas que acreditam que Deus "preparou alguém especialmente para elas" são, na maior parte das vezes, crentes, fiéis e sinceras. Mas, inadvertidamente, estão seguindo o ensinamento popular expresso pelo "ditado": "O que é do homem, o lobo não come". É preciso ter muito cuidado com isso.
De fato, algumas passagens bíblicas como a história de Rebeca, preparada para Isaque e a de Ester (preparada para ser rainha) podem sugerir a alguns cristãos menos atentos que "Deus sempre prepara" alguém com quem deverão se casar. Não é exatamente assim que as coisas acontecem.
Nesses dois casos citados (o de Rebeca e o de Ester), Deus tinha propósitos amplos e específicos (a formação de uma nação, no primeiro; e o impedimento da destruição dessa mesma nação, no segundo).
Será que poderíamos afirmar que Deus preparou Milcal, Bate-Seba e as demais esposas para Davi? Ou que foi Dele a escolha das trezentas esposas e setecentas concubinas para Salomão?.
Meu/minha querido(a) leitor(a). com toda a sinceridade de meu coração posso dizer-lhe que a Bíblia não nos autoriza a dizer que Deus trabalha como santo casamenteiro. Ele pode abençoar sim, e tornar maravilhosa a união de um homem com uma mulher. Mas eles precisam escolher-se mutuamente, usarem da prerrogativa de seu livre arbítrio para se decidirem casar diante Dele.
Conheço uma pessoa que passou meses a fio dentro de casa, desempregada, jejuando e orando para que o emprego "preparado por Deus" batesse à sua porta. Tal emprego nunca chegou, não porque Deus não ouvisse às suas súplicas, mas porque esse não é o método que Ele estabeleceu para a solução de tal problema.
Quando essa pessoa assumiu sua parcela de responsabilidade, tomou coragem, arregaçou as mangas e foi à luta, em poucos dias estava empregada. A mesma situação pode acontecer, em relação ao casamento.
A RAZÃO PRINCIPAL DA SOLIDÃO: PRECONCEITO
É verdade que, segundo o último censo do IBGE, o número de homens no Brasil é maior do que o de mulheres, o que seria uma desvantagem para elas. Mas, considerada a população total do país, tal diferença não chega a ser significativa.
No entanto, o mesmo IBGE constata um aumento cada vez maior de divórcios, em nosso país. O que acaba redundando numa proporção maior de pessoas mais velhas, descasadas.
O preconceito a que nos referimos tem tudo a ver com a palavra "velho" e isso forma uma barreira em torno de muitos indivíduos solitários. Em 1910, um homem de 40 anos era considerado velho. Mas, com os avanços da ciência, da tecnologia e da medicina, a expectativa de vida do brasileiro subiu incrivelmente.
Hoje, sem eufemismos, um homem ou uma mulher de 40 anos ainda são considerados jovens. Tanto assim, que a nova lei da previdência estabelece a aposentadoria para indivíduos com 35 anos de trabalho e 60 anos de idade. Muitos "ex-velhos" aposentados estão sendo convocados de volta a seus antigos postos de trabalho e estão achando ótimo!
Mas, o preconceito de que falamos provém, em primeiro lugar, dos filhos (que poderiam ser considerados insensíveis, mal informados e egoístas), já que julgam "um disparate" um novo casamento por parte do pai ou da mãe separado (a) ou viúvo (a). A felicidade ou a solidão de um progenitor parece não lhes importar!
Ou então, é um preconceito que a própria pessoa solitária desenvolveu, temendo "o que os outros irão dizer" quando souberem que alguém "na minha idade" está apaixonado (a).
Querido (a) leitor (a) que nos acompanhou até aqui. Lembre-se de que a sua vida lhe foi dada pelo Senhor e deve ser vivida por você e não por seus filhos ou conhecidos. Saiba que Deus o (a) criou para ser feliz. Não desista de lutar por sua felicidade. Jogue para bem longe o preconceito e, confiando Naquele que tudo pode, arrisque-se a ser feliz.
Como reflexão, lembre-se destas palavras que o escritor Jorge Luís Borges deixou, pouco antes de falecer:
"...Deus meu, se eu tivesse um pedaço de vida, não deixaria passar um só dia sem dizer às gentes - te amo, te amo. Convenceria cada mulher e cada homem que são meus favoritos e viveria enamorado do amor. Aos homens, lhes provaria como estão enganados ao pensar que deixam de se apaixonar quando envelhecem, sem saber que envelhecem quando deixam de se apaixonar..."
Uma bola de basquete em minhas mãos vale uns trinta e cinco reais; Uma bola de basquete nas mãos do Oscar vale setenta reais. Depende das mãos que a seguram...
Uma bola de vôlei em minhas mãos vale uns vinte e cinco reais; Uma bola de vôlei nas mãos do Tande vale cinqüenta reais. Depende das mãos que a seguram...
Uma raquete de tênis em minhas mãos não tem uso algum; Uma raquete de tênis nas mãos do Guga o tornou o atual número um do mundo. Depende das mãos que a seguram...
Uma vara em minhas mãos vai manter animais afastados de mim; Uma vara nas mãos de Moisés abriu o mar vermelho. Depende das mãos que a seguram...
Uma funda em minhas mãos é um brinquedo; Uma funda nas mãos de Davi se tornou uma arma poderosa. Depende das mãos que a seguram...
Dois peixes e cinco pães em minhas mãos se tornarão alguns sanduíches; Dois peixes e cinco pães nas mãos de Jesus podem alimentar multidões.
Pregos em minhas mãos podem significar a construção de uma casa; Pregos nas mãos de Jesus significam a salvação do mundo inteiro.
Depende das mãos....
