Nome:Kátia Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é) Niver:Dezembro Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho. Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego,
Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc. Músicas:Gospels Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI,
CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk. Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros. Detesto:Mentira. traição e hipocrisia. Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre
as águas.
Respondeu-lhe Simão: Mestre, havendo trabalhado toda a noite, nada apanhamos, mas sob a tua palavra lançarei as redes.” (Lucas 5.5).
Certa vez uma pessoa disse em tom de brincadeira: o brasileiro se identifica muito com Jesus, pois vive fazendo milagres. Brincadeiras a parte, a vida não sido fácil para muitas pessoas. O cotidiano é feito de lutas constantes. Além das perdas irreparáveis, soma-se as dificuldades financeiras e outras inerentes a realidade individual.
A dureza da vida, em muitos casos, é constante, tornando a pessoa desacreditada de tudo. A situação cotidiana vai minando o ânimo da pessoa chegando até a alma. Isso vai acontecendo lenta e sistematicamente e se transformando em problemas crônicos de natureza espiritual, emocional e física. Quando chega neste ponto, a pessoa já está dominada pelo desanimo, descrença e fatalismo.
Talvez tenha sido esta a situação de vida do Pedro quando Jesus o encontrou na beira da praia voltando da pescaria. Pedro e os seus colegas de trabalho estavam fazendo o procedimento costumeiro: lavar as redes. Mais uma noite sem peixes. Imagine você, o sentimento de frustração, pois o trabalho fora absolutamente em vão.
Jesus, no entanto, se faz presente. Sua palavra, num primeiro momento, não faz sentido para os pescadores, pois jogar as redes ao mar novamente não tinha nada de racional, era trabalho em vão. Mas Pedro acreditou e, contrariando todo seu conhecimento de pesca, jogou as redes e os peixes estavam lá. Até então a situação estava sacramentada: a pescaria fora um desastre, mas houve dois fatores que interferiram nesta situação: a palavra de Jesus e a obediência de Pedro, estes fatores fizeram a diferença e aconteceu algo extraordinário. Um milagre aconteceu na vida de Pedro e dos outros pescadores. As redes voltaram repletas de peixes. Este relato indica claramente o caminho para que aconteça algo diferente, extraordinário, milagroso, no cotidiano difícil das pessoas de hoje.
Para que algo novo e extraordinário aconteça é imprescindível que a pessoa sinta a presença de Deus, mais isto absolutamente não é suficiente, é preciso mais, é necessário que haja a obediência à Palavra, que se concretiza na ação. É necessário jogar as redes em confiança, então acontece o inesperado, o impensável.
Por mais difícil que esteja a situação, por mais pesado que seja o fardo, por mais que as frustrações sejam grandes, as palavras de Jesus vão na mesma direção: não desista, acredite, confie, faça de novo. Sob a tua palavra lançarei as redes, assim disse Pedro e assim deve ser a tua decisão.
Diante de Jesus, mediante a Sua graça, não se deixe levar pela descrença e desanimo, mas decida confiar e agir.