Nome:Kátia Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é) Niver:Dezembro Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho. Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego,
Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc. Músicas:Gospels Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI,
CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk. Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros. Detesto:Mentira. traição e hipocrisia. Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre
as águas.
Onde está sua mente nos seus dias difíceis? Durante a sexta-feira de sofrimento, Jesus falou treze vezes. Dez delas foram a Deus ou sobre ele. Quase oitenta por cento de seus comentários foram emoldurados pelos céus. Jesus falou com Deus ou pensou nele o dia inteiro.
Da próxima vez que você passar por uma temporada difícil, como o foi a sexta-feira de Jesus, faça as contas. Deus consome oitenta por cento dos seus pensamentos? Ele quer que isso aconteça. Você pode sobreviver às mudanças pensando sobre a permanência dele. Sobreviva a rejeições meditando sobre a aceitação dele. Quando sua saúde falhar ou os problemas o perturbarem, tire uma folga deles! "Mantenham o pensamento nas coisas do alto, e não nas coisas terrenas" (Colossenses 3:2).
Siga a determinação de Paulo: "Assim, fixamos os olhos, não naquilo que se vê, mas no que não se vê, pois o que se vê é transitório, mas o que não se vê é eterno" (2 Coríntios 4:18). Cristo pode fazer seus piores dias virarem uma Semana Santa.
Extraido do livro, Todo dia e um dia especial, Max Lucado
Aprenda a elogiar o que é bom dos outros e nos outros. Uma vela não perde nem seu fogo nem sua luz porque passou seu fogo a outra vela, ou juntou o seu brilho ao brilho dela.
Brilhe e reconheça o brilho dos outros. Uma estrela não fica menor porque admite que a outra é maior. Continua brilhando como sempre brilhou.
Querer o primeiro lugar, ainda que inconscientemente é sinal de excesso de auto-estima. Aceitar, perder ou elogiar quem é melhor do que nós em alguma coisa é um bom sinal. Mostra que o "eu" dessa pessoa não ultrapassou o "nós" de quem aquele "eu" depende.
Quem acha que só da sua colina e só do seu telescópio se pode ver as crateras da lua é, no mínimo, um astrônomo tolo.
Quem acha que só do seu ângulo de fé se pode chegar a Deus nega o brilho de Deus e a capacidade dos outros.
Quem acha que a lua ou sol só brilham no telhado da sua casa não está precisando de óculos. Precisa é de mais juízo e de mais humildade.
Deus tem grandes planos para você. Tem coisas importantes que Ele deseja que você faça. Neste exato momento, Ele está preparando você para seu destino. Contudo, você precisa dar passos de obediência a fim de chegar lá. Além disso, precisa confiar que Ele sabe o caminho e que não vai magoá-la ao longo do processo.
As regras de Deus são para nosso bem, não para nos fazer sofrer. Quando vivemos de acordo com elas, a vida funciona. Quando não as seguimos, a vida se desintegra. Quando obedecemos, temos clareza. Quando não, temos confusão. Além disso, existe uma relação bem definida entre obediência e amor a Deus. Apesar de Deus nos amar, não vamos sentir Seu amor, se estamos andando em desobediência, fora de Seus caminhos.
Existe, também, uma relação direta entre a obediência e a resposta às orações (1 Jo 3:22). Se você está frustrada porque não vê respostas a suas orações, pergunte a Deus se isso está sendo causado por desobediência. Diga: "Senhor, há alguma área de minha vida em que não estou sendo obediente a ti?" Não fique falando para Deus o que você quer sem perguntar o que Ele quer.
Você não sabe quando alcançará aquele momento para o qual Deus a está preparando. E não é só um momento; é uma sucessão de muitos momentos. Não importa se você é uma profissional solteira ou uma senhora casada com nove filhos, todos com menos de 10 anos de idade, não importa se você tem 19 ou 90 anos, Deus está preparando você a cada dia para algo especial. Ele quer que você esteja disposta a deixar que Ele a purifique, fortifique e faça você crescer Nele. Contudo, você precisa respeitar as regras do jogo. "Igualmente, o atleta não é coroado se não lutar segundo as normas" (2 Tm 2:5). Você não pode nadar com sucesso até chegar àquela sucessão de momentos se não estiver fazendo os movimentos certos no presente.
O SENHOR GUERREIA NOSSAS GUERRAS Que respostas você tem dado às investidas que o inimigo faz contra sua vida? Tem ficado com medo do que ele já fez ou tenta fazer ou tem enfrentado as dificuldades com fé no que o Senhor diz? Pessoa alguma cresce espiritualmente se ficar declarando que não se julga capaz de fazer isso ou aquilo ou se ficar dizendo o que o diabo ameaça realizar. Quando o fraco diz: “Sou forte”, ele se torna assim (Jl 3.10). Por outro lado, quem se mostra frouxo no dia da angústia descobre que sua força é pequena (Pv 24.10). O Senhor Deus é do tamanho que O permitimos ser em nosso viver. PROMESSAS BÍBLICAS - Podemos todas as coisas nAquele que nos fortalece (Fp 4.13). Somos autorizados pelo Senhor Jesus a realizar as mesmas coisas que Ele fazia (Jo 14.12). Nós não O escolhemos, mas Ele nos escolheu e nos nomeou para que produzamos frutos (Jo 15.16). Então, por que não assumir nosso ministério e fazer a diferença neste mundo? O apóstolo Paulo escreveu: Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós? (Rm 8.31). Quando o Pai é por nós, Ele guerreia as nossas guerras e nos leva à vitória. Ouça bem: Aquele que nunca perdeu qualquer batalha e jamais perderá declara que é por nós, então, o que nos poderá fazer o maligno? Nada, é a resposta! A Escritura nos ensina que Deus é o Todo-Poderoso (Gn 17.1); que não há criatura alguma encoberta diante dEle, ao contrário, todas as coisas estão descobertas diante dos Seus olhos (Hb 4.13) e Seus planos não podem ser frustrados ou impedidos (Is 43.13). Então, por que vacilar, temer o mal ou deixar de tomar posse do que o Altíssimo declara ser nosso? Ele vai à nossa frente, guarda nossa retaguarda e nos conduz sempre em triunfo! TOME UMA ATITUDE - Temos perdido muitas coisas, sofrido derrotas e passado por momentos difíceis por não entendermos o que significa ter o Senhor por nós. Precisamos nos afastar do misticismo e das superstições, deixar de lado a fisionomia de sofredores e parar de crer no que diz a nossa mente ou no que dizem outras pessoas. Só vence quem crê naquilo que a Bíblia declara, pois é nela que encontramos Deus. A partir daí, nossa atitude de obediência ao que Ela ordena e afirma fará com que o Pai guerreie nossas batalhas, levando-nos à vitória. Em Cristo, com amor R. R. Soares
Você foi criado(a) para se relacionar. Os olhos precisam de uma vista, os ouvidos de um som e a mente de pensamentos. O isolamento produz vulnerabilidade. Deus sabia disso: "Então o Senhor Deus declarou: 'Não é bom que o homem esteja só''' (Gn 2:18). O Senhor ama o casamento. Ele odeia o divórcio. O casamento não consiste meramente em um centro de reprodução de bebês humanos. O casamento é o solo fértil onde você semeia sua paciência, seu amor e seu entusiasmo e os observa se multiplicando nas pessoas ao seu redor. O Senhor nunca lhe dará um presente que substitua a Presença Dele. É por isso que seu côjuge não foi criado para produzir sua alegria. A presença de Deus é que preoduzirá alegria em você. "Tú me farás conhecer a vereda da vida, a alegria plena da tua presença, eterno prazer à Tua direita"(Salmos 16:11). Algo que é pleno implica "que tal coisa não precisa de nada para completá-la". Seu cônjuge é um presente de Deus pra você. Esse presente tem os seguintes propósitos: 1) Proteger seu foco; 2) Reduzir suas distrações; 3) Criar um clima de proteção. Foco sempre produz cegueira. Quando você está olhando para o norte, não consegue ver o sul. Outra pessoa é necessária para sua proteção. Foi por isso que Deus providenciou esse presente, que é o seu cônjuge. Infelizmente, alguns que se qualificam para receber nossa atenção estão desqualificados para receber nosso coração.
