Nome:Kátia Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é) Niver:Dezembro Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho. Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego,
Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc. Músicas:Gospels Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI,
CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk. Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros. Detesto:Mentira. traição e hipocrisia. Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre
as águas.
O barbeiro disse: - Eu não acredito que Deus exista como você diz. - Por que você diz isto? - o cliente perguntou. - Bem, é muito simples. Você só precisa sair na rua para ver que Deus não existe. Se Deus existisse, você acha que existiriam tantas pessoas doentes? Existiriam crianças abandonadas? Se Deus existisse, não haveria dor ou sofrimento. Eu não consigo imaginar um Deus que permite todas essas coisas.
O cliente pensou por um momento, mas ele não quis dar uma resposta, para prevenir uma discussão. O barbeiro terminou o trabalho e o cliente saiu. Neste momento, ele viu um homem na rua com barba e cabelos longos. Parecia que já fazia um bom tempo que ele não cortava o cabelo ou fazia a barba e ele parecia bem sujo e arrepiado. Então o cliente voltou para a barbearia e disse : - Sabe de uma coisa ? Barbeiros não existem! -Como assim eles não existem? perguntou o barbeiro. -Eu sou um. Não! - o cliente exclamou. Eles não existem, pois se eles existissem não haveriam pessoas com barba e cabelos longos como aquele homem que está ali na rua. - Ah, mas barbeiros existem, o que acontece é que as pessoas não me procuram, e isso é uma opção delas. Exatamente! - afirmou o cliente. É justamente isso. Deus existe, o que acontece é que as pessoas não o procuram, pois é uma opção delas e é por isso que há tanta dor e sofrimento no mundo.
" Deus não prometeu dias sem dor; risos sem sofrimentos; Sol sem Chuva. Ele prometeu força para o Dia; conforto para as lágrimas e Luz para o Caminho..."
Deus disse: O nome do teu Anjo não tem importância. Tu o chamarás simplesmente de ... Amigo!!! Encaminhe à seus Anjos... Eu fiz a minha parte...
O nome de Jesus tem apenas cinco letras, mas um poder incalculável. Este nome aparece no Novo Testamento mais de mil vezes! É um nome que: . Salva incondicionalmente Mateus 1:21 "Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo dos pecados deles."
Atos 4:12 "E não há salvação em nenhum outro; porque abaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos."
Nenhuma igreja, pessoa, ou qualquer outra entidade religiosa tem esse poder!
. Resgata pessoas do poder do pecado Atos 2:38 "Respondeu-lhes Pedro; Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos pecados,e recebereis o dom do Espírito Santo."
. Julga a todos em todo tempo e lugar Filipenses 2:10 "Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho, nos céus, na terra e debaixo da terra."
.Ensina com autoridade Mateus 7:28 "Quando Jesus acabou de proferir estas palavras, estavam as multidões maravilhadas da sua doutrina."
.Demonstra desejos de bondade Mateus 8:3 "E Jesus, estendendo a mão tocou-lhe, dizendo: Quero fica limpo! E imediatamente ele ficou limpo da sua lepra."
. C o n v i d a p e s s o a s a u m a transformação que só Ele pode fazer Marcos 1:17 "Disse-lhes Jesus: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens."
Mateus 11:28 " "Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei." Paulo Alves Jorge
Cada pessoa tem o direito e os meios de determinar os padrões que nortearão sua vida. Cada um vive da forma como se permitiu viver. Não se trata de escolher, por exemplo, entre ser rico ou pobre; bonito ou feio. Mas sim criar em si, e para si, os meios que lhe permitam adaptar-se, da melhor forma possível, às condições que lhe forem impostas. Problemas sempre existirão para todos. O que difere é a maneira como cada indivíduo reage a eles. Não se trata aqui de fingir que o problema não existe. Nem, muito menos, lastimar-se pela existência dele. Aquelas pessoas que não fazem de seus problemas o foco central de sua existência, terão a percepção de que mesmo nos momentos difíceis sempre existem, por menores que sejam, fatos que poderiam ser valorizados. O segredo do estar bem é saber usar este recurso. Quando mergulhamos fundo num problema, é como se passássemos a fazer parte dele. Mas quando damos a ele a sua exata dimensão, impedimos que ele se transforme no “pano de fundo” que colorirá (ou tirará a cor) de nossos dias. Quando sentir que algo está tentando tirar-lhe a alegria e a paz, dê a este “algo”seu verdadeiro valor, ou seja, mostre-lhe que você é muito mais do que um problema. Você é vida, você é amor, você é um ser perfeito que vive em luz.
"Eis que, se me adianto, ali não está; se torno para trás, não o percebo. Se opera à esquerda, não o vejo; esconde-se a direita, e não o divisa." Jó23:8-9
A experiência mais amarga vivida pelo homem é a sensação de estar sozinho, esquecido, desamparado e a mercê da própria sorte, sem motivação em meio ao desespero ocasionado por tantas lutas e provações. Nesses momentos, sempre há um grito desesperador pedindo ajuda, socorro, enfim, tudo que se possa pensar para conseguir um amparo que proporcione segurança.
São essas as horas em que sentimos a ausência de Deus em nossa caminhada.
Mais espere um pouco!!! Teria Deus se esquecido de nós? Estaria tão longe que não poderia nos
socorrer?
