Nome:Kátia
Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é)
Niver:Dezembro
Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho.
Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego, Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc.
Músicas:Gospels
Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI, CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk.
Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros.
Detesto:Mentira. traição e hipocrisia.
Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre as águas.






:: APRESENTAÇÃO ::



:: BLOG ONLINE ::

26 de Janeiro de 2008

:: DIA E HORA ::



:: LINK ME ::




:: BLOGS AMIGOS ::





P@tty
P@tty

StûffLånd

Site Tony Gifs & Javas
Templates da Lua
Webmaster 

Cristão

EnchantedGlitters - Your 

<br>

</center>
</marquee>
  <!--------------FIM BLOGS AMIGOS------------>
  

<br><br>
	
	
<b>:: OUTROS SITES :: </b><br><br>
<!--Começo --->
<!--Scripts...http://www.cristinyonline.com.br--->
<DIV align= :. IGREJA BATISTA DO CAMPO DOS AFONSOS - Meu lar Espiritual
:. FLICKR IBB
:. SANTA GERAÇÃO
:. VISÃO MUNDIAL
:. Amor em Links
:. eJesus
:. Vida Iluminada®
:. Jesus te ama - Cartões Musicais
:. Mamografia Digital Gratuita - Ajude esta Campanha
:. Só Templates
:. Auxílio de criações para web
:. Templates e várias coisas para blog
:. Templates, tutoriais...
:. O maior site de dolls, tutoriais, etc
:. Myspace Layouts
:. Dicas de Segurança no Weblog
:. Notícias e dicas de tecnologia
:. O Maior Site de apostilas de internet
Assinaturas Animadas
:. Conselhos do céu
:. Belas Mensagens - Expressando sentimentos
:. Rio de Janeiro Virtual
:. Letras Diferentes
:. Sugestões de links de culinária
:. Mensagens, cartões, etc.
:. Terra - Curiosidades
:. Games só para as meninas
:. Letras de Música
:. Portal do Folclore Brasileiro
:. Melodi@ Home Page
:. Melodiahot
:. Serenata ao Luar®





:: TEMPERATURA ::




:: TRADUTOR




:: FÃ ::















P@tty






Participe 

da campanha Eu Sei Escrever





:: CONTADOR ::



:: CRÉDITOS ::
Template by Katita


Postagens anteriores

Arquivos



Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]

sexta-feira, 10 de julho de 2009


Procura-se um Bode Expiatório


Acima de tudo, meu filho, tome muito cuidado com suas emoções, porque elas afetam toda a sua vida”. Pv 4:23

Vivemos em uma sociedade competitiva e isto não é nenhuma novidade. Também não é novidade que esta competitividade gere desequilíbrio das emoções.

Costumo aproveitar o tempo que fico na condução para ler e outro dia minha leitura foi interrompida por um passageiro que se encontrava no fundo do ônibus e esbravejava às sete horas da manhã, num dia chuvoso porque o ar condicionado não estava ligado no número que ele desejava. Em instantes ele conseguiu inflamar outros passageiros que também começaram a reivindicar o ar.

O motorista conduzia o veículo sem expressar qualquer reação e isto deixava o passageiro mais e mais irritado até que começaram a dar socos no teto do ônibus e ameaçar a arrancar as janelas.

Eu comecei a ficar irritada com aquela situação, pois deseja que minha viagem fosse tranqüila e que nada impedisse a minha leitura. Até que o motorista informou que o ar estava com problemas, mas de nada adiantou – o passageiro continua a tagarelar. Então o motorista colocou o ar no máximo e todos se encolhiam em suas poltronas tentando se livrar do frio.

O ser humano normal é dotado de uma grande diversidade de tons, e de nuances nas emoções. Ele possui um equipamento bio-psicológico capaz de fazê-lo sentir alegria e tristeza, ansiedade e relaxamento. Portanto, uma situação de pressão, que o coloque frente a frente a um fator estressor, pode provocar-lhe reações fisiológicas intensas e desagradáveis, mas logo que tal situação se resolve, ele volta ao normal.

Mas o que temos assistido na sociedade é um total desequilíbrio. As pessoas gastam todo o paiol de energias, padecendo depois de falta de forças para realizar o trabalho diário ou servir a família e os semelhantes. Pessoas apáticas “põem” a personalidade numa senzala e a acorrenta com mil liames de preguiça e desleixo, o depressivo abre as portas para que qualquer contrariedade ou desatenção baste para deixá-lo abatido e incapaz do menor esforço e assim por diante.

A sociedade caminha anomicamente e não toma cuidado com as suas emoções cedendo habitualmente ao modo de ser e são arrastados por qualquer correnteza ocasional, por qualquer ativismo, por qualquer inclinação biológica, como uma jangada sem piloto no meio do mar, ou então ficam parados na vida por causa de uma calmaria tropical que deixa frouxas as velas das suas iniciativas e projetos.

Como se mexem as marionetes e os fantoches nesses teatrinhos que divertem as crianças, onde as mãos dos artistas que os manipulam estão escondidas puxando uma cordinha e o boneco move a cabeça, mexem outra e dá um pulo, assim fazem os impulsos temperamentais com os indivíduos. Estão escondidos, mas comanda-os com o seu poder. Puxam-nos pela corda do orgulho e gritam, reclamam, agridem.

Puxam-nos pelo cordel da preguiça e lá estão grudados na televisão ou na cama.

Somos uma sociedade dominada? Terrivelmente dominada? Escravos? Estamos precisando de um libertador: a nossa verdadeira vontade; e de um princípio reitor: uma vontade fortemente constituída.

Vidas instáveis, porque se deixam dominar pelos impulsos temperamentais. O comportamento imita o ziguezague de um bêbado que anda aos trancos e barrancos. Não chegarão a atingir uma autêntica maturidade se não conseguirem a hegemonia da vontade, à base de disciplina e de luta contra si mesmos.

