Nome:Kátia Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é) Niver:Dezembro Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho. Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego,
Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc. Músicas:Gospels Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI,
CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk. Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros. Detesto:Mentira. traição e hipocrisia. Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre
as águas.
Interessante este título, não é? Mas é pura realidade de nossa sociedade, hoje em dia a violência aumentando, a polícia se corrompendo, o sistema de segurança público precário, nossa vida corrida; então só nos resta trancafiarmos em nossas casas.
Há um tempo atrás, as casas não tinham cercas e se tivessem seriam aquelas baixas, onde as vizinhas poderiam botar a fofoca em dia, contar com orgulho que seu filho passou de ano, comentar o vizinho novo que chegou a casa a frente. As crianças se reunião na rua, para jogar bola, andar de bicicleta, pular amarelinha.
A violência existia, a policia era corrompida, o sistema de segurança público era fraco, mais a nossa vida não era tão corrida, havia tempo para estar em casa, para passar na esquina para jogar conversa fora, olhar a criançada bater uma bola na rua. E quando chegava um vizinho novo, logo ele seria conhecido; iríamos para ele na rua para bater um papo.
Mais os dias foram passando, nos fomos tendo que trabalhar mais para adquirir mais, para termos a ultima tecnologia, começamos a passar muito tempo fora de casa, os vizinhos foram mudando, as pessoas que moram ao nosso lado nem sabemos o nome, as crianças passaram a ficar presas dentro das casas, olhando para frente de uma tela.
E o que isso gerou? Nossos bairros ficaram perigosos, nossas casas vulneráveis a criminalidade, nossas crianças mais problemáticas, com problemas depressivos, pesquisas mostram que já é 20% das crianças que sofrem de depressão, e de saúde devido a falta de exercícios, pesquisas também mostram que o índice de obesidade infantil tem aumentado drasticamente nos últimos anos, e também de contato social.
Enquanto eu escrevia esta coluna aconteceu duas coisas que vieram a confirmar isso que aqui escrevo, a primeira é que chegando a casa de minha namorada que mora num bairro, muito quieto, conseqüente da correria do seus moradores, a vizinha tinha tido a casa dela arrombada numa tarde de sábado ensolarado, onde ninguém viu nada acontecer; e a segunda é que recebi um e-mail de um amigo de infância que mora na frente de minha da minha casa, e que nunca mais tive tempo para conversarmos.
Valorize seu vizinho, pois ele pode ser seu salvador, valorize sua comunidade, porque ela pode ser seu maior refúgio!
Dona Cacilda é uma senhora de 92 anos, miúda, e tão elegante, que todo dia às 08 da manhã ela já está toda vestida, bem penteada e discretamente maquiada, apesar de sua pouca visão.
E hoje ela se mudou para uma casa de repouso: o marido, com quem ela viveu 70 anos, morreu recentemente, e não havia outra solução.
Depois de esperar pacientemente por duas horas na sala de visitas, ela ainda deu um lindo sorriso quando a atendente veio dizer que seu quarto estava pronto. Enquanto ela manobrava o andador em direção ao elevador, dei uma descrição do seu minúsculo quartinho, inclusive das cortinas floridas que enfeitavam a janela.
Ela me interrompeu com o entusiasmo de uma garotinha que acabou de ganhar um filhote de cachorrinho.
- Ah, eu adoro essas cortinas... - Dona Cacilda, a senhora ainda nem viu seu quarto... Espera um pouco... - Isto não tem nada a ver, ela respondeu, felicidade é algo que você decide por princípio. Se eu vou gostar ou não do meu quarto, não depende de como a mobília vai estar arrumada... Vai depender de como eu preparo minha expectativa.
E eu já decidi que vou adorar. É uma decisão que tomo todo dia quando acordo.
Sabe, eu posso passar o dia inteiro na cama, contando as dificuldades que tenho em certas partes do meu corpo que não funcionam bem... Ou posso levantar da cama agradecendo pelas outras partes que ainda me obedecem.
- Simples assim? - Nem tanto; isto é para quem tem autocontrole e exigiu de mim um certo 'treino' pelos anos a fora, mas é bom saber que ainda posso dirigir meus pensamentos e escolher, em conseqüência, os sentimentos.
Calmamente ela continuou: - Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidades na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica.
Depois me pediu para anotar:
COMO MANTER-SE JOVEM
1. Deixe fora os números que não são essenciais. Isto inclui a idade,o peso e a altura. Deixe que os médicos se preocupem com isso.
2. Mantenha só os amigos divertidos. Os depressivos puxam para baixo. (Lembre-se disto se for um desses depressivos! )
3. Aprenda sempre: Aprenda mais sobre computadores, artes, jardinagem, o que quer que seja. Não deixe que o cérebro se torne preguiçoso.
'Uma mente preguiçosa é oficina do Alemão.' E o nome do Alemão é Alzheimer!
4. Aprecie mais as pequenas coisas
5. Ria muitas vezes, durante muito tempo e alto. Ria até lhe faltar o ar. E se tiver um amigo que o faça rir, passe muito e muito tempo com ele /ela!
6. Quando as lágrimas aparecerem Aguente, sofra e ultrapasse. A única pessoa que fica conosco toda a nossa vida somos nós próprios. VIVA enquanto estiver vivo.
7. Rodeie-se das coisas que ama: Quer seja a família, animais, plantas, hobbies, o que quer que seja. O seu lar é o seu refugio.
