O mistério de uma só carne !
"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne. E ambos estavam nus, o homem e a sua mulher; e não se envergonhavam."- Gênesis 2:24-25.
por Vilson Ferro Martins
Jesus por várias vezes afirmou: Eu e o Pai somos um ! Aleluia, pois quando lemos Gênesis 2:24 (dito pela boca de Deus Pai) e lemos Mateus19:6 e Marcos 10:9 (dito pela boca de Jesus) observamos a mesma seriedade e veracidade, distando uma fala da outra muitos milênios. Deus seja louvado ! Todavia, quero com a graça do Senhor salientar o "poder" e o "mistério" que envolve um casal quando estão em aliança com Deus e sabem usufruir dessa "uma só carne". Observemos:
a) Deus criou Adão e depois criou a sua "auxiliadora idônea" - Eva e a trouxe. Ambos estavam em aliança com Deus e assim, eram uma só carne.
b) Ambos estavam nus e não se envergonhavam, pois estavam comungando do mistério de os dois serem um. Corpos diferentes, mas amalgamado na alma.
c) O inimigo certamente observou o comportamento de ambos e resolveu tentar a mulher, até que esta, cedendo a tentação comeu o fruto proibido. MAS, seus olhos (até então) NÃO foram abertos, afinal o "mistério" de uma só carne não havia se completado (ou melhor expressando – não havia se rompido). Gênesis 3:6.
d) Quando ele, o homem, TAMBÉM comeu, então o ciclo se completa, os olhos de ambos são abertos e a primeira coisa que percebem é que estão nus ! Ora, o inimigo é milenar, mas a tática é a mesma, Tudo que ele deseja é fazer com que esta aliança de uma só carne existente entre o casal seja rompida e quando tal acontece, a "proteção" do Senhor se afasta e a nudez se revela. Ora, se algo saiu da boca de Deus nos primórdios da Criação e milênios depois, o próprio Filho de Deus a menciona, é porque se trata de algo muito, mas muito sério e que não convém ao homem (ser humano) desconsiderar.
Lembre-se, Deus olhou para o homem e considerou que ele precisava de uma AUXILIADORA IDÔNEA, não uma COMPETIDORA ERRÔNEA, portanto, vocês NÃO são competidores e sim "complementadores" um do outro. Entrem num acordo e permitam ao Senhor, através do Seu Santo Espírito potencializar a aliança de uma só carne que existem entre vocês. Juntos serão conquistadores de bênçãos celestiais cujo Senhor já as tem preparado para vós. No mês que vem eu e minha esposa vamos completar 25 anos de casado e posso lhes assegurar que falo de algo em que vivemos e provamos, portanto, nunca é tarde para permitir que o Senhor se torne mais que uma simples testemunha no seu casamento !
Enviada por Alessandra.