Enrique Rojas disse: “Para adquirir a força de vontade, é preciso começar por negar-se ou vencer-se nos gostos, nos estímulos e nas inclinações imediatas”.

O filósofo Epíteto dirá: “As pessoas não são perturbadas pelas coisas, mas pelo como as vêem”. Você vê o que vê?

O maior inimigo que nós podemos ter na vida não está do lado de fora, o maior inimigo que nós podemos ter esta dentro de nós. Sou eu. Eu é que faço perder. Durante muito tempo, muitos de nós pensávamos que os nossos maiores problemas eram causados pelas pessoas que estavam do lado de fora, mas isto não é verdade. Isto é muito injusto com as pessoas. O maior problema somos nós que causamos. É o tanto que nós deixamos o outro nos afetar, é o tanto que nós deixamos o outro nos dominar. Se eu não estou lutando a meu favor, eu não posso esperar que o outro venha me beneficiar de alguma forma. O primeiro passo para mudança deve ser meu. Eu é que preciso tomar posse dessa mudança, reorientar a minha vida.

Se me sinto triste, irritada, irada, qual é a verdadeira razão deste sentimento? No caso do ônibus será que era realmente o ar condicionado ou o motorista era apenas um bode expiatório? Quantos de nós já fomos e já fizemos alguém de bode expiatório.

Aristóteles disse certa vez que qualquer um pode irritar-se. É fácil. Mas ficar irritado com a pessoa certa, na medida certa, na hora certa, com o propósito certo e da forma certa – isso não é fácil.

Não é possível continuarmos a vida sem fazer o processo da reciclagem.

Nós precisamos nos purificar todos os dias, caso contrário seremos um lugar insuportável para os outros, da mesma maneira como nós passamos por alguns rios e não sentimos vontade de estender uma toalha em sua margem e fazer um piquenique devido à sujeira, da mesma maneira existem pessoas que muitos passam longe, não querem estender uma toalha perto dela.

Pessoas são semelhantes aos rios – nós vamos vivendo um processo de poluição – passa um joga um lixo, passa outro joga uma garrafa. O ser humano é a mesma coisa. Observe!

Por onde você já passou por essa vida e os outros jogaram em você e que não foi retirado das águas?

Se não colocarmos em ordem os sentimentos do dia seja na nossa vida afetiva, espiritual, etc., se não fizermos uma triagem das coisas, nós iremos nos transformar num rio poluído.

Sou eu que tenho que acreditar em mim não é o outro que tem que ficar olhando para mim e dizendo: Eu acredito em você. O motorista daquele ônibus se limitou a dizer que o ar estava com problemas. Ele não conseguia regular – era o máximo ou nada e o passageiro esbravejava o tempo todo ameaçando o motorista.

Precisamos tomar as rédeas de nossas vidas, precisamos pegar as coisas na mão e dar conta delas. Não é o que falamos, é o que vivemos.

Talvez o que falte para esta sociedade que se irrita, que se entristece, que perde a paciência que abre a boca com tanta facilidade seja determinação de remover logo as coisas que estão incomodando, dando nome a cada uma delas. Para que ficar culpando os outros? Para que ficar buscando bodes expiatórios? Alguém jogou algum lixo em você? Dê um jeito nisso! Não negligencie. Essa limpeza você terá que fazer: “Acima de tudo, meu filho, tome muito cuidado com suas emoções, porque elas afetam toda a sua vida”.

O inimigo não está fora. O inimigo está dentro e se tem alguém que pode fazer você perder este jogo é você mesmo. Quem é que perde nas partidas de futebol? É aquele que derrota o time adversário ou o próprio time permite a derrota? Intessante isso!

Muitas vezes temos jogos em que o time permitiu a derrota – a derrota é como se você escancarasse as portas e dissesse: “Olha, nós estamos entregando os pontos, veja como me desequilibro com facilidade!”.

Quantas pessoas na vida não conseguem chegar lá, alcançar os objetivos porque entregam os pontos antes da hora, não insistem e quando nos debruçamos sobre as Escrituras encontramos Cristo nos estimulando a insistir: “Eu quero isso, eu vou lugar por isto porque eu acredito no seu valor!”.

Como tomaremos cuidado com as nossas emoções? Vivendo. Ora acertando, ora errando, mas sempre acreditando - é na luta, é no dia a dia, é colocando confiança em nós mesmos, é acreditando que Deus acredita em nós e bola pra frente, vamos lá, vamos vencer esta partida porque ela está só começando. Há coisas maravilhosas que a vida nos reserva, então não percamos tempo procurando bodes expiatórios, mas conhecendo a nós mesmos, nos examinando. Se cada ser humano entender isto e fizer a sua parte, se cada um examinar somente a sua própria vida, deixando que o outro seja o outro, vendo o que realmente se apresenta, então, somente então poderemos acreditar numa sociedade que conseguiu caminhar de forma coesa, teremos uma sociedade que tem vida e vida com abundancia.

Paz!

Regina Lopes

www.reginabrazlopes.blog.uol.com.br

www.braz.lopes.zip.net

Novo endereço para os textos: http://reginalopes.nomemix.com


Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Aproveitando a Sombra do Teu Preconceito

“Pode vir alguma coisa boa de Nazaré”? ’ Jo 1.46

Você já parou para pensar que na vida não dá nenhum trabalho nós olharmos para aparência das coisas? Não requer muito esforço de nós. Olhar para o aspecto exterior é muito fácil. Emitir alguns comentários sobre aquilo que nós ouvimos, lemos, vimos, sobre aquilo que nossos olhos esbarraram.

