Nome:Kátia Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é) Niver:Dezembro Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho. Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego,
Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc. Músicas:Gospels Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI,
CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk. Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros. Detesto:Mentira. traição e hipocrisia. Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre
as águas.
“Sim, irmão, que eu receba de ti, no Senhor, este beneficio. Reanima-me o coração em Cristo. Escrevo-te confiando na tua obediência, sabendo que farás ainda mais do que peço” Filemom 1.20-21
Certo homem que devia muito dinheiro vai a até seu credor e “suplica” pelo perdão de sua divida, pois não tinha condições de quitá-la e este credor acaba por perdoá-lo. Qual seria seu julgamento se aquele homem devedor, noutra oportunidade, deixasse de perdoar alguém na mesma condição em que ele se encontrava? Certamente você definiria como uma injustiça, mas sabia que geralmente é assim que eu e você nos posicionamos?
“Toda pessoa diz que o perdão é uma idéia maravilhosa, até que tenha algo a perdoar”. Tenho absoluta certeza de que você já experimentou esse desafio! Jesus propôs uma parábola semelhante nos Evangelhos e ali vemos de forma clara a injustiça que praticamos não retribuindo ao próximo aquilo que recebemos! Consegue imaginar o que é?
Na carta a Filemom, Paulo informa a mudança de vida de um homem, pois tinha conhecido Jesus Cristo. Este homem necessitava da reconciliação com seu senhor (Filemom) e o apóstolo envia esta carta pedindo que o aceitasse de volta como seu servo! Aqui aprendemos que pedir e liberar perdão possuem o mesmo grau de dificuldade. Nem sempre é fácil pedir perdão e, por outro lado, é muito difícil engolir a dor de ter sido ferido, assumir o prejuízo!
O versículo de hoje nos dá uma idéia sobre a importância de pedir e de oferecer perdão. “Perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós também temos perdoado aos nossos devedores” (Mateus 6.12). Veja, seremos julgados da mesma forma como julgamos!
Enfim, como deseja ser perdoado se você nunca libera perdão ao seu próximo? Como compreender o Amor de Cristo se você não vive como alguém que entende o que Ele fez na sua vida, se é que algo já aconteceu? Será que você consegue ter um coração humilde e generoso sabendo que primeiramente Ele te deu condições sem que você fizesse nada para merecer? Percebe?
Pense Nisto Prossiga demonstrando a gratidão, pelo que você tem recebido, através de atitudes de perdão. Os homens certamente falharão com você, por mais que se esforcem eles não são perfeitos. Mas se você mantiver o foco em Cristo, seguramente você saberá como reagir a esses momentos tão importantes e seguramente liberará perdão! “Não deva nada ao homem a não ser o amor”.
Ore “Querido Deus lendo a Sua Palavra percebo que ainda não compreendi o perdão que o Senhor concede através do Seu filho amado Jesus Cristo. Sou fraco e não suporto ofensas! Ajuda-me a viver a Tua Graça de tal forma que eu consiga abençoar outras vidas liberando perdão. Por Teu Filho Jesus. Amém”