Não é o bastante seu cônjuge ser cativado por você; ele deve ser sensível pela mesma coisa que sensibiliza você... Verifique se você não enxerga melhoria constante no relacionamento. A melhoria é revelada pela redução de conflitos. O conflito ocorre por causa de objetivos, filosofias ou crenças opostas. A união deve aumentar a unidade e reduzir o número de brigas e discussões. A briga é evidência de sistemas de crenças opostos... A esposa virtuosa é como uma profetisa para o marido. O marido deve ser um poço de sabedoria para a esposa.
Fonte: Trechos extraídos do livro: "A Lei do Reconhecimento - Pr. Mike Murdock"
VERSÍCULO: "Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que Ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados!. 1 João 4:10
PENSAMENTO: O amor é demonstrado, não apenas dito. O amor vai em frente compartilhando, ao invés de esperar até que tudo esteja fácil ou seguro. O amor redime quando toda esperança parece perdida. O amor não é apenas o que Deus é, mas também é o que ele faz e o que ele dá.
ORAÇÃO: Obrigado, querido Pai Celestial, por me amar tão extravagantemente. Por favor, ajude-me a enxergar as oportunidades para amar outros que o Senhor coloca no meu caminho todos os dias. Use-me para demonstrar seu amor para alguém hoje e cada dia da minha vida. No nome de Jesus eu oro. Amém.
“mas quem se gloriar, glorie-se nisto: em compreender-me e conhecer-me, pois eu sou o Senhor e ajo com lealdade,com justiça e com retidão sobre a terra, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o Senhor”.
-- Jeremias 9:24
PENSAMENTO:
Duas verdades nesta passagem são igualmente cruciais para nós a entendermos. Primeiro, Deus é bondoso, justo e reto. Segundo, ele se agrada nestas coisas quando as vê em nós. O que a sua vida representa? Que sejamos como nosso Pai e assumirmos o estilo devida de bondade amorosa, a causa de justiça para todos e o caráter de santidade. Por quê? Porque nossa maior alegria deveria ser agradar ao Pai!
ORAÇÃO:
Todo Poderoso e Santo Deus, que minha vida seja agradável ao Senhor e lhe dar alegria. Querido Pai, estou ciente que meu caráter não chega à altura da sua santidade e retidão, e a misericórdia e graça que o Senhor tem mostrado a outros empalidece em comparação à misericórdia e graça que o Senhor estendeu a mim. Então, por favor, Pai, ajude-me a reconhecer as áreas onde mais preciso crescer para ser agradável a Ti e abençoar outros com a Sua graça. Obrigado por ter me dado o Espírito Santo para me ajudar a ser transformado. No nome de Jesus eu oro. Amém.
"Para isso eu me esforço, lutando conforme a Sua força, que atua poderosamente em mim" Colossenses 1:29 NVI
Você quer o melhor de Deus para a sua vida? O caminho mais fácil não vai levar você até lá, mas o caminho do sacrifício sim. É difícil levantar cedo para enfrentar desafios enquanto os outros dormem. Assim como Jesus no Jardim Getsêmani, você descobrirá que não é fácil encontrar pessoas dispostas a se colocarem ao seu lado em tempos de provação. Mas não pode haver celebração sem preparação! Todos querem sucesso, mas nem todos conseguem lidar com ele; alguns preferem a tranquilidade.Não gostam de críticas e não conseguem lidar com a pressão.
Mas se você é do tipo de pessoa que não se satisfaz em ficar sentada à beira do caminho, vá à luta! Se você tem paixão, o preço não o fará desistir. Pessoas apaixonadas são atraídas e empurradas para o alvo(2Co5:14). Haverá dias em que você terá lágrimas nos olhos e sujeira embaixo das unhas. Mas apesar dos arranhões e ferimentos, terá uma alegria que o fará cantar à meia-noite como Paulo e Silas, e um senso de missão que o fará clamar como Isaías:"[Senhor], Eis-me aqui. Envia-me a mim"(Is 6:8 NVI).
Ninguém disse que é fácil. Alguns dias, a única coisa que você precisará fazer é levantar-se pela manhã e ficar de pé! Quando parecer que você não vai conseguir colocar um pé à frente do outro, simplesmente fique de pé! Entenda que nenhum dia dura para sempre. Não desista e não retroceda. Morda os lábios, sinta o gosto de suas lágrimas e agarre-se ao que Deus lhe prometeu. E lembre-se, você não está operando na sua própria força:"Para isso eu me esforço, lutando conforme a Sua força, que atua poderosamente em mim".
"Levantar-me-ei, irei ter com meu pai e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e diante de ti" (Lucas 15:18).