8. Tome cuidado com a sua saúde: Se é boa, mantenha-a. Se é instável, melhore-a. Se não consegue melhora-la , procure ajuda.
9. Não faça viagens de culpa. Faça uma viagem ao centro comercial, até a um país diferente, mas NÃO para onde haja culpa
10. Diga às pessoas que ama que as ama a cada oportunidade.
E, se não mandar isto a pelo menos quatro pessoas - quem é que se importa? Serão apenas menos quatro pessoas que deixarão de sorrir ao ver uma mensagem sua.
Mas se puder pelo menos partilhe com alguém!
"De nada vale a pena se não tocarmos o coração das pessoas."
"Digo, porém: Andai em Espírito, e não cumprireis a concupiscência da carne." Gálatas cap. 5 vers. 16
O SENHOR lhe ensina o que é certo, e cada dia você deve escolher o que fazer.
Para seguir ao SENHOR, a carne deve ouvir “não”, e a carne sofre quando isso acontece.
Você deve também compreender que pode haver momentos quando você está indo apressadamente numa direção e o SENHOR lhe diz para parar e seguir outro caminho.
Com obediencia, você deve seguir ao SENHOR em todas as Suas orientações.
Você deve aprender a dizer “não” à carne, aos homens, às religiões e “sim” ao SENHOR.
Proibido É proibido chorar sem aprender, Levantar-se um dia sem saber o que fazer Ter medo de suas lembranças. É proibido não rir dos problemas Não lutar pelo que se quer, Abandonar tudo por medo, Não transformar sonhos em realidade. É proibido não demonstrar amor Fazer com que alguém pague por tuas dúvidas e mau-humor. É proibido deixar os amigos
Não tentar compreender o que viveram juntos Chamá-los somente quando necessita deles. É proibido não ser você mesmo diante das pessoas, Fingir que elas não te importam, Ser gentil só para que se lembrem de você, Esquecer aqueles que gostam de você. É proibido não fazer as coisas por si mesmo, Não crer em Deus e fazer seu próprio destino, Ter medo da vida e de seus compromissos, Não viver cada dia como se fosse um último suspiro. É proibido sentir saudades de alguém sem se alegrar, Esquecer seus olhos, seu sorriso, só porque seus caminhos se desencontraram, Esquecer seu passado e pagá-lo com seu presente. É proibido não tentar compreender as pessoas, Pensar que a vida deles valem mais que a sua, Não saber que cada um tem seu caminho e sua sorte. É proibido não criar sua história, Deixar de dar graças a Deus por sua vida, Não ter um momento para quem necessita de você, Não compreender que o que a vida te dá, também te tira. É proibido não buscar a felicidade, Não viver sua vida com uma atitude positiva, Não pensar que podemos ser melhores, Não sentir que sem você este mundo não seria igual. Tinha que ser do Pablo Neruda.... Lindo e disse tudooooo...... Fiquem com essa reflexão.... Fiquem na PAZ do Senhor... Que DEUS possa te abençoar, te proteger....
"E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus." Mateus Cap. 18 vers. 3 e 4
As crianças crêem naquilo que ouvem. Algumas pessoas dizem que crianças são ingênuas, que elas acreditam em tudo, não importa quão ridículo isso pareça, mas as crianças não são ingênuas, elas são crédulas.
Faz parte da natureza da criança confiar, a menos que ela tenha experimentado algo que lhe ensine o contrário.
Seu Pai celestial quer que você saiba que é um precioso pequenino, um filhinho para Ele, e que quando você vai a Ele como uma criança, demonstrando sua fé nEle, o SENHOR cuida de você.
O SENHOR não é como as pessoas. Se as pessoas no seu passado te machucaram, não deixe isso afetar seu relacionamento com O SENHOR.
Você pode confiar nEle. Ele cuidará de você como um Pai amoroso.
“... estávamos como os que sonham. Então, a nossa boca se encheu de riso, e a nossa língua, de cânticos; então se dizia entre as nações: Grandes coisas fez o Senhor a estes”. (SL 126.1-2).
Não é necessário ser estudioso do comportamento humano e nem especialista em emoções para perceber o quanto o salmista estava feliz quando escreveu este cântico. É possível notar que ele não falava de algo vivido por outras pessoas, mas sim por ele mesmo. A felicidade, tão grande, vinha de Deus. Depois de décadas de cativeiro na Babilônia, finalmente o povo de Israel alcançou a liberdade do Senhor. Após esperar muito o salmista tinha uma história para contar.
Deus quer nos dar muitas histórias. Mas é preciso entender que as melhores histórias não são geradas nos jardins floridos da nossa vida, e sim nos desertos. Nas cavernas e nos desertos aprendemos a depender mais de Deus.
A espera é um instrumento usado por Ele para nos preparar para a benção. O povo de Israel precisava vencer quatro inimigos. Desta vez a batalha não era contra os Filisteus, Amalequitas, Amorreus ou qualquer outro adversário da época. As lutas eram internas, as mesmas que eu e você também enfrentamos em períodos de espera.
- O primeiro inimigo a ser vencido é a inconstância. O povo vivia altos e baixos. Hora estava bem, hora estava mal. Um dia adorava, no outro blasfemava, ou seja, não conseguia ser fiel em suas atitudes. Não podemos ser inconstantes na fé.
- Quando vivemos nesse sobe e desce, Deus permite que fiquemos no baixo por um tempo para vencermos um outro grande inimigo, o ego. Por ser escolhido, o povo se achava intocável e imbatível. Temos que abandonar a nossa prepotência, arrogância e autoconfiança. Precisamos depender mais de Deus.
