Nome:Kátia Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é) Niver:Dezembro Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho. Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego,
Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc. Músicas:Gospels Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI,
CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk. Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros. Detesto:Mentira. traição e hipocrisia. Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre
as águas.
"E há esperança quanto ao teu futuro, diz o Senhor...".
( Livro do profeta Jeremias 31.17)
Estou certo que teremos um abençoado Ano-novo. O Senhor dos senhores está acima dos dias, meses e anos. Conhecemos e anunciamos o Deus Eterno. Sabemos que Deus era, é e será para sempre. Assim não há razões para temer ou guardar dentro de si temores e ansiedades. Qualquer acontecimento futuro estará nas mãos de Deus. Sob sua guarda, estaremos tranquilos e seguros.
É certo que as condições do tempo não deverão mudar rapidamente. Há muito o que fazer para que a sociedade brasileira, em sua maioria, experimente o significado das palavras paz e segurança. Ainda há uma grande distância entre pobres e ricos. Inúmeras são as comunidades onde a miséria se faz presente; e isto traz consequências diretas a todos nós.
Há milhares e milhares de pessoas que não conhecem a Cristo como Senhor e Salvador. Homens e mulheres que perderam a esperança, a alegria e o encantamento com a vida. Gente adormecida, morna e esquecida. Famílias inteiras esperam palavras de conforto, ação e direção, pois buscam saídas para cuidarem de si e de seus filhos.
Não posso deixar de pensar na juventude. Esta gente que frutifica agora. Alguns repletos de esperanças. Outros, nem tanto. Na correria tão própria desta geração, marcada pelo consumo, pela qualidade a todo custo e pelo prazer do único dia que parecemos ter, eles e elas sonham, buscam, erram e caem nas armadilhas e artimanhas deste mundo. Jovens precisam de Deus.
Neste cenário, repleto de desafios, Deus conta com a nossa parceria. Cabe a cada um de nós a disposição para compreender e viver ao seu lado. Ele nos espera lá. Que possamos sair ao seu encontro e dizer: "conte comigo!". Ele, certamente, nos ouvirá.
O futuro será feliz. Deus nos espera para que possamos construir, com Ele, novos tempos!
Rev. Sérgio Andrade
Deão da Catedral Anglicana da SS Trindade - Recife