Nome:Kátia Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é) Niver:Dezembro Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho. Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego,
Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc. Músicas:Gospels Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI,
CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk. Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros. Detesto:Mentira. traição e hipocrisia. Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre
as águas.
Não andes na minha frente, eu poderia não te seguir Não andes atrás de mim, eu não saberia te conduzir" Anda a meu lado, e seremos sempre amigos!” Pra VOCÊ... um afago doce... um abraço apertado... um beijo carinhoso... a ternura da minha amizade!
Um casal tomava café no dia das suas bodas de ouro. A mulher passou a manteiga na casca do pão e deu para o seu marido, ficando com o miolo.
Pensou ela: - Sempre quis comer a melhor parte do pão, mas amo demais meu marido e, por 50 anos, sempre lhe dei o miolo. Mas hoje quis satisfazer o meu desejo".
Para sua imediata surpresa o rosto do marido abriu-se num sorriso sem fim e ele lhe disse: - Muito obrigado por este presente, meu amor. Durante 50 anos, sempre quis comer a casca do pão, mas como você sempre gostou tanto dela, eu jamais ousei pedir !
Assim é a vida... Muitas vezes nosso julgamento sobre a felicidade alheia pode ser responsável pela nossa infelicidade... Diálogo, franqueza, com delicadeza sempre, são o melhor remédio.
"Lâmpada para os meus pés é a tua palavra, e luz para o meu caminho" (Salmos 119:105).
Uma certa irmã pegou sua Bíblia e decidiu que deixaria o Senhor lhe mostrar a palavra que dirigiria sua vida naquele dia. Fechou os olhos e folheou várias páginas, colocando, em seguida, o seu dedo em algum lugar. Ao abrir os olhos ela viu o que estava escrito: "Então Judas foi e enforcou-se". Rapidamente ela fechou sua Bíblia. Novamente com os olhos fechados, ela selecionou outro versículo, seguindo o mesmo ritual. Ao abrir os olhos, viu o que seu dedo havia marcado: "Vá e faça o mesmo". A irmã não se deixou perturbar e tentou uma terceira vez. Ao abrir os olhos, viu que estava escrito: "O que você está para fazer, faça depressa!"
Essa anedota é antiga e muito conhecida. Infelizmente, ainda é realidade na vida de muitos cristãos que, sem uma firmeza espiritual, correm para aqui e para ali em busca de bênçãos esporádicas que nenhuma edificação trazem para suas vidas. Selecionam versículos ao acaso, buscam lugares onde dizem que "alguém" está profetizando ou fazendo revelações espantosas para todos que lá visitam. Acostumam-se a buscar pessoas e esquecem-se de buscar ao Senhor Jesus Cristo que, verdadeiramente, tem revelações maravilhosas para todos aqueles que nEle confiam.
A vida cristã deve ser edificada na Palavra de Deus e vivida sob a graça e direção do Senhor. Ela não pode se basear em um versículo ou outro, escolhido como em um jogo de loteria. Essa prática é comum em formadores de seitas, que escolhem um versículo ou outro da Bíblia e ali firmam sua fé. Os cristãos autênticos crêem na Palavra de Deus em seu todo e procuram fazer dela um manual prático de vida diária. É ela quem dirige cada um de nossos passos, iluminando não somente o nosso próprio caminho mas o de todos os que se encontram junto a nós.
Perguntaram a uma menina de nove anos o que ela gostaria de ser quando crescesse. Ela respondeu: - Eu gostaria de ser avó!
Ao ser interrogada sobre o porquê dessa idéia, ela completou: - Porque os avós escutam, compreendem. E, além do mais, a família se reúne inteirinha na casa deles. E a menina continuou: - Uma avó é uma mulher velhinha que não tem filhos. Ela gosta dos filhos dos outros.
Um avô leva os meninos para passear e conversa com eles sobre pescaria e outros assuntos parecidos.