São as superfícies da vida. Essa é a parte mais fácil de ser enxergada, essa parte externa que nós encontramos com muita facilidade. Agora se você começa a pensar que a realidade é muito mais do que isto que seus olhos podem revelar, você começa entrar no mistério das coisas. É ultrapassar os limites das aparências, daquilo que é o dado natural, daquilo que nós podemos ver sem muito esforço. Mas a sabedoria de Deus nos ensina que todas as vezes que nós ultrapassamos a superfície da realidade, nós somos presenteados com o pensamento de profundidade, com aquele conhecimento que vai além do que os nossos olhos podem enxergar.

Ultrapassar o limite das aparências é verdadeiramente conhecer; sobretudo quando tratamos de pessoas. Quantas vezes você já teve uma opinião formada sobre uma pessoa com quem você nem se quer trocou uma palavra? Quantas vezes você emitiu um comentário sobre alguém sem ter dito um conhecimento verdadeiro daquela pessoa? Essa é a tentação de toda hora. É aquela sensação de que nós vimos, nós sabemos só porque um dia casualmente nós passamos pelo outro.

Preconceito é aquilo que vem antes do conceito, é aquilo que nós formulamos antes de verdadeiramente ter dito um contato com a realidade. Ter um preconceito com relação a alguém é acharmos alguma coisa antes de conhecê-la. O preconceito é sempre uma forma de prisão: Prisão para mim que acho que conheci e prisão para o outro uma vez que eu o coloco dentro do meu achismo: “Eu acho que ele é isso” e o aprisiono no preconceito que tive dele.

Jesus o tempo todo quebrava a regra dos preconceitos por uma razão simples: Jesus não sabia enxergar a margem, ele ia sempre além. Por isso Ele era capaz de convencer as pessoas de entrarem numa dinâmica de crescimento, de superação de limites, justamente por causa da sua capacidade de olhar com profundidade. Olhava para o pescador e enxergava o chefe da sua igreja, olhava para aquela pecadora envergonhada em público e enxergava a grande mulher que ela poderia se tornar, porque se Jesus parasse apenas na aparência das pessoas que Ele encontrou ao longo da Sua vida, não teria acontecido muita coisa. O Seu dom de enxergar com profundidade.

Você deve ter sido na vida muitas vezes vítima dos olhares apresados. Todos nós somos. E quanto mais vista é uma pessoa, maior é o número de preconceitos que existem em relação a ela e não há problema nisso. Não há problema em entender que o preconceito existe. O problema é quando nós permitimos que o preconceito do outro seja também o nosso. Ai nós incorremos no erro de repetir a história de maneira estranha, errada. Você deve ter sido vítima de muitos preconceitos e sabe o quanto dói na sua pele à pessoa achar que você é isso, achar que você é aquilo. Já sofreu na carne.

Então comece corrigindo os preconceitos no mundo deixando de achar sobre os outros e procurando, quem sabe, conhecê-los.

Ao invés de formular uma opinião a respeito daquela pessoa, dê-se o trabalho de uma primeira pergunta: Quem é você mesmo? Como é seu nome? Os grandes amigos da nossa vida entram a partir de perguntas simples. Quando nós quebramos aquela aparência, aquela margem, nós entramos então, na possibilidade de conhecer os avessos.

As costureiras quando compram tecidos elas não olham apenas a parte bonita do tecido, elas olham também o avesso e sabe por quê? A qualidade do tecido não é só a aparência dele. O que vai fazer o tecido verdadeiramente valer, é o avesso, pois ele é quem dá sustentação. A beleza só é verdadeiramente duradoura se ela tem um avesso que segura,

Sabe esses tecidos de carnaval que na primeira lavada vai embora? É porque não tem fibra de sustentação. É tecido temporário, é coisa para durar pouco. Os carnavalescos não fazem uma roupa de carnaval para usar o ano inteiro. Ela precisa durar apenas três dias ou no máximo um dia.

Há pessoas que fazem da sua vida a mesma lógica dos tecidos de carnaval, não se preocupam muito com as fibras de sustentação. Vão apenas na aparência do tecido – para naquele aspecto superficial porque estão muito preocupadas com que os outros estão vendo. Há pessoas muito bonitas que quando nós conhecemos podemos perceber que não se preocupam muito com as fibras de sustentação. Viveram artificialmente, foram preparadas para o artificial. Vivem de maneira artificial e por isso são tão infelizes, sobretudo depois que a “beleza foi lavada”. Passou o atrativo e só restaram às fibras frágeis daquilo que nunca sustentou.

Entrar na dinâmica e na mística dos avessos é pedir a Deus todos os dias a graça antes de nós cuidarmos da nossa exterioridade, de nós cultivarmos o mais profundo de nós. Esse lugar que os meus olhos não alcançam e que só poderão chegar à medida que nós nos conhecermos. Viver o cristianismo é viver o tempo todo a busca das fibras que nos sustentam para que se existir uma beleza, ela possa ser consistente e se não existir a beleza, pelo menos ela seja uma fibra resistente, de sustentação.

Todo tecido tem a sua validade, todo tecido tem a sua utilidade, a sua razão de ser. Não basta ser apenas bonito, precisa estar sustentado e essa é a busca da vida interior – nós chamamos de santidade, a Filosofia chama de sabedoria. O mais interessante é nós descobrirmos que na mística dos avessos há sempre a necessidade de tecer bem os fios que nos sustentam e que nos deixam de pé.

Hoje você é convidado a viver isto. Pode ser que você esteja muito acostumado a cuidar do seu artificial, da sua aparência, mas este texto quer ser para você um convite para pensar na sua sustentação, naquilo que te segura como pessoa, pois um dia a beleza vai passar, os livros que leu ficará empoeirados na estante, à utilidade das coisas irá passar e só restarão as fibras humanas dos seus valores, do seu sustento. É isso que vale a pena. Ter Deus na nossa vida não é outra coisa senão nós buscarmos o tempo todo tecer bem essas fibras para que quando chegar o tempo das passagens nós consigamos sobreviver, para que não venhamos sucumbir, para que não venhamos morrer antes da hora.