- Depois de vencer a inconstância e o ego, aparece um outro inimigo terrível. A ansiedade é a destruidora da nossa paz. Sei que é muito difícil esperar, no entanto temos que confiar naquele que trabalha por nós. Deixe de se debater, acalme suas emoções e continue acreditando na promessa.
- O quarto e último inimigo da espera se chama incredulidade. Cansadas de esperar, muitas pessoas têm sido derrotadas por esse mal que tem três esferas. A primeira delas é quando as pessoas não acreditam mais nos seus sonhos e nem em você. A segunda é quando você se deixa contaminar por essa interferência e passa a não acreditar em si. A terceira e última fase é a pior de todas, acontece quando você deixa de crer naquilo que Deus te prometeu e pode fazer na sua vida.
Precisamos vencer esses inimigos da espera para alcançar a benção. Não desista. Em breve você terá uma história feliz para contar.
Dizendo: Achamos realmente o cárcere fechado, com toda a segurança, e os guardas, que estavam fora, diante das portas; mas, quando abrimos, ninguém achamos dentro (Atos 5.23).
Não há prisão que consiga manter cativo aquele que confia no Senhor. O homem pode fazer o seu melhor para segurar a obra de Deus e impedir os servos do Altíssimo de proclamarem a verdade, mas não conseguirá. Agindo o Senhor, quem conseguirá impedi-lO (Isaías 43.13).Deus não é movido por motivos humanos. Ele tem um plano, o qual nem o inimigo nem o homem impedirão sua execução. Aqueles que tramam contra a obra divina ou contra os servos do Senhor descobrirão que seus esforços foram inúteis. Todos aqueles que estão a serviço dos Céus provarão, em todos os momentos, a fidelidade e o amor de Deus (1 Coríntios 1.9). O milagre relatado no versículo de hoje foi incrível, pois o cárcere continuava como fora deixado. Os seguranças cumpriam seu dever, mas o poder divino havia operado, e Deus havia resgatado Seus filhos. Essa é a diferença que está à nossa disposição. O maligno jamais conseguirá cumprir seus maus intentos, pois o poder do Senhor opera em favor daqueles que são dEle. Os que confiam no que o Senhor tem-lhes falado ao coração precisam aprender a usar a fé para se livrar do cerco do mal. Todos os que são de Deus têm o poder dEle operando em seu benefício. Basta que eles ou alguém que também serve ao Senhor use a fé para que o poder divino entre em ação. O inimigo pode usar quem quer que seja, criar uma situação bem embaraçosa e esforçar-se para impedir que os justos exerçam a liberdade que receberam com a salvação em Cristo, mas não logrará sucesso, pois nada funcionará contra o povo que serve a Deus verdadeiramente. Se você colocar sua fé em ação, ou alguém o fizer por você, o diabo não conseguirá mantê-lo sob sua vontade. Deus, de modo diferente e espetacular, libertará aqueles que colocam nEle a sua confiança.
Esta mensagem foi enviada por FÁBIO PEDREIRA DE FREITAS MEDEIROS.
Não estamos livres de problemas. Muitas vezes eles acontecem para que você tenha oportunidade de viver grandes experiências e, com isso, aprender alguns ensinamentos. Veja algumas lições que você precisa saber sobre as adversidades:
1. Sempre teremos problemas. Em alguns momentos eles serão maiores, em outros menores, mas sempre existirão.
2. A forma como lidamos com os problemas é o que nos diferencia de outras pessoas. Você pode ser convidado para administrar uma empresa devido à maneira como administra sua vida pessoal. As empresas precisam de pessoas centradas, focadas e com habilidades para lidar com as adversidades que surgem todos os dias, das mais variadas maneiras.
3. Não conte seus problemas para qualquer um. A maioria das pessoas não se importa com eles e outras ficam felizes com a infelicidade alheia. Não é bom para o seu marketing pessoal que muitos saibam de suas dificuldades, principalmente quando elas forem financeiras.
4. Acredite que o problema possa ser resolvido. Não desista, lute, pense e procure de todas as maneiras um meio de resolver ou amenizar.
5. Se um problema tem solução, não sofra e não se desgaste com ele, afinal ele pode ser resolvido. No entanto, se você tentar de todas as maneiras e não conseguir solucioná-lo, não sofra, assuma as conseqüências e siga em frente.
6. Independente de qual seja o problema, o peso de suas conseqüências diminuirá e, quando isso acontecer, você se sentirá mais preparado e fortalecido.
7. Todos já ouviram falar em Davi, que derrotou o gigante Golias. Davi era pequeno, franzino, um homem aparentemente fraco se comparado a outros. Entretanto, possuía um profundo relacionamento com Deus, buscava sempre a sua direção, não tomava atitudes sem essa direção, não decidia de acordo com o conselho dos homens, tinha muita convicção que nunca seria abandonado.