Os avós não fazem nada, e por isso podem ficar mais tempo com a gente. Como eles são velhinhos, não conseguem rolar pelo chão ou correr. Mas não faz mal. Nos levam ao shopping e nos deixam olhar as vitrines até cansar.
Na casa deles tem sempre um vidro com balas e uma lata cheia de suspiros. Eles contam histórias de nosso pai ou nossa mãe quando eram pequenos, histórias de uns livros bem velhos com umas figuras lindas. Passeiam conosco mostrando as flores, ensinando seus nomes, fazendo-nos sentir seu perfume.
Avós nunca dizem "depressa, já pra cama" ou "se não fizer logo vai ficar de castigo". Quase todos usam óculos e eu já vi uns tirando os dentes e as gengivas. Quando a gente faz uma pergunta, os avós não dizem: "menino, não vê que estou ocupado?" Eles param, pensam e respondem de um jeito que a gente entende. Os avós sabem um bocado de coisas. Eles não falam com a gente como se nós fôssemos bobos.
Nem se referem a nós com expressões tipo "que gracinha!", como fazem algumas visitas.
O colo dos avós é quente e fofinho, bom de a gente sentar quando está triste. Todo mundo deveria tentar ter um avô ou uma avó, porque são os únicos adultos que têm tempo para nós. (Desconheço a autoria)
"A alegria só brilha nos olhos de quem sabe curtir a emoção de simplesmente viver... Por isso viva com disposição e entusiasmo, realize os seus sonhos! seja feliz ou melhor permita-se ser feliz!!!!!
"Uma palavra da sua boca... pode realizar qualquer coisa ou destruí-la". Tiago 3:5TM
Há um ditado que diz:"As maiores feridas desta vida não são feitas com espadas, mas com palavras". Se você acredita nisso, olhe ao seu redor: você verá um monte de "feridos" bem ao seu lado! Você continua tendo problemas por causa das palavras duras ditas por um pai ou mãe insensível, por uma professora da escola, por um marido ou esposa, ou por um patrão? Ou pior, por um cristão que acha que aquilo que a Palavra de Deus diz sobre a fofoca não se aplica a ele? Deus leva o pecado (sim, é pecado!) da fofoca tão a sério que Ele dedica um capítulo inteiro da Bíblia a ele. Se lêssemos Tiago 3 regularmente mostraríamos mais consideração antes de abrirmos nossa boca. A Bíblia diz:"Uma palavra que sai da sua boca parece ter pouca importância, mas ela pode realizar ou destruir qualquer coisa. Lembre-se que basta uma fagulha para incendiar toda uma floresta!"(Tg 3:5TM).
Certo dia, uma mulher foi falar com o seu pastor pois estava com problemas de consciência. Ela havia "detonado" praticamente todas as pessoas da sua igreja. "O que posso fazer para consertar as coisas?" perguntou ela. Ele disse:"Pegue uma caixa de penas e deixe uma na porta de cada uma das pessoas que você criticou". Depois de fazer isso, ela voltou e perguntou:"É só isso?" "Não", respondeu ele. "Agora volte lá, apanhe-as e traga-as de volta para mim". Uma semana ou mais depois disso, a mulher voltou sem nenhuma pena. "O vento soprou todas elas para longe", disse ela. Depois de um longo silêncio, o pastor disse: "É isso que acontece com as palavras; elas são ditas com facilidade, mas você nunca pode recolhê-las".