Pense nisso!

Regina Lopes

www.reginabrazlopes.blog.uol.com.br

www.braz.lopes.zip.net

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



A volta do noivo e o desinteresse da noiva

Nos anos 70 havia no ar a certeza de que a volta de Jesus estava próxima. A Guerra Fria criara um clima apocalíptico e os profetas americanos, vendedores de livros evangélicos, escreveram uma batelada de best-sellers que foram consumidos em todo o mundo cristão, de tal modo que a igreja trazia uma certa ebulição acerca do tema. Infantil era a especulação que os tais livros faziam, sempre tentando associar a volta de Jesus à posição política e caos econômico pós guerra entre os americanos. Se Jesus voltasse conforme aqueles livros, traria uma bandeira americana na cinta e um manto com a bandeira de Israel nos ombros.

Até mesmo as “heresias” da época envolviam a questão, fossem os adventistas apocalípticos de um lado ou, do lado oposto, os liberais, que não criam em nenhuma volta corpórea de Jesus à Terra.Então veio a Teologia da Prosperidade e matou completamente a esperança na volta do Senhor.É claro. Quem, que pense que o reino de Deus é deste mundo, que creia que pode começar a reinar econômica e politicamente ainda nesta vida sendo ajudado de um modo especial por Deus, e que deseje que todos os Seus filhos sejam mais ricos e fortes que os demais homens, haverá de desejar ardentemente a volta do Senhor?Até porque, mesmo que inconscientemente, algo diz, mesmo ao mais alienado deles, que não é assim que as coisas são para Deus!Então, eles não gostariam de se encontrar com o Senhor “agora”, pois sabem que não seria boa a conta que lhe prestariam.A “igreja” está completamente desinteressada na volta do Senhor — afinal, ainda há tanto a conquistar para a “igreja” neste mundo!Ao contrário dela, o mundo parece estar vendo e sentindo que algo vai acontecer.Não falo de uma catástrofe, mas da história como catástrofe.A maioria das pessoas minimamente sensatas já percebeu que a humanidade é o Apocalipse.A História é o Apocalipse.E nas circunstâncias atuais, com todas as desordens de natureza ecológica que estão acontecendo no Planeta, a própria sensatez diz que estamos criando um apocalipse.Todo mundo pensava antes que Deus enviaria as pragas e que o Apocalipse era obra da malvadeza dos anjos, derramando taças, tocando trombetas evocativas de desgraças ou gritando “Ais” de agonia sobre a humanidade.Hoje já se sabe que não é assim.Os homens é que estão fazendo cada uma daquelas coisas, e alterando a natureza de tal modo que o Apocalipse é natural.Os anjos do Apocalipse estão apenas nos dizendo com antecedência aquilo que nós mesmos faremos à humanidade e ao planeta Terra.Os ecologistas param a viagem aqui. Na melhor das hipóteses, eles partem para o protesto.Os cristãos deveriam lutar com todas as forças contra essa alteração na essência das coisas, pois assim os poderes dos céus serão abalados… contra os homens.A luta cristã tem que ser verdadeira e esperançosa. Pois se ganharmos a parada, ganha a vida, e os homens aprendem. Se não ganharmos a parada, ganharemos, todavia, a via das vias, pois os céus se abrirão com estrepitoso estrondo, e todos verão o Filho do Homem sobre as nuvens dos céus.É por isso que em Mateus 24 Jesus conta como o mundo vai acabar. E no capítulo seguinte Ele diz que a gente tem que atacar com telhado, pão, copo d’água, cobertor, abrigo, amizade, solidariedade e amor, a fim de que o mundo não acabe.Essa é a tensão sadia. Afinal, se vivemos, para o Senhor vivemos; se morremos, para o Senhor morremos; quer pois vivamos ou morramos, nós somos do Senhor!
Enviado por: Jeremias Dantas Filho

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Recado para Você! (Influenza A - Gripe Suína)


A pedido de um amigo de pesquisas no tempo do nosso saudoso e querido Corsini, do qual fui amigo (nos anos 70) e discípulo no começo dos anos 80 em Imunologia e Genética (Unicamp), vou repassar a todos a maneira mais correta e saudável de enfrentar essa Influenza A (erroneamente chamada de gripe suína).

O melhor que você pode fazer é reforçar o seu sistema imunológico através de uma alimentação correta e saudável, no sentido de manipular sua imunidade, preparando suas células brancas do sangue (neutrófilos) e os linfócitos (células T) as células B e células matadoras naturais. Essas células B produzem anticorpos importantes que correm para destruir os invasores estranhos, como vírus, bactérias e células de tumores.

As células T controlam inúmeras atividades imunólogicas e produzem duas substâncias químicas chamadas Interferon e Interleucina, essenciais ao combate de infecções e de tumores.

Bem vamos ao que interessa, ou seja quais alimentos são importantes (estimulam a ação do sistema imunológico e potencializam seu funcionamento).

Antes de mais nada, tome pelo menos um litro e meio de água por dia, pois os vírus vivem melhor em ambientes secos e manter suas vias aéreas úmidas desestimulam os vírus. Não a tome gelada, sempre preferindo água natural e de preferência água mineral de boa qualidade.

Não tome leite, principalmente se estiver resfriado ou com sinusite, pois produz muito muco e dificulta a cura.

Use e abuse do Iogurte natural, um excelente alimento do sistema imunológico.

Coloque bastante cebola na sua alimentação.

Use e abuse do alho que é excelente para o seu sistema imunológico.

Coloque na sua alimentação alimentos ricos em caroteno (cenoura, damasco seco, beterraba, batata doce cozida, espinafre cru, couve) e alimentos ricos em zinco (fígado de boi e semente de abóbora).