Não. Absolutamente não. Ouçamos sua voz através de sua Palavra:
Ele diz: Jamais me esqueci de você - Is.49:15 Eu continuo trabalhando em seu favor - Is.64:4 Eu te faço mais que vencedor - Rm.8:37 Eu estou no meio de vós - Js.3:10 Ele está sempre pertinho de nós pronto para: Nos atender quando clamamos - Mt. 15:21-28 Nos alegrar quando tristes - Jo. 20:15-18 Nos socorrer em meio as dificuldades - Mt. 14:27-31
Agora mesmo, enquanto escrevo, Deus está presente, e enquanto você estiver lendo ese devocional, Deus estará com você para te abençoar com toda sorte de benção espiritual em Cristo Jesus nosso Senhor. Graça e paz vos sejam multiplicadas.
PS: Não peça a Deus que afaste para sempre todo o fardo, infortúnios ou pesos causados pelas perseguições. Implore a Ele que lhe dê ombros fortes.
[Música Cristã Sensual/ Dançável, também conhecida como MCC = Música Cristã Contemporânea] ?
[Título original: “WHY DO YOU CONDEMN ALL CCM?”]
Respondendo às nossas advertências contra Música Cristã Sensual/ Dançável, alguns têm nos acusado de "deitar fora o bebê juntamente com a água do banho." Eles argumentam que estamos errados em condenar toda MCSD. Segue-se a minha resposta a esta acusação:
Em primeiro lugar, tenho pessoalmente analisado centenas de canções da MCSD, e eu descobri que A VASTA MAIORIA delas é inaceitável. No livro Contemporary Christian Music Under the Spotlight (Música Cristã Sensual/ Dançável sob o Holofote) e nas apresentações do nosso vídeo sobre este assunto, não precisamos usar exemplos extremos para descrever todo o movimento da MCSD com um amplo pincel. É um facto incontestável que o movimento como um todo é, esmagadoramente: ecumênico, carismático, superficial, e mundano. Exceções não invalidam a regra geral.
Em segundo lugar, eu não condeno música sadia, independentemente de quão nova ou contemporânea ela é. Há algumas músicas cristãs boas e espirituais sendo escritas por músicos cristãos contemporâneos. Algumas músicas de louvor, por exemplo, são graciosas e bíblicas. Um pequeno punhado destas é verdadeiramente sagrado, em oposição aos sons das músicas mundanas. Se uma peça da música é boa, eu não a condeno, embora eu avise sobre suas associações perigosas.
Em terceiro lugar, apresso-me em acrescentar que para encontrar verdadeiramente música santa no MCSD é preciso chapinhar através de toneladas de poluição musical. Por exemplo, o álbum de Carman, I Surrender All, contém um medley [arranjos e poupourri] de "Old Rugged Cross (Rude Cruz)" que tem algumas belas peças, mas a próxima peça do álbum lança uma pesada, sensual modificação boogie-woogie de "Peace Like a River"! A música de Twila Paris é um outro exemplo do perigo do MCSD. Embora algumas das canções dela tenham orquestração satisfatória, cordas acústicas, nenhum baixo ou bateria com batidas de rock, há canções de rock no mesmo álbum. Por exemplo, a modificação dela de "When the Roll Is Called up Yonder” é cantado com um toque funky com baixo pesado e constante rufara de um snare drum (um tipo de tambor). A canção "We Seek His Face" é cantada com um forte ritmo de discoteca estilo rock. Também muitas das suas canções que começam num estilo tradicional e santo se misturam com um estilo rock. "Be Thou My Vision", por exemplo, começa com Paris cantando com acompanhamento musical de um sacro e tradicional órgão, depois muda para um ritmo forte com bateria e baixo. Portanto, quem compra os álbuns deTwila Paris por causa das canções que não são rock, serão induzidos a aceitar a música rock nos mesmos álbuns.
Quarta, a MCSD cria um apetite por música profana e é uma ponte para o rock secular. A Música Cristã Sensual/ Dançável usa a música sensual dançável do mundo, e esta música apela para a carne. A carne, por sua vez, nunca está satisfeita. Observe a rápida progressão da música rock em si mesma, desde a relativamente amena característica do rock dos anos 50 para o estranho rock dos anos 60 para o violento rock dos anos 70 e para a insanidade do rock dos anos 80. No nosso livro Contemporary Christian Music Under the Spotlight (Música Cristã Sensual/ Dançável sob o Holofote) temos documentado que os próprios músicos da MCSD amam a música rock secular. Eles também executam e gravam a música rock. Não há absolutamente nenhuma separação entre MCSD e o rock secular, e aqueles que ouvem a MCSD estão criando e sustentando apetites diabólicos para as coisas do mundo e pontes para o mundo.