Humildade não é o mesmo que humilhação. Em algumas culturas antigas, uma típica pessoa humilde era um escravo; um indivíduo servil, miserável, de quem se sentia pena. Em contraste com isso, a Bíblia enfatiza que a humildade mental resulta em honra. Ex: o sábio escreve: “ O resultado da humildade e do temor de Jeová é riqueza, e glória, e vida.” (Prov 22:4) E no Salmo 138:6 lemos: “Jeová é enaltecido, e ainda assim vê ao humilde; mas ao soberbo ele só conhece de longe.” Ser humilde não significa que a pessoa não tenha habilidades ou não tenha conseguido nada na vida. Ex: o próprio Jesus mostrou humildade por dar a seu Pai o crédito pelas obras que realizou e por usar seu poder para servir a ajudar outros em vez de dominá-los e oprimi-los. Para alguns ele era “o mais humilde da humanidade” (Daniel 4:17) Porém é preciso esforço em fazer da humildade um modo de vida. Isso envolve submeter-se sempre à vontade de Deus em vez de seguir a lei do menor esforço ou se entregar a desejos errados. Desenvolver humildade requer força moral, pois é preciso deixar de lado até mesmo desejos pessoais para servir altruistamente a Deus e aos interesses de outra pessoas. A humildade envolve não ter orgulho nem arrogância. Diz-se na Bíblia: “humildade mental” (Efésios 4:2) Uma mente humilde é o resultado da avaliação realista de nós mesmos, de nossas virtudes e fraquezas, de nossas vitórias e derrotas. Paulo disse: “Digo a cada um aí entre vós que não pense mais de si mesmo do que é necessário pensar; mas, que pense de modo a ter bom juízo.” (Rom 12:3) A humildade também se manifesta quando colocamos sinceramente os interesses das outras pessoas à frente dos nossos. Sob inspiração Paulo aconselhou: “não façais nada por briga ou por egotismo, mas, com humildade mental, considerai os outros superiores a vós (Fil 2:3) Jesus disse: “O maior dentre vós tem de ser o vosso ministro. Quem se enaltecer, será humilhado, e quem se humilhar, será enaltecido.” (Mat23:11,12)
Enviada por FILHO PRÓDIGO - "Não há liberdade sem Lei..".
VERSÍCULO "Só tu és o Senhor. Fizeste os céus, e os mais altos céus, e tudo o que neles há, a terra e tudo o que nela existe, os mares e tudo o que neles existe. Tu deste vida a todos os seres, e os exércitos dos céus te adoram". Neemias 9:6
PENSAMENTO Deus é o Criador! A vida é definida nele e por ele. As multidões dos céus O louvam e O adoram. Para mim, isso significa duas coisas muito importantes. Primeiro, devo prestar a Ele louvor do meu coração. Segundo, quando eu louvo a Deus, estou fazendo algo eterno. Você e eu não levaremos muita coisa desta vida para a próxima. Mas dentre essas coisas, está o nosso louvor ao nosso Deus e Pai. Louvado seja o nosso Deus, não somente agora, mas para sempre!
ORAÇÃO
Obrigado, querido Deus, por criar o universo em sua grande expansão incompreensível. Obrigado, Santo Pai, por ter me re-criado em Cristo para que eu pudesse compartilhar na sua glória. Obrigado, Todo-poderoso Senhor, por criar a vida que dura para sempre. Anseio aquele Dia quando eu O verei face a face, e Lhe louvo com as multidões do céu. No nome de Jesus eu louvo. Amém.
Um Azarão, Valdeno Brito, Vence A Corrida do Milhão na Stock Car Por Ivan Jr
Uma bela tarde de domingo. Os motores roncam. Crianças, famílias e admiradores do automobilismo lotam entusiasmados o autódromo de Jacarepaguá, RJ. Lá no fundo do coração cada um também vai se sentir parte da história do maior prêmio pago da Stock Car brasileira. Como se cada um fosse levar um pouquinho desse dinheiro para casa. Cacá Bueno, filho do famoso Galvão Bueno, locutor global, sai na pole position, e segue imbatível como favorito para abocanhar aproximadamente R$ 1.700.000,00, como já havia provado nos treinos. Outros gigantes do automobilismo atual nacional como Ingo Hoffman, Rodrigo Speraffico, Ricardo Maurício, Thiago Camilo, Marcos Gomes, Átila Abreu são também protagonistas dessa busca pelo milhão.
Então começam as "coincidências". Coincidências? Humm...