Faça uma dieta vegetariana (vegetais e frutas).

Coloque na sua alimentação salmão, bacalhau e sardinha, excelentes para o seu sistema imunológico.

O cogumelo Shiitake também é um excelente anti-viral, assim como o chá de gengibre que destrói o vírus da gripe.

Evite ao máximo alimentos ricos em gordura (deprimem o sistema imunológico), tais como carnes vermelhas e derivados.

Evite óleo de milho, de girassol ou de soja que são óleos vegetais poli-insaturados.

Importante: mantenha suas mãos sempre bem limpas e use fio dental para limpar os dentes, antes da escovação.

Com esses cuidados acima e essa alimentação... os vírus nem chegarão perto de você.

Abraços

6 de maio de 2009

(uma pequena contribuição para vc enfrentar essa e qualquer gripe que porventura apareça no seu caminho). Se achar útil por favor repasse aos seus amigos...

Prof. Dr. Odair Alfredo Gomes

Laboratório Morfofuncional

Faculdade de Medicina - Unaerp

Fone: 36036744 ou 36036795


Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Ele sabia..


Tendo Jesus falado estas coisas, levantou os olhos ao céu e disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que o Filho te glorifique a ti,
João 17:1
Pensamento: João 17 é um dos capítulos mais emocionantes de toda a Bíblia. Jesus sabe que vai morrer. Ele sabe que está passando as últimas horas de sua vida com discípulos que não compreendem o que Ele está para fazer, nem porque ele vai fazer. Jesus tem dois alvos principais em mente enquanto se prepara, e prepara a seus discípulos para viverem agora sem Ele. Ele quer que eles permaneçam unidos, para que sejam fortes e influenciem o mundo para Deus. Ele quer que o que Ele vai fazer traga glória para o Pai. Enquanto Ele contempla humilhação e abandono, seu desejo é abençoar outros. Nós enfrentaremos dificuldades. O que será nosso alvo? Humm…não é de admirar que sejamos relembrados de fixar nossos olhos em Jesus e de seguir Seu exemplo!
Oração: Amado Pai, eu nem posso imaginar os mistérios de angústia e graça que tocaram Seu coração enquanto Jesus se encaminhou para a cruz, com tanta honestidade e ausência de egoísmo. Senhor Jesus, não tenho palavras para agradecer por o Senhor ter me deixado um exemplo tão poderoso de como suportar as cargas mais pesadas da vida. Por favor, faça da minha vida uma bênção para os outros, e dê-me coragem para servir e para abençoar mesmo em tempos difíceis. No nome de Jesus, eu oro. Amém.
FONTE: www.iluminalma.com.br
Com carinho,
Tânia Monteiro

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Tu sabes...


(...) Tu sabes,
conheces melhor do que eu
a velha história.
Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca -nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada.

Nos dias que correm
a ninguém é dado
repousar a cabeça
alheia ao terror.
Os humildes baixam a cerviz:
e nós, que não temos pacto algum
com os senhores do mundo,
por temor nos calamos.
No silêncio de meu quarto
a ousadia me afogueia as faces
e eu fantasio um levante;
mas amanhã,
diante do juiz,
talvez meus lábios
calem a verdade
como um foco de germes
capaz de me destruir.

Trecho da poesia de Eduardo Alves da Costa.

Oxalá você não permita que entrem em teu jardim e roubem você de você mesmo. Que você não se seqüestre. Respire, pense e que tuas ações reflitam a sabedoria de Deus.

Regina Lopes

Esta poesia está na íntegra no blog: www.reginabrazlopes.blog.uol.com.br

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Unindo-nos em busca do Pai

Se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra.
2 Crônicas 7:14
Pensamento: Deus disse a Salomão que o templo seria um lugar para o qual seu povo poderia vir e ter certeza de que suas orações seriam ouvidas, se eles O buscassem honesta e humildemente. Até hoje esta promessa ainda é verdadeira, porque mesmo que o templo físico de Deus não mais subsiste, Seu templo espiritual está na reunião de seu povo (1 Cor 3:16; Mat 18:20). Que grande bênção e que presente poderoso para nós! Nós sabemos que quando nos reunimos com os irmãos em Cristo, e nos humilhamos diante de Deus, e buscamos Sua presença, Ele nos ouve. Ao invés de esperar por um grandioso esforço mundial, por que não se reunir regularmente com outros, que se unirão a nós nesta oração?
Oração: Amado Pai, eu busco Sua presença avidamente. Por favor, perdoe-me por meus pecados. Por favor, use-me como uma boa influência na minha geração. Acima de tudo, Pai, por favor, opere para que aconteça renovação e cura nesta geração, no nosso povo, na nossa terra. Nós precisamos da sua orientação, bênção e caráter no nosso governo e entre o nosso povo, desesperadamente. No nome de Jesus eu oro. Amém.
FONTE: www.iluminalma.com.br
Com carinho,
Tânia Monteiro

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Livres do pecado para a Liberdade

Para a liberdade foi que Cristo nos libertou. Permanecei, pois, firmes e não vos submetais, de novo, a jugo de escravidão.
Gálatas 5:1
Pensamento: Graça e liberdade não são desculpas para pecar (Judas 4). Na verdade, pecado nos escraviza; pecado vicia (Jo 8:34). Já que nós morremos e enterramos nosso velho homem de pecado com Jesus no batismo, não devemos permitir que pecado reine sobre nós, ou se torne nosso mestre, porque fomos libertos pela graça (Rm 6:1-14). Então, busquemos o poder do Espírito Santo para nos purificar (Hb 9:14) e poderosamente nos libertar de pecado (Rm 8:10-15). Usemos nossa liberdade para abençoar e edificar os outros. Usemos nossa liberdade para oferecer nossos corações e vidas ao trabalho de Deus!
Oração: Deus Santo e Justo, meu Pai Aba, obrigado por ter me libertado da culpa e do poder do pecado! Por favor, fortaleça-me e transforme-me através do Seu Espírito, para que eu possa deixar meu passado pecaminoso para trás, e viver uma vida de caráter e bênção na minha família, no meu trabalho, e no seu mundo. No nome de Jesus, eu oro. Amém.
FONTE: www.iluminalma.com.br
Com carinho,
Tânia Monteiro