Em uma das campanhas ocidentais de Moody, ele foi seguido de cidade em cidade por um homem velho e enfraquecido, de aparência respeitável, que em todos os lugares pedia o privilégio de dizer algumas poucas palavras a todos que compareciam às reuniões. Ele se levantava e dizia simplesmente: "Meu filho George está neste lugar? George, você está aqui? Ó George, você está aqui? George, se você estiver aqui, volte para junto de seu pai. Seu velho pai ama você, George, e não pode morrer tranquilo sem ver você novamente". A seguir o velho homem voltava para seu lugar. Uma noite um jovem veio até o Hotel de Moody e pediu para vê-lo. Era George. Quando o grande evangelista perguntou-lhe como podia tratar seu amoroso pai com tanta negligência e crueldade, o jovem respondeu: "Eu nunca pensava nele, mas, senhor Moody, eu tentava fazer tudo de bom que eu podia".
Este é um bom retrato de um íntegro pródigo em um país longínquo. Ele era generoso com seu dinheiro e suas palavras, mas em todo o momento de sua vida infame ele estava pisoteando o coração de seu pai amoroso.
Que lição podemos tirar da história de George e seu pai? Em que nossa vida se assemelha a deles? Temos compreendido que temos um Pai celestial que nos ama e nos quer bem e tem prazer que estejamos junto a Ele? Temos compreendido que mesmo que aos nossos olhos pareça que estamos fazendo melhor e procurando agir corretamente, o nosso Deus se entristece com a indiferença com que O tratamos?
Ele nos dá o melhor dessa terra, cuida de nós, protege-nos, indica os melhores caminhos para a nossa felicidade, mas nós o ignoramos. Queremos viver uma falsa liberdade que, na realidade, nos aprisiona às incertezas e às ciladas desse mundo enganador.
Deus está lhe dizendo a todo momento: "Venha para perto de mim. Eu amo você. Quero abençoar sua vida. Venha... Eu estou com os braços abertos à sua espera.
Quando tu ouves ou lês o nome de Deus, talvez a primeira imagem que te ocorra seja de um velhinho de barbas brancas, sentado em um trono majestoso. Ou, um ser indefinido, sem "cara" e sem forma. Algo etéreo.
É difícil pensar, falar ou descrever Deus. Bolamos e imaginamos mil coisas em nossa cabeça. Porém, lá no fundo, sempre fica aquele sentimento de frustração e incapacidade, pois parece que Ele está lá em cima, e nós aqui, bem longe dEle.
Mas será que é mesmo assim? Vejamos...
Deus, em Sua misericórdia, sempre quis ter comunhão plena conosco, falar a nossa linguagem. Deus sempre esteve muito próximo da vida das pessoas. Todavia, o pecado nos distancia dEle. Eis porque, hoje, temos essa idéia de um Deus tão distante.
Deus, por Sua vez, não se agradou dessa situação e providenciou uma forma de poder falar abertamente conosco. Com Jesus, falamos a mesma língua. Jesus nos compreende como somos. Jesus é como um de nós, porém com a diferença de que Ele é sem pecado (Hebreus 4.15). Ele veio ao mundo e morreu na cruz para nos aproximar de Deus.
Um Deus que age assim, não pode ser um Deus distante, mas sim um Deus concreto, um Deus conosco (Mateus 1.23). Envolva-se com Deus e veja as Suas maravilhas.
Pergunta: "Freqüentemente encontro crentes que se dirigem ao Espírito Santo em suas orações. Conforme meu entendimento da Sagrada Escritura, isso não é correto. O que vocês dizem a respeito?" Resposta: Você tem razão: não devemos adorar ao Espírito Santo, mesmo que certos hinos ou corinhos sejam dirigidos direta ou indiretamente a Ele. Por que rejeitamos decididamente a oração ao Espírito Santo? Devido a diversos motivos: 1. Em toda a Bíblia não encontramos nenhuma indicação de que os crentes tenham orado ao Espírito Santo ou que deveriam adorá-lO. 2. O próprio Senhor Jesus Cristo disse claramente e repetidas vezes que devemos invocar o Pai em Seu Nome: João 14.13-14: "E tudo quanto pedirdes em meu Nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho. Se me pedirdes alguma cousa em meu Nome, eu o farei". João 16.23b-24: "...se pedirdes alguma cousa ao Pai, ele vo-la concederá em meu Nome. Até agora nada tendes pedido em meu Nome; pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa". João 15.16: "...a fim de que tudo quanto pedirdes ao Pai em meu Nome, ele vo-lo conceda". Em nenhum lugar o Senhor Jesus deu ao menos uma leve indicação de que deveríamos orar ao Espírito Santo ou Lhe pedir alguma coisa! O apóstolo Paulo explicou com exatidão qual a tarefa do Espírito Santo na oração: "Também o Espírito, semelhantemente, nos assiste em nossa fraqueza; porque não sabemos orar como convém, mas o mesmo Espírito intercede por nós sobremaneira com gemidos inexprimíveis" (Rm 8.26). Por que o Espírito Santo iria interceder por nós diante dEle mesmo? Certamente não é assim. Pois a tarefa do Espírito Santo é glorificar a Jesus (Jo 16.14) e, por isso, Ele nunca ficará à parte de Jesus, nem colocará a Is mesmo no centro das atenções. Somos exortados em Efésios 6.18: "...com toda oração e súplica, orando em todo tempo no Espírito, e para isto vigiando com toda perseverança e súplica por todos os Santos." Orar "no Espírito" é algo bem diferente do que orar ao Espírito! Pois, no fundo, "orar no Espírito" significa simplesmente: orar através do Espírito de Jesus! E isso, significa, conforme Sua orientação, que podemos e devemos aproximar-nos do Pai em Nome de Jesus, na certeza de que Deus atende à oração!
"Quero aprender a lamentar com Deus os horrores de um mundo que não cumpre Sua vontade."
O profeta Ezequiel comeu um livro repleto de lamentos, prantos e ais. Depois de encher seu estômago, afirmou: "Eu o comi e em minha boca era doce como mel" (Ez 3.3). Como pode tal livro ser doce na boca de alguém? É muito estranho gostar de lamentos numa sociedade hedonista e obcecada pelo sucesso. Mas, felizes os que pranteiam e aliviam o coração de suas dores; eles conseguem afogar suas coerências em lágrimas; choram sem o patrulhamento da lógica e não se importam com a censura. Alguém já disse que o poeta só é poeta se sofrer, também se pode afirmar: o profeta só é profeta quando aprende a lamentar.