Mecânicos da equipe de Luciano Burti são atingidos com estilhaços da explosão de um cilindro de nitrogênio, um desses mecânicos é perito na troca de pneus no pit-stop. O piloto, por fim, terminará em 2º colocado. A seis voltas do fim uma bexiga, provavelmente de uma dessas crianças que gritava a cada "vrum-vrum" que passava, se desprende de sua mão, vai para a pista e entra na frente do carro do líder Cacá Bueno, que liderava a corrida desde a largada. Obviamente o balão estoura, mas sua borracha plástica se entranha pela grade frontal do veículo e adere derretida à parte elétrica deste. Pane elétrica no carro do favorito. Mas logo o favorito? O melhor de todos da atualidade? O filho do Galvão!! Fatalidade? Acaso? Humm...
Então, quem vem tranquilo como que passeando no domingo rumo ao shopping? Valdeno Brito! Quem? Valdeno Brito!! Um ilustre coadjuvante. Um paraibano e ilustre coadjuvante. Nunca havia vencido. A primeira vitória de sua carreira. 5 anos com problemas financeiros, uma vidinha complicada. Posteriormente em entrevista admitiu que até já usou drogas. Um azarão.
Mas... qual seria o segredo deste intrépido fanfarrão que está ali como um figurante? Uma carinha desconhecida no país de Ayrton Senna, Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet, Massa, Barrichelo, e tantos outros que povoaram os corações dos brasileiros nesses peguinhas realizados em cima de asfaltos a 50º pelo Brasil e pelo mundo. E prestes a ganhar logo o maior prêmio pago a um piloto no Brasil? Que ousadia é essa?? Qual o segredo desse abusado???
Pela primeira vez entrevistado pela Rede Globo seu sorriso ia até as orelhas. E assim, fez questão de, na primeira frase quando perguntado sobre a vitória, revelar logo o segredo do sucesso, para acabar de uma vez com a possibilidade de não ter aprendido com o seu passado. Disse assim:
"Dedico esta vitória a meu Senhor Jesus Cristo, que me salvou e me tirou das trevas para a luz". Esporte Espetacular, 01/09/2008 - 13:15. O segredo: Valdeno é crente. Mas, não viu tal glória antes de passar pela cruz. Pela sua própria cruz. Aleluia!
Alan Beals transcrevendo um texto de Robert Murphy, acerca dos índios Mundukuku, localizados no rio Madeira, descreve como padrões de comportamento às vezes não cobrem todas as situações possíveis. É-nos relatada a história de Biboi, filho de um chefe tribal que tinha sido educado por um comerciante brasileiro e se sentia superior a seus companheiros. Foi o comerciante que o nomeou capitão de Cabitutu. O papel do capitão consistia em servir de intermediário entre o grupo e as necessidades de comercialização do caucho por parte do comerciante. Em Cabitutu, Biboi não tinha parentes e era considerado muito jovem e por isso tinha menos prestígio que muitos homens do povoado.
O equilíbrio do poder e da moral favorecia os oponentes de Biboi, e o esforço dos que o apoiavam tornou-se cada vez mais difícil em virtude do fato de que Biboi havia quase deixado de ser uma pessoa social, as regras já não se aplicavam a ele. Muitos deixaram o local antes que caísse o pano deste pequeno drama social, mas já se podia prever a conclusão. Esta se tornou mais evidente após a saída do grupo que trabalha naquele local.
Biboi sabia que a sua vida como membro dos Mundukuku estava terminada.
Biboi é um homem que não se sente em nenhuma cultura. Não soube manejar as regras para viver bem na sociedade Mundukuku – ele se considerava muito superior a eles e acreditava poder ensiná-los. Estava colocado em um status que não lhe pertencia e onde não podia ter êxito já que não contava com o apoio de parentes. No final teve que escolher entre a morte ou o exílio.
Talvez você esteja se perguntando: "Mas a onde você pretende chegar com esta conversa sobre Biboi?"