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Os desafios da vida não acontecem visando paralisa-lo, e sim ajuda-lo a descobrir quem você é. Julie Stuart
ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː`°'°◦ﻉﻶჱჱﻶﻉ◦°'°´ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː─═─ː
*
Desafiar uma pessoa – sinceramente – é a coisa mais amorosa que alguém pode fazer. Os melhores professores não são aqueles que simplesmente explicam a matéria, mas aqueles que desafiam seus alunos a explica-la. Os melhores técnicos de equipes são aqueles que se recusam a aceitar qualquer coisa que não seja uma excelente perfórmance.
*
Quanto mais desafios você enfrenta, tanto maior será seu aprendizado, e maior seu crescimento. Os desafios nos inspiram à inovação. Eles nos forçam a olhar as coisas de uma maneira diferente; nos motivam a sair da letargia; nos ajudam a perseverar quando chegam as dificuldades. Sim, os desafios fazem de nós pessoas mais fortes, e nos transmitem a certeza de que atingiremos grandes e portentosos alvos.
*
Faça dos desafios uma parte da sua experiência diária. Desafie-se a si mesmo. Um desafio suficientemente grande irá forçá-lo a ser o melhor que você pode ser. A força para enfrentar os grandes desafios vem da vitória sobre os desafios menores. Portanto, não o menospreze. Dê as boas-vindas aos desafios, e você com toda a certeza irá experimentar uma deliciosa e exuberante realidade.

Valter Pitta
www.valterpitta.blogspot.com

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



O reconhecimento

E a vida eterna é esta: que te conheçam a ti, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
João 17:3
Pensamento: Vida Eterna começa agora! Esta é uma das mensagens de Jesus no evangelho de João. Com certeza, não desfrutamos de todas as bênçãos que nos aguardam quando chegarmos na casa do Pai. Mas Jesus quer que conheçamos, que experimentemos seu amor e a presença do Pai nas nossas vidas, agora! Ele até orou por nós neste sentido! Então, vamos buscar o Pai; não para só sabermos sobre Ele, mas para o conhecermos! Ele deseja tanto se aproximar de nós, e o fará, enquanto nós também nos aproximamos dele! Ele está trabalhando em nós. Então, a questão não é a proximidade dele, mas sim nossa percepção de sua presença e de seu trabalho. Vamos abrir nossos olhos e nossos corações para o nosso Pai, e pedir a Ele que revele sua presença para nós!
Oração: Eu fico admirado, Senhor Deus, por o Senhor me permitir me aproximar do Senhor, o Deus Todo-Poderoso e Santo. Eu estou grato pela sua promessa de trabalhar na minha vida. Perdoe-me pelas vezes nas quais tenho estado tão cheio de mim mesmo, que nem reconheci sua presença e graça. Através do seu Espírito, faça-me mais consciente do seu cuidado providencial e da sua presença diária em mim. Abra meus olhos e meu coração, querido SENHOR, para que eu o conheça mais completamente. No nome de Jesus. Amém.
FONTE: www.iluminalma.com.br
Tânia Monteiro

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



A Mais Bela Igreja

"Assim as igrejas eram confirmadas na fé, e dia a dia
cresciam em número" (Atos 16:5).

"A igreja não é um lugar e sim uma pessoa; não um aprisco e
sim um rebanho; não um edifício sagrado e sim uma reunião de
pessoas que crêem. A igreja somos nós que oramos, não onde
nós oramos. Uma estrutura de tijolos ou mármore não é, para
uma igreja, mais do que uma roupa de tecido ou cetim para
uma pessoa. Não há nada sagrado neste mundo a não ser o
homem, nenhum santuário de Deus a não ser a alma."

Nós somos a igreja do Senhor, o canal de bênçãos para todos
os que estão perdidos, aflitos, sem fé ou esperança, sem
amor e sem uma razão de viver. Fomos escolhidos e enviados
pelo Senhor Jesus para semear a Sua Palavra, para levar
conforto e paz, para mostrar que nem tudo está perdido e que
Deus sempre está de braços abertos para socorrer e abençoar.

A palavra que proclamamos tem poder, a oração que fazemos
pode transformar vidas e lares, pode mudar uma situação,
pode iluminar uma cidade às escuras. A presença do filho de
Deus em um lugar faz toda a diferença. Os holofotes
enganosos do mundo são apagados e em seu lugar se acende o
brilho da presença de Deus.

Às vezes nos preocupamos em construir edifícios suntuosos,
paredes de pedras, interiores de granito e tudo o mais que,
julgamos, farão de nossa "igreja" um lugar de grande beleza
e atrativo. Mas o que precisa ser bonita é a verdadeira
igreja: a que está no interior, de joelhos, cantando e
louvando, orando pelo bem das pessoas e de toda a nação. A
igreja mais bela que podemos ter é um povo santo, de mãos
limpas, coração puro, com muito amor pelos que estão ao
redor.

Você se vangloria de pertencer a uma igreja bonita ou
glorifica a Deus por Ele lhe fazer uma bela e abençoada
igreja?

*****
Caso tenha um amigo que deseja receber reflexões diárias e
não participar de listas, basta preencher o formulário
existente no link abaixo e assinar a lista de envio de
apenas uma mensagem diária.