Texto Base: I Samuel 17:1 ? 51 (A Batalha entre Davi e Golias) * Introdução: * Pegue-se fitando uma árvore no tempo! O vento soprará! e ela irá pra lá! e pra cá! num movimento suave e harmonioso! * Olhando para essa mesma árvore em meio a um vendaval, veremos que seu movimento tornar-se-á agitado, complexo e desarmonioso! E não estando bem enraizada, cairá!!!! * Assim somos nós!!! Somos uma árvore!! Nas quais soprando os vendavais da vida, balançaremos, sacudiremos, mas estando bem enraizados, não cairemos! * Nossas raízes precisam estar profundas e fortes na Palavra! A Palavra é o solo que nos sustenta; nossas raízes precisam buscar: a obediência, a fé, a perseverança, a confiança, a atitude, em nos esvair de nós, etc. * Um bom exemplo de raiz profunda foi o Jovem Davi o qual diante de um TUFÃO chamado GOLIAS, enraizado na Palavra, triunfou!!!! * Nessa batalha contra o gigante Golias, descrita no livro de I Samuel 17: 1 ? 51, vemos a tempestade na vida de Davi: * - se formar (17:8); - se apresentar (17:16); - tentar desanimá-lo ( 17:33), - acontecer, literalmente, cair (17:48); - começar a cessar (17:49) e - cessar (17:51). Mas para ter passado por esse vendaval sem cair, Davi mostrou que suas raízes estavam firmadas na Palavra da seguinte forma: * - Na obediência (17:17:20), - Na perseverança e confiança (17:33), - Na Atitude ( 17:26b), - No Preparo (17:34 ? 36), - Em se esvair das coisas humanas (17:38b) e - Na fé (17:49) * Tome esse exemplo de Davi!! Será que o vendaval que sopra na tua vida é maior do que o teu DEUS!!! * Por: alvaro silveira netto Líder de Jovens alvaroavs@bol.com.br Batista Rio de Vida Brasília-DF
"Posso todas as coisas naquele que me fortalece" (Filipenses 4:13). * Dois pequenos homens estavam contemplando uma montanha. Um se chamava "Não Posso" e o outro "Eu poderei". O primeiro falou: "Não posso subir esta montanha de jeito nenhum". Ele continua quieto na parte inferior da montanha. O outro disse: "Eu poderei subir, sem dúvida, esta montanha". Ele está, agora, no topo da montanha. Dois pequenos homens estão vivendo junto à montanha -- na parte de baixo se encontra o "Não Posso" e na parte de cima o "Eu poderei". * Quantas bênçãos deixamos de receber e quantos sonhos ficam esquecidos no caminho de nossas vidas simplesmente porque a nossa confiança é semelhante a do pequeno homem "Não Posso". As dúvidas se instalam em nossos corações, a determinação nos assiste de longe, a vontade se torna cada vez mais fraca e inoperante. Falta-nos o condimento essencial para uma mudança: a fé. * Quando esta fé é convidada a morar em nossos corações, a insegurança bate em retirada, o conformismo vai deixando de fininho a nossa casa e a esperança enche nossas janelas de flores de todas as cores e matizes. O pequeno homem "Não posso" é despedido e convocamos imediatamente o "Eu Poderei". Passamos a crer não em nossas próprias forças ou capacidade, mas no Deus Poderoso que nos ensinou -- "tudo é possível a o que crê". Não haverá obstáculo que não possa ser transposto e nem montanha que não possa ser escalada. * Cabe a nós decidir o que queremos: continuar vivendo de maneira insignificante, sem anseios e sem sonhos ou segurar na mão do Senhor e começar a escalar a montanha das vitórias e da felicidade. NEle podemos todas as coisas e nada impedirá que experimentemos Suas incontáveis e maravilhosas bênçãos. * Você vai continuar dizendo "não posso" ou passará a crer no "eu poderei"? * Paulo Roberto Barbosa tprobert@terra.com.br
A casca da fruta, transformada em farinha, diminui a taxa de açúcar no sangue e impede que o organismo absorva a gordura dos alimentos, fazendo você perder peso. E não tem contra-indicação!
Ela chegou no mercado com a fama de ter o poder de baixar as taxas de açúcar no sangue, o que é ótimo para quem tem diabetes.
Mas, aos poucos, a farinha feita com a casca do maracujá também se revelou um excelente bloqueador de gordura.
Ou seja, impede que o organismo absorva parte desse nutriente presente nos alimentos. Daí faz você perder peso. A substância responsável pelo poder emagrecedor é a pectina, encontrada em grande quantidade
na parte branca da casca da fruta. A farinha não fica atrás: tem 20% dessa fibra, segundo estudo feito pelo químico e pesquisador Armando Sabaa Srur, da Faculdade de Nutrição da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).
"No estômago, a pectina se transforma numa espécie de gel não digerível, provocando sensação de saciedade", explica a médica e nutróloga Daniela Hueb. Com isso, você se sente bem alimentada com uma porção menor de comida. A pectina também reduz a velocidade com que o açúcar entra no sangue - quanto mais lento esse processo, mais a fome demora para voltar a dar sinal.Gordura na mira! Quando chega ao intestino, a pectina bloqueia a absorção da gordura dos alimentos.
A ação é bem mais suave que a do Xenical, medicamento da Roche que tem o boqueador de gordura orlistat como princípio ativo. Mas o efeito emagrecedor da farinha, assim como sua capacidade de proteger o coração, foi comprovado
num estudo feito na Universidade Federal da Paraíba com 17 mulheres com colesterol alto.
"Depois de 70 dias consumindo a farinha, elas não só tiveram as taxas de LDL, o colesterol ruim, reduzidas como perderam peso (algumas eliminaram 8 quilos!)", comemora a farmacêutica Alessandra Ramos, que acompanhou o grupo por um período de um ano sem registrar reações adversas. De qualquer modo, observe como seu organismo responde ao produto.