Em quinto lugar, a MCSD mundana está constantemente mudando, e o movimento é na direção do rock insuportável e mensagem mais obscura, mais não bíblica. Os músicos da MCSD mudam continuamente na direção de um estilo de rock mais forte e mais eclético. Muitos daqueles que começaram com um rock suave têm progredido par um rock mais forte. Os Gaithers ilustram isto,. Sandi Patty ilustra isso. Ela tem ido cada vez mais profundo e mais profundo na música de rock pesado. O álbum dela “Le Voyage” de 1993 não menciona o nome de Jesus, mas ele tem um rock pesado que o CCM Magazine fez esta declaração: "As fãs de Patty, as que compram seus álbuns, procuram restituições em massa, ou estão boquiabertas vendo um lado inteiramente novo dela ... " (CCM Magazine, Maio de 1993, p. 40). Evidentemente, o que na realidade acontece é que as "fãs" apoiaram-na ao longo de todo o trajeto. As dramáticas mudanças que ocorreram na MCSD, em uma mera duas décadas, foram descritas por João Fischer na revista “CCM Magazine”: "Em 1978, a música cristã foi, sem dúvida, cristã no conteúdo. ... Quase cada música tinha uma mensagem distintamente evangélica de algum tipo. Muitas canções [dos anos 90], no entanto, eram dificilmente reconhecidas como músicas 'cristãs', pelo menos não no sentido tradicional do termo. Letras eram algumas vezes ininteligíveis; nem toda canção eram sobre Jesus "(John Fischer," Two Nights Out ", CCM Magazine, julho de 1998, p. 145). Considere o seguinte objetivo que Talk tinha para o seu vídeo "Jesus Freak": "A intenção do clipe foi o de ‘EMPURRAR O ENVELOPE’ da comunidade da música cristã... eles esperam alguns dos mais conservadores membros da comunidade cristã exprimirem desagrado quanto ao aventureiro clipe " (Billboard, Nov. 11, 1995). CCM Magazine admite que Amy Grant tem continuamente empurrado as barreiras da música cristã (CCM Magazine, julho de 1998, p. 42).
Como roqueiros da MCSD "empurram o envelope" da aceitabilidade, eles estão arrastando gerações de cristãos professos mais profundamente, bem junto a eles em completa e total aceitação de todo tipo de música rock sensual, e cada vez mais próximos do mundo.
A MCSD é perigosa. Tudo isso é perigoso. Ela está se afastando mais e mais da Palavra de Deus em cada década que passa. Ela está se voltando progressivamente e cada vez de modo mais profundo para o mundo. Ela está tomando seus ouvintes não somente para mais perto, mas está unindo-os em comunhão com o não bíblico movimento ecumênico - carismático. A única certeza de proteção de seus aspectos não bíblicos e diabólicos é a separação de tudo deles.
“Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes.” (1Co 15:33 ACF)
Não estamos prontos para a morte Nossa vida Nossa casa Não estão em ordem Muito menos a nossa consciência Nosso nível de perdão com alegria Nosso amor, nossa harmonia.
Para não sermos surpreendidos É preciso reconhecer Quem realmente somos Para dialogar com Deus De que meio dispomos? Se não for possível A situação é terrível!
Mas se você se conserta Diante de Deus Com certeza Ele ouvirá seu clamor Pois é rico em misericórdia e amor Não podemos negligenciar em crer Em tudo que Deus pode fazer Nossa oração é como um hino Que faz Deus mudar nosso destino.
Não importa o quanto pesa. É fascinante tocar, abraçar e acariciar o corpo de uma mulher.
Saber seu peso não nos proporciona nenhuma emoção. Não temos a menor idéia de qual seja seu manequim. Nossa avaliação é visual.
Isso quer dizer, se tem forma de guitarra... Está bem. Não nos importa quanto medem em centímetros - é uma questão de proporções, não de medidas.
As proporções ideais do corpo de uma mulher são: curvilíneas, cheinhas, femininas... . Essa classe de corpo que, sem dúvida, se nota numa fração de segundo.
As magrinhas que desfilam nas passarelas seguem a tendência desenhada por estilistas que, diga-se de passagem, são todos gays e odeiam as mulheres e com elas competem. Suas modas são retas e sem formas e agridem o corpo que eles odeiam porque não podem tê-los.
Não há beleza mais irresistível na mulher do que a feminilidade e a doçura. Inventada para que as mulheres a usem. Usem! Para andar de cara lavada, basta a nossa. Os cabelos, quanto mais longos, melhor. Para andar com os cabelos curtos, bastam os nossos. As saias foram inventadas para mostrar suas magníficas pernas. Por que razão as cobrem com calças longas? Para que as confundam conosco? Uma onda é uma onda, as cadeiras são cadeiras e pronto. Se a natureza lhes deu estas formas curvilíneas, foi por alguma razão e eu reitero: nós gostamos assim. Ocultar essas formas é como ter o melhor sofá embalado no sótão. É essa a lei da natureza... Que todo aquele que se casa com uma modelo magra, anoréxica, bulímica e nervosa, logo procura uma amante cheinha, simpática, tranqüila e cheia de saúde. Entendam de uma vez! Trate de agradar a nós e não a vocês. Porque nunca terão uma referência objetiva do quanto são lindas, dita por uma mulher. Nenhuma mulher vai reconhecer jamais, diante de um homem, com sinceridade, que outra mulher é linda. As jovens são lindas... Mas as de 40 para cima são verdadeiros pratos fortes. Por tantas delas somos capazes de atravessar o Atlântico a nado. O corpo muda... Cresce. Não podem pensar, sem ficarem psicóticas, que podem entrar no mesmo vestido que usavam aos 18. Entretanto, uma mulher de 40, na qual entre na roupa que usou aos 18 anos, ou tem problemas de desenvolvimento ou está se autodestruindo. Nós gostamos das mulheres que sabem conduzir sua vida com equilíbrio e sabem controlar sua natural tendência a culpas. Ou seja, aquela que quando tem que comer, come com vontade (a dieta virá em setembro, não antes); quando tem que fazer dieta, faz dieta com vontade (não se saboreia e não sofre); quando tem que ter intimidade com o parceiro, tem com vontade; quando tem que comprar algo que goste, compra; quando tem que economizar, economiza. Algumas linhas no rosto, algumas cicatrizes no ventre, algumas marcas de estrias não lhes tira a beleza. São feridas de guerra, testemunhas de que fizeram algo em suas vidas, não tiveram anos 'em formol' nem em spa... Viveram! O corpo da mulher é a prova de que Deus existe. É o sagrado recinto da gestação de todos os homens, onde foram alimentados, ninados, e nós, sem querer, as enchemos de estrias, de cesáreas e demais coisas que tiveram que acontecer para estarmos vivos.