Paulo Barbosa
Um cego na Internet
Ministério Para Refletir - 12 anos de vitórias!
www.ministerioparar efletir.com

http://intervox. nce.ufrj. br/~tprobert/ prb/portugues. html

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Resistindo às tentações

Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós.
Tiago 4:7
Pensamento: Admitamos, a maioria de nós gostaríamos que crescimento espiritual fosse fácil. Gostaríamos que resistir a tentação fosse bem fácil. Queremos que o Espírito Santo faça o trabalho, e que Deus nos proteja de muito stress e pressão. Felizmente Deus nos dá poder através do Espírito. Entretanto, Ele nos lembra de que nós temos de submeter nossa vontade a Ele intencionalmente, e de que precisamos resistir ao Mal, a fim de que o Espírito Santo opere poderosamente nas nossas vidas. Se nós enfrentarmos o Mal e suas tentações, ele fugirá de nós. Façamos nossa parte, confiando que Deus cumprirá todas as suas promessas mais do que possamos imaginar.
Oração: Pai, obrigado por sua presença e poder em mim, através do Seu Espírito Santo. Obrigado pelas Escrituras, que me revelam sua vontade. Agora, querido Pai, eu submeto minha vontade à sua alegremente, pedindo-lhe que a cumpra na minha vida. Por favor, use seu povo e seu Espírito para me motivar e inspirar a resistir o mal e a identificar as tentativas dele para desencaminhar meu compromisso com o Senhor. Eu peço isto no poderoso nome de Jesus. Amém.
FONTE: www.iluminalma.com.br
Com carinho,
Tânia Monteiro

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



O Senhor é Santo

Assim, eu me engrandecerei, vindicarei a minha santidade e me darei a conhecer aos olhos de muitas nações; e saberão que eu sou o SENHOR.
Ezequiel 38:23
Pensamento: Eles saberão que eu sou o SENHOR, é uma frase conhecida das profecias de Ezequiel. Também é assustadora para o povo de Deus que tem sido rebelde, pecaminoso e perverso. Deus é santo. As pessoas que o chamam de seu Deus deveriam refletir aquela glória e grandiosidade. Eles deveriam engrandecer a santidade de Deus. Se eles não o fizerem, Deus o fará, nem que seja às suas custas. Deus será conhecido como Deus. Numa época em que tantos profanam o nome de Deus e o usam de maneira tão descuidada em suas reações e frustrações, isto é um lembrete para nos deixar sóbrios quanto ao fato de que até o nome de Deus é santo. Ele mostrará sua grandeza e santidade.
Oração: Perdoe-me, Deus, por não o reverenciar como eu deveria, e como o Senhor merece. Por favor, comece um reavivamento no seu povo, para honrar o Senhor e sua santidade com paixão maior e senso de temor mais profundo. O Senhor é Santo, Justo, majestoso, poderoso, e grandioso. Ajude-me a mostrar minha honra para com o Senhor mais fielmente, na minha vida e nas minhas palavras. No nome de Jesus eu oro. Amém.
FONTE: www.iluminalma.com.br
Com carinho,
Tânia Monteiro

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Entendendo os Avessos da Vida

“Quando chegou perto da porta da cidade, levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva. E com ela ia uma grande multidão da cidade. Vendo-a, o Senhor sentiu grande compaixão por ela, e lhe disse: Não chores”. Lc 7.12-13

Quantas vezes precisamos entender os avessos da vida. Mas muitas vezes não suportamos olhar para o lado certo, o lado direito, o lado convencional. Nós precisamos entrar nos avessos. Os avessos sustentam a trama da vida e nem sempre é fácil chegar até eles, sobretudo quando um coração precisa descobrir a graça para continuar de pé, a força para continuar viva quando tudo é tão contrário a ela. Reconciliar os contrários. Essas coisas miúdas do dia a dia - nós passamos pelas experiências todo o tempo. Quantas vezes acontecem coisas contrárias a nós: Palavras que nos dizem um olhar, um gesto, mas e quando um drama como o que aconteceu com a viúva de Naim se estabelece em nossas vidas? Perder um filho.

Sepultar alguém que você gerou e que há pouco tempo estava no mundo – esse contrário, ter que dar conta disso, ter que dar conta deste momento de vida, deste retalho.

A vida é semelhante a uma cocha de retalhos e nós precisamos ter a sabedoria de descobrir que ela não será feita apenas de retalhos felizes, mas a sabedoria consiste também em nós não deixarmos nenhum retalho de fora. É preciso colocar todos, precisamos colocar todos para que a nossa história seja completa.

A dor da viúva de Naim, a dor de tantos de nós, pessoas que nós nem sabemos que existem e neste processo de não saber quantas pessoas estão com a cocha da vida com um retalhinho na mão se perguntando: “E agora? Onde eu irei costurar isso? Onde darei jeito de colocar este retalho uma vez que não posso jogá-lo fora?” Você já deve ter experimentado isto, quantas vezes você ficou com o retalho na mão sem saber onde colocá-lo. Quantas vezes você ficou ali no silêncio do seu tempo, do seu quarto, sua sala, sua cozinha – e agora? O que eu faço com isso?

Algum tempo atrás fiquei com o meu retalhinho na mão – meu amigo partiu no dia do meu aniversário. Havia saído para comprar meu presente, parou para tomar um suco e ali, naquela lanchonete do Méier (RJ) partiu. Uma semana antes havíamos estado juntos. Uma semana antes ele havia tocado violão na minha sala, tínhamos dado risadas, ele havia feito sua última surpresinha deixando um bloco com folhas coloridas com meu nome impresso em dourado em cada folha e junto ao bloco um de seus bilhetinhos.

