Romanos 1:16
O Evangelho sempre escandalizou os que praticam o mal, "todo aquele que faz o mal aborrece a luz..." O apóstolo Paulo tinha imenso prazer na proclamação do Evangelho que era escandalo para os judeus e loucura para os gregos, I Corint.1:23. Nem a perseguição, nem a indiferença conseguiram diminuir o entusiasmo de Paulo na proclamação do Evangelho que era e continua a ser o Poder de Deus para libertar as pessoas, no verdadeiro sentido do termo.
Acusado de louco por ser conhecedor como poucos do sistema farisaico, com uma cultura acima da média, perito profundo nas escrituras judaicas e ciências filosóficas da época, Atos 26:24, apesar de ser conhecido como um dos maiores sábios da sua geração, escreve também hoje para todos nós dizendo que o silêncio dos envergonhados dá origem a doenças e causa a morte a muita gente que não é evangelizada. O Evangelho não é só para ser ouvido por uns tantos: é para todos sem excepção.
Quem tenha vergonha de proclamar o Amor de Deus revelado na Pessoa de Jesus Cristo precisa de ler com atenção:
Lucas 9:26. Este aspeto negativo não alegra quem se cala por ter vergonha, não alegra quem deixa de ouvir as boas novas e nem alegra o próprio Senhor Jesus. A omissão. o silêncio, a falte de testemunho, causam sentimentos desagradáveis a todos.
Por outro lado, Jesus faz uma declaração pública que animará sempre quem é Sua testemunha, Mateus 10:32. A correspondência é justa. Não faria sentido nenhum se Jesus apresentasse ao Pai um relatório favorável a quem teve ou tem vergonha de dizer que é cristão.
Quem se envergonha de Jesus tem problemas intimos na área da salvação. Procurará rectificar junto de Deus as suas limitações a nivel espiritual para que não caia na tentação de renegar o Senhor.
Quem O confessa está livre de perigo, o maligno anda ao seu redor para que esse cristão se cale, mas ele não toca nos discipulos confessos porque tem medo deles. Pedro foi atacado por ter negado o Mestre mais do que uma vez. Disse que não O conhecia. Arrependeu-se, mas o mal já estava feito. A humanidade fica mais pobre com o silêncio dos cristãos. O silêncio e a falta de militância cristã são armas do adversário que facilitam o avanço de forças satanicas que se notam no terreno com mais insistência e ousadia.
O testemunho cristão positivo colabora com todas as instituições de ordem e de segurança em qualquer país. Com o seu testemunho de vida transformada os discipulos contribuirão para a manutenção da ordem pública. as forças policiais estão mais seguras nas ruas, porque o Evangelho liberta os cidadãos dos seus vicios, taras, inclinações doentias, do ódio, da agressividade, violência e o mundo ficará mais doce, mais amoroso, mais tolerante, não é isto, afinal, que todos nós desejamos? Vamos então der testemunho do que Jesus fez por nós e ganhá-los para Ele..
Um ótimo dia para vocês todos.
Texto enviado pelo ministro evangélico - João José Borges