Abracei, por anos, uma fé discursiva, triunfalista e racional que me fez esquecer o valor do lamento. Eu associava o pranto à fraqueza. Achava que a mensagem do evangelho transformaria as pessoas em vencedores imbatíveis e que nada poderia abalar um crente. Até que li o teólogo, Abraham Joshua Heschel. Com ele aprendi uma nova dimensão sobre intimidade com Deus. Heschel afirmava que os profetas não foram meros porta-vozes da fala divina, mas pessoas chamadas para comungarem do "pathos" de Jeová - palavra grega que significa sentimento. Para ele, ser profeta representava o privilégio de partilhar as emoções divinas. Assim, quando Jeremias, por exemplo, chora e lamenta, as lágrimas não são suas, mas do seu Deus.
O apóstolo Paulo também pensou nessa identidade profética ao afirmar em Filipenses1.29:"A vocês foi dado o privilégio de não apenas crer em Cristo, mas também de sofrer por ele".
Assim, quero me tornar íntimo de Deus, não apenas para celebrar sua presença no que há de bonito e louvável, mas também para aprender a lamentar com Ele, os horrores de um mundo que não cumpre sua vontade.
Quero conhecer o coração de Deus para lamentar a sorte da África que vem sendo dizimada pelo avanço da AIDS. Saberei chorar a morte desnecessária de milhões de crianças que se amontoam em campos de refugiados, expulsas por guerras étnicas. Lamentarei o descaso das nações ricas, tão preocupadas consigo mesmas. Sofrerei por elas se comportarem como Caim que respondeu ao Senhor: "Sou eu responsável por meu irmão?".
Quero conhecer o coração de Deus para lamentar o drama dos pequenos países latino-americanos sem recursos naturais e sem condições de pagar suas dívidas. Com os olhos marejados, lembrarei de que toda América Latina foi roubada, explorada e usada por impérios que levaram daqui ouro, prata, cobre, ferro, madeira e banana. Lamentarei não haver uma justiça retributiva para que esses países sejam ressarcidos e não sofram tanto. Chorarei pela sangria da riqueza latino-americana que gasta tudo o que produz para pagar juros extorsivos.
Quero conhecer o coração de Deus para lamentar o que está acontecendo. Chorarei pelos rios que viraram esgotos, pelas florestas que tombaram pela sanha do mercado e pelas praias que perderam sua virgindade branca, inundadas de lixo. Sentirei meu coração apunhalado quando lembrar que o Brasil se tornou uma ameaça para a humanidade; uma Amazônia devastada representará, talvez, o desequilíbrio final e total do sistema ecológico global.
Quero conhecer melhor o coração de Deus para chorar pela existência de clínicas clandestinas de aborto, cortiços onde travestis negociam barato o corpo, mendigos que dormem com suas famílias sob viadutos, e favelas imundas que se multiplicam nas margens de córregos fétidos. Desejo compreender o que significou para Jesus afirmar: "Da mesma forma, o Pai de vocês, que está nos céus, não quer que nenhum destes pequeninos se perca" (Mt 18.14).
Quero conhecer melhor o coração de Deus para lamentar a exportação de crianças para servirem ao sórdido mercado da pedofilia. Quero prantear o Brasil que se transformou em rota do turismo sexual. Será que conseguirei expressar minha tristeza por meu país ser conhecido internacionalmente pela sua violência, sensualidade, nudez e irresponsabilidade? Hoje já me sinto constrangido por saber que os cônsules tratam os brasileiros como oportunistas que só desejam emigrar para seus países como sub-empregados. Envergonho-me quando observo brasileiros chegando em aeroportos, para depois vê-los algemados, porque não foram bem-vindos.
Quero conhecer melhor o coração de Deus para lamentar que muitos cristãos do ocidente se alinharam a uma geopolítica norte-americana desastrada. Chorarei por terem apoiado uma guerra e por inviabilizarem o diálogo com o mundo islâmico. É lamentável que os muçulmanos identifiquem os cristãos como infiéis sanguinários e legitimadores de uma doutrina bélica.
Quero conhecer melhor o coração de Deus para poder lamentar a perda da credibilidade da igreja. Precisam doer em mim os fracassos morais que se sucedem; o clero que espolia o pobre; os sermões que se tornaram irrelevantes e a fé que se transformou em mercadoria. Perto de Deus, saberei valorizar o sangue de mártires, dos missionários e o esforço de teólogos. Direi que a fé não pode se perder num mar de obviedades. Quero indignar-me pelos discursos vazios, promessas irreais e banalização do milagre!
Almejo ser tão íntimo de Deus como o profeta Isaías. Eu também direi que Deus odeia as festas religiosas e as muitas orações feitas em seu nome sem que se busque a justiça, combata a opressão e defenda o direito da viúva e do órfão. Sei que há tempo para celebração, mas hoje quero aprender a lamentar .
Pelo que também Deus o exaltou sobremaneira e lhe deu o nome que está acima de todo nome, para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra, e toda língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai.
Filipenses 2:9-11
Pensamento: O contexto desta passagem explica que Jesus, mesmo tendo poder e sendo Deus, abriu mão do poder e de todas as suas implicações, assumindo a forma de servo, e se humilhando. Mas depois Deus o exaltou, o recompensou, e lhe deu o nome máximo. O nome de Jesus tem mais poder do que o nome do Presidente, do delegado, do dono da empresa. E embora isto não seja visível hoje, um dia não haverá quem ignore o fato, e todos se ajoelharão diante dele. Foi assim que Deus confirmou o poder de Cristo. Foi assim que Jesus foi “eleito” - obedecendo a Deus, até o ponto de abrir mão dos seus direitos. E o Seu Reino jamais acabará.
Oração: Deus Santo, nós lhe louvamos pela obediência do seu Filho Jesus, e pela recompensa que o Senhor deu a ele. O Reino dele não terá fim. Ele reina e um dia todos, sem exceção, reconhecerão isto. Por favor, ajude nossas autoridades a também terem espírito de servos nos seus postos. Ajude-as a fazerem a sua vontade, confiando que o Senhor lhes recompensará, e lhes exaltará. E nós, que não somos autoridades neste mundo, nos regozijamos com a esperança de que um dia, no seu reino, seremos exaltados, reconhecidos, recompensados e coroados. Que esta esperança habite permanentemente nos nossos corações. Amém.
