UM DEUS CONCRETO
Quando tu ouves ou lês o nome de Deus, talvez a primeira imagem que te ocorra seja de um velhinho de barbas brancas, sentado em um trono majestoso. Ou, um ser indefinido, sem "cara" e sem forma. Algo etéreo.
É difícil pensar, falar ou descrever Deus. Bolamos e imaginamos mil coisas em nossa cabeça. Porém, lá no fundo, sempre fica aquele sentimento de frustração e incapacidade, pois parece que Ele está lá em cima, e nós aqui, bem longe dEle.
Mas será que é mesmo assim? Vejamos...
Deus, em Sua misericórdia, sempre quis ter comunhão plena conosco, falar a nossa linguagem. Deus sempre esteve muito próximo da vida das pessoas. Todavia, o pecado nos distancia dEle. Eis porque, hoje, temos essa idéia de um Deus tão distante.
Deus, por Sua vez, não se agradou dessa situação e providenciou uma forma de poder falar abertamente conosco. Com Jesus, falamos a mesma língua. Jesus nos compreende como somos. Jesus é como um de nós, porém com a diferença de que Ele é sem pecado (Hebreus 4.15). Ele veio ao mundo e morreu na cruz para nos aproximar de Deus.
Um Deus que age assim, não pode ser um Deus distante, mas sim um Deus concreto, um Deus conosco (Mateus 1.23).
Envolva-se com Deus e veja as Suas maravilhas.
Hélen Müller