Nome:Kátia Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é) Niver:Dezembro Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho. Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego,
Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc. Músicas:Gospels Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI,
CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk. Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros. Detesto:Mentira. traição e hipocrisia. Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre
as águas.
"O enfeite delas não seja o exterior, no frisado dos cabelos, no uso de jóias de ouro, na compostura dos vestidos; Mas o homem encoberto no coração; no incorruptível traje de um espírito manso e quieto, que é precioso diante do SENHOR." 1 Pedro cap. 3 vers. 3 e 4.
Porque essa mulher era tão especial ? Quem era ela realmente, e o que a fez sser tão abençoada ?
Sara: Seguiu a liderança de seu marido. - Abraão, por ordem do SENHOR, deixou seu país e sua parentela para ir à nova terra, "levou... Sarai sua mulher". Ela deve ter-se questionado muito: Para onde vamos ? Qual será nosso endereço para correspondência ? Quando voltaremos ? Só vou poder levar isso ? Não deve ter sido fácil ser esposa de Abraão. Hoje nós o conhecemos por "pai da fé", mas naquele tempo... Mesmo assim, Sara o seguiu e enfrentou, com certeza, situações difíceis. Ela deixou pai e mãe e dedicou-se ao seu esposo.
Possuía uma beleza interior e exterior. - Sara era muito formosa ! Quando eles chegaram ao Egito, Abraão pediu que Sara dissesse que era sua irmã, pois se falasse que era sua esposa, por causa da sua beleza eles poderiam querer matá-lo, para a desposarem. Ela o obedeceu, e o próprio Faraó se encantou com ela... O SENHOR, porém, a livrou dessa delicada situação. Posteriormente, Abraão a colocou em outra situação semelhante: Sara tinha 90 anos quando Abimeleque se sentiu atraído por sua beleza e quase se casou com ela ! Pedro a descreveu da seguinte maneira: Ela "vestia-se" de um "espírito dócil e tranquilo o que é de grande valor para Deus" (1 Pedro 3.4).
Aprendeu que não há impossíveis para o SENHOR. Sara escutou dois visitantes conversando sobre ela, ficou curiosa e então, procurou um lugar mais estratégico a fim de descobrir do que se tratava a conversa. Sara escutou que Ismael não era a semente escolhida e ela iria ter um bebê ! Tudo lhe pareceu tão ridículo que Sara riu ! Nesse mesmo momento "disse o SENHOR a Abraão: Porque se riu Sara ?... Acaso para o SENHOR há cousa demasiadamente difícil ? (Gênesis 18.12,13). Sara descobriu rapidinho a resposta: um ano mais tarde tornou-se mãe de Isaque, cujo nome significa "riso".
Pense nisso
Em sua opinião, existe algo difícil demais para o SENHOR? Sara aprendeu que para o SENHOR não há impossíveis. Pedro encoraja-nos a sermos "filhas de Sara", praticando o bem e não temendo nenhuma perturbação.