No mais alto pico do Tibet vive o mais sábio homem do mundo. Certa vez um rapaz foi à sua procura e perguntou-lhe:
- Mestre dos mestres! Qual o caminho mais curto e seguro para o coração de uma mulher?
O que devo fazer para conquistar o coração da minha amada?
Então lhe disse o grande guru:
- Fazer uma mulher feliz é fácil. Só é necessário ser:
1) Amigo
2) Companheiro
3) Amante
4) Irmão
5) Pai
6) Chefe
7) Educador
8) Cozinheiro
9) Mecânico
10) Encanador
11) Decorador de Interiores
12) Estilista
13) Eletricista
14) Sexólogo
15) Ginecologista
16) Psicólogo
17) Psiquiatra
18) Terapeuta
19) Audaz
20) Simpático
21) Esportista
22) Carinhoso
23) Atento
24) Cavalheiro
25) Inteligente
26) Imaginativo
27) Criativo
28) Doce
29) Forte
30) Compreensivo
31) Tolerante
32) Prudente
33) Ambicioso
34) Capaz
35) Valente
36) Decidido
37) Confiável
38) Respeitador
39) Apaixonado
40) E, de preferência, RICO!!!
- Não cuspa no chão;
- Não coce o saco na frente dela;
- Não arrote alto. Aliás, não arrote;
- Dê flores e muitos.. Muitos presentes;
- Corte e limpe as unhas.. Não coma as unhas;
- Não peide sob o cobertor. Aliás, não peide.
- Levante a tampa do vaso antes de mijar.
- Deixe ela ter ciúme de você, ela pode;
- Use desodorante (que preste);
- Dê descarga depois de sair da privada;
- Não fale palavrão;
- Não seja engraçadinho com os outros;
- Não fale mal da mãe dela. Aliás, ame a mãe dela;
- Não tenha ciúme dela;
- Não fique barrigudo. Aliás, não engorde;
- Não demore no banho;
- Não chegue tarde em casa.
- Saia para trabalhar e volte correndo;
- Não beba até tarde com amigos. Aliás, não tenha amigos;
- Não seja pão-duro. Use pelo menos 2 cartões de crédito;
- Não diga que mulher não sabe dirigir;
- Não olhe para outras mulheres... Aliás, não existem outras mulheres;
- Aprenda a cozinhar;
- Diga 'eu te amo' pelo menos 05 vezes por dia;
- Lave a louça;
- Ligue para ela, de qualquer lugar, para avisá-la onde está.
- Deixe ela conversar durante horas ao telefone;
- Não ronque;
- Não seja fanático por futebol;
- Faça a barba todos os dias para não arranhá- la;
- Nunca reclame de nada;
- Repare quando ela cortar o cabelo, mesmo que seja apenas as Pontinhas, e diga sempre que ficou lindo...
E é muito importante ainda não esquecer as datas do seu: aniversário, noivado, casamento, formatura, menstruação,data do Primeiro beijo; aniversário da mãe, tia, irmão ou irmã mais querida; aniversário dos avós, da melhor amiga... E do gato.
E ainda, infelizmente, o cumprimento de todas estas instruções não garante 100% a felicidade dela, porque ela poderia sentir-se presa a uma vida de sufocante de perfeição e fugir com o primeiro traste 'gozador da vida' que encontre.
- E o mais importante, meu rapaz... Espere... Volte aqui... - NÃO... NÃO PULE... NÃO SE MATEEEEEEEEEEEEE! !!
COMO FAZER UM HOMEM FELIZ?
É necessário: 1. Sexo; 2. Comida. 3. Cerveja; 4. Futebol.
Deus nos deu muitas armas para usarmos contra os planos do inimigo para nos destruir. Eis as cinco principais:
1. Uma arma poderosa contra o inimigo é a Palavra de Deus. Ela é a mais poderosa das armas. Até mesmo Jesus empregou-a contra o diabo quando foi guiado para o deserto pelo Espírito Santo e Satanás apareceu para tentá-lo (Mt 4:1). Poderíamos pensar que, se fôssemos o Filho de Deus, não precisaríamos ir para o deserto e muito menos ser tentadas pelo diabo. Mas o tentador aproximou-se dele, como faz com todas nós, e Jesus usou a Palavra de Deus para refutá-lo. Disse: "Não só de pão viverá o homem, mas de toda palavra que procede da boca de Deus" (Mt 4:4). Quando o diabo tentar destruir sua vida, refute-o com a Palavra de Deus. "O prudente vê o mal e esconde-se; mas os simples passam adiante e sofrem a pena" (Pv 27:12). No instante em que você identificar o mal trabalhando em seu meio, esconda-se na Palavra de Deus.
2. Uma arma poderosa contra o inimigo é o louvor. O diabo odeia quando adoramos a Deus. Isso porque não pode suportar ver as pessoas adorando outro que não seja ele. Ele detesta tanto que não consegue nem ficar por perto. Quando adoramos a Deus, sua presença habita poderosamente em nosso meio, e o diabo tem de ir embora.
3. Uma arma poderosa contra o inimigo é a obediência. Se estamos vivendo em pecado ou andando em desobediência em qualquer aspecto, isso deixa a porta aberta em nossa vida para que o diabo tenha acesso a nós e, por fim, um lugar onde se instalar. Certas coisas ruins que acontecem conosco podem ser obra do inimigo, mas podem ser também por causa de nosso próprio pecado que deu a ele um lugar para erguer uma fortaleza em nossa vida. Satanás não tem poder sobre você, mas a desobediência às leis de Deus abre a porta e coloca uma placa de boas-vindas para ele. A confissão e o arrependimento batem a porta na cara dele.
4. Uma arma poderosa contra o inimigo é a fé. Tenha em mente que o inimigo está sempre colocando minas em seu caminho. Você não faz idéia de onde elas possam estar, pois não são visíveis aos olhos humanos. A maneira de evitá-las é andar perto de Deus e deixar que ele guie seus passos. Isso requer fé. "Resisti-lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão-se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo" (1 Pe 5:8,9). Caminhar pela fé é uma forma poderosa de evitar as armadilhas do inimigo.