Menos toxinas
Outra boa notícia: a fibra presente na farinha de maracujá promove uma faxina no organismo.
Ela ajuda a eliminar as toxinas, que,acumuladas, prejudicam o funcionamento dos órgãos e, com isso,desequilibram o metabolismo - o que faz sua dieta emperrar. Só que para facilitar a ação desintoxicante da pectina, é importante beber mais água, no mínimo 2 litros por dia.
Modo de usar
O consumo da farinha tem de ser diário: uma vez ou outra não é suficiente para surtir efeito. Por isso, varie o modo de acrescentá-la no cardápio. Pode ser no suco, no iogurte, na salada, na sopa. O ideal, porém, é consumir uma colher de sopa ( 10 gramas , 47 calorias) antes das três principais refeições. Mas a nutricionista Anita Sacks, da Universidade Federal de São Paulo, avisa: "Não adianta usar a farinha de maracujá e abusar da gordura e do açúcar".
Portanto, aproveite para cortar alguns excessos à mesa e faça algum tipo de atividade física (vale até uma caminhada de 30 minutos pelo bairro dia sim, dia não).
Vai experimentar?
Conte para a gente o resultado! Faça em casa!
Existem várias opções de farinha da casca do maracujá feitas por laboratórios farmacêuticos, à venda em farmácias e lojas de produtos naturais.
Não compre o produto em saquinhos sem identificação, barracas de rua ou feiras livres. Se preferir, pode preparar a farinha em casa. Use , de preferência, maracujá orgânico - sem agrotóxico.
Veja como fazer:
*Lave e mergulhe seis maracujás por 20 minutos numa mistura de água com bicarbonato de sódio (1 colher de sopa por litro) ou vinagre.Volte a passá-los em água corrente.
*Corte-os ao meio, retire a polpa e guarde para fazer suco.*
*Corte a casca em tirinhas, ponha numa assadeira e asse em forno médio por cerca de 30 minutos ou até que fiquem
sequinhas. Espere esfriar.
*Bata no liquidificador (ou passe no processador) até obter uma farinha.
*Passe pela peneira e guarde num recipiente limpo e tampado. Nutrientes extrasA farinha de maracujá é fonte de várias vitaminas e minerais.
*Niacina (vitamina B3): atua na produção de hormônios, melhora a ansiedade, ajuda no crescimento das crianças e protege as paredes do estômago.
*Ferro: previne anemia e aumenta o pique.
*Cálcio: favorece a contração muscular, fortalece ossos e dentes.
*Fósforo: também deixa os ossos fortes, além de melhorar a memória, a oxigenação das células e a circulação.
Fibra do Maracujá
As atribulações diárias consomem todo nosso tempo, e muitas vezes acabamos descuidando da saúde.
Resultado: estresse e estafa em alta e,também, nível elevado de colesterol! Não perca tempo, trate logo de se cuidar!
Para diminuir a taxa de colesterol a solução é ter uma alimentação mais saudável e incluir, em sua dieta, um produto totalmente natural e sem contra-indicações, Fibra de Maracujá!
A melhor alternativa para sua saúde!
A Fibra de Maracujá foi desenvolvida a partir de uma pesquisa feita pela Faculdade de Nutrição da Universidade Federal
do Rio de Janeiro (UFRJ). Desde então ficou provado seus efeitos benéficos na diminuição do nível de colesterol, no bom funcionamento do sistema gastro-intestinal, e até mesmo no tratamento da diabetes!Com a Fibra de Maracujá, você controla o triglicérides e, também, as taxas de glicose no sangue sem sofrimento! Já vem pronto para o consumo , então é só adicionar 1 ou 2 colheres de sopa,3x ao dia, nas refeições ou nos sucos, chás e iogurtes. Você pode,inclusive, adicioná-la aos alimentos quentes sem alterar seu sabor e nem suas propriedades! Inclua a poderosa Fibra de Maracujá em todas as suas refeições, desde o café da manhã até o jantar, e aproveite para perder peso!
Logo depois da sua ingestão, você sente uma agradável sensação de plenitude gástrica!
Com esse incrível auxiliar alimentar, você emagrece com saúde e sem sacrifícios!
Fibra de Maracujá é um produto 100% natural e saudável!
Seu segredo está na fibra solúvel chamada pectina, substância encontrada na casca do maracujá, que ao ser ingerida pelo organismo forma um gel,dificultando a absorção de carboidratos, da glicose produzida no processo digestivo e, também,
das gorduras.Fibra de maracujá não é medicamento , ou seja, qualquer pessoa pode consumir sem problemas! Não prejudica sua saúde porque não tem químicas e nenhuma contra-indicação!
Tenha uma vida mais saudável naturalmente. A Fibra de Maracujá é produzida sob rigoroso sistema de qualidade.
Seus resultados são comprovados, várias pessoas com problemas de colesterol se submeteram a testes e depois do tratamento houve uma queda considerável no nível do triglicérides!
A casca do maracujá (parte branca) em sua composição geral é rica em PECTINA, NIACINA (vitamina B3), FERRO, CÁLCIO, E FÓSFORO.
VITAMINA B3 (Niacina): Ajuda a transformar alimentos em energia,necessária para o crescimento e produção de hormônios, previne problemas gastro-intestinais. A. pelagra é uma doença ocasionada pela carência desta vitamina ou do aminoácido triptofano, visto que esta é um precursor de niacina. Este alimento alem de possuir uma quantidade reduzida
de triptofano, apresenta sua fração de niacina combinada a um fato antinutricional, a niacina, que diminui a absorção desta vitamina.
