Nome:Kátia
Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é)
Niver:Dezembro
Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho.
Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego, Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc.
Músicas:Gospels
Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI, CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk.
Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros.
Detesto:Mentira. traição e hipocrisia.
Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre as águas.






:: APRESENTAÇÃO ::



:: BLOG ONLINE ::

26 de Janeiro de 2008

:: DIA E HORA ::



:: LINK ME ::




:: BLOGS AMIGOS ::





P@tty
P@tty

StûffLånd

Site Tony Gifs & Javas
Templates da Lua
Webmaster 

Cristão

EnchantedGlitters - Your 

<br>

</center>
</marquee>
  <!--------------FIM BLOGS AMIGOS------------>
  

<br><br>
	
	
<b>:: OUTROS SITES :: </b><br><br>
<!--Começo --->
<!--Scripts...http://www.cristinyonline.com.br--->
<DIV align= :. IGREJA BATISTA DO CAMPO DOS AFONSOS - Meu lar Espiritual
:. FLICKR IBB
:. SANTA GERAÇÃO
:. VISÃO MUNDIAL
:. Amor em Links
:. eJesus
:. Vida Iluminada®
:. Jesus te ama - Cartões Musicais
:. Mamografia Digital Gratuita - Ajude esta Campanha
:. Só Templates
:. Auxílio de criações para web
:. Templates e várias coisas para blog
:. Templates, tutoriais...
:. O maior site de dolls, tutoriais, etc
:. Myspace Layouts
:. Dicas de Segurança no Weblog
:. Notícias e dicas de tecnologia
:. O Maior Site de apostilas de internet
Assinaturas Animadas
:. Conselhos do céu
:. Belas Mensagens - Expressando sentimentos
:. Rio de Janeiro Virtual
:. Letras Diferentes
:. Sugestões de links de culinária
:. Mensagens, cartões, etc.
:. Terra - Curiosidades
:. Games só para as meninas
:. Letras de Música
:. Portal do Folclore Brasileiro
:. Melodi@ Home Page
:. Melodiahot
:. Serenata ao Luar®





:: TEMPERATURA ::




:: TRADUTOR




:: FÃ ::















P@tty






Participe 

da campanha Eu Sei Escrever





:: CONTADOR ::



:: CRÉDITOS ::
Template by Katita


Postagens anteriores

Arquivos



Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]

domingo, 27 de janeiro de 2008

O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração
"Tu, porém, quando orares, entra no teu quarto, e, fechada a porta, orarás a teu Pai que está em secreto; e teu Pai que vê em secreto, te recompensará. " (Mateus 6.6)


A você que serve ao Senhor em secreto, nos bastidores: não tenha inveja ou ciúme daqueles que servem ao Senhor publicamente, sob a luz dos refletores. Eles, por sua vez, enfrentam muito mais lutas do que aqueles que servem ao Senhor sem serem vistos pelos homens, mas por Deus.

É de fato uma dádiva de Deus você poder servir ao Senhor em secreto. Na verdade, poucos querem isso, pois de uma ou de outra forma cada um de nós gosta de ser reconhecido. Mas a luta secreta diante de Deus é agradável, sim, preciosa a Ele, pois "o homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração."

Assim também as lutas interiores de muitas pessoas, na verdade, não são conhecidas pelos homens, mas por Deus, pois Ele enxerga o nosso coração. Ele se preocupa que sejamos disciplinados pelo Espírito Santo, para que, mesmo com choro e sofrimento interior, dos quais o mundo exterior nem fica sabendo, assim mesmo possamos servir ao Senhor com alegria.


