Vejo a cada dia as diferenças dos Natais passados.
Quando criança, esperava alegremente pelo Natal. Não acreditava em Papai Noel mas, todos os anos, uma tia me levava para tirar retrato com ele numa loja da cidade.
Era um passeio legal. Vestia o melhor vestido, o melhor calçado e lá íamos tirar a foto. Festa total. Foto preto/branco.
No dia 24 de dezembro a famosa reunião em casa de minha madrinha. Ceia de Natal. Sono. Rabanadas. Sorrisos e abraços à meia noite.
Festa na fábrica onde meu pai trabalhava, presente dos donos da fábrica (escolhíamos o presente num lote de caixas coloridas).
Festa de final de ano na escola, estuva nas Pioneiras Sociais, havia o uniforme novo, um corte de tecido para um vestido, boneca, um lanche, caderno, lápis, etc. O tempo passou.
Mudança de Escola, mudança de serviço de meu pai, mudança de vida.
Hoje, o Natal está nas ruas, nos enfeites das lojas e dos Shoppings, no burburinho das pessoas se batendo nas ruas lotadas.
Hoje, o Natal na família é triste. Perdemos muitos parentes que se encontram na lembrança.
Mesmo nos vendo nesta data as lembranças afloram e os olhos se enchem de lágrimas.
As desesperanças acabam sendo transferidas para o espírito natalino.
Os problemas acompanham a festa que virou comércio e propaganda na tv e outros meios de comunicação.
Quem tem a árvore de Natal maior? Com mais luzes? Com mais enfeites?
Na mesa poucas coisas de uma tradição um pouco cara e o pensamento de que muitos não possuem nada na mesa, ou até mesmo, que não possuem nem mesa.
Quero o Natal o ano todo, com alegria de ter vivido os Natais Passados, de ter podido estar ao lado de meu pai, mãe, esposo, madrinha, prima querida que se foi tão jovem, avó, amigos passados, situações diversas.
Quero a alegria de poder ter criado um filho e ter vivido momentos felizes que não voltam mais.
Quero um Natal por todos os dias do Ano Novo espalhando sorrisos, ajudando ao próximo, conquistando amizades, tentando entender que VIDA e Espírito Natalino são para ser contados por 365 dias e não num só dia.
(SolCira)
EsteS são meus desejos de Natal para todos nós!
Enviada por Tchelly®