DEUS DÁ-NOS 96 PERIODOS DE 15 MINUTOS CADA DIA
Seremos nós tão dedicados ao ponto de darmos a Deus pelo menos um ou dois destes periodos de oração pelos nossos queridos, amigos e pelo mundo? Muitas vezes, não reagimos porque não temos talvez métodos nas nossas vidas de ora-
ção. Alguns dirão que oram "conforme o Espirito dirige", mas quando são questionados acarca dessa "quantidade" de oração e que o Espirito os dirigiu talvez na última semana, ficam embaraçados. De facto, porque é que precisamos de esperar pela chamada hoje, quando a Palavra de Deus brama: "orai sem cessar", I Tessalon.5:17. Assim, temos uma chamada constante, e para ser obedientes a esta chamada devemos orar.E é por isso que queremos dar algumas sugestões.
Primeiro
Dividam os vossos 15 minutos em três periodos. Os primeiros 5 minutos podem ser dedicados a adorar o Senhor. Apliquem tempo com Deus, expressando o seu amor, porque Ele é Deus. Lembre-se de que a forma de entrar as portas do céu
é pela ação de graças e adoração, Salmo 100. Após estes 5 minutos adorando o Senhr, estará preparado para orar por outras necessidades.
Segundo
Apliquem 5 minutos para orar pelas necessidades perto de si. Orem pelas preocupações da familia, pela sua comunidade local, as escolas, as autoridades, incluindo as vossas igrejas e as lideranças. Vocês vão ficar surpreendidos com todas as coisas que vão levar a Deus em oração e com o que vai acontecer em consequências.
Finalmente
último periodo orem por paises especificos do mundo. Talvez possam usar um mapa. Uma vez que há mais de 200 paises e territórios, talvez queiram concentrar-se em alguns em cada dia. Será assim que findará por orarmos por todo o mundo.
Mas, como orar por paises dos quais nada sabemos ? Bem podemos obedecer ao mandamento de Jesus para que o Senhor da seara envie obreiros para a seara, Mateus 9:38. Devemos também orar por conversões em cada um desses países,
uma vez que a Sua Palavra declara: "Pede-me que eu te darei..."Salmo 2:8. E depois oremos para que Deus abençoe os esforços dos missionários e igrejas nacionais nesses países ou regiões.
Texto enviado pelo Pr.João Borges