Nome:Kátia
Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é)
Niver:Dezembro
Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho.
Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego, Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc.
Músicas:Gospels
Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI, CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk.
Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros.
Detesto:Mentira. traição e hipocrisia.
Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre as águas.






:: APRESENTAÇÃO ::



:: BLOG ONLINE ::

26 de Janeiro de 2008

:: DIA E HORA ::



:: LINK ME ::




:: BLOGS AMIGOS ::





P@tty
P@tty

StûffLånd

Site Tony Gifs & Javas
Templates da Lua
Webmaster 

Cristão

EnchantedGlitters - Your 

<br>

</center>
</marquee>
  <!--------------FIM BLOGS AMIGOS------------>
  

<br><br>
	
	
<b>:: OUTROS SITES :: </b><br><br>
<!--Começo --->
<!--Scripts...http://www.cristinyonline.com.br--->
<DIV align= :. IGREJA BATISTA DO CAMPO DOS AFONSOS - Meu lar Espiritual
:. FLICKR IBB
:. SANTA GERAÇÃO
:. VISÃO MUNDIAL
:. Amor em Links
:. eJesus
:. Vida Iluminada®
:. Jesus te ama - Cartões Musicais
:. Mamografia Digital Gratuita - Ajude esta Campanha
:. Só Templates
:. Auxílio de criações para web
:. Templates e várias coisas para blog
:. Templates, tutoriais...
:. O maior site de dolls, tutoriais, etc
:. Myspace Layouts
:. Dicas de Segurança no Weblog
:. Notícias e dicas de tecnologia
:. O Maior Site de apostilas de internet
Assinaturas Animadas
:. Conselhos do céu
:. Belas Mensagens - Expressando sentimentos
:. Rio de Janeiro Virtual
:. Letras Diferentes
:. Sugestões de links de culinária
:. Mensagens, cartões, etc.
:. Terra - Curiosidades
:. Games só para as meninas
:. Letras de Música
:. Portal do Folclore Brasileiro
:. Melodi@ Home Page
:. Melodiahot
:. Serenata ao Luar®





:: TEMPERATURA ::




:: TRADUTOR




:: FÃ ::















P@tty






Participe 

da campanha Eu Sei Escrever





:: CONTADOR ::



:: CRÉDITOS ::
Template by Katita


Postagens anteriores



Powered by Blogger

Assinar
Postagens [Atom]

segunda-feira, 21 de setembro de 2009


Rebelar-se, mudar ou simplesmente aceitar?


Você já deve ter ouvido a Oração que diz: “Senhor, dai-me força para mudar aquilo que posso; serenidade para aceitar o que não posso; e sabedoria para perceber a diferença entre uma situação e outra.”
Quando se trata de uma situação com a qual você não está satisfeito, mudar ou se rebelar parece sempre bem mais razoável do que simplesmente aceitar. Entretanto, muitas vezes, aceitar é a atitude mais sábia que você pode ter. É a que mais lhe garantiria a paz e a felicidade que tanto procura, especialmente quando está certo de que fez a sua parte e deu o seu melhor.
Não concorda? Então lhe proponho uma reflexão! Vamos imaginar, apenas imaginar, que você passou os dois últimos anos de sua vida investindo em seu desenvolvimento profissional e se dedicando ao máximo à empresa onde trabalha.
Tem sido um excelente colaborador, correspondido às expectativas de seus gestores e feito uma significativa diferença nos resultados de sua equipe. Espera realmente ser reconhecido e conquistar uma posição melhor e um salário mais satisfatório.
Pois bem! Uma vaga é aberta para o cargo que você tanto almeja e imediatamente você pensa: “essa é minha grande chance e sei que estou pronto para ocupar esse novo lugar. Afinal, tenho feito muito por merecê-lo”!
E você está certo, mas esse é apenas o seu ponto de vista. E o inesperado acontece: outra pessoa é escolhida! Num primeiro momento, você se sente sem chão... não consegue acreditar e nem entender. Isso parece absolutamente injusto. Você se considerava a pessoa certa, na hora certa e no lugar certo e, mesmo assim, tudo deu errado!
E agora? O que fazer? A sua vontade, muito provavelmente, é de botar pra fora toda a sua raiva e indignação! O que você mais gostaria de fazer é se rebelar! Entretanto, será mesmo que gritar, esbravejar e reivindicar reconhecimento neste estado em que se encontra, seriam atitudes positivas, construtivas e que te ajudariam de alguma forma? Pode apostar que não!!!
E quanto a mudar? Considerando que você criaria uma situação constrangedora e até desfavorável se colocasse em dúvida a competência da outra pessoa, bem como a capacidade de escolha de seu chefe; e considerando também que ele já sabia de suas pretensões e, ainda assim, elegeu outro nome para o cargo, podemos concluir que essa situação em si não pode ser mudada!
Você poderia mudar para outra empresa, onde talvez pudesse ocupar o cargo que tanto almeja? Se sim, ótimo. Vá em frente, aposte no novo! Se não, nada pode ser feito... pelo menos não neste momento.
Mas como aceitar? Simples assim? Não fazer nada? Sim, isso mesmo. Confiar no fluxo da vida. Admitir que você não sabe tudo e nem pode controlar tudo. Acreditar que nada é por acaso e que nem sempre conseguimos entender por que determinadas coisas acontecem, principalmente quando elas nos parecem tão injustas.
Seus sentimentos são absolutamente compreensíveis e você deve mesmo acolhê-los. Mas não agir enquanto estiver submetido a eles. Pode, claro, ir para casa e esmurrar o travesseiro, ou chorar, ou conversar com alguém em quem você confie e desabafar.
Enfim, pode e deve colocar pra fora essa angústia que está sentindo. Mas não pode sair por aí descontando sua raiva em quem se atrever a cruzar o seu caminho. E sabe o que é pior?
Infelizmente, na maioria das vezes, é exatamente isso que a maioria das pessoas faz: desconta sua frustração naqueles que mais ama, como filhos, esposa, mãe, pai e irmãos.
E, acima de tudo, não pode transformar os seus próximos dias em verdadeiros martírios, consumindo-se com pensamentos autodestrutivos, culpando-se pelo que acha que deveria ter feito ou ainda se sentindo incompetente. Esta seria a mais nefasta das opções: rebelar-se contra si mesmo! Definitivamente, não ajudaria em nada! Muito pelo contrário...
Por fim, permita-se um banho demorado, talvez um chá quentinho e respire profundamente, sentindo seu corpo inteiro relaxar. Entregue-se ao dia seguinte e à vida com a certeza de que o que for para ser seu, será! E continue fazendo o seu melhor!
Tente. Apenas tente e descubra que viver não precisa ser tão complicado e dolorido...
Dias melhores com certeza virão...................

Enviada por

Postado por


:::::::::::::::::::::::::******:::::::::::::::::::::::::