5. Uma arma poderosa contra o inimigo é a oração e o jejum. A oração é uma arma de peso contra o inimigo. Jejuar torna essa arma ainda mais poderosa. Com freqüência, só é possível destruir a fortaleza que o inimigo constrói em nossa vida pelo jejum. Pode não parecer que uma coisa tão simples é capaz de fazer tanto, mas é verdade. Também pode não parecer que esteja acontecendo algo enquanto você jejua, mas há coisas sendo rompidas no reino espiritual. Normalmente, um simples jejum de 24 horas é suficiente para nos libertar do inimigo em nossa vida. Jejuar com regularidade mantém o inimigo afastado e suas fortalezas arrasadas. E uma forma de dizer: "Nego a mim mesma aquilo que mais quero e coloco Deus em primeiro lugar em minha vida". O inimigo odeia isso, pois é uma forma garantida de resistir a ele e derrotá-lo.
Retirado do livro: O poder da mulher que ora - Stormie Omartian
A Trindade não é um ensino de Jesus ou dos primeiros cristãos. "é um ensino da Igreja". Na edição de 1999 sobre a Trindade, a revista The Living Pulpit observou: "Às vezes parece que todas as pessoas pesumem que a doutrina da Trindade (Deus Jesus e o Espírito Santo sendo um só) é um ensino teológico cristão padrão." Mas acrescentou que não é "um conceito bíblico." A New Catholic Encyclopedia (Nova enciclopédia Católica) considera detalhadamente a doutrina da Trindade e reconhece: "O dogma trinitariano é, em última análise, uma invenção do final do quarto século... (Bem depois de 400DC) A formulação de "um só Deus em três pessoas" não foi solidamente estabelecida, por certo não plenamente assimilada na vida cristã e na sua profissão de fé, antes do fim do quarto século." (além de 400 depois de Cristo). Martin Werner, professor da Universidade de Berna, Suíça, observou: "Sempre que o Novo Testamento considera a relação de Jesus com Deus, o Pai, quer com referência à sua vinda como homem, quer à sua posição como Messias, entende-se e descreve-se essa relação, sem dúvida nenhuma, como de subordinação." Fica claro que Jesus e os primeiros cristãos acerditavam em algo muito diferente da doutrina da trindade, ensinada hoje nas Igrejas. Nas orações de Jesus, pode-se preceber claramente a superioridade do Pai em relação ao Filho, bem como o fato de que o Pai e o Filho são pessoas distintas. Ex: a oração que ele fez antes de ser executado: "Pai, se tu quiseres, remove de mim este copo [ou seja, uma morte dolorosa]. Não obstante, ocorra, não a minha vontade, mas a tua." (Lucas 22:42 - 58 EC) Além do mais, se Jeová Deus e Jesus fosse a mesma pessoa, como podia um deles saber de coisas que o outro não sabia? Ex: com respeito ao tempo em que o mundo seria julgado, Jesus disse: "Acerca daquele dia e daquela hora ninguém sabe, nem os anjos do céu, nem o filho, senão o Pai." (Marcos 13:32 - 65 EC (Era de Cristo)
"... deixemos todo embaraço, e o pecado que tão de perto nos rodeia" (Hebreus 12:1)
Dr. J. Wilbur Chapman, costumava contar a respeito de um pastor metodista que frequentemente pregava sobre o pecado. Ele não media palavras, mas e definia pecado como "aquela coisa abominável que Deus odeia". Um líder em sua congregação veio a ele em uma ocasião e tentou persuadi-lo a parar de usar aquele tipo de palavra. Disse ele: "Nós gostaríamos que você não falasse muito claramente sobre pecado. Isso afugenta os nossos jovens. Chame-o de qualquer outra coisa, como "erro", "engano" ou coisa parecida". "Eu entendo o que você quer dizer", observou o pastor, e caminhando para sua escrivaninha, pegou uma pequena garrafa. "Esta garrafa", ele disse, "contém estricnina. Você verá que a etiqueta vermelha aqui diz -- Veneno . Você seria capaz de sugerir que eu mude a etiqueta passando a dizer -- alcalóide? Quanto mais inocente for o nome, mais perigosa será a dose."
Até que ponto estamos banalizando ou tolerando o pecado que procura nos afastar da presença de Deus? Temos sido rigorosos contra ele ou o tratamos com indiferença, como se já fizesse parte de nossa vida diária? Quando não o tratamos com o rigor que deve ser tratado, ele se aproxima de mansinho, vai tomando lugar em nossas ações e logo estará completamente alojado e dirigindo cada um de nossos passos.
Mesmo que a princípio pareça inofensivo, vai corroendo nossa paz, ferindo nossa espiritualidade, destruindo nosso relacionamento com o Senhor e matando pouco a pouco nossa vida vitoriosa diante de Deus. Ele é um veneno mortal e se não o expulsarmos a tempo, destruirá nossos sonhos e nos impedirá de receber as bênçãos que o Senhor tem nos preparado.
Não existe pecado pequeno e pecado grande. Pecado é pecado e deve ser tratado como tal. Resistindo a ele nós estaremos sempre próximos do Senhor e gozando de uma vida plena de felicidade.
"Enchei-vos do Espírito, falando entre vós com Salmos, entoando e louvando de coração ao Senhor, com hinos e cânticos espirituais, dando sempre graças por tudo a nosso Deus Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, sujeitando-vos uns aos outros no temor de Cristo"
Ef. 5:18 a 21
Ao sermos controlados pelo Espírito Santo temos quatro resultados:
1. Ele ungirá o seu falar;
2. Ele ungirá o seu cantar;
3. Ele ungirá os seus relacionamentos (sujeitando-vos uns aos outros);
4.Ele ungiá suas perspectivas (dando sempre graças por tudo)
Qdo o Espírito Santo tem o controle vc consegue dar graças o tempo todo e por tudo o que aparece no seu caminho - até mesmo pelas coisas desagradáveis. A Palavra nos ensina: "Em tudo dai graças, pq esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco."
1 Tes 5:18
Qdo vc caminha com o Espírito Santo, ele te leva a dizer: "Obrigada, Senhor"
É um sentimento maravilhoso poder dizer:
"Bendize, ó minha alma, ao Senhor e não te esqueças de nem um só de seus benefícios"
Sl 103:2
Crie o hábito de agradecer por todas as coisas, pelo seu acordar, seu caminhar, seus dedos que se movimentam, pelo prazer de respirar, pelo prazer de ser amado......
Deus te abençoe neste lindo dia!!!
Obrigada Pai, pelo dia de hj!!!
