Nome:Kátia Cidade:Cidade Maravilhosa (Ainda é) Niver:Dezembro Profissão: Administradora de uma grande empresa sem fins lucrativos, e Técnica em Segurança do Trabalho. Filmes:Paixão de Cristo, Dança comigo?, A Sogra, Click, O Amor é Cego,
Confissões de uma Noiva, Como perder um homem em 10 dias, O Diabo veste Prada,etc. Músicas:Gospels Gosto de:Adorar e louvar a Deus,
Estar com minha família, meus amigos, ver séries da tv por assinatura como CSI,
CSINY, CSIMIAMI, Dr. Hollywood, Na ponta do bisturi, House, The Closer, Desaparecidos e Monk. Livros:Treinando a emoção para ser feliz, 12 semanas para mudar uma vida - Augusto Cury; Dias melhores virão - Max Lucado; Orar pode mudar tudo - Silas Malafaia; entre outros. Detesto:Mentira. traição e hipocrisia. Frases:Se Deus diante de mim não abrir o mar, Ele vai fazer-me andar sobre
as águas.
Quando arrumamos um jeito de conversar com Deus, nos alongamos a pedir. Pedimos para nós, pedimos para outros, pedimos... e voltamos a pedir mais um pouco.
Somos verdadeiramente necessitados! Somos carentes de ajuda. Pedimos a Deus, porque sabemos que ele olha para nós, que ele se compadece, que ele saberá fazer o certo, que ele dará andamento nas coisas.
Mas sabemos que entre o pedir e o confiar existe uma grande distância. Pedimos porque nos acostumamos a achar que tudo pode se resolver de maneira bem simples, afinal, Deus é Todo Poderoso! Porém, quando as situações começam a se emperrar, parece que nossa fé se esvai. Ficamos com nossa devoção aos frangalhos. Nos abatemos! Começamos a lamentar!
Não se pode obter de Deus algo, sem confiança. E confiar é conhecer, confiar é ser íntimo, é ter segurança nas ações de alguém para com você. É crer que essas ações lhe beneficiarão!
A estagnação da vida cristã para alguns, incomoda bastante e muitos saem da instituição religiosa por crerem que não haverá mais jeito. A estagnação e a apostatação deve-se a diversos fatores, e é muito difícil trabalharmos com pessoas que interrompem a carreira cristã subitamente. Alguns alegam possuir problemas muito íntimos e em grande parte esses problemas podem ser uma idéia má formada de alguma verdade bíblica, por exemplo. E um desses problemas mais comuns é ter genuinamente fé e confiança em um Deus invisível.
A invisibilidade de Deus não se “mostra presente” quando tudo vai de acordo com o que queremos. Nessas horas, é fácil crer em Deus. Contudo, Deus se torna mais “invisível” e “distante” quando somos postos à prova, ou quando demoramos a ser atendidos. São nesses momentos que nos afastamos da congregação, que perdemos a integridade, que maldizemos, que choramos sem necessidade e que saímos da comunhão.
A Bíblia prova que Deus fala, que ele sente, que ele age e que ele se comunica. Não há como definir a forma como a sensibilidade de Deus é para mim em comparação ao que ela é para você. Não importa como é diferente a sua oração da oração do seu irmão. Deus sempre ouve. Não ofenda Deus com suas palavras, pois ele também se entristece.
É sempre assim: Somos nós os afetados! Os esquecidos! Os que Deus não quer saber! Os não ouvidos! De fato, dizemos e fazemos tanta besteira só porque uma ou algumas orações não foram atendidas, ou porque Deus não nos deu o que queríamos. Parecemos mais meninos mimados!
Vou lhe fazer três perguntas:
Será que você não está na hora de amadurecer? De crescer na fé e na estatura cristã? De parar de ser tão inconstante e murmurador?
Você sempre tem razão? Sempre tudo o que quer está correto? Ou Deus ainda é Soberano para você?
Por último: Você confia totalmente em Deus?
Porque – sinto dizer isso – você não pode alegrá-lo, adorá-lo, cantar louvores, pregar, dar dízimo, cear, participar de uma célula, ser um líder, estar de joelhos etc..., sem fé! Sem confiança, pois sem fé é IMPOSSÍVEL agradá-lo!
Muito embora a falta de confiança tenha pegado eu e você ao longo da caminhada cristã, o momento de levantar-se após a prostração torna diferentes alguns cristãos de outros.
Alguns cristãos são mais equilibrados; outros, possuem mais dons e mais qualificações. Alguns são líderes, outros oram mais e alguns SÃO CONFIANTES E POR ISSO SÃO MAIS FORTES!
Deus nos dará o que precisamos, seja o que for! E Ele nos dará até mais do que pedimos! No final, o que contará mesmo não é o que obtivemos de retorno, porque muito do que pedimos são coisas materiais, mas o que fomos e como exercemos a nossa fé! Para aqueles que estão aguardando a resposta de Deus e não sabem como encontrá-la, pensem em confiança madura, estável e firme! Seja sensível ao direcionamento de Deus e, principalmente, esteja em paz na espera e na expectativa. Não fique ansioso. Não abandone a congregação e a comunhão. Não vá atrás da resposta por si mesmo. Pode não ser fácil esperar, mas será bem pior se você agir sem fé e sem confiança!