FERRO: É um componente necessário de hemoglobina, a proteína que transporta oxigênio dos pulmões para os músculos de funcionamento. Se você é deficiente em ferro é provável que você se canse facilmente durante esforço.
CÁLCIO : Essencial para as forças dos ossos e dos dentes. Encontrado no leite e seus derivado, vegetais como repolho, nabo e mostarda, tofu, e frutos do mar como sardinhas, mexilhões e ostras. A falta de cálcio pode causar cãibras musculares e, a longo prazo, osteoporose.
FÓSFORO: Um componente de todas as células, incluindo DNA, RNA, E ATP.
Encontrado em cereais integrais, gema de ovo, legumes e nozes. Essencial na regulação do pH acidez/alcalinidade).
“A Alma farta pisa o favo de mel, mas para a alma faminta todo amargo é doce”. Pv 27.7
Três são as fontes de informação de que pode lançar mão o cristão: a primeira é primária e fundamental, e as outras são secundárias e derivadas, das quais nós podemos extrair informes provindos do âmago e com base nos quais nós podemos fazer juízos, estabelecer alvos e projetar cursos de ação para as nossas vidas. Essas fontes são as Escrituras, nossa própria (e de outros) experiência de vida, e as energias dinâmicas de nosso próprio coração pecaminoso. A Escritura ensina que “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto”, e indaga: “quem o conhecerá?” (Jr. 17.9). E no verso 10 Deus replica: “Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos”. Não fora o que Deus conhece sobre o enganoso coração humano, qualquer cristão ficaria em graves dificuldades. O conhecimento que Deus possui do coração humano se revela exclusivamente nas Escrituras. O coração é enganoso até mesmo quando fala de si próprio. Por conseguinte, as energias dinâmicas do coração de alguém, tais como aquelas de sua experiência, sempre terão de ser determinadas e ajuizadas pelas Escrituras. O que Deus nos fala a respeito não é muito convidativo: “Pois a comida não entra em contato com o seu coração, mas apenas passa através do aparelho digestivo”. Então Ele acrescentou: “É a mente que pode contaminar. Porque de dentro, do coração dos homens, vêm os maus pensamentos de imoralidade, roubo, assassínio, adultério, desejo de possuir o que pertence aos outros, falta de temor de Deus, engano, paixões carnais, inveja, calúnia, orgulho, e todas as outras loucuras. Todas essas coisas ruins procedem de dentro; são elas que contaminam e fazem vocês indignos de Deus”. (Mc 7.19-23).
As Escrituras são a fonte primária e normativa de onde os cristãos colhem seus pressupostos e princípios, obrigatoriamente; as outras duas fontes ajudam a envolver de uma camada de “carne o arcabouço” desses princípios, nos termos concretos da vida diária. Esse revestir de carne é vital para um entendimento vibrante com as pessoas que nos rodeiam, o que é tão essencial a uma vida cristã eficaz.
Quando expomos princípios na linguagem do viver diário, e não meras generalizações podemos observar o reflexo na vida de outros seres humanos.
Penso que são desnecessárias as surpresas. As próprias Escrituras sugerem o princípio que encoraja a pessoa a fazer uso das fontes secundárias. Se um cristão não tem de enfrentar testes sem iguais na vida, e se Paulo pôde dizer à igreja de Corinto que vivia uma era e cultura inteiramente diversas, que aquilo que sucedera aos israelitas também lhes dizia respeito, então o cristão pode ter a certeza de que não enfrentará problemas verdadeiramente sem par na vida. Existem tão somente uns tantos motivos básicos de pecado, e não mais. Pode haver ocasiões em que, por alguma razão ou outra, por ser incapaz de descobrir a sua natureza, um problema possa parecer sem precedentes. O cristão, porém, pode estar certo de que não é esse o caso. Ele mesmo já enfrentou o problema em outros, e talvez tivesse de lutar pessoalmente com o mesmo, de uma maneira ou outra. Sua dificuldade jaz apenas em sua incapacidade de reconhecer e identificar o problema tal e qual ele é. Essa incapacidade pode derivar-se de sua própria falha, não desnudando informações claras ou adequadas, ou de ambas as coisas, mais jamais do fato que está enfrentando um problema ímpar.O cristão, pois, pode criar coragem com base nessa importante verdade.
Os problemas padrões que as pessoas exibem hoje em dia podem ser vistos, pelo menos em forma larvária na narrativa de Adão e Eva, no jardim do Éden. Os únicos aspectos ímpares que podem fazer um cristão sair da trilha certa do problema se encontra nos característicos secundários do problema, mas não na questão em si. Esses aspectos secundários e superficiais são ímpares somente no tocante ao tempo, ao lugar e aos indivíduos envolvidos. Entretanto, quando tais aspectos são retirados e fica exposto o âmago da questão, descobre-se que nada há de novo debaixo de sol.
Durante uma semana seres humanos cruzarem o meu caminho expressando o desejo de morrer, mas não tiveram a coragem de dizer o que os motivava. Da mesma maneira que nós cristãos sabemos que não existe problema sem par que não tenha sido claramente aludido nas Escrituras, assim também sabemos que há uma solução bíblica para cada problema. Nós também sabemos que Jesus foi tentado “em todas as coisas, à nossa semelhança”, e que Ele enfrentou com êxito cada teste, “sem pecado” (sem errar o alvo). Visto que Jesus enfrentou e solucionou todos os problemas básicos da vida, nós cristãos sabemos que, em Seus atos e palavras, conforme se acham registrados nas Escrituras, ele pode descobrir as soluções que se fazem necessárias.
