Nome:Kátia Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é) Niver:Dezembro Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho. Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego,
Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc. Músicas:Gospels Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI,
CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk. Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros. Detesto:Mentira. traição e hipocrisia. Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre
as águas.
Existem alguns e comuns comportamentos de crentes em meio à tribulação.
1º) O crente aceita a tribulação e agradece a DEUS por está passando por aquilo. 2º) Abatido, o crente se vê sem forças e desanima aguardando o desfecho da tribulação.
Vamos começar da ordem inversa, o 2º item relacionado.
Muitos cristãos quando encaram um problema, medem-no de ponta a ponta com os olhos carnais e concluem que é maior do que sua fé possa suportar, desfalecendo a esperança, se entregam ao desânimo e sua única força é de esperar um menor golpe para que ao menos possa sobreviver. Parece exagero, mas é real, citaria uma lista dessas pessoas se fosse necessário.
Mas a palavra de DEUS nos ensina que esse comportamento é intolerante aos olhos do ALTÍSSIMO. O SENHOR permite a prova para nos testar, e se formos reprovados, lançados seremos com os perdedores desta grande batalha espiritual que há. (PV 24:10) - Se te mostrares fraco no dia da angústia, é que a tua força é pequena. (1CO 10:13) - Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar acima do que podeis, antes com a tentação dará também o escape, para que a possais suportar. (TG 1:12) - Bem-aventurado o homem que suporta a tentação; porque, quando for provado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor tem prometido aos que o amam.
(2CO 5:7) - (Porque andamos por fé, e não por vista). Nos versículos acima temos a fiel e infalível vontade de DEUS, cheia de bons propósitos (JR 29:11) para nossa vida, pois os planos de DEUS são inconcebíveis ao ser humano, jamais poderemos entender porque o SENHOR permite tais acontecimentos conosco. É muito difícil continuar, mas o justo viverá da fé; E, se ele recuar, a minha alma não tem prazer nele. (HB 10:38)
Satanás é muito esperto (astuto), mas não é sábio. Ele é imitador das coisas de DEUS e incapaz de criar artimanhas que possa enganar a um servo cheio do poder e da unção que vem do alto. Se DEUS permite que o nosso inimigo faça das suas em nossas vidas, é porque ele tem certeza que podemos encará-lo. É como uma águia, que precipita seus filhotes para os forçar tão novos a aprender a voar, talvez se ela os deixassem por sua vontade demorariam muito mais para aprenderem e seriam presas fáceis para os inimigos, sem contar que poderiam morrer de fome se um dia perdessem o amparo dos pais. A águia se preocupa tanto com seus filhotes que os força a voar. Você pode voar querido, pode encarar o imenso horizonte que está bem a sua frente, mas você não pode temer o precipício que está no seu caminho; apenas bata as asas e voe, é da vontade de seu Pai Celestial.
Já o 1º caso que come mencionei antes, parece ser o mais correto, parece-me um pouco imaturo, vejamos porque.
Para dar continuidade a esse assunto, peço que preste bem atenção no que quero passar e peça a direção do ESPÍRITO SANTO no entendimento desta palavra.
Se você é daqueles que está vivendo "lutas-pós-lutas", isso não quer dizer que você é um alvo temido de Satanás que quer te derrotar a todo custo e muito menos que você é um pobre coitado, que não tem forças para passar pelas tribulações. Toda situação pessoal, como o nome já diz, é pessoal e intransferível... Você é único e sua vida e seus problemas são únicos.
Mas porque será que Satanás investe tanto em sua vida? Ore a DEUS e terá a resposta, mas não é disso que quero tratar, e sim como tem expressado seu sentimento em relação ao que está vivendo de ruim.
Se você agradece por tudo...bom, acho melhor rever isso e não entender a bíblia em apenas um versículo. Um versículo apenas interpretado é pauta para as mais diversas seitas existentes. Há diversas explicações para apenas um versículo, sendo que não há tantas para um capítulo.
Um versículo tremendamente mal interpretado está em I Tessalonicenses 5:18 que diz: Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Realmente se eu o levar ao pé da letra, vou agradecer a DEUS por uma grande tragédia que acontecer, mas não é bem isso que DEUS quer, DEUS quer que você destrone o poder de Satanás sobre sua vida, e logo aprenda a ser um Cristão de verdade e ter as características de Cristo, tendo o entendimento de tudo o que acontece na sua vida. Vejamos parte do capítulo acima citado:
(1TS 5:16-23) ... Regozijai-vos sempre. Orai sem cessar. Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco. Não extingais o Espírito. Não desprezeis as profecias. Examinai tudo. Retende o bem. Abstende-vos de toda a aparência do mal. E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo.
Na verdade aconselho a ler todo o capítulo para ter melhor compreensão. Paulo estava falando de coisas do dia-a-dia, e não de uma situação, veja o que ele cita é em relação a uma vida cristã na sua plenitude e não apenas num período, pelo contrário, ele nos exorta a examinar e reter o que é bom, e não a reter o que é tribuloso ou mal. Tiago explica melhor isso: (TG 5:13) - Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores. Se você agradecer pela tragédia, o que dá a entender? Que você quer mais tragédia! (TG 4:3) - Pedis, e não recebeis, porque pedis mal [...] Antes, você deve perguntar: "SENHOR, o queres que eu aprenda com isso?" A tribulação não é mandada ou permitida para que você sofra. Que DEUS seria esse que se deleitaria no sofrimento dos seus? A tribulação tem que causar um efeito, enquanto não causar, continuará os ventos a soprarem fortes e as ondas serem imensas. SENHOR, O QUE DESEJA QUE EU APRENDA COM ESSA LUTA? ONDE SOU FALHO, E ONDE QUER QUE EU SEJA CONSERTADO? Na purificação do ouro, o ourives só para de queimar o ouro impuro, quando ele se torna puro, não existe um tempo pré-programado, existe o resultado desejado. Amenize sua luta, perceba o propósito disso tudo, e dai sim agradeça a DEUS por estar te provando, por preocupação e não à toa. À vontade do SENHOR deve ser soberana em sua vida, mas saiba porque, lembre-se de JESUS, ele não agradeceu a DEUS pelo que ia passar, mas ele sabia que tinha um grande propósito nisso tudo e disse, amém PAI, eu aceito, porque assim o SENHOR quer e porque tem algo grande nisso.
(MC 14:36) - E disse: Aba, Pai, todas as coisas te são possíveis; afasta de mim este cálice; não seja, porém, o que eu quero, mas o que tu queres. DEUS abençoe, em nome de JESUS.
"SENHOR: Onde há limites, o Teu poder expande e onde há o nada, a Tua presença invade."