Nome:Kátia Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é) Niver:Dezembro Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho. Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego,
Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc. Músicas:Gospels Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI,
CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk. Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros. Detesto:Mentira. traição e hipocrisia. Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre
as águas.
"... Mas se produz espinhos e abrolhos, é rejeitada, e perto está da maldição; o seu fim é ser queimada." - Hebreus 6:8. por Vilson Ferro Martins
Torna-se interessante a maneira como o Senhor vai nos ensinando lições no dia a dia usando muitas vezes os próprios acontecimentos vividos ou vivenciados. Dia desses recebi uma mensagem de um pastor que Deus ministrara seu coração usando a unha do seu dedão do pé. São maneiras que o Deus TODO-PODEROSO usa para contextualizar uma verdade particular e especial na vida de Seus filhos. Aliás, se Ele conhece até os cabelos de nossas cabeças, então está totalmente à vontade para nos ministrar usando (talvez) um deles.
Bem, por que digo isso ?
Ao praticar caminhada pelas ruas do bairro, percebi que a frente de muitas (são várias mesmos) residências estão com "colônias" de ervas daninha na guia (conhecido como sarjeta). São grandes aglomerações de ervas daninhas que se aproveitam da água da enxurrada ou mesmo de águas liberadas pela limpeza de algum quintal ou lavagem de algum automóvel para se fortalecerem e se expandirem. É óbvio que o desprezo e abandono por parte dos proprietários ou inquilinos é que possibilitam o surgimento da vegetação.
Ocorre que todas essas moitas não surgiram ali como moitas propriamente ditas da noite para o dia, mas com uma simples semente ou galho que nasceu, cresceu, se fortaleceu e com o passar do tempo passou a fornecer suporte necessário para que outros detritos ali se prendessem permitindo a proliferação de outras plantas, bem como de outros lixos encontrados entremeados nelas.
Se cada morador atentasse para sua calçada, dificilmente essa situação se instalaria ali. Sei disso pela constante luta que temos travado frente a nossa residência, uma vez em que moramos num local de águas de minas abundantes mantendo sempre a guia úmida pela água corrente.
O Senhor ministrou-me que de forma semelhante acontece em muitas vidas de Seus filhos. Eles se tornaram limpos pela Palavra um dia, todavia, com o passar do tempo, a correria do dia a dia, as fascinações pelas riquezas, os atrativos que o mundo oferece começaram trazer pequeninas ervas daninhas que aos poucos foram se fixando na periferia de seus corações. Como não se preocuparam em arrancá-las, sutilmente elas começaram a crescer e coisas piores foram sendo agregadas a ponto de se encontrarem hoje com muito lixo ali. Onde há lixo, há toda espécie de coisas ruins que não são necessários nem mencioná-las.
Por incrível que pareça - como que para fechar a ministração especial que ocorria dentro do meu coração - quando do retorno, já próximo de casa percebo uma senhora, talvez com seus mais de 60 anos com uma pequena enxada lutando com suas frágeis mãos visando retirar exatamente as ervas daninhas que pululavam frente sua morada.
Novamente a ministração: Mesmo que a vida de alguém se encontre como essa sarjeta, cheia de ervas daninhas envoltas em lixo ou mesmo quem uma vida encontre-se totalmente na sarjeta, o Senhor Jesus Cristo, na pessoa do Espírito Santo pode vir com a "enxada" e fazer a limpeza. Basta convidá-Lo e aceitar Seu trabalho!
Talvez para você isso não faça muito sentido, mas para mim foi muito bom ter conversado com o Senhor a respeito dessas coisas, todavia, minha oração é que sejamos prudentes para não ocorrer que permitamos uma pequena semente de injustiça ou amargura ou qualquer outra semente maligna venha encontrar em nós solo fértil para se fixar, crescer e atrair outras sementes más. Amém !
Será que estamos nos permitindo que o Senhor mantenha limpa nossa vida ?