Os atos e palavras de Cristo não devem ser limitados às narrativas dos evangelhos: o Novo Testamento inteiro é o registro de Sua obra contínua, efetuada pelo Espírito, em prol e através de Sua Igreja. A ênfase posta, no original, sobre a palavra “começou” frisa a atuação contínua de Cristo. Deus não nos deu uma Bíblia com versículos destacados em letras vermelhas. Na verdade, as Escrituras afirmam que Deus revelou à Sua Igreja todas as coisas que conduzem à vida e à piedade, e que Deus doou a sua Palavra em forma escrita, a fim de capacitar o Seu povo a atarefar-se em toda boa obra, habilitando-o perfeitamente para cada exigência da vida. O homem e a mulher de Deus são aperfeiçoados, isto é, completo, completamente preparado.
Mas, para alguns seres humanos o futuro não passa de um longo túnel escuro, pois vivem somente para alvos a curto prazo e mais cedo ou mais tarde é cobrado o preço da insensatez dessa orientação de vida. Estribam suas vidas inteira por um sentido que não reveste significação para eles. Seus alicerces e toda a sua perspectiva de vida entram em colapso. Tendo edificado suas vidas sobre o viver cotidiano, à cata de êxitos a curto prazo, literalmente se encontram no fim de seus motivos de vida. Chegam a um significativo impasse da vida, mas não foram capazes de contornar o problema, porquanto suas vidas estavam orientadas exclusivamente na direção da concretização de objetivos a curto prazo.
É necessário ir à presença de Jesus Cristo, o Príncipe da vida. Somente nEle se pode encontrar a possibilidade de viver abundantemente. O quadro bíblico, portanto, é que Deus fez completa provisão para as necessidades do Seu povo. A alma farta pisará sempre o favo de mel. Todas as vezes que o ser humano optar pela satisfação do desejo, ao invés de optar pela obediência ao mandamento de Deus, o inimigo de nossas almas apelará para a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida e com a alma faminta todo amargo se tornará doce.
( II Coríntios 1:7-11 ) * Como sois participantes das aflições, assim o sereis, também, da consolação. - II Coríntios 1:7-11 * Ao fim de anos de um extraordinário e frutuoso ministério na Índia, Amy Carmichael tornou-se numa sofredora acamada. Como corajosa fundadora e pilar dinamizador da Comunidade de Dohnavur, ela foi determinante no resgate de centenas de rapazes e raparigas de uma vida terrível de escravidão sexual. * Enquanto levava a cabo a operação de resgate, trazendo jovens à liberdade espiritual através da fé em Jesus Cristo, escreveu livros e poemas que continuam a abençoar leitores em todo o mundo. * Depois a artrite fez de Amy uma inválida atingida pela dor. Será que ela se tornou queixosa das suas aflições ou questionou Deus? Não. Amy continuou a ser a inspiração orientadora da Comunidade de Dohnavur, e continuou a escrever. As suas meditações, cartas, e poemas estão cheias de louvor a Deus e encorajamento para os seus companheiros peregrinos. * Como reagimos quando as aflições nos atingem? Ficamos amargos, ou apropriamo-nos confiantemente da graça sustentadora de Deus? (II Coríntios 12:9). Encorajamos piedosamente aqueles que nos rodeiam por meio da coragem, confiança em Deus e alegria que nos advém do Espírito? * Quando confiamos no Senhor, Ele ajuda-nos a transformar a dor em louvor. - VCG * O LOUVOR É O CÂNTICO DE UMA ALMA LIBERTA. * Por MINISTÉRIOS RBC (rbc.portugal@sapo.pt) http://www.tele-fe.com.br/tele-fe/index.asp * * Um grande abraço!!! * Valter Pitta
Quando publiquei estes conselhos 'amigos-da-onça' em meu site, recebi uma enxurrada de e-mails, até mesmo do exterior, dizendo que isto lhes serviu de alerta, pois muitos estavam adotando esse tipo de vida inconscientemente.
01. Cuide de seu trabalho antes de tudo. As necessidades pessoais e familiares são secundárias.
02. Trabalhe aos sábados o dia inteiro e, se puder também aos domingos.
03. Se não puder permanecer no escritório à noite, leve trabalho para casa e trabalhe até tarde.
04. Ao invés de dizer não, diga sempre sim a tudo que lhe solicitarem.
05. Procure fazer parte de todas as comissões, comitês, diretorias, conselhos e aceite todos os convites para conferências, seminários, encontros, reuniões, simpósios etc.
06. Não se dê ao luxo de um café da manhã ou uma refeição tranqüila. Pelo contrário, não perca tempo e aproveite o horário das refeições para fechar negócios ou fazer reuniões importantes.
07. Não perca tempo fazendo ginástica, nadando, pescando, jogando bola ou tênis. Afinal, tempo é dinheiro.
08. Nunca tire férias, você não precisa disso. Lembre-se que você é de ferro. (e ferro , enferruja!!! rs)
09. Centralize todo o trabalho em você, controle e examine tudo para ver se nada está errado. Delegar é pura bobagem; é tudo com você mesmo.