"Pela manhã, ouvirás a minha voz, ó Senhor; pela manhã, apresentarei a Ti a minha oração, e vigiarei." "Ensina-me a fazer a Tua vontade. " "Faze-me saber os Teus caminhos, Senhor; ensina-me as tuas veredas. Guia-me na tua verdade." (Salmos, 5:3; 143:10; 25,4-5)
VIDA CRISTÃ
Economizar tempo diminuindo o período de oração pela manhã é uma péssima idéia. É correr risco de que falte tempo para o trabalho do dia. Deus não é uma garantia contra as tempestades da vida, mas uma perfeita segurança em meio às tempestades. O custo da obediência não é nada em comparação ao preço da desobediência. Que seu coração ore sem palavras, porém jamais que sua boca ore sem seu coração. Se você não consegue tudo o que deseja, conte os benefícios que Deus lhe concedeu e pense em tudo o que você já tem recebido, mesmo sem ter tido tempo de desejar. As pequenas coisas se tornam grandes quando feitas para agradar a Deus. Viva de tal maneira que quando as pessoas lhe conhecerem também queiram conhecer a Jesus, seu Senhor. Não esperemos até deixarmos este mundo para nos desligarmos dele, nem até que estejamos no céu para conhecer as coisas celestes. Vivamos hoje como se Cristo voltasse amanhã.
A misericórdia de Deus nos salvou para que a Sua bondade se manifestasse em nossas obras:
''Estejam prontos para qualquer boa obra. Não injuriem a ninguém, sejam pacíficos, afáveis, e dêem prova de mansidão para com todos os homens'' (Tt 3,1-2).
Peçamos ao Senhor, a mansidão em tudo o que fizermos neste dia. Com coragem, lancemos fora todo egoísmo que quer nos impedir de construirmos a paz.
Jesus, manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao Vosso; fazei-nos viver o amor e a reconciliação.
Deus levantou Moisés e agora Deus leva Moisés embora e levanta Josué.
Deus diz a vc: “Amado levanta-te, mude de atitude, saia deste comodismo. Quer vitória, levanta-te agora!”
Marcos 5:25-29 – Mulher do fluxo de sangue, ela estava acometida desta enfermidade a 12 anos, devia estar em estado deplorável, mas ela foi maior que a enfermidade qdo ouviu que o Senhor estava na cidade, levantou e foi até Ele, ela correu atrás do milagre.
Josué 1:6, 7 e 9
Tem pessoas que quer receber a benção sem lutar, Deus quer pessoas que lutem, caminhem e não parem.
Genesis 6:13-16 – Noé construiu a Arca sem que ninguém acreditasse nele, se ele não construísse, quem iria construir, Deus deu uma ordem a ele pq Deus falou que iria destruir toda a Terra, vc imagina que se ele não construísse, Deus enviaria anjos para construir no lugar de Noé, não! Deus iria destruir tudo como havia falado e Noé servo obediente e fiel fez o que Deus ordenou, passou pelos obstáculos e construiu a Arca.
Então querido: FAÇA VOCÊ o que pode ser feito, levanta, se esforça-te, erga a cabeça, seja otimista, Deus confia em você, Ele confia na sua capacidade, então FAÇA.
Levante a tua mão e grite bem alto: JÁ DEU MINHA VITÓRIA, profetiza, faça a tua parte.
Josué 1:7a – "Tão somente se forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer" faça o teu melhor, com Deus não se brinca, tenha cuidado com o que faz, pare de fazer malfeito, se vc faz malfeito está perdendo o seu tempo, está perdendo oportunidades na vida, qdo vc pode fazer o bem e não o faz, vc está PECANDO.
Deus disse: Josué (você Maria, João) levanta, para de comodismo, se anime, cuidado com o que faz! Josué seja prudente para que eu te conduza aonde quer que andares (v7b) "dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem sucedido por onde quer que andares.".
Aonde vc está andando, ta colocando o seu pé aonde, pensa que Deus está brincando, tem pessoas dentro da casa de Deus sendo enganada pelo diabo, dentro da Igreja é uma benção, mas em casa ou no trabalho, só a misericórdia.
Prudência diz Deus.
(v8) Medita na palavra dia e noite, todos os dias.
(v9) Josué levanta, esforça –te, tem bom ânimo, não pasme, não te espante. Não seja aquele crente que com tudo se assusta, creia Deus é contigo!!!!
“O espírito do homem é a lâmpada do Senhor, a qual esquadrinha todo o mais íntimo do coração (Pv 20.27)”.
