Nome:Kátia Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é) Niver:Dezembro Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho. Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego,
Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc. Músicas:Gospels Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI,
CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk. Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros. Detesto:Mentira. traição e hipocrisia. Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre
as águas.
Antes da queda, Adão e Eva falavam abertamente com Deus no Jardim do Éden. Após o pecado, eles foram banidos do jardim e não puderam mais falar com Deus. Para as gerações que se seguiram, Deus se comunicou principalmente por meio dos profetas, mas isso não acontecia sempre. Inúmeras vezes o povo de Israel testou a paciência de Deus.
Ao lermos o que os profetas escreveram, vemos a tensão que se seguia quando os israelitas deixavam de ouvi-los.
Entretanto, chegou a hora quando a voz de Deus silenciou de vez. E Ele só voltou a falar quando o Novo Testamento começou a ser escrito.
O silêncio de Deus durou quase quatrocentos anos. No Novo Testamento, Deus quebrou o silêncio: “[A Palavra] tornou-se carne e viveu entre nós... cheio de graça e de verdade.” Por causa do seu grande amor por nós e do perdão em Cristo, Deus voltou a falar conosco.
Hoje, quando há hostilidade e inimizade entre nós e nosso próximo, devemos, por causa de Jesus, quebrar o silêncio e oferecer o que Deus já nos ofereceu antes: perdão e graça.
Pense: Natal é o fim do silêncio de Deus — a Palavra se fez gente.
Ore: Pai de amor, somos gratos pela tua graça em Cristo. Ajuda-nos a assumir o compromisso de compartilhar com os outros palavras de graça, principalmente com os nossos cônjuges. Em nome dele. Amém.