Cada um de nós tem a sua maneira de lidar com situações problemáticas. Devido a nossa individualidade, podemos enxergar de modo diferente um mesmo momento ruim em nossas vidas. Mas todos nós, sem exceção, já vivemos um período que muitos chamam de "deserto", um termo comum que significa uma fase de solidão em um caminho de dor.
Para aqueles que estão vivendo um momento de deserto, posso assegurar que vocês não estão sozinhos. Não fiquem decepcionados com palavras que vocês não ouviram, com atitudes que vocês não viram acontecer; não entrem em autocomiseração.
Algumas pessoas dizem, que foram nesses instantes que mais aprenderam o poder da consolação que o Espírito Santo tem. Deus sempre levanta uma pessoa para erguer você, para fazer a diferença em sua dor, para falar coisas edificantes que fazem você seguir em frente.
Eu não acredito em deserto, eu acredito em um vale, um vale onde existe, sim, caminhos difíceis, mas que existem também planícies verdejantes, águas tranqüilas e o frescor de uma brisa de paz, que nos acalma e nos ampara.
"Elevo os olhos para os montes;
de onde me virá o socorro?
O meu socorro vem do Senhor,
que fez o céu e a terra."
(Salmos 121:1,2)
(texto: recebido por e-mail,
resumido e adaptado por Marilene Online)