Extraído do livro Pérolas Diárias (de Wim Malgo)
http://www.chamada. com.br/perolas/

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::


As vezes se faz necessário lançarmos fora de nossas vidas o "Jonas" rebelde que está pesando o nosso barco, a nossa vida...
Você já parou para refletir quem é o Jonas que você esta carregando em seu barco?
Já perguntou ao Senhor o porque as ondas andam tão revoltas e porque mesmo você ficando na posição de Deus, seu barco insiste em afundar.Hoje, eu quero te chamar a atenção para o "jonas" que você pode estar carregando e não percebe.
Sabe aquela pessoa que não te deixa prosperar, ou aquela situação que não permite que você prossiga em sua missão? Pois é; receba de Deus a autoridade necessária e lançe para fora da sua vida o Jonas e perceba o agir de Deus em sua vida, note que seu barco começará a atravessar o mar da vida mais tranquilamente e que as ondas estaram plácidas para contigo.
Paz e Graça.
Sandra Lilia

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::


"Ora, o Deus de esperança vos encha de todo o gozo e paz na vossa fé, para que abundeis na esperança pelo poder do Espírito Santo (Rm 15.13)”.

Já vimos que sem fé é impossível agradar a Deus, mas junto com a fé vem a esperança, pois se nos deixarmos levar por situações cotidianas, nos perdemos e acabamos tentando resolver com as próprias mãos. É necessário que coloquemos nossa esperança no Senhor, principalmente para resistir ao famoso dia mal, que nos fala em Efesios:

“Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes permanecer firmes contra as ciladas do Diabo; pois não é contra carne e sangue que temos que lutar, mas sim contra os principados, contra as potestades, conta os príncipes do mundo destas trevas, contra as hostes espirituais da iniqüidade nas regiões celestes Portanto tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, permanecer firmes (Ef 6.11-13)”.

Por isso o nosso Deus, Deus de esperança preenche nosso coração nestas horas para que possamos alcançar as bênçãos celestiais e superarmos os obstáculos. Teve um dia que tudo deu errado para mim, sabe aquele dia em que panelas caem, filho fica rebelde, marido fica ranzinza, melhor amiga te trai, empregada não vem quando você está mais atarefada e atrasada? Pois e, foi um dia “D”. Comecei a estranhar, mas naquele momento coloquei a minha confiança no Senhor, dobrei meus joelhos, antes de berrar, rançar os cabelos ou ter qualquer ataque de nervos. E não é que deu certo? Realmente a tarde chegaria até nossa casa, uma benção maravilhosa, que foi a oficialização da nossa Obra, o registro definitivo do projeto.

O inimigo enfurecido tentou usar tudo e todos que davam brechas para me atingir, para que eu ficasse triste, preocupada, mas felizmente mantive a minha postura, não dei mau testemunho e entreguei a minha vida e dos meus nas mãos do Senhor e tudo deu certo. Quantas mulheres eu tenho atendido, às vezes até por descontrole e por ter confiado na força de seu braço acabaram com seus casamentos, por mau testemunho e descontrole emocional. Nosso Deus é um Deus do impossível, quando essas coisas acontecerem você tem que colocar a sua confiança e a sua esperança Nele. Um caso muito comum de ter esses ataques por tudo quanto é lado, se dá quando a casa está em jugo desigual e a pior de todas as opções nesta hora é sair da graça.

Veja o que Paulo diz sobre isso: “Semelhantemente vós, mulheres, sede submissas a vossos maridos; para que também, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavra pelo procedimento de suas mulheres (I Pe 3.1)”. Por isso que o inimigo fica incessantemente tentando te colocar na carne, porque sabe a importância do testemunho da mulher no lar. Nestas horas você deve lembrar que nossa luta não é contra a carne ou contra o sangue, revestir-se das armaduras de Deus e não do homem: lembra a passagem de Davi, quando tentou colocar as armaduras de Saul, aquela simbolizava a armadura e as armas do homem e o pobrezinho não conseguiu nem sair do lugar, mas quando foi contra o gigante em nome do Senhor dos exércitos, foi uma pedrada só. Assim se dá conosco também, não saímos do lugar se formos com nossas próprias forcas, a Bíblia mesmo fala que o homem é miserável, pobre e nu.