Como você pode concluir agora, que tudo depende das mãos... Então coloque suas preocupações, interesses, temores, anseios, sonhos, Sua família e seus relacionamentos nas mãos de Deus
Não. Não pode desistir... Ainda tem muita lenha pra queimar... Ainda tem muita vida pra viver! Ainda tem muita história pra contar.
Tudo bem... Eu sei... A coisa não anda nada bem no momento, mas ainda não é o fim. O fim só chega quando as flores não nascerem mais pra nós... E isso ainda não aconteceu.
Ainda há muita coisa a ser feita. Muita gente precisa da gente. Muita gente vive um desastre e daria tudo pra trocar sua dor com a que você vive agora... Talvez fosse menos mal... Ou talvez nem tanto assim... Mas vá lá... Todos sabemos que isso vai passar em algum momento, vai passar. Pode até demorar, eu sei, mas no final a gente sai muito mais forte, para o que der e vier.
Sei que muitos sonhos foram destruídos com o passar dos tempos, mas e daí... Vai desistir agora? Porque não sonhar novos sonhos? Porque não tocar o barco, a final, venha o vento que vier, se o Amigo eterno está no barco não há o que temer...
Sim... É claro que imagino o que sente, mas veja bem... Não dá pra ficar parado no campo da nossa existência sem chutar a bola para o gol... Claro, pode até bater na trave, mas um dia ela entra... Ah entra!
As lembranças? As mágoas? Os danos sofridos? Que isso? Pare de viver o que já passou... O leite que derramou, já secou... Não tente recuperá-lo.
Como dizem... A fila anda e a vida acontece. A música continua tocando e você precisa sair do seu cantinho de mofo existencial e entrar na pista pra dançar.
Quando entender o que o Mestre e Maestro da existência veio fazer numa cruz, a sua vida vai ficar bem.
Graças a Deus por seu dom indescritível! 2 Coríntios 9:15
Mensagem:
É, o Natal está chegando. Já ouvimos as antigas canções e o comércio se agita. Tomara que haja lugar para celebrarmos o nascimento de Cristo, o presente indescritível de Deus para nós. Teremos a oportunidade de dar e de receber presentes. Qual será o presente ideal para a mamãe? Como faremos com que o Natal em família seja especial? A qual entidade minha família poderá ajudar neste ano?
Dê generosamente, diz a Bíblia. Dê com vontade e de coração. Acima de tudo, dê com alegria, pois, ao dar, temos a oportunidade de refletir a generosidade de Deus para conosco. Quando seguimos estas regras, nosso doar não nos deixará estressados. Nosso presente pode ser momentâneo, ou pode ser através de ações que realizamos para os outros e para Deus.
Levar brinquedos para crianças pobres, preparar uma refeição para uma família que enfrenta doença ou luto, ajudar um missionário distante, socorrer uma família desempregada, são todas maneiras de doar. Nossa obediência — e nossa confissão do evangelho — levam louvor a Deus.
Orar pelos outros pode ser um dos melhores presentes que podemos dar. Ao aguardarmos o Advento, precisamos lembrar de agradecer a Deus pelo seu presente indescritível, a salvação em Cristo.
Ore:
Senhor Deus, oferecemos a nós mesmos a ti em gratidão pelo presente indescritível do teu amor por nós através de Cristo. Ajuda-nos a viver esta gratidão de forma prática pelo poder do Espírito. Amém.
Pense:
Ninguém é tão pobre que não possa doar alguma coisa.
VERSÍCULO: Ele respondeu: "Antes, felizes são aqueles que ouvem a palavra de Deus e lhe obedecem". Lucas 11:28
PENSAMENTO: Deus prometeu que nos abençoaria. Quando obedecemos às Sua exigências, andamos na bênção. Por outro lado, como Jesus nos lembrou no fim do Sermão do Monte, quando sabemos qual a vontade de Deus para nós e não a obedecemos, somos tolos. Não sei sobre você, mas prefiro receber a bênção! Agradeça a Deus por ter falado conosco através da Sua Palavra - as Escrituras - para que possamos saber a vontade dele e andar na Sua bênção; e por ter falado conosco através da sua Palavra Viva - seu Filho - para que possamos conhecer o coração dele enquanto aplicamos a Palavra às nossa vidas.
ORAÇÃO: Obrigado, Pai, por revelar a Sua vontade para mim através das Escrituras. Obrigado por querer me abençoar e me proteger do mal. Por favor, perdoe-me pelo meu passado quando ignorei a Sua vontade ou fui desobediente a ela. Hoje, comprometo-me a viver intencionalmente dentro da sua vontade e viver obedientemente à Sua palavra. No nome de Jesus eu oro. Amém.
PARE DE FAZER O QUE ESTAIS FAZENDO AGORA! OLHE PARA O CÉU E DIGA: DEUS ME AJUDA A SER MELHOR PARA TI!!! PORQUE, SE VOCÊ FIZER O MELHOR PARA DEUS, ELE FARÁ O MELHOR PARA TI
“Confia no SENHOR e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no SENHOR, e te concederá os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR; confia nele, e Ele o fará. “Salmos 37.3-5
ENTENDA UMA COISA: FAÇA PRIMEIRO A SUA PARTE E DEUS FARÁ A DELE. VOCÊ É UM ESCOLHIDO POR DEUS, ENTÃO... PARA DE PERDER SEU TEMPO, FAÇA HJ AQUILO Q O SENHOR MANDOU VC FAZER - CONFIA NO SENHOR - OBEDEÇA AO SENHOR - DELEITA-TE NO SENHOR - ENTREGA O TEU CAMINHO AO SENHOR E ELE FARÁ!!!!
HOJE MESMO FAÇA ISSO E TOME POSSE DA TUA VITÓRIA EM NOME DE JESUS!