Retirado do livro: Bem Vindo Espírito Santo de Benny Hinn
Que faz justiça aos oprimidos, e dá pão aos que tem fome. Sl 146:7
Pensamento A justiça de Deus muitas vezes parece tardar, mas ela virá. "O Senhor reina para sempre..." e seu reinado é regido pela justiça e pelo amor. Vivemos num mundo cheio de opressão por causa da injustiça, mas temos a promessa de Deus, de que Sua justiça será feita e o tempo da colheita chegará. É difícil ter paciência e esperar, muitas vezes sentimos vontade de fazer do nosso jeito, mas o Senhor sabe a maneira correta para lidar com cada dificuldade. Devemos esperar, na certeza que a justiça de Deus será feita, pois nada passa despercebido aos Seus olhos.
Oração Senhor, tenho sido oprimido a cada dia por meu inimigo. Ele tem se levantado contra mim, mas clamo a Ti, Deus meu, que Tua justiça seja feita na minha vida, em nome de Jesus. Amém.
Levantei chateado já pensando nos inúmeros problemas que eu tinha para resolver naquele dia, um gosto amargo na boca, dores pelo corpo e uma angústia esquisita me invadia a alma e dizia que eu não havia dormido bem.
Eu parecia uma barata tonta, não tinha idéia de "por onde começar"...
Quando sai para a rua fui surpreendido por um dia maravilhoso, um sol "gostoso" iluminava um céu azul quase sem nuvens, e eu tive a impressão de que Deus queria falar comigo.
Continuei caminhando e nas árvores da praça perto de casa, dezenas de passarinhos cantavam alegres e disputavam alimentos com uma barulheira festiva, e senti que Deus queria falar comigo.
Olhei para as flores daquele Jardim e me lembrei de Jesus falando aos antigos: "(LC 12:27) "Olhai os lírios no campo, como eles crescem; não trabalham, nem fiam; e digo-vos que nem ainda Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como um deles.", e mais uma vez senti que Deus queria falar comigo.
Angustiado com meus problemas que pareciam ser os mesmos sempre, parecia que eu nunca iria sair daquele círculo de aflições, quando percebi que minhas pernas estavam me levando por todos os lugares que eu queria, mesmo sem eu ordenar nada, que meus braços eram fortes e eu poderia utilizar essa força para o trabalho, e que meu cérebro possuía ainda um raciocínio muito rápido, e mais uma vez percebi que Deus queria falar comigo.
Mais a frente, vi um menino de no máximo 3 anos, com os bracinhos esticados e nas pontas dos pés pulando para alcançar uma maçã no alto de uma árvore.
Mesmo com todo o seu esforço, empenho e alegria, eu percebi que ele nunca iria conseguir alcançar aquela maçã, e nesse momento eu ouvi Deus me falar que nós somos iguais aquela criança, na maioria dos nossos dias, colocamos nossa felicidade, nossos melhores sonhos, em lugares tão altos como aquela maçã estava para o menino, perseguimos frutos que não estão ao nosso alcance, e desprezamos o belo, as coisas boas que a vida nos oferece e nem damos a devida atenção.
Percebi então, quanto tempo eu estava perdendo amando quem não me amava, trabalhando onde não me sentia feliz, fazendo coisas somente para agradar quem nunca mereceu, desejando coisas que eu nem sabia se me fariam felizes, buscando um Deus da guerra para vencer meus inimigos, quando Deus é só amor.
Então compreendi que a felicidade está onde nós estamos, onde está o nosso coração e nesse dia eu ouvi Deus.
Adriana F. S. Santos
"Se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois sobre mim pesa essa obrigação; porque ai de mim se não pregar o evangelho !"
"Alegrei-me quando me disseram: vamos à casa do Senhor" Salmo 122.1 ARA
Você ama a casa de Deus? Pois deveria amá-la! Nela você pode aprender sobre a Palavra do Senhor, encontrar estratégias e soluções para sua vida, descobrir, desenvolver e ampliar seus dons espirituais em um ambiente onde o seu espírito pode ser alimentado, além de criar relacionamentos que o fortalecerão e sustentarão em tempos difíceis. Em que outro lugar você pode encontrar tudo isso? Você sabia que Jesus ia à igreja regularmente?(Lc4:16). Seus discípulos também!(At2:46). E o salmista também amava a casa de Deus:"A minha alma anela, e até desfalece, pelos átrios do Senhor... Melhor é um dia nos Teus átrios do que mil noutro lugar"(Sl84:2-10NVI).
A Universidade de Yale realizou uma pesquisa durante 28 anos através da qual se descobriu que as pessoas que vão à igreja regularmente são mais felizes, gozam de melhor saúde e vivem mais do que aquelas que não o fazem. Pense nisso! Uma pesquisa feita com 28.000 pessoas idosas que frequentavam uma igreja revelou que elas tinham pressão arterial mais baixa, eram menos estressadas e tinham maior imunidade à doenças. Em contrapartida, os participantes da pesquisa que não frequentavam uma igreja tinham um período de vida mais reduzido, aproximadamente igual ao dos fumantes. Um dos entrevistadores perguntou a uma senhora de 80 anos que estava correndo em uma esteira qual era o seu segredo. Ela respondeu:"Quando você anda com Deus você tem um propósito, por isso, vive mais. E você tem paz, e por isso, vive melhor".
Ora, se você pudesse encontrar tudo isso em uma pílula, quanto pagaria por ela? Alguém precisaria forçá-lo a tomá-la? É claro que não! "Alegrei-me quando me disseram, vamos à casa do Senhor". Portanto, certifique-se de estar lá no próximo domingo!
2 Corintios 4:7 - Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Elohim, e não de nós.
PRIMEIRA FASE
-->Elohim escolhe o barro! Dentre 200 tipos de barros conhecidos, somente 8 servem para fazer o jarro!
Sabe o que isso significa? Se você foi escolhido por Elohim, isso significa que você é um barro bom.
SEGUNDA FASE
-->Fase do curtimento:
É aquela época em que parece que Elohim fala com todo mundo, menos com você.
É uma das fases mais importantes, porque o vaso tem que ficar no curtimento.
Quanto mais tempo curtindo, maior liga terá. Um vaso grande passa por um longo curtimento.
Esta fase depende do tamanho do vaso que Elohim quer fazer de você!
TERCEIRA FASE -
-->Fase do Pisamento:
É quando o barro é retirado do curtimento - talvez depois de muito tempo -, e colocado em um local para ser pisado, para que todo ar seja retirado.
Elohim permite que você seja humilhado, pisado para poder tirar todo orgulho, vaidade, etc... As “perebas” Sabe como é?
Parece que todos falam mal de você, ninguém lhe entende, julgam suas atitudes, etc.