Mas se formos contra o gigante em nome do Senhor dos exércitos a coisa muda de figura. Assim pense bem da próxima vez que o inimigo se levantar na sua casa, lembre-se da importância do seu testemunho perante os não Cristãos na sua casa e como testemunha de Cristo e se revista da armadura certa, depositando a sua esperança e confiança nas mãos do Senhor.Que o Espírito Santo de Deus possa falar melhor ao vosso coração.

Graça e Paz

Missionária Adriana Fonte

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::


“Não confie na vaidade, enganando-se a si mesmo; pois a vaidade será a sua recompensa”. (JO 15.31) Durante muitos anos na nossa igreja a vaidade, a beleza, o cuidado com o corpo foi recriminado e discriminado como pecado, chegando a um ponto que a mulher crente recebia o rótulo de ser feia. Sabemos que a Bíblia nos relata várias vezes que o homem se atrai pela aparência, inclusive a própria Psicologia nos diz isso. Então como sobreviver num mundo onde o culto ao corpo, a estética, é tão solicitada e não aderir à sensualidade e luxuria? Primeiramente temos que compreender as coisas que podem nos levar a pecar, eles se classificam praticamente em três grupos, que são: a concupiscência dos olhos, a concupiscência da carne e a Soberba da Vida.

Tomemos o exemplo do pecado original de Adão e Eva. O inimigo procurou justamente Eva, pois esta como vaso mais frágil e como toda mulher, mais sujeita a vaidade e curiosidade, seria mais fácil de manipular. Então Eva primeiro foi tentada aos olhos, pois viu que o fruto era agradável à vista; posteriormente na carne, pois teve o desejo de experimentar e finalmente na soberba, pois assim teria a promessa de ser igual a Deus. Levemos este exemplo agora ao nosso dia-a-dia. Vemos nas ruas, TV’s, Outdoors anúncios de mulheres com corpos esculturais, despidas, sensuais e homens babando por elas.Queridas, infelizmente homens são atraídos pelo visual e se não forem espirituais, são capazes de dar com a cara no poste para ficarem olhando para uma mulher que passa e nem deu atenção a ele, lamentável isso (risos). Mas é porque eles foram feitos para procriar, são reprodutores, predadores e às vezes exageram nisso.

Mas graças a Jesus, isso foi “doutrinado”, pois Ele disse que aquele que atentar a uma mulher a cobiçar já estará cometendo pecado de adultério com esta (Mt 5.28) e por causa da prostituição cada um tenha sua própria mulher (I Co 7.2) Aliás, diga-se de passagem, agora ate o mundo que está cheio de doenças e coisas desagradáveis, assim a meu ver quem insiste em ter este tipo de comportamento não tem juízo algum, por isso mesmo fuja disso e desses! Isso tudo é fruto da cultura de uma sociedade machista e ultrapassada. Mas a doutrina do medo e da recriminação, também teve sua origem na colonização, fomos “catequizados” desde os primórdios através da cultura portuguesa principalmente, com a doutrina do pecado, e esta deixou raízes ate os dias de hoje, só que Deus nos deu a dádiva do livre arbítrio. Fomos comprados por bom preço na Cruz do Calvário, Deus nos amou de tal forma que nos deu seu filho amado para morrer em nosso lugar, mas a dedicação, amor e adoração a Deus têm que ser espontâneo, a salvação é individual, o próprio Jesus nos falou: “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.(JO 8.32), sei que esta verdade refere-se a Jesus Cristo, mas o conhecimento também é a garantia da própria liberdade e não a imposição como tem sido.