Quando corremos atrás do avesso daquilo que nos faz doer, quando corremos atrás do avesso daquilo que nós não entendemos, não ficamos apenas com aquilo que conseguimos ver. Mas nesta corrida atrás dos avessos muitos encontram os mais estranhos caminhos: uns buscam as drogas, outros a solidão, outros a bebida, outros respostas mágicas. E nós? Para onde estamos correndo? Estamos buscando ser encontrados por pessoas que crêem na ressurreição e assim sermos tocados pela força deste contrário e prepararmos para celebrar a vida daqueles que um dia partiram?

Eu não sei o que você faz com a sua dor, o que eu sei é que muitas vezes buscamos um caminho errado para a solução dela e pode ser que você também esteja buscando errado. Muitos de nós podemos buscar no lugar errado, pessoas erradas, situações erradas, querendo dar solução aos problemas da vida.

Quantas são as semanas que encontro jovens drogados porque não sabem o que fazer com a vida. Quantas vezes encontramos pessoas alcoolizadas que transformaram o álcool num vício terrível na sua vida porque não sabem conviver com os problemas que tem. Caminhos errados. O avesso errado, O contrário errado. Quando a morte se estabelece, a perda se estabelece, o sofrimento se estabelece, nós devemos buscar ser os mais verdadeiros possíveis, nós não podemos entorpecer a nossa alma, nós não podemos entorpecer a nossa cabeça, a nossa mente. Nós precisamos erguer a nossa cabeça e buscar a solução. Nós temos como mudar o fato? Então nós permitimos que o fato nos modifique. Não podemos alterar os acontecimentos? Então vamos permitir que os acontecimentos nos alterem. Nós precisamos de sabedoria nestas horas. Nossos queridos não podem morrer em vão. Todo sofrimento não pode ter passado em vão por nós, alguma coisa nós teremos que aprender com tudo isso.

Assim como a viúva de Naim encontrou alívio para sua dor e reconciliar os contrários que a vida colocou dentro dela, quem sabe você hoje possa fazer o mesmo. Este texto é para você, mas também é para mim, pois não falo nada que não acredite, não falo nada do que não busque – é a dinâmica da vida, é a dinâmica da minha vida, tentar descobrir uma direção espiritual, algo que nos sustente no momento em que tudo parece ser frágil dentro de nós.

Mude a direção. Não vá encontrar uma solução fácil. Busque ainda que o caminho seja difícil, mas busque o que de fato possa lhe fazer bem. Não entorpeça a sua cabeça com medicamentos, drogas, com álcool. Não vá se entorpecer de coisas ruins. Queira a Palavra que faça bem, queira a Palavra de Jesus, queira o olhar redentor desse Deus maravilhoso que nos ajuda a colocar as coisas no lugar.

Dá trabalho! Mas é muito bom saber que Deus está do nosso lado nos ajudando a reconciliar os contrários

O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto, e te dê a paz.

Shalom!

Regina Lopes

www.reginabrazlopes .blog.uol. com.br

www.braz.lopes. zip.net


Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



"Aquilo que você der a uma mulher, ela vai tornar maior.
Se você der o seu esperma, ela te dará um bebê.
Se você lhe der uma casa, ela vai dar-lhe um lar.

Se você lhe der compras de mercearia, ela vai dar-lhe uma refeição.
Se você lhe der um sorriso, ela vai dar-lhe o seu coração.
Ela multiplica e amplia o que lhe é dado..
Portanto, se você lhe der qualquer porcaria, esteja preparado para receber uma tonelada de
porcaria. (para um bom entendedor meia palavra basta)"

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Naqueles dias não havia rei em Israel; cada um fazia o que parecia bem aos seus olhos. Jz 17.6

Quais são os limites impostos ao cidadão de um determinado país? Por qual razão existem leis? A sociedade cria padrões e símbolos sociais para as pessoas poderem coexistir, vivendo em harmonia. Porém, quando não há governante, nem imposição de leis, cada um faz o que lhe convém. Trazendo este princípio para a vida espiritual, o que leva uma pessoa a não ter limites em suas ações? A viver em profunda indisciplina? A não aceitar regras, nem princípios, nem valores? Sem dúvida nenhuma, isso acontece porque não há “um rei” na vida daquela pessoa. Quero te desafiar com essa palavra: quando não encontramos disposição para viver os princípios elementares da fé, é sinal de que Jesus já deixou de reinar em seu coração! Quando você perceber que já não é capaz de clamar o “venha o Teu reino, seja feita a Tua vontade (...)”, imediatamente convide o Senhor Jesus a se assentar no trono do Teu coração! Com isso, Ele te conduzirá a um novo tempo de paz e prosperidade, onde as coisas novamente se ajustarão em sua vida. Que Deus te abençoe!!!

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::



Lógica feminina


Uma mulher estava passando de carro por uma rua e ao parar no sinal de trânsito foi abordada por uma moradora de rua, muito suja e de péssimas aparência, que pediu a ela dinheiro para comprar comida.

A mulher pegou a carteira da bolsa, tirou R$ 50 e perguntou: 'Se eu te der este dinheiro, você não vai sair com tuas amigas e gastar tudo?'

'Que é isso, dona, eu não tenho amigas. Moro na rua.'

'Você não vai sair aí pelas lojas gastando?'

'Não, eu não entro em loja porque não deixam e gasto meu dinheiro só com comida.'

'Você não vai usar para ir a um salão fazer cabelo e unhas?'

'A senhora tá malucas? Faz uns vinte anos que não sei o que é salão.'

'Bom, a mulher disse, 'Eu não vou te dar o dinheiro. Entre aqui no carro que eu vou te levar para jantar comigo e meu marido esta noite.'

A mendiga ficou pasma. 'Mas teu marido não vai ficar furioso com você? Eu não tomo banho faz muito tempo, estou suja e fedorenta.'

'Não faz mal. Entre aí. Quero que ele veja como fica uma mulher quando ela para de sair com amigas, fazer compras e ir ao salão." '

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::