Muitas pessoas ao aceitarem Jesus perdoam e sentem necessidade de perdoar as pessoas que lhe fizeram mal, para continuar a caminhada, aliviando o coração. Mas ainda levam dentro de si sentimentos como de rejeição, abandono, ressentimento, violação, raiva, medo e culpa – isso demonstra claramente que o perdão ainda não foi liberado completamente.
“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo (II Co 5.17)”.
A pessoa que está em Cristo, ganha agora uma nova identidade, todas as coisas devem ser apagadas e esquecidas, Jesus nos dá grande poder e autoridade e nos faz mais que vencedores.
“Posso todas as coisas naquele que me fortalece (Fp 4.13)”.
Mas como curar feridas que estão soterradas pela nossa cabeça, deixando apenas seus rastros como a depressão, a insegurança e o medo como sinais, se não “sabemos” conscientemente o que causou tudo isso?
“Portanto, não os temais; porque nada há encoberto que não haja de ser descoberto, nem oculto que não haja de ser conhecido (...) E não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo. (Mt 10.26,28)”.
Certa vez uma ovelhinha me perguntou se somente a Psicologia curava e eu falei que não – não desmerecendo os meus colegas de profissão. Mas existem pessoas que não podem ter acesso a estes profissionais. Porém conhecemos um médico muito maior que todas as ciências do mundo e melhor Psicólogo que qualquer grande teórico existente na face da Terra, a custo zero: Jesus.
Por exemplo, uma ovelhinha vivia com complexo de rejeição, medo de ser abandonada, o que atrapalhava muito o seu relacionamento, mas não sabia o porquê. Então começamos a orar neste sentido, pedindo a Deus que revelasse o que tinha acontecido e a curasse.
Uma noite teve um sonho onde voltou a uma cena de seu passado, na época da separação de seus pais. E viu-se pequenina, ouvindo palavras duras quanto a quem ficaria ou não com ela e neste meio ela se via chorando desconsolada.
Certas idades são muito marcantes na personalidade da criança, principalmente até os sete anos, pois podem deixar marcas profundas. Por isso, aquilo que se fala pode penetrar como uma espada o coração dos pequeninos, ainda mais seguida de um grande trauma como a separação.
Mas por incrível que pareça, naquele momento, no sonho, ela não estava sozinha, como num milagre, um anjo a transportara para junto daquela criancinha, ou seja, o eu dela presente e o eu dela passado se encontraram, e ela confortou a si mesma, dizendo coisas lindas, falando de Jesus.
Ao acordar, ela havia compreendido tudo o que tinha acontecido com ela, perdoou seus pais e passou a se sentir a pessoa mais forte do mundo, sendo curada definitivamente deste trauma. Foi lindo, ela me ligou assim que acordou maravilhada para contar o sonho e o milagre que Deus realizara na sua vida.
“Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração; prova-me, e conhece os meus pensamentos Sl 139.23)”.
Assim, se há algo na sua vida que lhe causa estes sentimentos, ore a Deus pedindo a sua cura, com certeza o Senhor tem a maneira correta para tratar cada um, mas não aceite esses sentimentos negativos mais em sua vida.
“Ora, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente e não censura, e ser-lhe-á dada (Tg 1.5)”.
Peça a Deus aquilo que falta no seu interior, para lhe fazer um ser completo e tomar posse de toda a autoridade espiritual que Jesus nos confere.
Temos que ser imitadores de Cristo e se alguém lhe persegue, ou lhe acusa, lembre-se de Jesus, o que passou aqui no seu Ministério Terreno. Quantas acusações, quantas rejeições, mas ele sabia o seu papel, ele conhecia o Pai, por isso não se deixou abater.
Mas se você tem se deixado levar é ora de por a sua fé em prática, ou então entrar em oração pedindo a Deus a cura para o seu problema, afinal você, serva do Deus altíssimo, foi conferida grande autoridade, basta pedir ao Pai que ele lhe dará: “Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai (Jô 14.12)”.
Não deixe que as marcas do passado te afastem das bênçãos que o Senhor tem para a sua vida, seja verdadeiramente uma nova criatura.
Que o Espírito Santo possa falar melhor a cada coração, curando-lhe as feridas.
"No teu nome e na tua memória está o desejo da nossa alma." (Isaías, 26:8)
"Desejei muito comer convosco esta Páscoa, antes que padeça." (Lucas, 22:15)
NOBRES DESEJOS
A participação na ceia do Senhor é uma obrigação ou pode ser uma decisão que podemos tomar voluntariamente? Se vemos nela a obrigação de cumprir um simples ritual, certamente desvirtuaremos o sentido dela. Porém há também um outro perigo: banalizar o ato que o Senhor nos pediu para cumprir em memória dEle. Participar da ceia do Senhor é uma questão de amor em resposta ao desejo de Jesus.
No domingo, quando vemos os elementos da ceia dispostos sobre a mesa, será que nos atreveríamos a dizer ao Senhor: "Isso não me interessa?" O desejo grande do Salvador na noite de sua prisão era comer a páscoa com Seus discípulos. Hoje em dia, deseja que Seus redimidos se lembrem dEle. Sem dúvida, é uma questão de obediência, porém mais ainda, uma resposta de amor que devemos dar ao Senhor Jesus.