Todos os membros da nossa sociedade sabem que uma forma cortês de solicitar algum tipo de favor é a de preceder o pedido com a expressão "por favor". Sabem também da necessidade de agradecer formalmente o atendimento conseguido com as palavras "muito obrigado", sob a pena de não mais conseguir nada de seu interlocutor se esquecerem de pronunciar estes simples vocábulos. O antropólogo Roque de Barros Laraia irá dizer que Estas palavras fazem parte de nossos padrões de comportamento e ignorá-las significa o rompimento de uma regra e, consequentemente, a impossibilidade de prever a resposta. Assim a solicitação de um favor em termos imperativos pode provocar, entre outras, as seguintes ações:
·O interlocutor atende ao pedido;
·Finge não ouvir o pedido;
·Nega em termos ríspidos atender ao pedido;
·Retruca com um forte palavrão.
Estas alternativas de comportamento que asseguram a possibilidade de uma previsão.As pessoas sabem como agir e podem prever a ação do outro, mesmo quando diante de um pai com o qual nunca teve um contato anterior.
Um candidato a um emprego sabe que o empregador dispõe apenas de duas alternativas básicas: conceder-lhe o lugar ou não. A surpresa ocorrerá, apenas, se o empregador agir de maneira inusitada, não prevista pelas duas possibilidades de resposta.Talvez você diga: "Eu ainda não entendi a onde você pretende chegar".
Nós seres humanos aprendemos por imitação. Durante interações sociais, o indivíduo pode modificar seu comportamento, como resultado da observação como as outras pessoas do grupo reagem.
Lembrei-me de um sermão sobre sermos agradecidos e não pude deixar de pensar no quanto esta geração aprendeu a manter um relacionamento com Deus como quem se relaciona com o gênio da lâmpada mágica: Eu ordeno e ele cumpre as ordens. Ele é meu escravo e precisa fazer tudo àquilo que eu desejo e após realizar tudo o que foi solicitado deve retornar a lâmpada até que eu solicite novamente a sua presença.
Comportamentos são adquiridos através do exemplo, da experiência direta e da interação com fatores estruturais.A personalidade é formada em grande parte através da aprendizagem.
Concentre sua observação no comportamento dos indivíduos em interação. As respostas comportamentais não são automaticamente produzidas por estímulos externos como a de um robô ou uma máquina, mas sim, as reações a estímulos são auto-ativadas.
Existiu um líder canadense que usava um cavanhaque e todos os pastores da denominação começaram a usar cavanhaque imitando o seu líder. Quando um reforço exterior altera o comportamento, ele o faz porque o indivíduo tem percepção consciente do que está sendo reforçado e antecipa o mesmo reforço por comportar-se da mesma maneira. Os homens não desejavam imitar apenas o uso de um estilo de barba, mas imitar a forma de ser, de pregar daquele líder.
A imitação é um princípio de aprendizagem em si próprio e pode-se fazer por reforçamento, seja ao próprio indivíduo, seja a um modelo. Essa capacidade para aprender pelo exemplo supõe a aptidão de antecipar e avaliar conseqüências apenas observadas em outras pessoas e ainda não vivenciadas.
Muitos padrões de comportamento são aprendidos através da observação de modelos. Que tipo de modelo cristão nós temos sido para esta sociedade?
Ao prestar atenção em nosso comportamento, o que esta sociedade está retendo? Que tipo de imagem e linguagem está entrando?
Sabemos que a sociedade irá armazenar mentalmente o formato ou a descrição verbal do modelo e depois relembra-lo e reproduzi-lo sobre seu próprio comportamento e o resultado disso são mais lâmpadas e mais gênios servindo aos seus senhores. E neste círculo o ser humano se afasta cada vez mais do Deus Pai e o que podemos perceber é uma sociedade perdida num labirinto correndo através do vento e no final de tudo estarão como Biboi – terão que escolher entre a morte ou o exílio. Por favor, pense nisso!