Mas por medo deste descontrole da vaidade, sabendo que os homens se atraem pelo visual e as mulheres têm a tendência de serem vaidosas, durante muito tempo alguns lideres estiveram reprimindo fortemente este lado nas igrejas, sem explicar o porquê. Por ser a favor da conscientização dos fatos e não da proibição pura e simplesmente, devemos lutar para elucidar este fato, a única coisa que não pode acontecer é nos deixarmos levar pelo mesmo pecado que fez com que Eva caísse. Engraçado, que ao escrever este artigo, estive conversando com alguns irmãos da igreja e eles se mostraram preocupados por eu ser tradicional, eles pensaram que eu iria dizer para todas as mulheres andarem de mangas compridas e saias longas, minhas queridas não é nada disso – a não ser, claro, que se sinta bem assim e perceba isso de Deus.

O intuito deste texto não é recriminar, mas sim elucidar, lembre-se das palavras de Paulo, tudo que não é de fé é pecado (Rm 14.23), portanto faça aquilo que deixa seu coração em paz. Lembre-se: “Portanto, quer comais quer bebais, ou façais, qualquer outra coisa, fazei tudo para glória de Deus”. (I Co 10.31).Temos o exemplo de duas mulheres que a Bíblia relata como formosa a vista, percebam a diferença entre cada uma delas. No caso da Dalila, que usava sua sensualidade para atender seus desejos, seduzindo e trazendo maldição a um homem de Deus, em troca de honra e gloria frente ao seu povo; ou seja, esta e o símbolo da mulher da carne, pois deixou a vaidade passar a frente dos mandamentos de Deus, da piedade, misericórdia, submissão ao marido e o próprio amor. Esta era amante de si mesma. “Porque, falando palavras arrogantes de vaidade, nas concupiscências da carne engodam com dissoluções aqueles que mal estão escapando aos que vivem no erro” (II Pe 2.18). Já Sara era muito bonita, tanto que seu esposo Abraão pediu que ela dissesse que era sua irmã (Gn 12.11), com medo que ele fosse morto pelo Faraó para que pudesse tomá-la por esposa, mas da mesma forma Sara foi conhecida na Bíblia pela submissão ao seu marido, obediência e temor a Deus.

A diferença entre estas duas é o fato de que a primeira, Dalila, deixou-se levar pela concupiscência dos olhos, da carne e soberba da vida, aproveitou-se de sua beleza para seduzir, enganar e obter glória com isso, esta foi amante de si mesma. “Tendo os olhos cheios de adultério e insaciáveis no pecar; engodando as almas inconstantes, tendo um coração exercitado na ganância, filhos de maldição; os quais, deixando o caminho direito, desviaram-se, tendo seguido o caminho de Balaão, filho de Beor, que amou o prêmio da injustiça” (II Pe 14,15). Enquanto Sara, também era bela, submissa, obediente ao seu marido, cumprindo o mandamento que o Senhor nos deus através de Paulo, falando aos Corintios 7.4: “A mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido; e também da mesma sorte o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher”.

Assim, mulheres não se deixem levar pelo que o mundo oferece, pois tudo isso passa, o pecado pode ser atraente, mas as conseqüências dele são trágicas. Alem do que os homens preferem muito mais Saras a Dalilas para suas esposas, afinal esta deve ser a gloria do marido e não a maldição: “A mulher virtuosa é a coroa do seu marido; porém a que procede vergonhosamente é como apodrecimento nos seus ossos (Pv 12.4)”. Não há nada errado em ser bela, em se cuidar, em estar bonita, ser formosa a vista como nos fala a Palavra do Senhor, afinal a responsabilidade é da mulher de edificar a casa, mas acima de tudo: “Sujeitai-vos, pois, a Deus; mas resisti ao Diabo, e ele fugirá de vós (Tg 4.7)” e se deixe envenenar pelo que esta por trás desta maçã. Sois o sal do mundo, sejam belas Saras, dêem o exemplo: “para que ensinem as mulheres novas a amarem aos seus maridos e filhos, a serem moderadas, castas, operosas donas de casa, bondosas, submissas a seus maridos, para que a palavra de Deus não seja blasfemada (Tt 2.4,5)”.