Se entendermos isso, a atitude que manifestaremos na hora do culto não será a de estar diante de mais um enfadonho rito. Mesmo se tratando de algo solene, é um privilégio que nos alegra. As condições exigidas para participar da ceia do Senhor não deveriam nos manter, os verdadeiros cristãos, afastados da mesa, pois nossos pecados foram expiados pelo sangue de Jesus, somos membros do corpo de Cristo, cujo símbolo é o pão da ceia (1 Coríntios, 10:17).
Se o filho de Deus se mantém na luz, ele discerne e julga o que durante a semana tem manchado seu espírito.
"Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão, e beba deste cálice." (1 Coríntios, 11:28).
Hoje, o Senhor está nos colocando em xeque, assim como colocou todo o povo de Israel que observava a lei, oferecendo sacrifícios a Ele e fazendo orações conforme eram prescritas, mas a vida deles não correspondia às suas orações. O Senhor, então, é muito direto ao lhes dizer: “Que te fiz meu povo eleito? Dize em que te contristei?”
Esta é a Palavra, para nós, no dia de hoje. Aquele povo fazia sacrifícios, mas não mudava de vida. Nós não somos maus, graças a Deus, mas também não temos coragem de ser inteiramente do Senhor. Preferimos ficar na mediocridade, ou seja, no meio termo. Somos medíocres, por isso precisamos recordar o que Jesus disse: “Assim porque és morno, e nem és quente nem frio, estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Apocalipse 3, 15-16). E Jesus voltou a lhes perguntar: “O que foi que Eu lhes fiz”?
O Senhor pode enumerar tudo o que fez em nossas vidas, só o fato de existirmos já é uma graça incomensurável. Também o fato de nos ter feito cristãos é uma prova das maravilhas d’Ele.
O Senhor quer que pratiquemos a justiça e que andemos com humildade. Peçamos perdão a Ele por nosso relaxamento e mediocridade, não podemos ser assim, simplesmente pensar que o fato de sermos honestos, trabalhadores e de uma boa família é o suficiente.
Misericórdia não é só o Senhor nos pegar no colo, mas também falar firme conosco, colocar diante de nossos olhos as nossas fraquezas e mediocridades. Precisamos saber que entre o céu e o inferno não há uma “coluna do meio”. Muitos dirão: “Senhor, Senhor!” e Ele dirá: “Eu não te reconheço”. Nós pregamos, fazemos milagres em nome de Jesus e temos os carismas, mas se a nossa vida não corresponder a tudo isso, iremos para o fogo do inferno, onde seremos queimados.
Peçamos que o Espírito Santo nos dê a graça de sermos verdadeiramente santos. “Meu Deus, que pratiquemos a justiça e andemos no caminho do Senhor!”.
Mirlene Sathler Mendonça - Grupo Amigos de Jesus Cristo
GUIA PRÁTICO DA CIÊNCIA MODERNA (racional daqueles que acham que "sempre dão azar")
1. Se mexer, pertence à biologia. 2. Se feder, pertence à química 3. Se não funciona, pertence à física. 4. Se ninguém entende, é matemática. 5. Se não faz sentido, é economia ou psicologia. 6. Se mexer, feder, não funcionar, ninguém entender e não fizer sentido, é INFORMÁTICA.
LEI DA PROCURA INDIRETA 1. O modo mais rápido de se encontrar uma coisa é procurar outra. 2. Você sempre encontra aquilo que não está procurando.
LEI DA TELEFONIA. 1. Quando te ligam: se você tem caneta, não tem papel. Se tiver papel, não tem caneta. Se tiver ambos, ninguém liga. 2. Quando você liga para números errados de telefone, eles nunca estão ocupados Parágrafo único: Todo corpo mergulhado numa banheira ou debaixo do chuveiro faz tocar o telefone.
LEI DAS UNIDADES DE MEDIDA. Se estiver escrito 'Tamanho Único', é porque não serve em ninguém, muito menos em você.
LEI DA GRAVIDADE. Se você consegue manter a cabeça enquanto à sua volta todos estão perdendo, provavelmente você não está entendendo a gravidade da situação.
LEI DOS CURSOS, PROVAS E AFINS . 80% da prova final será baseada na única aula a que você não compareceu, baseada no único livro que você não leu.
LEI DA QUEDA LIVRE. 1. Qualquer esforço para se agarrar um objeto em queda, provoca mais destruição do que se o deixássemos cair naturalmente. 2. A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete.
LEI DAS FILAS E DOS ENGARRAFAMENTOS. A fila do lado sempre anda mais rápido. Parágrafo único: Não adianta mudar de fila. A outra é sempre mais rápida.
LEI DA RELATIVIDADE DOCUMENTADA. Nada é tão fácil quanto parece, nem tão difícil quanto a explicação do manual.
LEI DO ESPARADRAPO. Existem dois tipos de esparadrapo: o que não gruda e o que não sai.
LEI DA VIDA. 1. Uma pessoa saudável é aquela que não foi suficientemente examinada.
LEI DA ATRAÇÃO DE PARTÍCULAS. Toda partícula que voa sempre encontra um olho aberto
Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões - pela graça vocês são salvos. Efésios 2:4-5
PENSAMENTO: Não podemos exigir nada de Deus.
Não temos direito de exigir salvação!
Não temos poder dentro de nós que possa nos dar vida!