QUARTA FASE
-->Agora o vaso precisa ser misturado com a palha fina, pedra triturada e o resto de cerâmica. (além de aditivos e água ou outro meio, dois ou mais tipos de argilas com características diferentes entram na sua composição. Raramente emprega-se apenas uma única matéria-prima).
Um vaso sem esses implementos é um vaso fraco e quebra fácil. Elohim não quer vaso fraco. Quer vaso forte.
Sem o Espírito Santo, humildade, disposição, fé e confiança, o vaso fica fraco.
Ele quer vaso para uso diário, não vaso de porcelana que é usado só de vez em quando.
QUINTA FASE
-->Chegou a hora do barro virar vaso.
Agora depois de todo este processo, o OLEIRO leva o barro para ser moldado e virar vaso.
Depois de Elohim ter nos escolhido, nos ter deixado criando liga, ter tirado o nosso orgulho, depois de nos ter fortalecido, Ele finalmente nos começa a moldar.
Ele nos leva para o fogo: Processamento Térmico. Este processo é de fundamental importância para a finalização do vaso, pois dele dependem o desenvolvimento das propriedades finais. Esse tratamento compreende as etapas de secagem e queima.
Secagem Após a etapa de formação, a peça em geral continua a conter água, proveniente da preparação da massa. (Viu com somos cheios de ranços?) Para evitar tensões e, conseqüentemente, defeitos na peça, é necessário eliminar essa água, de forma lenta e gradual, em secadores intermitentes ou contínuos, a temperaturas variáveis entre 50 ºC e 150 ºC.
Queima Nessa operação, conhecida também por sinterização, o vaso adquire suas propriedades finais. A peça, após secagem, é submetida a um tratamento térmico a temperaturas elevadas, que para a maioria dos produtos (dependendo da criaturinha rsrsrssss) situa-se entre 800 ºC a 1700 ºC ( o máximo é para os murmuradores e para os esquentadinhos kkkkkkk), em fornos contínuos ou intermitentes que operam em três fases:
1- aquecimento da temperatura ambiente até a temperatura desejada; 2- patamar durante certo tempo na temperatura especificada; 3- resfriamento até temperaturas inferiores a 200 ºC.
O ciclo de queima compreendendo as três fases, dependendo do tipo de produto pode variar de alguns minutos até vários dias. (os obedientes passam pelo processo dos minutos, mas os outros só Yeshua na causa, rsrsrssss). Durante esse tratamento ocorre uma série de transformações (mudanças internas) em função dos componentes da massa, tais como: perda de massa (saída das perebas), desenvolvimento de novas fases cristalinas (verdadeira visão de reino), formação de fase vítrea (transição da fase amorfa rígida (sólida – carne) para a fase amorfa quebrantada (líquida – espiritual) e a soldagem dos grãos (vaso com estrutura de rocha). Portanto, em função do tratamento térmico e das características das diferentes matérias-primas são obtidos produtos (vasos) para as mais diversas aplicações (ministérios).
Então quando estivermos definitivamente prontos, Ele nos enche com Seu Espírito e nos usa de acordo com a Sua vontade.
Entendeu o que é deserto? É formação de vaso. As provas fazem parte do processo. Viu como nem todos ainda são vasos? Aqui você vai entender porque o Senhor falou em Lucas 10:2 que ... Grande é, em verdade, a seara, mas os obreiros (vasos) são poucos; rogai, pois, ao Senhor da seara que envie obreiros para a sua seara.
3 - Ide; eis que vos mando como cordeiros ao meio de lobos.
Esse IDE é depois de vaso pronto, é depois da cura interior. Por isso está cheio de ovelha doente, porque seus líderes ainda não são nem discípulos e nem servos ainda, que dirá vasos. Eles são apenas conhecedores da Palavra, mas não praticantes. Ainda não foram para o fogo, pararam na quarta fase.
Coloquemo-nos nas mãos do Senhor, e sejamos vasos de bênçãos e de Honra!
Homens e mulheres passam seus dias apressados, ocupados com um milhão de coisas para fazer. No meio de tanta agitação, é fácil esquecer aquilo que mais importa e para os quais fomos criados: Amar a Deus sobre todas as coisas e ao nosso próximo como a nós mesmos.
O amor é o ápice da experiência humana. Dar e receber este sentimento são a maior vocação do ser humano. Como filhos de Deus, precisamos ter a convicção de que sempre recebemos o amor dele diariamente e que igualmente estamos sempre dando e recebendo amor. Mas como só podemos controlar o que oferecemos, e não o que ganhamos de volta, nossa responsabilidade é doarmos amor em todos os lugares aonde vamos e a todas as pessoas que encontramos.
O que nesta vida é mais importante para você? Se a sua vida terminasse amanhã, o que ficaria por realizar? O que deveria ter dito, e não o fez? Afinal de contas, o que é a vida?
Uma vida significativa não depende do tipo de sapato que se calça, de morar em certa rua, de uma casa grande e luxuosa. Não depende da marca do carro que se dirige, do time de futebol para o qual se torce, da universidade onde se estuda ou onde os filhos estudarão. Viver não é nada disso.
Uma vida significativa não depende do dinheiro, da posição social, do poder que alguém tenha nem do fato de ser famoso ou não. Viver bem não está ligado ao fato de tirar ou não férias nos lugares desejados, do estilo de roupa que se veste nem do fato de serem de grife. A vida não é nada disso.
A vida é amor. Logo, depende de quem se ama e a quem se magoa. Depende da maneira como alguém ama a si mesmo e como se prejudica; se ama e se fere as pessoas mais próximas ou quem cruza o seu caminho por um instante.
Conscientize-se de que a vida é amor. E ame a si mesmo e ao seu próximo.
A Palavra de Deus nos ensina:
Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas. Mateus 7.12
Acima de tudo deixem que o amor dirija a vida de vocês, porque assim toda a igreja permanecerá unida em perfeita harmonia. Colossenses 3.14 (A Bíblia Viva)
Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros; como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis. Nisto todos conhecerão que sois meus discípulos, se vos amardes uns aos outros. João 13.34,35
Amados, amemo-nos uns aos outros, porque o amor procede de Deus; e todo aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. Aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor. [...] Amados, se Deus de tal maneira nos amou, devemos nós também amar uns aos outros. Ninguém jamais viu a Deus; se amarmos uns aos outros, Deus permanece em nós, e o seu amor é, em nós, aperfeiçoado. 1 João 4.7,8,11,12 (ARA)