Nome:Kátia Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é) Niver:Dezembro Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho. Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego,
Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc. Músicas:Gospels Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI,
CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk. Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros. Detesto:Mentira. traição e hipocrisia. Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre
as águas.
O "menino jesus" versus "Jesus, o Cristo das Escrituras"
Natal do mundo: Nascimento sem morte nem ressurreição.
No mês de Dezembro o mundo para! Para diante do nascimento de um menino, o menino jesus, não estranhe, é jesus com "j" minúsculo, pois não se trata do mesmo Jesus das Escrituras. Este jesus é um menino frágil e que nunca chega a maturidade.
Todo ano ele nasce, nasce e nasce, não ouvimos falar mais nada além de que ele nasceu.
Bem diferente do Jesus das Escrituras, o Deus que se fez homem! Ele nasceu às Escrituras afirmam isso, "Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor." Lc. 2:11, porém não fala somente do nascimento de um menino, Ela nos fala do nascimento do Salvador, e como Salvador que fora seu nascimento não era em si só o propósito de Sua vinda, Ele nasceu, mas nasceu para morrer e morreu para ressuscitar e ressuscitou para nos Salvar!
Diferente do menino jesus o Jesus das Escrituras teve o propósito da sua vinda predito pelos profetas, "Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." Is. 9:6.
Cristo não foi apenas um menino, ele veio para cumprir a vontade daquele que lhe enviou, havia um propósito, "Porque eu desci do céu, não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." Jo 6:38.
Para cumprir esta vontade Ele haveria de morrer, não somente nascer e foi isso que ocorreu, "Ele foi oprimido e afligido, mas não abriu a sua boca; como um cordeiro foi levado ao matadouro, e como a ovelha muda perante os seus tosquiadores, assim ele não abriu a sua boca." Is 53:7.
Ele cumpriu cabalmente a vontade Daquele que Lho enviou, nascendo, vivendo perfeitamente e morrendo sacrificialmente, porém não terminando por ai sua obra, Ele ressuscitou ao terceiro dia e agora esta a direita de Deus Pai intercedendo pelos Seus santos.
Este é o Jesus dos Cristãos verdadeiros!
Este é o Cristo das Escrituras! Não esse menino jesus que ouvimos tanto falar que nasceu, nasceu, nasceu e nasceu, somente nasce, todo ano ele nasce e não passa disso. O Jesus das Escrituras não nos traz esperanças somente de um feliz ano novo, nem se quer tem relação alguma com o fato de findar-se um ano e começar outro, o Jesus das Escrituras nos traz uma esperança eterna e gloriosa a qualquer tempo "Portanto, como diz o Espírito Santo: Se ouvirdes hoje a sua voz, Não endureçais os vossos corações,..." Hb. 3:7- 8 . Comemoremos a vinda deste Cristo, o Salvador!