Só o amor de Deus pode nos trazer vida, esperança e graça.
Só a misericórdia de Deus pode nos trazer salvação.
Só o presente de Deus em Jesus pode nos acordar do sono do pecado.
ORAÇÃO: Seu amor, misericórdia e graça me salvaram, querido Pai.
O que eu posso fazer para lhe adorar?
O Senhor mostrou seu poder, santidade e majestade ao me redimir, querido Deus.
O que posso fazer para retribuir a sua graça?
Sua paciência, perseverança e fidelidade tocaram meu coração e me deram vida.
Como eu posso encontrar as palavras que possam expressar o quanto eu lhe amo?
Obrigado, querido Pai, obrigado por tudo que o Senhor já fez por mim.
é aquela esfera ou terreno em que Deus é recebido como Rei e a sua vontade é obedecida. Inclui os santos anjos, e os homens redimidos em todas as dispensações.
Como os verdadeiros salvos entre os membros de todas as igrejas locais comporão a "igreja local totalizada futura", a qual será o conjunto de todos os homens redimidos na atual dispensação, então esta "igreja local totalizada futura" será uma das partes do Reino de Deus, e este inclui, também, aqueles homens e mulheres que foram salvos nas outras dispensações (Inocência, Consciência, Governo Humano, Promessa, Reino), bem como os que foram salvos nas transições entre tais dispensações (salvos durante a 70a. Semana de Daniel, etc.). O Reino de Deus também inclui os santos anjos de Deus.
2. O Reino dos Céus
A expressão Reino dos Céus, tomada no sentido completo e futuro, se refere ao tempo (o Milênio seguido da eternidade futura) em que Cristo, literal e corporalmente, será o único e soberano e indisputado e glorioso rei sobre Israel e sobre todas as nações e todos os homens, aqui na terra. Comparemos com Dn 4:25,32,34: "25 Serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo, e te farão comer erva como os bois, e serás molhado do orvalho do céu; e passar-se-ão sete tempos por cima de ti; até que conheças que O ALTÍSSIMO TEM DOMÍNIO SOBRE O REINO DOS HOMENS, E O DÁ A QUEM QUER. 32 E serás tirado dentre os homens, e a tua morada será com os animais do campo; far-te-ão comer erva como os bois, e passar-se-ão sete tempos sobre ti, até que conheças que O ALTÍSSIMO DOMINA SOBRE O REINO DOS HOMENS, E O DÁ A QUEM QUER. 34 Mas ao fim daqueles dias eu, Nabucodonosor, levantei os meus olhos ao céu, e tornou-me a vir o entendimento, e eu bendisse o Altíssimo, e louvei e glorifiquei ao que vive para sempre, CUJO DOMÍNIO É UM DOMÍNIO SEMPITERNO, E CUJO REINO É DE GERAÇÃO EM GERAÇÃO."
Assim, a expressão Reino dos Céus é muito semelhante e freqüentemente usada como sinônimo de Reino de Deus, embora o Reino dos Céus inclua apenas os homens (excluindo seres angelicais) e enfatize o pleno e corporal e indisputado reinar de Cristo sobre a terra e sobre todos na terra.
No sentido incompleto e atual, Reino dos Céus se refere à cristandade meramente professa, aparente, com o joio misturado ao trigo, o fermento do mal querendo tomar toda a massa, etc.
Portanto, atualmente, os únicos pontos em comum entre o Reino dos Céus e os 3 tipos de igreja (igrejas locais, igreja local tomada como substantivo abstrato, e "igreja local totalizada futura") são as profissões de fé que forem realmente sinceras.
3 Aspectos do Reino dos Céus: a) Passado: Ao ser oferecido por João o submersor, e por Cristo, aos israelitas, o reino estava "próximo" (na pessoa de seu Rei; e também no sentido que estava "ao alcance da mão", bastava ser aceito que seria imediatamente instaurado); b) Presente: É o mistério apresentado nas parábolas de Mt 13, onde o reino inclui toda a esfera de tudo (verdadeiro ou falso) que alega ser cristão, sendo sinônimo de "cristandade professa, aparente", com o diabólico joio misturado no meio do trigo e impossível de nós os diferenciarmos com absoluta segurança. c) Futuro: É profecia que será plenamente cumprida somente na dispensação "Reino dos Céus sobre a Terra" (Milênio + Eternidade). De modo algum já estamos nele, nem podemos prever nem sequer apressar sua vinda (maiores detalhes em http://solascriptur a-tt.org/ EscatologiaEDisp ensacoes/EscatologiaComVerso s-CursoHelio.htm).
Hoje, as boas novas a pregarmos aos perdidos não são as que o reino está ao alcance da mão, mas sim que 3 coisas o estão: - ou a salvação; - ou a morte + sofrimento eterno; - ou a Grande Tribulação sem salvação para os rejeitadores de hoje.