10.Se sentir que está perdendo o ritmo, o fôlego e pintar aquela dor de estômago, tome logo estimulantes, energéticos e anti-ácidos. Eles vão te deixar tinindo.
11. Se tiver dificuldades em dormir não perca tempo: tome calmantes e sedativos de todos os tipos. Agem rápido e são baratos.
12. E por último, o mais importante: não se permita ter momentos de oração, meditação, audição de uma boa música e reflexão sobre sua vida. Isto é para crédulos e tolos sensíveis.
Repita para si: Eu não perco tempo com bobagens.
OS ATAQUES DE CORAÇÃO
Uma nota importante sobre os ataques cardíacos.. Há outros sintomas de ataques cardíacos, além da dor no braço esquerdo (direito). Há também, como sintomas vulgares, uma dor intensa no queixo, assim como náuseas e suores abundantes. Pode-se não sentir nunca uma primeira dor no peito, durante um ataque cardíaco. 60% das pessoas que tiveram um ataque cardíaco enquanto dormiam, não se levantaram. Mas a dor no peito, pode acordá-lo dum sono profundo. Se assim for, dissolva imediatamente duas Aspirinas na boca e engula-as com um bocadinho de água. Ligue para Emergência (193 ou 190) e diga ''ataque cardíaco'' e que tomou 2 Aspirinas. Sente-se numa cadeira ou sofá e force uma tosse, sim forçar a tosse pois ela fará o coração pegar no tranco; tussa de dois em dois segundos, até chegar o socorro... NÃO SE DEITE !!! Um cardiologista disse que, se cada pessoa que receber este mail, o enviar a 10 pessoas, pode ter a certeza de que se salvará pelo menos uma vida!!!
Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos mostrou que os homens usam em média 7.000 palavras por dia, enquanto as mulheres usam, no mínimo 2 0.000. No congresso onde o estudo foi apresentado, uma mulher levantou-se e disse: - Lógico que as mulheres falam o dobro que os homens. Nós temos que repetir tudo o que dizemos para que os homens entendam! E aí..., o orador perguntou: - Como assim? ???????????? ????????? ??
Um quadrado não consegue pular mas uma bola consegue. Trabalhar em linhas retas significa perder as implicações das coisas, ser limitado e ditado pelo presente. Um quadrado, com seus cantos, pode até machucar as pessoas. Porém não associamos uma bola com machucar mas com jogar. Tolerância é perceber que todas as coisas funcionam em círculos, o que é incômodo agora logo mudará. Há um movimento constante na tolerância, uma flexibilidade por gostar de mudanças. Um quadrado encontra sua posição e isso é tudo.
a relacionamentos felizes e a uma coexistência harmoniosa. Porém esses direitos pessoais só podem ser adquiridos quando temos a coragem de viver de acordo com os valores que firmemente acreditamos. Mensagem doMinutos de Sabedoria
Fechado, envolto, é aos pouquinhos que se vai abrindo e aprendendo o que é o amor e a dor.
Com o passar dos anos vamos nos entregando às paixões, às esperanças, às expectativas de encontrar a felicidade.
E as decepções chegam... e o fechamos!
Nosso erro é fechá-lo com mágoas por dentro, com as feridas que, sem ar, sem a possibilidade de carinho que entre, possam cicatrizar.
Por isso pessoas amarguradas podem ficar assim até a morte.
É preciso deixar uma fenda onde as tristezas possam se evacuar, onde elas liberem lugar para que o amor entre novamente.
Só que é preciso ter o cuidado para não deixar uma fenda grande demais!...
Um coração cansado e carente é uma presa fácil.
Pessoas que vivem desgastadas por uma vida inteira onde os sonhos parecem já não mais existir, podem confundir com amor a necessidade de sentir de novo emoção e paixão.
Pessoas que encontram a sua alma-gêmea no momento exato que se sentem fragilizadas precisam ter o cuidado para não cair nessa armadilha.
Sei que é difícil ser objetivo nessas horas.
A monotonia do nosso dia pode fazer com que vejamos as coisas de fora bem mais bonitas do que são realmente.
Há um momento onde queremos voltar no tempo da adolescência e sonhar de novo com um grande amor, queremos paixão, queremos sentir de novo o coração batendo mais forte, queremos a dor no estômago da espera de um encontro marcado, a felicidade misturada com ansiedade ou não sei o quê.
Nessas horas deixamos uma fenda grande demais no coração e um pouco de atenção, uma palavra carinhosa ou um gesto gentil podem entrar e tomar forma de amor, que na realidade amor não é: é necessidade!
Necessidade de reviver.
Sei como dói ouvir coisas assim, porque então tudo parece ainda mais sem sentido.
Só nós sabemos o que vai por dentro do nosso peito.
E, portanto... deixe o tempo passar... a pessoa perfeita já não será assim tão perfeita, o grande amor que chegou já não vai parecer assim tão grande.
Quando estamos nos afogando é fácil segurar a primeira tábua que nos cai nas mãos, mas isso pode ser apenas um meio de a gente nadar até a praia para ver novos horizontes.
Uma vida mal resolvida não encontra soluções mágicas em um amor que acabou de chegar.
Cada coisa no seu tempo.
Antes de deixar entrar alguém pela fenda do seu coração, jogue fora sua infelicidade.
Faça faxina interna, coloque ordem, resolva sua vida.
Depois siga em frente... um amor verdadeiro talvez te espere do outro lado, mas então você vai saber que não o tem por carência, mas porque a vida resolveu te dar uma segunda chance.