Em Cristo, Missionária Adriana Fonte

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::




O propósito de Deus é um mistério. A Palavra nos ensina que as coisas que os olhos não viram e que os ouvidos não ouviram, são as que Deus preparou para nós (1Co. 2.9). Por isso, quero citar duas mulheres de caráter simples, que geraram os sonhos de Deus e os tornaram em realidade. São elas: Ana, mãe de Samuel e Isabel, mãe de João Batista.

Houve um tempo em Israel que não havia um rei que os liderasse. O povo fazia o que queria, o que parecia reto aos seus próprios olhos (Jz. 21.25). No entanto, nesse mesmo tempo, houve uma mulher chamada Ana, que tinha em seu coração o desejo de ter um filho, porém esta era estéril.

Diariamente Ana sofria afrontas. Havia barreiras que ela precisava ultrapassar para que o sonho de Deus se cumprisse em sua vida. No capítulo 1 do livro de Samuel, é relatado que Ana deparou-se com o desencorajamento (v.6); seu marido tentava se colocar como algo melhor do que o propósito que estava no coração dela (v.8). Ana foi mal interpretada (v.9-10) e, ainda, existiam os fatos naturais (v.5).

Enquanto o sonho de Ana era o de gerar um filho, o sonho de Deus era levantar um rei para o povo de Israel. Esses sonhos se encontraram, e Deus fez o sobrenatural: fez com que Ana gerasse a Samuel e, através desse filho, tornou a Samuel um dos grandes homens da Bíblia, um homem que ungiu os dois maiores reis de Israel posteriormente, Saul e Davi.

Do “outro lado” da Bíblia vemos Isabel. Uma mulher justa, andando sem repreensão em todos os mandamentos e preceitos do Senhor, assim como seu marido Zacarias. Porém, ela também era estéril e avançada em idade (Lc. 1.6-7).

Isabel e Zacarias também queriam ser pais. Pense bem: se hoje é difícil uma estéril ter filhos, quanto mais se ela fosse também “avançada” em idade. Imagine como deveria ser essa realidade para Isabel, ainda mais na época de Jesus, quando a medicina não era avançada. No entanto, Zacarias orou e a oração dele foi ouvida (Lc. 1.13). Isabel encontrou graça aos olhos de Deus e concebeu a João Batista, o profeta do Altíssimo, a preparar seus caminhos (v.76).

João Batista e Samuel foram os sonhos de Deus realizados em suas respectivas gerações. Pela vida de Samuel, Davi e Saul foram ungidos. Pelos caminhos preparados por João Batista, veio Jesus. Ana e Isabel foram as grandes mulheres da Bíblia. Com elas podemos aprender a não olhar os fatos naturais que podem abalar a nossa fé. Essas mulheres souberam olhar o que estava além, o sobrenatural de Deus.

Já chegou a hora dos planos de Deus se realizarem em nossa vida. O Senhor é Deus das grandes realizações, das grandes provisões e não apenas de fatos naturais. Os fatos naturais são aqueles que nossas mentes podem entender, onde nossas mãos podem alcançar, pois somos seres limitados. Se você e eu olharmos sempre para esses fatos, para que, então, precisamos de Deus?

Viver o sobrenatural de Deus, também não é só pensar em realizar. É necessário crer, seja em qual dificuldade for.

Assim como fez Ana e Isabel, persevere. Olhe, pelos olhos da fé, o que está além daquilo que você vê. Você tem um trabalho de Deus a desempenhar, por isso, não tenha medo das circunstâncias, das limitações. Nada pode parar você, pois o Senhor Jesus disse que as portas do inferno não prevalecerão contra a Igreja.

Dessa forma, veremos os propósitos acontecerem em nossa vida e, como recompensa, veremos também pessoas sendo convertidas todos os dias, por intermédio daquilo que acontece em nossas vidas.

Agora, se levante e ore a Deus. Dessa forma você passará por todas as barreiras para viver o sobrenatural de Deus.

Jaqueline Santos
Jornalista e colaboradora do portal Lagoinha.com

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::