Aberta diante de mim está uma página amarelada de jornal de maio de 1992. É um anúncio de Dia das Mães. Duas grandes silhuetas pretas e brancas duelando, uma em cada lado da página, atraem os olhos do leitor. No lado esquerdo está a versão da mãe tradicional. Ela está sentada em uma cadeira de encosto reto, usando um lenço na cabeça e um vestido na altura do tornozelo, descansando seus pés em um assento e com as mãos apoiadas no seu colo. Ela está obviamente em casa. Atrás dela, andando na ponta dos pés está sua filhinha pequena com um embrulho de presente. No lado direito está a versão da mãe contemporânea. Ela está vestindo um blazer e uma saia, que se ajustam elegantemente, salto alto e brincos encantadores. Enfiada sob um dos braços está a sua bolsa, e na outra ela carrega sua pasta executiva. Ela está obviamente trabalhando fora, tempo integral. Na frente dela está a sua filhinha pequena. Ela está segurando sua mamadeira e, nas pontas dos pés, tentando alcançar os lábios da Mamãe para um beijo matutino de despedida.
Essas silhuetas duelantes foram produzidas para nos fazer sorrir - como quando vemos um cavalo puxando uma carroceria velha de automóvel em algum lugar do interior sendo ultrapassado por uma caminhonete ultra-moderna - o absurdo e obsoleto substituído pelo moderno e sofisticado. Contudo, esse contraste deveria nos fazer lamentar.
Uma extensa pesquisa foi conduzida recentemente pela News America Media entre jovens da Califórnia com idades entre 16 e 22 anos. Essas são as crianças e bebês que foram deixados para trás enquanto suas mães dos anos 1990 buscavam a auto-realizaçã o no local de trabalho em vez de encontrá-la no lar. Elas estão crescidas agora. Quando perguntou-se a elas: "Qual é, para você, a questão mais urgente enfrentada pela sua geração no mundo de hoje?" a resposta mais freqüente não foi o aquecimento global, a violência, a pobreza, o racismo, a guerra ou o terrorismo. O assunto mais urgente foi "o colapso da família". Cheryl Wetzstein, do Washington Times, resumiu essa pesquisa no seu artigo “Jovens Temem a Decadência da Família" (27 de Abril de 2007). Ela cita Sandy Close, diretora do News America Media, que conclui que os jovem sentem "um grande medo de terminar sozinhos".
É alguma surpresa para nós que esta geração tenha medo “de terminar sozinha”? Eles foram "deixados sozinhos" pelas suas mamães nas creches e escolinhas. Essas são as crianças chamadas nos Estados Unidos de Latchkey kids* que foram deixadas em casa sozinhas por longas horas após a escola, vagando sem direção nas suas casas vazias, órfãs de mãe. Esses são os adolescentes que foram "abandonados" em massa enquanto seus pais se divorciavam com uma freqüência sem precedentes devido em parte - e não é uma pequena parte - às preocupações relacionadas ao trabalho de sua mamães. Esses jovens vêem o entulho do colapso familiar nas suas próprias vidas, e estão esperançosamente registrando a sua determinação de fazer tudo de forma diferente.
“Quanto às mulheres idosas, ... instruírem as jovens recém-casadas a amarem ao marido e a seus filhos, a serem sensatas, honestas, boas donas de casa, ... (Tito 2:3-5)”
* Latchkey kid é um termo que se refere à criança que volta da escola para uma casa vazia porque seus pais estão no trabalho ou a uma criança que freqüentemente é deixada em casa com pouca ou nenhuma supervisão dos pais. (wikipedia)
Fonte: Extraído do blog da Reformed Baptist Fellowship
Eu sou a Luz do mundo e as trevas mais negras nunca seriam capazes de sombrear essa LUZ. Serei para ti uma coluna de nuvens durante o dia e a mesma coluna de fogo durante a noite. Tanto na claridade do dia, como na escuridão da noite, Eu estarei perto de ti. Nas tuas alegrias, tu te regozijarás em Mim; e nas dificuldades o Meu amor por ti será tão inconfudivelmente real como um incandescente pilar de fogo. Sim, como fui com Israel, e ainda mais, Eu serei por ti. Pois Eu não prometi dar-te os desejos do teu coração, e até as nações por herança? Não deixes o temor embaraçar-te. Porque aquele que duvida, não alcança. Conserva o teu coração na simplicidade e cada pensamento estranho, tu o expulsarás em Meu Nome, porque vem do inimigo. O adversário sabe muito bem que, contra uma fé pura ele não pode prevalecer. Se satanás quiser ter sucesso em semear a dúvida, teria antes de tudo de deter as bênçãos do céu no meio do povo de Deus, e anular o testemunho dos perdidos. Portanto, segura com todas as forças, a tua profissão de FÉ, porque haverá para ti uma grande recompensa. Portanto, Louva-me continuamente, porque o LOUVOR gera a FÉ,E DEUS HABITA NO LOUVORDO SEU POVO. Se algum dia parecer a teus olhos que estou longe de ti, LOUVA-ME! Se alguma vez sentires que há sombra em derredor, só existe uma alternativa: Tens negligenciado o LOUVOR QUE ME ÉDEVIDO. Ama-Me; derrama a tua adoração e o teu louvor. Fica bem certo disto; O AMOR NUNCAFALHA. Eis a atração que Me põe a teu lado: _ AMA-ME. Aquele que Me vê mais nítida e perfeitamente, é aquele que Me ama com mais dedicado amor.
DEUS TE CONCEDA UMA EXPERIÊNCIA INESQUECÍVEL, A PONTO DE TODOS VEREM A MARCA DE CRISTO EM TUA VIDA AO OLHAR PRA TI.
LEIA: Pv 4,23
Mirlene Sathler Mendonça - Grupo Amigos de Jesus Cristo